Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Comprei a XFX 6850, é uma ótima placa.

custo/benefício é impressionante.

Só não curti o barullho, o fan é escandaloso.

Tem imagens do modelo aí? Aqui não achei tão estrondoso não. Saí de uma GTS 450 que era bem mais barulhenta que minha gordinha aqui. Claro, eu deixava a GTS450 sempre em 100% do cooler. A 6850 deixo em 75, 80% e mesmo assim não me incomoda.

Postado

Só para constar: estou feliz da vida com a minha XFX Radeon 6850 1GB - DDR5, 256 bits. Ela roda simplesmente T-U-D-O com as configurações máximas.

Placa mais do que recomendada. AMD Technology arrebenta!

Postado

a minha aqui não faz barulho nenhum, em idle fica por volta dos 21% e jogando não deve passar dos 60% e a temp max q já chegou foi nuns 65ºC com O.C, fazendo test com furmark..

Postado
Tem imagens do modelo aí? Aqui não achei tão estrondoso não. Saí de uma GTS 450 que era bem mais barulhenta que minha gordinha aqui. Claro, eu deixava a GTS450 sempre em 100% do cooler. A 6850 deixo em 75, 80% e mesmo assim não me incomoda.

Então mano, o modelo é esse aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:366&tag=6850

Uso um gadget que mostra a temperatura/rotação do fan no desktop, da pra perceber que q o fan está girando mais rápido quando to jogando diablo 3, mesmo com o fone de ouvido consigo ouvir. Mais não é nada super forte, só e meio chato.

Postado

Boa noite ppl, hoje instalei uma placa VTX3D Radeon HD6850 X-Edition, não houve nenhum problema na instalação e tudo correu bem, mas a jogar o "Tribes:Ascend" o computador vai abaixo e a ver uns videos no youtube aconteceu o mesmo, julgo que o problema é do processador ou da fonte ou mesmo da quantidade de memoria. Eu sei q estou "BottleNecked" mas é o suficiente para mandar o sistema todo abaixo?. Este sistema foi montado a 5 anos atrás por isso deve ser hora de fazer upgrades. Aqui fica o sistema:

Motherboard: Asus M2N-MX

Processador: Athlon 64 x2 4400+

Memoria: 3 Gb DDR2 kingston 662

Fonte: NOX Urano 600w

Grafica: VTX3D Radeon HD6850 X-Edition

PS: Com a grafica anterior Ati X1950PRO acontece a mesma coisa a jogar o "Tribes :Ascend".

Postado
Então mano, o modelo é esse aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:366&tag=6850

Uso um gadget que mostra a temperatura/rotação do fan no desktop, da pra perceber que q o fan está girando mais rápido quando to jogando diablo 3, mesmo com o fone de ouvido consigo ouvir. Mais não é nada super forte, só e meio chato.

Sempre as XFX haha. Eu tenho uma XFX HD 4870 e quando jogava Diablo 3 o computador até dava uma flutuada por causa do cooler dela haha! Fora que não podia deixar o PC ligado a noite por não conseguir dormir!

Agora quando troquei pra 7850 peguei uma Sapphire com 2 fans o barulho mudou da água pro vinho. Agora consigo ouvir até o barulho do HD trabalhando (antes era impossível). E jogando Diablo 3 mau da pra perceber que ela ta trabalhando!

Postado
Boa noite ppl, hoje instalei uma placa VTX3D Radeon HD6850 X-Edition, não houve nenhum problema na instalação e tudo correu bem, mas a jogar o "Tribes:Ascend" o computador vai abaixo e a ver uns videos no youtube aconteceu o mesmo, julgo que o problema é do processador ou da fonte ou mesmo da quantidade de memoria. Eu sei q estou "BottleNecked" mas é o suficiente para mandar o sistema todo abaixo?. Este sistema foi montado a 5 anos atrás por isso deve ser hora de fazer upgrades. Aqui fica o sistema:

PS: Com a grafica anterior Ati X1950PRO acontece a mesma coisa a jogar o "Tribes :Ascend".

Um jeito para ver isso é pelo gerenciador de tarefas do windows... se esse jogo tiver modo janela, deixe na janela e no cantinho embaixo ele, para ver como está a carga no processador. Se ficar sempre nos 100%, é hora de trocar processador para um x3 pelo menos hehehe. Se sua placa mãe suportar e ainda achar algum no mercado...

Se bem que fonte Urano... sei não também viu. Nunca nem ouvi falar dessa marca aí :P. Acho que independente do que for, trocar ela seria uma boa ;)

Postado

Rapaz esse processador, desculpe a sinceridade, mas já era. Vai dar gargalo.

Sobre essa fonte, Urano, nunca ouvi falar. Troque imediatamente.

Uma Corsair 430w cx v2 aguenta a sua configuração/PV.

Postado

Seguinte.

tenho uma Sapphire HD6850 a pouco mais de 1 ano.

Até hoje atendeu muito bem porém, com Diablo 3 a coisa começou a desandar de umas semanas pra cá.

