Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

 

O sistema elétrico aqui do trabalho não é lá essas coisas e, além de uns picos de baixa tensão corriqueiros, também temos interrupções frequentes no fornecimento. Há gerador no prédio mas:

 

1- Ele às vezes demora pra ligar.

2- Quando ele liga, não dá conta do recado e fica tudo com sub tensão (nobreaks "populares" não ligam).

3- A galera esquece de abastecer a criança.

 

No último piripaque da rede (que fez a CPFL trocar um bom pedaço da rede externa e uns trafos), todos os nobreaks que temos aqui foram pro saco (pelo menos 8), menos um APC bão que fica no servidor principal, mas ele foi bastante exigido e gostaríamos de um aparelho novo e com grande capacidade de bateria.

 

Ele vai ter que segurar um servidor biprocessado com vários pentes de memória e discos rígidos, que fica sob intenso trabalho de processamento constante e "não pode" parar. Eu chuto que ele deve consumir uns 250 a 300W de pico.

 

Eu vi alguns modelos de ~3 KKVa, como estes aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/43827/sms-no-break-3200va-bivolt-power-sinus-ii-27836

http://www.atera.com.br/produto/EDX3000LB/-

Mas não sei sobre a qualidade do SMS.

Já trabalhei com um monstro desses:

 

http://www.atera.com.br/produto/SURT6000XLT/-

E ele dava conta dor recado em outro servidor ignorante, mas 7 mil dilmas eu não sei se conseguiremos extrair do cofrinho.

Vocês tem alguma outra dica ?

Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um nobreak APC a 3 anos e a minha fonte é uma OCZ com pfc ativo, tudo funcionando perfeitamente, apenas troquei a bateria que dura pouco mais de um ano.

Tenho um tio que fuma faz uns 40 anos. Seguindo sua analogia, podemos concluir que cigarro não faz mal?

 

Se este seu nobreak é um Shortbreak, de onda quadrada, interativo, faz três anos que ele está prejudicando e danificando sua fonte. Simples assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um tio que fuma faz uns 40 anos. Seguindo sua analogia, podemos concluir que cigarro não faz mal?

 

Se este seu nobreak é um Shortbreak, de onda quadrada, interativo, faz três anos que ele está prejudicando e danificando sua fonte. Simples assim.

Isso é para você ver como as fontes da OCZ eram boas.

E também fazem 3 anos que ele vem me salvando das quedas de eletricidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é para você ver como as fontes da OCZ eram boas.

E também fazem 3 anos que ele vem me salvando das quedas de eletricidade.

Hoje em dia a maioria das fontes OCZ's encontradas à venda são bem ruimzinhas/velharias. Logo, generalizar que todas as fontes da OCZ são boas é um grande erro. O mesmo vale pra Corsair com sua linha VS.

 

E pra queda de energia não precisa de "salvação", colega. É só religar o PC quando a energia voltar. Simples. O que pode danificar seu equipamento são os surtos de energia que podem ou não acompanhar uma queda de energia. E, acredite, nenhum shortbreak desses porcaria protegem contra isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a maioria das fontes OCZ's encontradas à venda são bem ruimzinhas/velharias. Logo, generalizar que todas as fontes da OCZ são boas é um grande erro. O mesmo vale pra Corsair com sua linha VS.

 

E pra queda de energia não precisa de "salvação", colega. É só religar o PC quando a energia voltar. Simples. O que pode danificar seu equipamento são os surtos de energia que podem ou não acompanhar uma queda de energia. E, acredite, nenhum shortbreak desses porcaria protegem contra isso.

A OZC não fabrica mas fontes.

O meu modelo é OCZ400SXS2-UK com certificação 80 Plus e 3 anos de garantia, comprei na loja com nota fiscal em junho de 2012, não foi velharia.

Outro detalhe, quedas de energia não causam bad block nos HD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OZC não fabrica mas fontes.

O meu modelo é OCZ400SXS2-UK com certificação 80 Plus e 3 anos de garantia, comprei na loja com nota fiscal em junho de 2012, não foi velharia.

Outro detalhe, quedas de energia não causam bad block nos HD?

Eu sei que não fabrica, mas algumas de suas  fontes seguem à venda. E várias delas continuam não possuindo bons custo x benefícios ou sendo de má qualidade.

 

Quanto à queda de energia danificar HD, usando sua analogia, não. Tenho um HD da Samsung faz uns 4 anos, já passei por inúmeras quedas de energia e ele segue 100% funcional. Hd's possuem sistemas de proteção contra isso.

