Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, a memória voltou a funcionar parcialmente depois de uma limpeza. Não executei o memTest nem nada, pois eu fiz os testes na sexta, justo no dia da minha mudança pra Aracaju. Quando eu for a Maceió em setembro eu faço testes melhorados, já que meu pc ficou por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E aí, vai cantar a musiquinha: ai que saudade do sal, do céu do sol de Maceió ?

:D:D:D:D

E o pior Xitara, é que eu não fui com a cara de Aracaju, tipo, a cidade é muito organizada, tem uma infraestrutura viária incrível, um bom setor de serviços, enfim, é uma cidade mais desenvolvida que Maceió. Porém, nao tem o marzão de Maceió, não é caótica e insegura como Maceió mais uma vez hehehe. Ainda bem que sao cidades próximas, mas mesmo assim irei sentir falta de lá nesses 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Estava moderando o fórum e vi isso:

Olha, se quer compatibilidade com processadores futuros superiores aos i3, veja aí:

Core i3 2100 - R$251

Gigabyte GA-H61M-D2P-B3 - R$223

Memória Corsair 4GB - R$69

HD6770 HIS - R$373

A Gigabyte em questão tem compatibilidade confirmada para os futuros processadores Ivy Bridge da Intel.

Eu tenho um E8400 com 3 GB DDR2 de RAM e uma 9600 GT, CAPAZ que tá barato dar um upgrade ? Eu pensei nessa possibilidade porque já estou sofrendo em jogos como Dragon Age (não consigo colocar todos os efeitos), Metro 2033 e Blur....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei não anjo, eu acho que só a VGA já te resolve, o E8400 é um dual core valente e de clock bem alto. Ou ainda, com o mesmo dinheiro você compra uma-VGA-para-todas-governar. :D Não sei sua mobo mas se bobear pode ficar com a 9600GT para foldar/physX, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei não anjo, eu acho que só a VGA já te resolve, o E8400 é um dual core valente e de clock bem alto. Ou ainda, com o mesmo dinheiro você compra uma-VGA-para-todas-governar. :D Não sei sua mobo mas se bobear pode ficar com a 9600GT para foldar/physX, etc.

Pois é, desculpem-me eu estar alienado a essas novas "tecnologias" como Phyx. Eu passei tanto tempo me dedicando ao trabalho e ao linux que eu parei de ler reviews.

A pergunta que não quer calar: tu precisa disso ?

Se precisar, concordo com o Ms. Diego.

Só por causa dos jogos. Exemplo, o Metro 2033 é pesado e eu tenho um monitor FullHD. Imagine, 1920x1080 rodando metro 2033 ? Era sempre 18~21 FPS, uma tristeza....

Eu ainda não li os reviews , mas eu tenho consciência que melhorando a placa de video eu já consigo um baita ganho. Porém, fica a pergunta, eu vi o review da anandtech comparando os Core Ix e os Phenom X4 e seus desempenhos nos jogos. Fiquei impressionado com a diferença de FPS entre os processadores, mas eram taxas de 80 FPS para cima, ou seja, é uma diferença virtual.

Em suma, minha máquina está suportando muito bem a reprodução de filmes em FullHD, somente em jogos mais novos que ele está pedindo água, devo também trocar o processador ? Ainda estamos numa era em que dois núcleos ( O E8400 era uma dos top de linha daquela época, da arquitetura Core - 3 GHz com um cache enorme) ainda são suficientes para jogos ?

Se sim, devo seguir a recomendação feita nesse tópico de pegar uma HD6850 ?

Pessoal, agradeço a atenção. EU não abri um tópico lá porque o pessoal é muito fanático e recomendam coisas desnecessárias.

Obs.: Minha placa mãe não suporta 2 placas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou defasado pra falar de tudo, mas considere que o processador hoje em dia é o de menos, estes "testes de CPU em jogos" são em sua maioria furados, gargalo é uma ilusão dentro das devidas proporções de uma máquina com razoável equilíbrio.

Um dual core já é dito como pouco pros jogos atuais, mas só vi isso num relato efêmero do Xbitlabs, resultado prático mesmo eu nunca vi um teste A + B.

Só sei que esse metro 2033 é pesado pra caramba.

No seu caso, trocar a placa de vídeo pode ser um começo, se não for suficiente, aí você mexe no sistema.

A 6770 é uns 40-60% mais forte que a 9600GT.

Ah, aceito caridade, viu ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa Essa da pichau, HD 6770, me chamou a atenção. Está barato...

Ah, olha só:

Principais Características

850 MHz Clock GPU

Velocidade da Memória 4800 Mhz

1 GB de memória GDDR5 de memória de alta velocidade

AMD HD3D Tecnologia

PCI-E Suporte Bus 2,1

Microsoft DirectX ® 11 Suporte

AMD Eyefinity Tecnologia Multi-Display até 4 monitores

AMD CrossFireX ™ multi-GPU Suporte

Transcodificação de Vídeo acelerado, codificação e Upscaling

AMD PowerPlay ™ Tecnologia

Aprimorada Unified Video Decoder (UVD 2)

Internet Suporte aprimorado Aplicativo de Navegador

Aprimorada Microsoft Office 2010 Support

HDMI 1.4a com suporte para , 3D

É capada né ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha só isso:

http://www.ultrahardware.com.br/sessoes.asp?id=19&categoria=125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahhhhh, você não viu!!!! Olha a imagem em anexo!

Bom, evandro, Essa HD6770 tá de bom tamanho para mim. Minha intenção é poder rodar em 1920x1080 e com uma boa taxa de FPS (30). Será que ela irá rodar nessa taxa com níveis gráficos em médio em jogos como metro 2033 ?

Eu sei que eu estou pedindo demais, pois é difícil prever isso. Por isso, você não é obrigado a responder a isso.

Caso ninguém saiba, eu vou pesquisar sobre essa placa de video e verificar se ela corresponde com meu E8400.

post-184895-13884960392419_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm, para o metro a 5770 com high IQ e 1920x1080 não vai dar conta não, mas também esse jogo é um caso bem especial, como foi o Crysis em 2007.

Mas... a 6870 ou GTX 560Ti rodam ele de boa, fica de olho no preço dessas!

Obrigado pelas informações. A 6850 não dá conta ?

São placas bem caras essas aí né ? Porém, como só vou comprar ela e um gabinete.....

Hum, e a fonte ?

Qual destas ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=HD6870&buscar.x=17&buscar.y=6

A GTI é mais cara:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=GTX+560Ti&buscar.x=12&buscar.y=17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!