Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Conector de 8 pinos se não for ligado a placa não arranca

Alimentador 24 pinos é a força da placa, sem ele a placa não liga

Conector SATA é para conectar HD, Gravador de DVD

Conector branco é para ligar os botões power, reset, HD LED, power led e Speaker

Conector Azul é para conectar as portas USB frontais do gabinete

Postado

Olá,

Montei um PC com esta placa-mãe M4A88TD-V EVO USB3 e está quase tudo funcionando corretamente. A única coisa que está incomodando é um problema nos conectores de áudio da placa. De vez em quando o painel de controle de som mostra a notificação “Conector desconectado” e o micro fica sem som nenhum. Tentei reconectar o cabo e nada, nem os conectores frontais são reconhecidos. Entretanto ao reiniciar o computador tudo volta ao normal.

Este problema já aconteceu diversas vezes, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

Postado

estou com uma duvida

minha mobo veio com uma tampinha onde conecta o plug de 8 pinos tampando 4 dos 8 furos, e agora que eu faço plugo o pino de 4 pontas ou tiro essa tampinha e plugo o de 8 pontas mesmo?

Postado
estou com uma duvida

minha mobo veio com uma tampinha onde conecta o plug de 8 pinos tampando 4 dos 8 furos, e agora que eu faço plugo o pino de 4 pontas ou tiro essa tampinha e plugo o de 8 pontas mesmo?

Retire a tampa e use o cabo de 8 pinos.

Postado
Olá,

Montei um PC com esta placa-mãe M4A88TD-V EVO USB3 e está quase tudo funcionando corretamente. A única coisa que está incomodando é um problema nos conectores de áudio da placa. De vez em quando o painel de controle de som mostra a notificação “Conector desconectado” e o micro fica sem som nenhum. Tentei reconectar o cabo e nada, nem os conectores frontais são reconhecidos. Entretanto ao reiniciar o computador tudo volta ao normal.

Este problema já aconteceu diversas vezes, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

1° atualize o driver baixando a versão mais recente do site da Asus

2° se a atualização não corrigir o problema abra o gerenciador de som da Realtek e vai em Configurações avançada do dispositivo e em seguida no menu dispositivo de reprodução selecione a segunda opção (Tornar a reprodução...) e veja se o problema foi corrigido

Postado

Painel Traseiro

I/O Ports 1 x PS/2 Keyboard/Mouse Combo port

1 x DVI

1 x D-Sub

1 x HDMI

1 x S/PDIF Out (optical)

1 x IEEE 1394a

1 x LAN(RJ45) port

4 x USB 2.0/1.1

8 -Channel Audio I/O

2 x USB 3.0 ports (blue)

1 x eSATA port

Conectores Internos I/O

4 x USB connectors (8 ports)

1 x IDE connector

1 x IEEE 1394a connector

1 x CPU Fan connector

1 x Chassis Fan connector

1 x Power Fan connector

1 x Core Unlocker switch

1 x Turbo Key II switch

1 x MemOK! Button

1 x COM connector

5 x SATA 6Gb/s connectors

1 x Front panel audio connector

1 x S/PDIF Out Header

24-pin ATX Power connector

8-pin ATX 12V Power connector

Detalhe do painel traseiro

m4a8.jpg

Aqui podemos observar o painel traseiro dessa placa que é repleto de recursos e conectores como HDMI, DVI e RGB (saidas de video) e 8 canais de audio analógico + uma porta de audio Digital que é chamada de SPDIF, 4 portas USB2.0 (com suporte a mais 6 internamente) e 2 portas USB 3.0 (destacadas na cor Azul), uma porta PS2 para um teclado ou um mouse sendo disponivel assim usar o outro somente por via USB, uma porta RJ 45 para conexão de cabo de rede, uma porta eSata compatível com o padrão SATA III para conectar HD externo e uma porta IEEE 1394.