 

Recomendo que leia esta postagem: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/973868-queda-de-energia-danifica-o-pc/#entry5418721

 

Nela é falado sobre praticamente tudo que estamos discutindo (de forma saudável) neste tópico.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não fabrica, mas algumas de suas  fontes seguem à venda. E várias delas continuam não possuindo bons custo x benefícios ou sendo de má qualidade.

 

Quanto à queda de energia danificar HD, usando sua analogia, não. Tenho um HD da Samsung faz uns 4 anos, já passei por inúmeras quedas de energia e ele segue 100% funcional. Hd's possuem sistemas de proteção contra isso.

 

Recomendo que leia esta postagem: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/973868-queda-de-energia-danifica-o-pc/#entry5418721

 

Nela é falado sobre praticamente tudo que estamos discutindo (de forma saudável) neste tópico.

 

Abraços.

Obrigado pela dica, vou ler a postagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

O sistema elétrico aqui do trabalho não é lá essas coisas e, além de uns picos de baixa tensão corriqueiros, também temos interrupções frequentes no fornecimento. Há gerador no prédio mas:

 

1- Ele às vezes demora pra ligar.

2- Quando ele liga, não dá conta do recado e fica tudo com sub tensão (nobreaks "populares" não ligam).

3- A galera esquece de abastecer a criança.

 

No último piripaque da rede (que fez a CPFL trocar um bom pedaço da rede externa e uns trafos), todos os nobreaks que temos aqui foram pro saco (pelo menos 8), menos um APC bão que fica no servidor principal, mas ele foi bastante exigido e gostaríamos de um aparelho novo e com grande capacidade de bateria.

 

Ele vai ter que segurar um servidor biprocessado com vários pentes de memória e discos rígidos, que fica sob intenso trabalho de processamento constante e "não pode" parar. Eu chuto que ele deve consumir uns 250 a 300W de pico.

 

Eu vi alguns modelos de ~3 KKVa, como estes aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/43827/sms-no-break-3200va-bivolt-power-sinus-ii-27836

http://www.atera.com.br/produto/EDX3000LB/-

Mas não sei sobre a qualidade do SMS.

Já trabalhei com um monstro desses:

 

http://www.atera.com.br/produto/SURT6000XLT/-

E ele dava conta dor recado em outro servidor ignorante, mas 7 mil dilmas eu não sei se conseguiremos extrair do cofrinho.

Vocês tem alguma outra dica ?

Obrigado

 

Evandro,

 

Afim de viabilizar o negócio (arrumar $$ pra TI é osso) não rola colocar um nobreak maior na entrada da rede e deixar toda a rede do escritório estabilizada? Ai você tem o argumento de que não é só pra TI e consegue um equipamento desse porte. Ai seria interessante somente fazer uma rede separada para impressoras Laser / Algumas lampadas / Ar condicionado para não usar a rede do nobreak para coisas que não são essenciais.

 

Trabalhei recentemente com um APC igualzinho esse ai, tive a infelicidade dele dar problema na primeira semana de uso, o suporte deles foi no local e trocou o nobreak inteiro praticamente. Mas me parece um bom nobreak.

 

No manual dos nobreaks da APC geralmente tem um gráfico de Consumo x Duração da bateria. Vai precisar de um bem parrudo se quiser aguentar muito tempo ( > 1H)

 

Pra servidores além dos APC os mais famosos são EATON e Emerson. Sinceramente não consigo botar fé nesses SMS de maior porte. Pode ser preconceito meu mas a estrutura desses nobreaks parece uma desses domésticos de maior porte, nenhuma tecnologia agregada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro,

 

Afim de viabilizar o negócio (arrumar $$ pra TI é osso) não rola colocar um nobreak maior na entrada da rede e deixar toda a rede do escritório estabilizada? Ai você tem o argumento de que não é só pra TI e consegue um equipamento desse porte. Ai seria interessante somente fazer uma rede separada para impressoras Laser / Algumas lampadas / Ar condicionado para não usar a rede do nobreak para coisas que não são essenciais.

 

Trabalhei recentemente com um APC igualzinho esse ai, tive a infelicidade dele dar problema na primeira semana de uso, o suporte deles foi no local e trocou o nobreak inteiro praticamente. Mas me parece um bom nobreak.

