Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Em 02/08/2016 às 14:05, Igor Burgos disse:

@alexandre.mbm obrigado cara, vou dar uma olhada em como fazer um aterramento descente, mas ja vi que tem umas coisas meio complicadas, tipo quimica do solo, e eu não faço a minima ideia de como ver isso, mas vou procurar isso melhor

Para não fugir do assunto do tópico acompanhe esse: 

Recomendações:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, Alam64bits disse:

De longe, mas muito na frente, o da Clamper é melhor, mais eficaz, menos mentiroso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Igor Burgos disse:

o site proprio site da clamper vende os produtos.. e bem mais barato

Será mesmo?????

 

Na Oficina dos Bits R$ 175,90  esse dai, como exemplo:  http://www.oficinadosbits.com.br/produto17661/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

 

Na loja virtual da Clamper R$ 178,90 o mesmo: http://www.lojaclamper.com.br/todos/clamper-multiprotecao-8

 

Sei que são só R$ 3,00 a mais mas 3 reais a mais na minha cabeça não configura nem mais barato e muito menos "bem mais barato".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal tudo bem?

 

Estou procurando um filtro de linha bacana. Dei uma olhada nesse aqui: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet e aparentemente não tem centelhador a gas pras tomadas

Estaria eu enganado que centelhado a gas pode ter em tomada normal também?

Queria um completinho, com filtro, centelhador e varistor. Alguem pode me indicar um bacana? 

 

Obrigado,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera uma dúvida, tenho a seguinte situação em casa...

 

possuo uma bancada em baixo, aonde ligo o PC + SOM + MONITOR, nessa bancada utilizo um UPSAI FHT1200

 

em cima disso, tenho uma prateleira aonde fica o MODEM FIBRA + TV + RECEPTOR SKY + ROTEADOR WIFI, aonde quero colocar um filtro de qualidade.

 

vamos as dúvidas:

 

preciso proteger essa entrada da antena sky ? a proteção do UPSAI é suficiente ?

 

posso usar o CLAMPER Energia 2 (link abaixo) como um T para tomadas, ligando 2 filtros de linha nele ?

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2

 

o iCLAMPER Energia 5 (link abaixo) é uma boa opção para ligar a bancada (PC+MONITOR+SOM) ?

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

agradeço desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sonofhell71 disse:

galera uma dúvida, tenho a seguinte situação em casa...

 

possuo uma bancada em baixo, aonde ligo o PC + SOM + MONITOR, nessa bancada utilizo um UPSAI FHT1200

 

em cima disso, tenho uma prateleira aonde fica o MODEM FIBRA + TV + RECEPTOR SKY + ROTEADOR WIFI, aonde quero colocar um filtro de qualidade.

 

vamos as dúvidas:

 

preciso proteger essa entrada da antena sky ? a proteção do UPSAI é suficiente ?

 

posso usar o CLAMPER Energia 2 (link abaixo) como um T para tomadas, ligando 2 filtros de linha nele ?

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2

 

o iCLAMPER Energia 5 (link abaixo) é uma boa opção para ligar a bancada (PC+MONITOR+SOM) ?

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

agradeço desde já

Não é necessário proteger a entrada da antena da Sky, pois a antena está na sua casa, sem agentes externos que possa repassar pelo cabo dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estarei recebendo um pc que comprei da Pichau em breve e gostaria de já ter um filtro de linha de qualidade pra não ter dor de cabeça. A tensão aqui em casa é 110 e a internet é via adsl. Eu andei lendo um pouco do que vocês recomendaram e vi dois produtos interessantes e com um preço legal, inclusive o filtro de linha está na promoção compre 1 leve 2. 

Vou postar aqui e vocês me digam se é o suficiente para não ter dor de cabeça:

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-tel

Com esses dois produtos o meu pc está seguro? Só vou ligar o pc/modem/monitor e de vez em quando carregador de celular no filtro.

