Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Em 07/09/2016 às 01:24, Highlander2010SP disse:


Será que a garantia de equipamentos ligados nesses protetores valem aqui no Brasil (US$ 300.000,00 p/ Belkin; US$ 250.000,00 p/ Tripp Lite e US$ 100.000,00 p/ APC)?

 

 

Muito bom saber que essas empresas dão essas garantias com valores elevados, isso mostra que a empresa confia nos seus produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém aqui já comprou um supressor de surto pela Amazon? Teve alguma surpresa na hora de pagar as taxas? Caiu na lista de preços de referência da receita federal?

Estou querendo comprar um supressor de surto Belkin BE112234-10 na Amazon: 
item: $25.87
AmazonGlobal Shipping: $15.37
Estimated Import Fees Deposit: $39.23
Essa taxa estimada da Amazon é exatamente a taxa de importação (60%) + ICMS (18%), eu já calculei e conferi. O valor total com frete e taxas sairia por volta de US$ 80,00 = R$ 260,00 e, se eu comprar no Brasil, sairia no mínimo ~ R$ 325,00, contando o frete.
Minha dúvida é se eu corro o risco da receita federal inventar alguma taxa absurdamente mais cara que essa já calculada, como a famosa lista de referência com "preço médio" do produto... será que pode acontecer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

@Highlander2010SP , pelo que eu entendo, esses R$ 260,00 já estão embutindo as três despesas possíveis.

Sim, já está a taxa de importação (60%) e o ICMS (18%), a Amazon calcula o padrão, mas eu sei que existem casos que a receita federal decide consultar uma tabela de preços para cobrar os impostos por ela, meu medo é se tem o item "supressor de surto" com um preço muito alto.e eu ter que pagar imposto com referência nela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Menko disse:

@Highlander2010SP Por que este modelo? APC,  Tripp Lite e outras marcas são bons também.

Seria bom ouvir o Faller.

Dentre os modelos que vi contendo protetor de linha telefônica, protetor de rede network e protetor p/ cabo coaxial (tv a cabo), a capacidade de absorção do surto da belkin foi a maior:

 

Belkin BE112234-10: 4156 Joules

APC P11VNT3: 3020 Joules

Tripp Lite TLP810NET: 3240 Joules

Clamper: nem diz... gostaria de saber

 

Além de ver alguns comentários de compradores falando bem da Belkin, vi bons comentários dos outros, mas já q estou pesquisando, vou tentar escolher o mais completo, com maior proteção e o possível menor custo também.

Depois que caiu um raio a uma distância de 1 casa da minha (em uma árvore), queimou mtos aparelhos em casa, inclusive eu estava usando o PC e levei um choque bem forte pelo mouse, que é de plástico. O custo para reparar tudo está sendo alto, ainda não coloquei tudo no papel....

 

Ou será que APC e Tripp Lite tem vantagens em relação a Belkin?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguem teria uma boa indicação de um filtro de linha ? Eu pretendo ligar somente o computador (cerca de 400 - 500w) e o monitor. Estava de olho em um Clamper MultiProteção 8 e um Upsai FHT-1200, porém gostaria de saber se existe algum outro modelo mais barato e que sirva para o meu propósito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Highlander2010SP disse:

Dentre os modelos que vi contendo protetor de linha telefônica, protetor de rede network e protetor p/ cabo coaxial (tv a cabo), a capacidade de absorção do surto da belkin foi a maior:

 

Belkin BE112234-10: 4156 Joules

APC P11VNT3: 3020 Joules

Tripp Lite TLP810NET: 3240 Joules

Clamper: nem diz... gostaria de saber

 

Além de ver alguns comentários de compradores falando bem da Belkin, vi bons comentários dos outros, mas já q estou pesquisando, vou tentar escolher o mais completo, com maior proteção e o possível menor custo também.

Depois que caiu um raio a uma distância de 1 casa da minha (em uma árvore), queimou mtos aparelhos em casa, inclusive eu estava usando o PC e levei um choque bem forte pelo mouse, que é de plástico. O custo para reparar tudo está sendo alto, ainda não coloquei tudo no papel....

 

Ou será que APC e Tripp Lite tem vantagens em relação a Belkin?

 

 

Tenho minhas dúvidas também. Na verdade minha ignorância sobre o assunto.