 

No manual dos nobreaks da APC geralmente tem um gráfico de Consumo x Duração da bateria. Vai precisar de um bem parrudo se quiser aguentar muito tempo ( > 1H)

 

Pra servidores além dos APC os mais famosos são EATON e Emerson. Sinceramente não consigo botar fé nesses SMS de maior porte. Pode ser preconceito meu mas a estrutura desses nobreaks parece uma desses domésticos de maior porte, nenhuma tecnologia agregada.

 

Bot, obrigado !

 

Interessante sua ideia, mas não é viável devido às infernais burocracias de uma instituição pública e também por ser necessário este equipamento só em uma sala, em um prédio com outros equipamentos muito diversos (como dois freezeres -80ºC).

O Gerador devia dar conta do recado, mas ele segura algumas dezenas de laboratórios, espalhados em uma área até que razoável, em uma cidade quente à beça.

 

A justificativa pra conseguir a verba é até mais fácil se for só pro equipamento e não pro prédio todo (é, não faz sentido, mas é assim :wacko: ).

 

Vou indicar os destas marcas que você falou, vamos ver no que vai dar.

 

Muito obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bot, obrigado !

 

Interessante sua ideia, mas não é viável devido às infernais burocracias de uma instituição pública e também por ser necessário este equipamento só em uma sala, em um prédio com outros equipamentos muito diversos (como dois freezeres -80ºC).

O Gerador devia dar conta do recado, mas ele segura algumas dezenas de laboratórios, espalhados em uma área até que razoável, em uma cidade quente à beça.

 

A justificativa pra conseguir a verba é até mais fácil se for só pro equipamento e não pro prédio todo (é, não faz sentido, mas é assim :wacko: ).

 

Vou indicar os destas marcas que você falou, vamos ver no que vai dar.

 

Muito obrigado !

 

Ah o prédio então é somente da mesma instituição? Achei que fosse um prédio comercial no qual vocês tivessem em uma parte dele. A ideia do nobreak seria pra sala(s) de vocês somente. :D

 

Eu conheci esses nobreaks quando estava fazendo um projeto de dacenter onde trabalhava. São marcas utilizadas nos datacenter de melhor qualidade.

 

Em relação ao gerador só te digo uma coisa: não adianta economizar. Onde trabalhava tinha um pra administração. O consumo era cerca de 200kva, ai ao invés de comprar um bom e desse tamanho não compraram um de marca duvidosa de 600kva. Resultado: tinha um gerador enorme que não funcionava. No final das contas trocaram ele quase inteiro e aproveitaram somente o motor desse de 600kva rsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia (ou quase) pessoal...

Não sei se é melhor local pra isso mas... O que me dizem dos Nobreaks da Ragtech? Mais especificamente o Infinium Digital IFD 1600.
De acordo com o fabricante, o FP é de 0.7. Ou seja 1120W. Procede isso?

Meu APC de 1200VA (600W) não está mais dando conta da fonte de 850W.
Pensei em pegar o modelo de 1500VA, mas com FP 0.55 só terei 825W... Então não vai dar conta!

Não conheço essa marca Ragtech, mas fiquei curioso ao fato de ter um FP melhor q o APC.

Será mesmo 0.7? Será q é uma boa marca? Boa qualidade... Durável?

Enfim... O que puderem me dizer sobre, eu agradeço! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por que não aproveitas e fazes a coisa certa agora, e adotas um no-break com geração senoidal pura, que nessa mesma RagTech são aqueles das séries Easy Pró, Senium e Senium Wide..

Terias muito a ganhar e sua fonte, que deve ser uma fonte com PFC ativo, agradeceria imensamente..

Dê uma olhada nas opções que essa linha dai tem, do ponto de vista de potência. Todos com fp=0,7

 

LinhaSeniumdaRagTech_zps43623768.jpg

 

O fp, maior ou menor, não determina, isoladamente, a qualidade de um no-break, é simplesmente o fator de potência, nada mais..

Procure adotar um no-break que consiga lhe entregar pelo menos 1.100 Watts, que no caso de um fp de 0,7 deveria ser um de pelo menos 1.600 VA's..

 

Se optares por um no-break da NHS, por exemplo, poderás definir qual o fp desejado. Veja ai: http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RVPQ==/SENOIDAL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller... Senoidal, sem chance, infelizmente!

O mais barato que vi aqui pelo RJ fica na faixa de 1500 reais o da NHS. E 2500 o Ragtech.