O VT6330 é um controlador de combinação que integra uma interface IEEE 1394a, e 1 canal PATA controlador de host (IDE) para dois dispositivos ATA / ATAPI.

m4a88tdvevo1440x489.jpg

Continua...

Eu gostaria de conhecer melhor a minha placa mãe e pergunto para que serve essa porta IEEE 1394a???

Postado
estou com uma duvida

Eu tive essa mesma dúvida e o Ramon me ajudou. Pode ligar os 4 + 4 pinos para dar o máximo de energia nessa placa.
Postado

2° se a atualização não corrigir o problema abra o gerenciador de som da Realtek e vai em Configurações avançada do dispositivo e em seguida no menu dispositivo de reprodução selecione a segunda opção (Tornar a reprodução...) e veja se o problema foi corrigido

Tive esse mesmo problema com a minha mobo, ai resolveu atualizando o driver no site da Asus. Mas de resto, otima placa mãe. Estavel, fria, e muito bem contruída. Vale e muito o investimento. Mais pra frente compro uma placa pci-e x1 que contenha Sata III e Usb 3.0. :D

PS: So uma pergunta, a placa de vocês veio com o Q-Conector? Na minha não veio e estranhei... Mas pow, o que muda apenas da minha pra de vocês, é o Usb 3.0, Sata III e o SB que é o 850 invés do 710.

Abraços

Postado

O driver que estava instalado era o mesmo do site da Asus (6.0.1.6151) mas eu fiz o download mesmo assim. O driver foi desinstalado e eu reiniciei o sistema.

Então fiz uns testes com o driver padrão fornecido pelo Windows 7 e está tudo funcionando corretamente. Aliás tinha percebido que antes, com o driver da Realtek, o problema acontecia sempre quando o processador estava funcionando um tempo em full, por exemplo durante o teste de estabilidade do Aida64. Refiz os mesmos testes com o driver do Windows instalado e está tudo normal.

Tem algum problema eu não instalar o driver da Realtek? Aquele painel de controle não me faz falta.

Postado

Bom se você usa sistema de caixas 2.0 não há problema algum, porém se for usar sistema de 2.1 para cima ai você terá alguns problemas, pois o driver do windows só trabalha com sistema 2.0!!!

Postado
Amigo Speed Race não acho necessário mais de 4Gb de Ram, a não serr que você trabalhe com uma coisa que use absurdamente muita memória, caso contrario 4Gb ja esta bom demais!!

Outra coisa o que é que suporta DDR2?? pois a M4A88TD-V EVO/USB3 só funciona com DDR3, DDR2 nem encaixa no slot!!

Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre a latência das memórias, pois se não me engano as minhas são baixas. O que isso significa? Se eu fosse um usuário avançado, sabendo das diferenças sobre este assunto, com que propósito eu compraria memórias de latência baixa?

memoria-ddr3-4gb-1600--corsair%20xms3-4g

Especificações:
- Capacidade: 4GB (2 x 2GB)
- Latência: 9-9-9-24
- Velocidade: DDR3 1.333MHz (PC3-10666)
- Tensão: 1,5V
- Padrão: DDR3-SDRAM (240 pinos)
Postado

Tive um azar com essa placa, comprei uma e não funcionou nem a pau.

testei com 2 processadores diferentes, 2 fontes diferentes, 4 pentes de memoria diferente, com e sem vga e não booto.

Mandei de volta pra loja e estou aguardando resposta deles.

Não vejo a hora de chegar de novo e ver ela rodando.

alguem teve o mesmo azar que eu ?

Postado
Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre a latência das memórias, pois se não me engano as minhas são baixas. O que isso significa? Se eu fosse um usuário avançado, sabendo das diferenças sobre este assunto, com que propósito eu compraria memórias de latência baixa?

