Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sonic, porque você nao aguarda sair os bulldozers da AMD para ver como ficará o desempenho frente os 2600k?

Eu também estava afim de pegar o 2500k, porém dentro de alguns meses eles devem estar no mercado, acho que vale a pena esperar...

Quanto ao Raid, não lembro onde li que o RAID de SSD não é tãaaaao vantojoso assim, como no caso dos HDs.

Agora não lembro o motivo :(

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vi muita vantagem de raid0 com um par de HD pelos testes que fiz, porém vi que placas com chipset intel conseguem fazer raid0 com todas as portas SATA simultaneamente.

Me desculpe os fans da AMD na equipe, mas eu sempre gostei da Intel, nunca tive dor da cabeça com ela. Já vi muito cliente lá no trampo comprar AMD e ficar me enchendo o saco por causa de problemas. E também já vi uma coisa absurda uma vez... ao abrir uma caixa de processador box lacrado, o processador veio com vários pinos tortos, se eu conto uma coisa dessa ninguém acredita, pena que nessas horas a gente não lembra de filmar a abertura da caixa porque ninguém vai imaginar que um produto que é para ter um controle de qualidade rigoroso vai começar a relaxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não vi muita vantagem de raid0 com um par de HD pelos testes que fiz, porém vi que placas com chipset intel conseguem fazer raid0 com todas as portas SATA simultaneamente.

Me desculpe os fans da AMD na equipe, mas eu sempre gostei da Intel, nunca tive dor da cabeça com ela. Já vi muito cliente lá no trampo comprar AMD e ficar me enchendo o saco por causa de problemas. E também já vi uma coisa absurda uma vez... ao abrir uma caixa de processador box lacrado, o processador veio com vários pinos tortos, se eu conto uma coisa dessa ninguém acredita, pena que nessas horas a gente não lembra de filmar a abertura da caixa porque ninguém vai imaginar que um produto que é para ter um controle de qualidade rigoroso vai começar a relaxar.

Tchê, eu não duvido diisso. Depois da Crise da AMD, certamente eles precisaram modificar algumas políticas internas....

Intel sempre fez produtos bons e de qualidade, nunca deixou a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galeral, tem um amigo que vai pros EUA nas próximas semanas e queria aproveitar pra pedir um SSD pro meu notebook; de até US$ 125, pode ser SATA II ou III.

Alguma sugestão ai vendo nessa lista na NewEgg??

Fiquem a vontade pra indicar também na seção geral dos SSD, afinal não sei qual o bom, ruim eheheh, mas tem que ser pelo menos de 60 ou 64GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por experiência própria eu te recomendaria pegar um SSD Corsair Force Series 3 (SATA 6Gb/s) as taxas de transf. são mais altas do que esses modelos que você mostrou no link da newegg.

Dica 2: pesquisa na tigerdirect, O Renato quando foi nos EUA comprou para mim umas coisas e na TigerDirect saiu bem mais barato do que na Newegg. Tipo, você adiciona as coisas no carrinho e quando vai fechar o pedido eles colocam uns descontos, o que acaba saindo mais em conta.

Aqui tem a lista de SSD Corsair na tigerdirect:

http://www.tigerdirect.com/applications/Category/guidedSearch.asp?CatId=5298&sel=Mfr%3BMfr_1499

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já comprei (faz um tempinho, na verdade) outro hd, e vou mandar o da Seagate de 1TB defeituoso pro RMA..

Já até embalei.. mas bateu uma neura: vocês acham bom formatar/zerar partição antes de enviar? muita coisa não está lá.. mas meu login no cdh, por exemplo, é automático lá.. (E o CdH está nos favoritos)..

Ou é muita neura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também fico assim quando troco o HD e dou o velho para alguém, pois tenho muitas fotos e documentos, pincipalmente do trabalho no micro.