O me deixou desconfiado nesse Infinium Digital de 1600va, foi o fato de entregar 1120W.

Dizem que os APC são melhores, mas esse Ragtech tem fator de potencial melhor, 0.7 contra 0.5 dos APC.

Sera q da pra confiar nesses 1120W? Sabe se a marca é boa? Boa qualidade nos componentes?

Só preciso que aguente uns 10m pra poder salvar os trabalhos e desligar em segurança!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sugeri a você adotar fonte de 850 Watts, provavelmente hyper dimensionada para sua config.

Até tentei avisar, quando redigi o seguinte tópico, reservando a dica de número 8 justo para incautos que adotam fontes hyper dimensionadas e depois se dão mal tendo que adotar no-breaks igualmente super dimensionados e caros..

10 Boas razões para você evitar super dimensionar a fonte de seu PC   

 

Vou dar um chute no escuro, por não saber da sua config, que uma fonte de 650 Watts tocaria sua config com uma folga ainda enorme..

Uma dessas dai, por exemplo: Corsair RM650

Tivesses adotado essa fonte, esse no-break te atenderia: http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

 

Economizar é comprar bem...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu caro, infelizmente, de acordo com todos os meus cálculos, incluindo o recente SLI... Usando como base o PSU calculator simulando 100% de load, meu PC pede uma fonte de cerca de 700W. Então por questões de precaução preferi uma Seasonic de 850W.

E com base no gerenciador do antigo APC, sem SLI, já obtinha cerca de 500W ao rodar Prime95 e etc... Portanto, preferi pegar uma 850W da Seasonic que tava com um precinho bastante convidativo.

Com certeza se todo mundo pudesse, usaria um senoidal. Sem dúvida é a melhor solução... Mas para uso fora de um ambiente comercial / industrial, infelizmente na maioria das vezes é impraticável. Principalmente com os preços abusivos do mercado brasileiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... Usando como base o PSU calculator simulando 100% de load, meu PC pede uma fonte de cerca de 700W....

Sei que agora de nada adianta essa nossa discussão, mas já me deste a prova ai em cima de que realmente calculastes de modo errado..

Um primeiro erro, e pela experiência deve haver alguns mais, é o calculo em 100% de Load que é uma situação impossível de acontecer. O mesmo vale para CPU Utilization..

Mas isso é passado, foi, e de nada adiantará eu ficar insistindo..  Sorte ai com esses no-break de onda retangular...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal apenas a título de informação:

 

comprei o EATON ENVDUO600. Apesar de não ser um senoidal me atendeu como eu precisava, com autonomia de bateria aceitável a o software funciona muito bem. Envia todos alertas via email e consigo fazer o shutdown da estação normalmente. :D

 

Vai ficar rodando agora... quaisquer novidades sobre o funcionamento volto a postar

 

:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava configurando um computador para comprar e acabei me deparando com esse mundo de mentirar(por ser iniciante) dos estabilizadores e que existia tipos de no-break.Vou comprar uma fonte Cooler Master G750M que tem PFC ativo. E por ver vídeos do site e lido nos tópicos colocar estabilizador é inútil e que no-break só se for senoidal Online de dupla conversão.

Estes por seu preço mito elevado estão fora de questão.Pensei em colocar somente um filtro de linha de linha:http://www.atera.com.br/produto/EFCPT-8BTLP/-

Porém quero poder ter tempo(no máximo uns 5 min) de salvar antes de o PC desligar.

Logo gostaria de saber como proceder?

A única opção é mesmo um no-break online ou se apesar de ter estabilizador embutido um no-break offline com um filtro de linha já quebraria o galho(ou causaria mais problemas do que ajudaria)? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava configurando um computador para comprar e acabei me deparando com esse mundo de mentirar(por ser iniciante) dos estabilizadores e que existia tipos de no-break.Vou comprar uma fonte Cooler Master G750M que tem PFC ativo. E por ver vídeos do site e lido nos tópicos colocar estabilizador é inútil e que no-break só se for senoidal Online de dupla conversão.

Estes por seu preço mito elevado estão fora de questão.Pensei em colocar somente um filtro de linha de linha:http://www.atera.com.br/produto/EFCPT-8BTLP/-

Porém quero poder ter tempo(no máximo uns 5 min) de salvar antes de o PC desligar.

Logo gostaria de saber como proceder?