A latência é o numero de cliclos de clock que uma memória nescessita para fazer um determinada ação. Sendo assim, quanto maior a frequencia da memória, menor serão esses cliclos, e quanto menor a latência, menos destes a memória precisará. Podemos dizer que, em condições de barramento iguais, uma DDr400 pode ter desempenho proximo a uma ddr2 533 pois as DDR400 trabalhavam com Cas 3 (3 cliclos para iniciar a ação), e as ddr2 533 mais simples funcionam com CAS 5.

No seu caso, são DDR3 1333 de CAS 9.

Na bios você pode tentar reduzi-las para cas 8, mas use 1,6V pois a tensão dos seus módulos são muito baixos.

Bom, Dragun eu e o Pti ja fizemos um overclock consideravel nessa placa e eu não tive problemas em usar o cool n' quiet com o processador em overclock

POR FAVOR, como?! Em que S.O.?!!

No win7 ultimate, estou neste momento sem o EPU, com o cool and quiet ativado na bios (mais recente) e com o clock fixo em 3800Mhz torrando uns 180W de energia. Não consigo ativa-lo de jeito nenhum, nem no modo max power saving. Apenas através do software do EPU consigo mudar o mult. e o Vcore, de forma manual.

Me de uma pista!!!

Postado

Dragun da uma olhada no gerenciador de energia

Painel de contrlole > opções de energia > opções avançadas do perfil que você escolheu > Gerenciamento de energia do Processador > Estado de desempenho minimo

Altere para 5%

e lá na Bios apenas ative o Cool N' Quiet!!

Ola

Gostaria de saber se conecto meu hd sata II com o cabo sata 6gb ou o cabo sata normal e plugo esse cabo na entrada sata 2, 4, ou 6 gb da placa?

Não faz diferença alguma conectar o cabo de SATA III com HD SATA II pois o cabo é idêntico!!!

Postado

vou tentar desativar o c1 state e o mem powerdown, para ver se o cool and quiet da as caras... =/

desativei as duas opções acima e não funcionou... depois disso, loguei conf. default na bios e entrei no windows... as opções que não apareciam, voltaram a parecer... reiniciei o computador, mudei minha abordagem: em vez de "manual", optei pelo "overvoltage" mode -acredito que aqui seja a diferença-, aumentei um pouco o HTT para 225 be setei os mults. para o clock ficar 3.8/2/2 e entrei no windows. Para minha surpresa, o menu mostrou a opção que antes não mostrava, e APÓS reafirma-la ( zerar e recolocar 5% ), o cool and quiet funcionou!

obrigado Ramon Neves

Postado

Buenas, vim participar desse tópico porque também sou o feliz proprietário de uma dessas placas-mãe. Fazia tanto tempo que eu não postava nesse fórum que eu nem lembrava que tinha cadastro... minha assinatura ainda era de um computador com placa-mãe A7N8X-X da Asus e processador Sempron 2200+!!! hehehehehehe

Dei-me o trabalho de ler o tópico todo para não ser repetitivo ao escrever. Vi que todos são usuários de Windows e eu sou do Linux. O único problema que tive foi em relação ao sistema de som: creio que rodando com o áudio do HDMI e o áudio do chip ALC892 houve conflito entre os dois e o micro ficou sem som. Ajustando a desativação do áudio do HDMI na BIOS, tudo funcionou normal. Quanto ao resto, sem problemas e fiquei surpreso com a capacidade de overclock sem nem ao menos mexer no VCore e outros parâmetros de energia, sem contar as diversas ferramentas que essa placa-mãe tem para oferecer o máximo do máximo!

Se ainda falta quem recomende, aqui vai mais um fã da M4A88TD-V EVO!

Postado

Legal Zeca!!

Bem Vindo de volta!!!

Bom não sei se isso ainda é valido mas dizem que os chipsets AMD são um tanto ruins para Linux, dizem que o desempenho não fica legal, o que você me diz, ja que você é um usuário na pratica do sistema Linux em placa com chipset AMD???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...