Vi um "review" de um comprador do site da Waz, afirmando que o Clamper tem por volta de 300 Joulese enquanto que o Belkin BP112230-08 / P58287 tem mais de 4000, isso deixa a gente meio atordoado. Será que isso é tão importante assim?

http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-surge-protector-12-outlets-rotating-120v-bp112230-08-p58287.html#comments

Outra coisa que gostaria de saber, a valor KA, o filtro da Clamper de 5KA, enquanto o filtro básico da Embrastec tem 7,5 e a versão mais robusta tem 20KA.

Nas filtragens parece que a Clamper vai bem.

Seria interessante fazer um comparativo dessas diferenças, ressaltando o que é realmente importante e o que é perfumaria de marketing.

Vamos esperar pela opinião de mais pessoas.

 

 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Chaos_K disse:

Aproveitando o tópico, alguem teria uma boa indicação de um filtro de linha ? Eu pretendo ligar somente o computador (cerca de 400 - 500w) e o monitor. Estava de olho em um Clamper MultiProteção 8 e um Upsai FHT-1200, porém gostaria de saber se existe algum outro modelo mais barato e que sirva para o meu propósito

 

Veja que no link abaixo tem testes excelentes dos filtros disponíveis no mercado, deleite-se na leitura.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Gabriel Fernandes , sugiro buscar um nacional com proteção para telefone e TV. São poucos. Chaves de pesquisa: "filtro de linha 8 tomadas telefone cabo".

 

Com a lista de possibilidades, volte ao fórum para saber de cada uma delas. Provavelmente já foram analisadas. Pesquise o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Boa noite Alexandre. Amanhã darei uma passada numa elétrica aqui e verei. Procurarei por Upsai e Clamper pois de acordo com o que eu já li aqui são muito bons e recomendados (Tem alguma recomendação especifica de marca?). Vou ver se acho o com proteção para telefone, porém, para tv não preciso pois não tenho tv a cabo, é uma tv que praticamente só o meu primo usa quando vem jogar vídeo game aqui. Obrigado pela ajuda.
Uma questão breve, se puder me ajudar, que seja sim ou não, o filtro de linha continua a ter um funcionamento bom sem aterramento na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gabriel Fernandes disse:

Procurarei por Upsai e Clamper pois de acordo com o que eu já li aqui são muito bons e recomendados (Tem alguma recomendação especifica de marca?).

 

Pelo que vemos no fórum, Clamper parece ser melhor opção.

 

1 hora atrás, Gabriel Fernandes disse:

para tv não preciso pois não tenho tv a cabo, é uma tv que praticamente só o meu primo usa quando vem jogar vídeo game aqui.

 

Tenho a impressão de que ainda estaria valendo.

 

1 hora atrás, Gabriel Fernandes disse:

o filtro de linha continua a ter um funcionamento bom sem aterramento na tomada?

 

Acredito que não no geral. Somente para alguns casos. Mas não sei. Suspeito de que em alguns lugares isso pode ser tornar um fonte de perigos, principalmente para seus vizinhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:

@alexandre.mbm Boa noite Alexandre. Amanhã darei uma passada numa elétrica aqui e verei. Procurarei por Upsai e Clamper pois de acordo com o que eu já li aqui são muito bons e recomendados (Tem alguma recomendação especifica de marca?). Vou ver se acho o com proteção para telefone, porém, para tv não preciso pois não tenho tv a cabo, é uma tv que praticamente só o meu primo usa quando vem jogar vídeo game aqui. Obrigado pela ajuda.
Uma questão breve, se puder me ajudar, que seja sim ou não, o filtro de linha continua a ter um funcionamento bom sem aterramento na tomada?

Estou me lixando para sua TV e para seu telefone.. Se você tem entrada de internet ai na sua casa sobre a linha telefônica (ADSL) ou sobre a TV a cabo Virtua, Blue, por exemplo ai sim você usa essas proteções mas para proteger seu PC.... Não aquele telefone de R$ 18,50 que era de sua avó...

Entende?????

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:


Uma questão breve, se puder me ajudar, que seja sim ou não, o filtro de linha continua a ter um funcionamento bom sem aterramento na tomada?