A única opção é mesmo um no-break online ou se apesar de ter estabilizador embutido um no-break offline com um filtro de linha já quebraria o galho(ou causaria mais problemas do que ajudaria)? 

Vamos por partes:

 

1) Pra que uma fonte de 750w? Você vai ligar 3 placas de video ao mesmo tempo? Se a resposta for não, você certamente não precisa de tanta potência e pode comprar uma fonte bem dimensionada e de melhor qualidade, sem jogar dinheiro fora.

 

2) Este filtro de linha é muito bom, vale a pena comprá-lo. Se sua internet é ADSL e/ou tem TV a cabo, vale a pena investir um pouco mais e comprar o Multiproteção. Não adianta nada você proteger o seu PC de um surto de energia sem proteger, também, o modem (surtos podem chegar no seu PC pelo cabo de telefone/ethernet).

 

3) Você realmente precisa de um nobreak? Você usa o PC pra trabalhar com edição de videos/imagens ou ele é servidor? Apenas equipamentos sensíveis (que não pode desligar de forma alguma, como equipamentos hospitalares) é que necessitam de nobreaks. Queda de energia não danifica seu PC. O que pode danificá-lo é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia. Quem protege contra isso é o Filtro de linha (como o Clamper que você pensa em comprar).

 

4) Filtros de linha não atenuam os malefícios de um estabilizador ou da energia quadrada entregue por nobreaks interativos, ou seja, usar o filtro de linha com um nobreak porcaria não resolve o problema.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

3) Você realmente precisa de um nobreak? Você usa o PC pra trabalhar com edição de videos/imagens ou ele é servidor? Apenas equipamentos sensíveis (que não pode desligar de forma alguma, como equipamentos hospitalares) é que necessitam de nobreaks. Queda de energia não danifica seu PC. O que pode danificá-lo é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia. Quem protege contra isso é o Filtro de linha (como o Clamper que você pensa em comprar).

 

[...]

 

Olha me desculpa intrometer... eu entendo perfeitamente o intuito do tópico de orientar sobre a real necessidade de nobreaks, suas vantagens e desvantagens, mas acho que está um pouco equivocado ai....

 

Somente equipamentos sensíveis ( como equipamentos hospitalares) necessitam de nobreaks? Perai, se meu trabalho for importante e eu precisar de um nobreak pra não correr risco de perder ele, um nobreak não é recomendado pra mim? Acho que vai muito do caso, não tem como generalizar essa necessidade.

 

Queda de energia não danifica o PC: Realmente não vai estragar nenhuma peça... mas já cansei de ver computadores onde a queda de energia danifica o sistema de arquivos, podendo gerar muito transtorno até voltar ao seu pleno funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo calculo que fiz no site http://extreme.outervision.com/PSUEnginefoi recomendada uma fonte de 450W e sugerindo uma fonte de 750W. Já tinha pesado em uma fonte de 750W para fazer um upgrade no futuro (cerca de 1 ano) sem ter que comprar uma fonte nova( como tive que fazer no PC que uso atual).

 

1) Em questão de proteção contra surto de energia o no-break seria inútil, ele só manteria o PC ligado em quedas de energia e ainda sim mal feito por causa das ondas quadra ticas, o ideal para essa proteção seria um filtro de linha mesmo? 

 

2)Este filtro(http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/-) seria a ideal proteção por eu ter internet ADSL. Eu ligaria o fio ADSL antes do divisor da empresa que divide o sinal entre o telefone e o modem? O uso desse filtro pode acarretar em alguma mudança na velocipedia e principalmente no PING (latência) em serveres?   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha me desculpa intrometer... eu entendo perfeitamente o intuito do tópico de orientar sobre a real necessidade de nobreaks, suas vantagens e desvantagens, mas acho que está um pouco equivocado ai....

 

Somente equipamentos sensíveis ( como equipamentos hospitalares) necessitam de nobreaks? Perai, se meu trabalho for importante e eu precisar de um nobreak pra não correr risco de perder ele, um nobreak não é recomendado pra mim? Acho que vai muito do caso, não tem como generalizar essa necessidade.

 

Queda de energia não danifica o PC: Realmente não vai estragar nenhuma peça... mas já cansei de ver computadores onde a queda de energia danifica o sistema de arquivos, podendo gerar muito transtorno até voltar ao seu pleno funcionamento.