Vou monitorando a temperatura que, com 15 minutos de jogo chega a 102c.

20 Minutos de jogo e já está a 105c. Mais alguns minutos e a máquina desliga repentinamente.

Abri então a máquina e fiz uma limpeza com uma escovinha. Verifiquei então que a ventoinha está girando e parando sequencialmente. Já tentei usar o overdrive pra setar manualmente a velocidade e deixar sempre em 100% mas ela continua na sequência.

Algum outro colega está tendo esse problema?

Estou atualizando agora o driver/catalyst p/ 12.4

Mais sugestões? -_-

Postado
Seguinte.

Até hoje atendeu muito bem porém, com Diablo 3 a coisa começou a desandar de umas semanas pra cá.

20 Minutos de jogo e já está a 105c. Mais alguns minutos e a máquina desliga repentinamente.

Abri então a máquina e fiz uma limpeza com uma escovinha. Verifiquei então que a ventoinha está girando e parando sequencialmente. Já tentei usar o overdrive pra setar manualmente a velocidade e deixar sempre em 100% mas ela continua na sequência.

Mais sugestões? -_-

Amigo se o cooler não roda,provavelmente está travado,vai ter que tirar e tentar limpar e lubrificar...

Postado
Amigo se o cooler não roda,provavelmente está travado,vai ter que tirar e tentar limpar e lubrificar...

Pois então. Só hoje pude mexer na VGA.

Eu não tinha ferramentas de precisão e nem pasta térmica.

Abri, dei uma boa limpada, troquei pasta térmica e removi a capa de plástico da placa.

Só não consegui mexer no cooler em si pois ele não abre. Não consegui limpar ou lubrificar seu interior.

A coisa melhorou bastante, mas o cooler continua travando. Dou uma força pra ele manualmente mas ele insiste em travar as vezes. Já dá pra ouvir um barulhinho tipo quando há esferas sujas ou o ligamento do rolamento está ruim.

Enfim, não vou ter outra opção. Agora a luta é encontrar um novo cooler compatível pra ela.

Já busquei pelos seguintes:

Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro - 149.90

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-pro-box.html

Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo II - 179.90 - Sem peças em estoque

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

Cooler VGA Arctic Cooling Accelero L2 Pro - 75.00

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-l2-pro-box.html

Bom.. a melhor e compatível pra mim é a Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo II, mas não acho pra comprar.

Alguém sabe me dizer se a Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro é compatível? alguém usa em placas ATI da série 6xxx??

Postado
Pois então. Só hoje pude mexer na VGA.

Eu não tinha ferramentas de precisão e nem pasta térmica.

Abri, dei uma boa limpada, troquei pasta térmica e removi a capa de plástico da placa.

Só não consegui mexer no cooler em si pois ele não abre. Não consegui limpar ou lubrificar seu interior.

A coisa melhorou bastante, mas o cooler continua travando. Dou uma força pra ele manualmente mas ele insiste em travar as vezes. Já dá pra ouvir um barulhinho tipo quando há esferas sujas ou o ligamento do rolamento está ruim.

Enfim, não vou ter outra opção. Agora a luta é encontrar um novo cooler compatível pra ela.

Já busquei pelos seguintes:

Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro - 149.90

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-pro-box.html

Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo II - 179.90 - Sem peças em estoque

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

Cooler VGA Arctic Cooling Accelero L2 Pro - 75.00

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-l2-pro-box.html

Bom.. a melhor e compatível pra mim é a Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo II, mas não acho pra comprar.

Alguém sabe me dizer se a Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro é compatível? alguém usa em placas ATI da série 6xxx??

Ok, retornando aqui pra deixar um feedback sobre minha experiência já descrita acima.

Comprei o Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro.

Instalação super simples, encaixou como uma luva.

Iddle = 42cº

Hard = 55cº

Perfeito. Recomendo. ^_^

• 2 semanas depois...
Postado
Seguinte.

Mais sugestões? -_-

Cara eu andei pesquisando a respeito disso, o problema é com o Diablo, muitas placas da série 5xxx e 6xxx estão com problemas... Procura lá no Forum do D3 tem um Catalyst que a AMD criou a pedido da Blizzard para resolver alguns problemas, se não me engano é catalyst 12.4a. Outra coisa que tu precisa verificar é ver se o cooler da VGA está travando quando você está só no jogo e se trava sempre, tenta um outro jogo, assistindo filme ou coisas do tipo.

Abraço!

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde povo, qual versão do catalyst está mais estável na HD6850, estou querendo atualizar o meu(12.3), mas queria saber qual está melhor o 12.6 ou 12.8?

Edit:

Instalei o 12.8 aqui e está funcionando muito bem, aumento o rendimento no BF3 uns 7FPS a mais, e me parece estar estável nos outros jogos.