Uma dúvida, se eu entendi direto, nesse clamper energia/tel você conecta a fonte do modem, conecta o cabo do adsl no campler, e outro cabo no modem/campler, assim ficando ADSL>CLAMPLER e CLAMPER>MODEM?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Estou pesquisando um protetor contra surto elétrico que realmente seja confiável para rede elétrica, linha telefônica e rede network, além de um disjuntor diferencial residual para a rede elétrica em casa.
Até aonde vi, só encontrei na Waz alguns fabricantes como Clamper (nacional), Belkin e APC (internacionais).
Comparando e lendo alguns comentários dos compradores, parece que Belkin e APC usam componentes com uma qualidade superior e com capacidade de suportar maior energia, além de filtros p/ EMI mais eficientes também.
Alguém conhece esses fabricantes? Realmente são melhores? Vale a pena comprar na Amazon ou encontramos por aqui com preços mais acessíveis?


Eu estou entre esses 3 modelos, da Belkin, Tripp Lite e APC, com protetor RJ-11, RJ-45 e cabo coaxial:

 

Belkin BE112234-10 / P58188


APC P11VNT3

Tripp Lite TLP810NET

Por enquanto foram esses que eu pesquisei, mas se eu encontrar os modelos com essas proteções (RJ11, RJ45 e Coaxial) e mais saídas USB, vou escolher assim para poder carregar aparelhos pela USB com mais segurança.

Os produtos APC para protetores de surto são inferiores aos da Belkin e Tripp Lite?

Será que a garantia de equipamentos ligados nesses protetores valem aqui no Brasil (US$ 300.000,00 p/ Belkin; US$ 250.000,00 p/ Tripp Lite e US$ 100.000,00 p/ APC)?

Será que tem algum problema em comprar algum desses protetores de surto pela Amazon pelo padrão das tomadas não seguirem o padrão permitido aqui no Brasil? Será que pode dar algum problema na alfândega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/08/2016 às 09:21, eltonds disse:

Não é necessário proteger a entrada da antena da Sky, pois a antena está na sua casa, sem agentes externos que possa repassar pelo cabo dela.

Isso só se alguém colocou uma plaquinha ou ensinou a ela que não aceita raios e derivados de indução eletromagnética adentrando nessa antena...:eek:

adicionado 6 minutos depois
5 horas atrás, Highlander2010SP disse:

.....


Os produtos APC para protetores de surto são inferiores aos da Belkin e Tripp Lite?

Será que a garantia de equipamentos ligados nesses protetores valem aqui no Brasil (US$ 300.000,00 p/ Belkin; US$ 250.000,00 p/ Tripp Lite e US$ 100.000,00 p/ APC)?

Será que tem algum problema em comprar algum desses protetores de surto pela Amazon pelo padrão das tomadas não seguirem o padrão permitido aqui no Brasil? Será que pode dar algum problema na alfândega?

Tanto a Belkin quanto a Tripp Lite tem mais história, mais tradição na fabricação de proteções contra surto..

 

A garantia só vai funcionar nos EUA e Canadá, se não me falha a memória, quando se trata daqueles comprados na Amazon, bem como na Europa quando relativa àquelas proteções lá compradas..

 

Não vais ter problema com a Alfândega a não ser aquele de pagar as taxas de importação.. O real problema terás para ligar seus plugues... Vais necessitar adaptadores que não raras vezes tem valores ai pelos R$ 10,00 cada um.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, não sabia em qual tópico postar, mas resolvi postar por aqui novamente, em algumas páginas atrás eu já havia relatado as duas perdas que tive e só havia resolvido uma delas, mas irei contar novamente...

 

Uma informação importante para os amigos que já perderam algum equipamento por causa de queda de energia. Aconteceu de queimar uma TV de 40" e uma R9 270x, meu PC tá conectado a TV via Hdmi. Anotei o dia e a hora ocorrido e logo entrei em contato com a AMPLA - concessionária de energia elétrica daqui do RJ. Isso ocorreu final de dezembro 2015, e eles pediram laudos e enviei tudo, mas só ressarciram o valor de conserto da TV que foi 580,00 a placa de vídeo deu perda total. Mesmo depois de entrar com recurso junto a ouvidoria da Ampla eles alegaram q como a fonte não queimou não teria como atingir a vga... Foi uma briga intensa. Até que entrei na justiça - pequenas causas, no final de agosto/16 foi o dia da conciliação e fechei um acordo com o advogado da Ampla no valor de R$ 2500,00...Nao desiste pessoal, a ampla fez de tudo e mais um pouco para eu desistir.. Fui até o final é aceitei o acordo, pois sabia que poderia ou não conseguir mais $, mas não entrei para ganhar dinheiro a mais, mas sim pelos meus direitos de consumidor,pela dor de cabeça que eu tive e pela falta de respeito com os clientes... Abs

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alexandre.mbm disse:

@rgpc , como foram obtidos esses laudos? O que tem neles?