 

Leia  postagem # 237

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

Estou me lixando para sua TV e para seu telefone.. Se você tem entrada de internet ai na sua casa sobre a linha telefônica (ADSL) ou sobre a TV a cabo Virtua, Blue, por exemplo ai sim você usa essas proteções mas para proteger seu PC.... Não aquele telefone de R$ 18,50 que era de sua avó...

Entende?????

adicionado 2 minutos depois

 

Leia  postagem # 237

 

@faller Li a postagem recomendada, entendi, obrigado.
Pesquisei um pouco no fórum e achei esse outro tópico seu que me ajudou a solucionar(complementar) essa mesmo (De como funciona a proteção da Antena e telefone) e outras dúvidas também.
(Caso alguém com dúvidas parecidas queira saber: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131165-como-escolher-adequado-filtro-de-linha-para-proteger-seus-equipamentos/#comment-6219523 )

Desculpe, eu sou horrível em fóruns, acho que o clubedohardware foi o meu primeiro e único fórum que tive envolvimento.
Há uma maneira de pesquisar uma palavra chave DENTRO de um tópico? Eu fui em pesquisas avançadas e não achei exatamente isso. Buscar palavras especificas NESSE tópico seria muito bom, mas a pesquisa me mostra todos os tópicos do fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Gabriel Fernandes disse:

Há uma maneira de pesquisar uma palavra chave DENTRO de um tópico? Eu fui em pesquisas avançadas e não achei exatamente isso. Buscar palavras especificas NESSE tópico seria muito bom, mas a pesquisa me mostra todos os tópicos do fórum.

 

fcdh-pesquisar-topico.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso um filtro de linha bem simples e gostaria de trocá-lo.
Qual vocês recomendariam (de preferência até uns 70 reais)? Aqui na cidade é 220v

Se puderem me tirar outras dúvida.
Não tenho aterramento na minha casa, um filtro de linha de qualidade pode ajudar em alguma coisa sobre isso?

Vi um pessoal falando que "DPS" seria melhor que filtro de linhas, o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/10/2016 às 15:37, Takedo disse:

Atualmente uso um filtro de linha bem simples e gostaria de trocá-lo.
Qual vocês recomendariam (de preferência até uns 70 reais)? Aqui na cidade é 220v

Se puderem me tirar outras dúvida.
Não tenho aterramento na minha casa, um filtro de linha de qualidade pode ajudar em alguma coisa sobre isso?

Vi um pessoal falando que "DPS" seria melhor que filtro de linhas, o que seria isso?

O DPS é um nome genérico para Dispositivo de Proteção contra Surtos.

O nome foi meio que reservado para aqueles que são instalados dentro da caixa de disjuntores entre cada um das fases presentes e o aterramento. Uma visão dele:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/DPS02.jpg

 

Veja que ele tem um varistor de bom tamanho internamente e desse modo com uma grande capacidade de absorção de energia.

 

O DPS pode estar também dentro dos chamados filtros de linha que agregam a funcão de proteção contra surtos de tensão.

 

O elemento ativo é esse DPS dai, um varistor também somente que de menor capacidade de absorção de energia.

 

Para comparar o tamanho de cada um olhe ai.  O maior deles equipa os DPS de colocação na caixa de disjuntores e os menores estão dentro dos filtros de linha:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/PICT0003-1.jpg

 

 

Quanto ao aterramento e a eficácia do filtro de linha sem ele, leia ai, postagem #237: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=4859089

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal estou com uma dúvida e se possível gostaria de solicitar a ajuda de vocês.
Eu estou montando um pc e gostaria de saber de posso ligar a fonte (Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze) direto em um filtro de linha. Se sim, alguem teria um bom para me indicar (que vendesse aqui no Brasil mesmo) que protegesse o equipamento em caso de falta de energia?

Configurações do PC:
Core i5 6600

Gigabyte GA - B150M-D3H-DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series

Não comprarei a placa de vídeo no momento.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, FilipeSouza disse:

Só proteger contra uma eventual falta de energia, não deixando assim queimar nenhuma peça do pc.

 

Surtos de tensão normalmente estão presentes no momento de uma queda de energia. O dispositivo a ser usado é o protetor contra surtos geralmente encontrado internamente aos filtros de linha, pelo menos nos bons filtros de linha.

Filtros da Clamper são uma boa alternativa, por exemplo.

Mas, para dimensionar um bom filtro de linha antes dê uma olhada ai:

Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?  

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!