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal tenho um computador placa mãe gygabyte 945GCM-S2C, processador dual core 1.8ghz, memoria de 4gb DDR2, e recentemente comprei uma HD 6850 com uma fonte Corsair 600cx, o problema é que eu instalei a placa de video e os driver tudo direitinho, porém de vez em quando eu estou usando o windows e trava, dai o monitor desliga, e só volta depois que eu desligo a força renicio e ligo de novo, as vezes demora, mais termina voltando, e quando eu tentei jogar o video ficou embaralhado com imagem turva e impossivel de se enxergar, dai reiniciou de novo!

Queria saber o que pode ser, se GARGALO dá esse tipo de reação?

Qual o diagnostico do GARGALO? o que acontece quando ta de gargalo?

ou será que pode ser a placa de video (nova) com defeito?

Abraço pessoal!

Postado

desinstala todos o driver da placa de video onboard ANTES de colocar a placa de video nova no PC...

e sim vai ter gargalo... gargalo é quando a placa de video é muito potente e o processador é fraco, assim durante os games nao é aproveitado todo o potencial da placa de video... no maximo o que acontece é q você vai ter menos FPS do que se tivesse com um processador mais potente

Postado

Eu também não tenho o que reclamar dessa vga. Adquiri uma hd6850 dual fan XFX tem 3 meses e rodo todos ou quase todos os jogos em fullhd. BF3 também rodo em fullhd no modo campanha (antialiasing desligado) e no modo multiplayer eu rodo na resolução 1440x1050 com tudo no máximo (antialiasing desligado). Então ainda hoje em 2012 a placa ainda esta sendo um ótimo custo e beneficio.

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal tenho um computador placa mãe gygabyte 945GCM-S2C, processador dual core 1.8ghz, memoria de 4gb DDR2, e recentemente comprei uma HD 6850 com uma fonte Corsair 600cx, o problema é que eu instalei a placa de video e os driver tudo direitinho, porém de vez em quando eu estou usando o windows e trava, dai o monitor desliga, e só volta depois que eu desligo a força renicio e ligo de novo, as vezes demora, mais termina voltando, e quando eu tentei jogar o video ficou embaralhado com imagem turva e impossivel de se enxergar, dai reiniciou de novo!

Queria saber o que pode ser, se GARGALO dá esse tipo de reação?

Qual o diagnostico do GARGALO? o que acontece quando ta de gargalo?

ou será que pode ser a placa de video (nova) com defeito?

Abraço pessoal!

Tenho o mesmo problema aqui, mas não é exclusivamente de meu computador. Já testei em outras placas mãe, e com minha 6850, assim como com uma 4890 da XFX de um amigo, esse problema de parar de dar vídeo do nada sóse dá em chipsets nVidia. Muito estranhamente, testei em uma MOBO com chipset MAD, e não aconteceu o mesmo. Funcionou normalmente. Também já testei a GTX 660ti de um amigo, e uma GTX560SE de outro amigo na minha configuração, e nada aconteceu. Tudo normal.

Mais bizarro ainda, é que com minha VGA, quando acontece isso, ela volta a funcionar quando bem entende. Às vezes preciso tirar e recolocar ela umas 10 vezes, resetar BIOS, limpar tudo, tirar memórias, e AÍ SIM, a maldita religa. Ou em outras, só sacudir o gabinete que volta.

Alguém mais aí tem o mesmo problema? Não é fonte, porque ela consome pouco, e minha antiga GTX550ti consumia mais que ela e não dava nenhum problema.

Estou começando a achar realmente que é alguma incompatibilidade com chipsets nVidia...

Postado

Oi pessoal!

Galera comprei o meu pc a pouco tempo pelo ML esse modelo aqui:

core i7

asus p8h67

gabinete thermaltake v3 black

500gb de hd (nem quero mais que isso já to com dois externos aqui em ksa um de 1,5t e outro de 1t)

8gb de ram

placa de video gt 520 (64 mb muito fraca):(

e a fonte que não sei a marca ainda, o cara disse que era 500w reais. segue link do anúncio abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430686387-computador-intel-core-i7-2600-offboard-v3-p8h67-gt520-_JM

O pc ta rodando com qualidade e com tudo sem querer fazer propaganda... só que eu comprei uma xfx radeon hd 6850 dual fan black e to com medo de por ela porque o cara disse que podia queimar... o que eu faço? Não tenho como medir a real potencia da fonte e so do pra comprar uma outra fim do mês que vem.

Postado

Oi Pedro!

Cara abri aqui a maquina e vi é uma PCTOP 500w. Tentei instalar a placa agora mas não deu a fiação de alimentação é muito curta e a placa é grande.

Pelo visto não é boa vou ter que trocar ela pra por a placa!

• Membro VIP
Postado
Oi Pedro!

Cara abri aqui a maquina e vi é uma PCTOP 500w. Tentei instalar a placa agora mas não deu a fiação de alimentação é muito curta e a placa é grande.

Pelo visto não é boa vou ter que trocar ela pra por a placa!

A HD 6850 consome no máximo 120W...mas mesmo assim, não é bom você arriscar não só a placa de vídeo, mas todo o seu hardware com uma fonte que não entrega energia de qualidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...