Eles pediram para enviar dois laudos técnicos (documento da loja onde consta CNPJ, assinatura do técnico, descrição do produto e do componente que queimou, assim como o que causou a queima do componente...) , o da TV e da Vga. Não me pediram para ir na assistência técnica credenciada e eles também dizem que no prazo de 10 dias podem enviar um técnico em sua residência para verificar a causa do problema, mas o técnico nem chegou perto...rsrs.. Levei a TV e a vga em duas lojas, foi difícil encontrar alguém que faça manutenção em vga, mas encontrei. Tive que fazer outro laudo da VGA, pois no primeiro o técnico esqueceu de mencionar como ela "queimou", mas eu acho que não precisa disso, é mais porque eles queriam que eu desistisse, até que conheci um cara no Facebook, chamado Wanderley Jpad, o cara é fera em manutenção de hardware, especialmente VGA, enviei para ele e ele também acusou perda total e ele fez um novo laudo para mim, mas também não foi aceito, aí tive que entrar no juizado de pequenas causas, lá eles só viram um laudo e ainda informaram o porque da Ampla não ter ressarcido, já que tinha laudo. Aí eles me ofereceram R$ 2000,00, mas eu aumentei para 3.000,00, só que eles informaram que não poderia chegar esse valor, aí eu aceitei 2500,00, até porque minha mulher não tinha tempo para ficar faltando trabalho, a conta de luz é no nome dela. Talvez eu poderia não ter aceitado, mas eu acho que o valor não iria ultrapassar muito o valor de 2500,00. Ah, no laudo quando é perda total, tem que vir o preço de uma nova (um novo orçamento), e no caso da R9 270x, na época estava uns 1150,00.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rgpc disse:

Boa tarde pessoal, não sabia em qual tópico postar, mas resolvi postar por aqui novamente, em algumas páginas atrás eu já havia relatado as duas perdas que tive e só havia resolvido uma delas, mas irei contar novamente...

 

Uma informação importante para os amigos que já perderam algum equipamento por causa de queda de energia. Aconteceu de queimar uma TV de 40" e uma R9 270x, meu PC tá conectado a TV via Hdmi. Anotei o dia e a hora ocorrido e logo entrei em contato com a AMPLA - concessionária de energia elétrica daqui do RJ. Isso ocorreu final de dezembro 2015, e eles pediram laudos e enviei tudo, mas só ressarciram o valor de conserto da TV que foi 580,00 a placa de vídeo deu perda total. Mesmo depois de entrar com recurso junto a ouvidoria da Ampla eles alegaram q como a fonte não queimou não teria como atingir a vga... Foi uma briga intensa. Até que entrei na justiça - pequenas causas, no final de agosto/16 foi o dia da conciliação e fechei um acordo com o advogado da Ampla no valor de R$ 2500,00...Nao desiste pessoal, a ampla fez de tudo e mais um pouco para eu desistir.. Fui até o final é aceitei o acordo, pois sabia que poderia ou não conseguir mais $, mas não entrei para ganhar dinheiro a mais, mas sim pelos meus direitos de consumidor,pela dor de cabeça que eu tive e pela falta de respeito com os clientes... Abs

Boa cara.

 

Já entrei tanto no JEC, não por isso tipo de problema, mas outros relacionados ao CDC. Lei é lei, pena que nem todo julgamento é igual e aceitar acordo desde que decente sempre é bom.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

@rgpc , mas você disse que teve outras coisa, não? Fora que teve o movimento e gastos com ele . 

A TV também queimou, mas foi logo ressarcida, a placa de vídeo que gastei uns 60,00 no total para enviar ela para Curitiba,  de resto foi mais o estresse dos telefonemas para a empresa.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!