Se há muitos documento pessoais, é bom não arriscar e limpar tudo, mas se não há muita coisa, acho que seria mais fácil alterar a senha do fórum ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já comprei (faz um tempinho, na verdade) outro hd, e vou mandar o da Seagate de 1TB defeituoso pro RMA..

Já até embalei.. mas bateu uma neura: vocês acham bom formatar/zerar partição antes de enviar? muita coisa não está lá.. mas meu login no cdh, por exemplo, é automático lá.. (E o CdH está nos favoritos)..

Ou é muita neura ?

Não custa nada dar um low format com o programa da Seagate nesse HD.
Por experiência própria eu te recomendaria pegar um SSD Corsair Force Series 3 (SATA 6Gb/s)
Pega esse:
Dicas anotadas... quando o muambeiro, :) ops, amigo for pro EUA eu peço pra ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, aproveitando o tópico, eu gostaria de algumas opiniões. Seguinte, um dos módulos de 2gb do meu pc queimou, to p u t o, pois são módulos OCZ Gold, que comprei achando que não teria mais dor de cabeça com memórias queimadas e 1 ano e 1 mês depois esse módulo resolve queimar. Bom, o caso é, não irei comprar outro módulo de 2gb OCZ porque pra mim não compensa pagar 90 reais em um módulo de 2gb quando se tem módulos de 4gb abaixo disso, porém eu não entendo nada de memórias, só sei o nome de algumas marcas que dizem ser boas. Pois bem, eu achei 2 módulos de 4gb com preços bem interessantes, um é da corsair e outro é kingston, ambos são value. Ai quero saber, qual dos módulos pegar? Irei comprar dois para formar 8gb dual. Estou postando os links logo abaixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, aproveitando o tópico, eu gostaria de algumas opiniões. Seguinte, um dos módulos de 2gb do meu pc queimou, to p u t o, pois são módulos OCZ Gold, que comprei achando que não teria mais dor de cabeça com memórias queimadas e 1 ano e 1 mês depois esse módulo resolve queimar. Bom, o caso é, não irei comprar outro módulo de 2gb OCZ porque pra mim não compensa pagar 90 reais em um módulo de 2gb quando se tem módulos de 4gb abaixo disso, porém eu não entendo nada de memórias, só sei o nome de algumas marcas que dizem ser boas. Pois bem, eu achei 2 módulos de 4gb com preços bem interessantes, um é da corsair e outro é kingston, ambos são value. Ai quero saber, qual dos módulos pegar? Irei comprar dois para formar 8gb dual. Estou postando os links logo abaixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Ambas tem as mesmas especficações técnicas.

Porém iria de Corsair por causa do nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, aproveitando o tópico, eu gostaria de algumas opiniões. Seguinte, um dos módulos de 2gb do meu pc queimou, to p u t o, pois são módulos OCZ Gold, que comprei achando que não teria mais dor de cabeça com memórias queimadas e 1 ano e 1 mês depois esse módulo resolve queimar. Bom, o caso é, não irei comprar outro módulo de 2gb OCZ porque pra mim não compensa pagar 90 reais em um módulo de 2gb quando se tem módulos de 4gb abaixo disso, porém eu não entendo nada de memórias, só sei o nome de algumas marcas que dizem ser boas. Pois bem, eu achei 2 módulos de 4gb com preços bem interessantes, um é da corsair e outro é kingston, ambos são value. Ai quero saber, qual dos módulos pegar? Irei comprar dois para formar 8gb dual. Estou postando os links logo abaixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Meu caro, pegue o mais barato. As duas são excelentes marcas....

Agora, queimar novamente ? É muito raro uma memória queimar, ainda mais se tratando de uma OCZ. Acredito que teu problema é outro, ou é aquecimento ou é problema do regulador de tensão dos bancos de memória.

O grande problema das memórias é a sensibilidade a calor e o fornecimento irregular de energia (fonte ou placa mãe ruim). Se queres que uma memória dure, tu precisa se certificar que esses itens estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!