Não é nenhuma intromissão, amigo @bot! A ideia do fórum é exatamente essa: debater ideias! =)

 

Talvez eu não tenha sido claro, mas o que quis dizer é que se usa o equipamento para atividades sensíveis, onde o equipamento não pode desligar (até exemplifiquei com trabalhos de edição de imagens), o nobreak é recomendado. Vale lembrar que vários programas usados para trabalho, como pacote Office, possuem opções onde é possível configurar que uma cópia de segurança seja salva a cada minuto (por exemplo). 

 

Quanto à sua afirmação de danificar sistemas de arquivo, antigamente trabalhava com suporte e nunca vi queda de energia ocasionar esse tipo de problema. Até onde sei os discos de hoje em dia possuem sistemas de proteção contra isso.

 

Grande abraço!

Pelo calculo que fiz no site http://extreme.outervision.com/PSUEnginefoi recomendada uma fonte de 450W e sugerindo uma fonte de 750W. Já tinha pesado em uma fonte de 750W para fazer um upgrade no futuro (cerca de 1 ano) sem ter que comprar uma fonte nova( como tive que fazer no PC que uso atual).

 

1) Em questão de proteção contra surto de energia o no-break seria inútil, ele só manteria o PC ligado em quedas de energia e ainda sim mal feito por causa das ondas quadra ticas, o ideal para essa proteção seria um filtro de linha mesmo? 

 

2)Este filtro(http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/-) seria a ideal proteção por eu ter internet ADSL. Eu ligaria o fio ADSL antes do divisor da empresa que divide o sinal entre o telefone e o modem? O uso desse filtro pode acarretar em alguma mudança na velocipedia e principalmente no PING (latência) em serveres?   

Garanto que o Outhervision, se o resultado de consumo foi 450w, não recomendou uma fonte de 750w. O cálculo de consumo e a sugestão de potência que ele faz não é dessa forma. Você ainda não informou sua configuração completa, não tem como opinar com certeza, mas pra sua configuração consumir 450w você obrigatoriamente precisa estar usando duas placas de video intermediárias ou uma placa de video extremamente gastona (como dual GPU, por exemplo). É esse o seu caso? Se não, você fez cálculo errado.

 

Veja aqui: http://images.anandtech.com/graphs/graph7481/59502.png

 

O equipamento usado nesse teste é um I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória. O maior consumo, com a R9 290, foi inferior a 400w.

 

Quanto ao filtro, sim, esse é o multiproteção que recomendei. Você liga nele o cabo de telefone antes de chegar no modem. Não, o filtro não acarreta nenhuma mudança de velocidade ou ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nenhuma intromissão, amigo @bot! A ideia do fórum é exatamente essa: debater ideias! =)

 

Talvez eu não tenha sido claro, mas o que quis dizer é que se usa o equipamento para atividades sensíveis, onde o equipamento não pode desligar (até exemplifiquei com trabalhos de edição de imagens), o nobreak é recomendado. Vale lembrar que vários programas usados para trabalho, como pacote Office, possuem opções onde é possível configurar que uma cópia de segurança seja salva a cada minuto (por exemplo). 

 

Quanto à sua afirmação de danificar sistemas de arquivo, antigamente trabalhava com suporte e nunca vi queda de energia ocasionar esse tipo de problema. Até onde sei os discos de hoje em dia possuem sistemas de proteção contra isso.

 

Grande abraço!

 

Exatamente por ai @braconius!

 

Realmente não ficou muito claro, por isso me gerou essa dúvida. Com certeza tem gente mais iniciante que vem a procura de ajuda nesse tópico e pode se deparar com essa informação... e entender errado as coisas! Por isso me manifestei rsrs

 

Apenas esclarecendo: eu não sou nenhum adepto de nobreaks, dão uma mão de obra dadana (troca de baterias periodicamente por exemplo), custam caro, geralmente aquecem muito, só os recomendo em ultimo caso! 

 

Sobre o pacote office realmente ele é uma ferramenta que trabalha bem com esses problemas de queda de energia. O nobreak seria bem mais útil em outras aplicações.

 

Quanto a problemas no sistemas de arquivos, sim, evoluiu muito! Mas na prática te garanto que ainda não é 100%. Problemas ainda ocorrem.

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garanto que o Outhervision, se o resultado de consumo foi 450w, não recomendou uma fonte de 750w. O cálculo de consumo e a sugestão de potência que ele faz não é dessa forma. Você ainda não informou sua configuração completa, não tem como opinar com certeza, mas pra sua configuração consumir 450w você obrigatoriamente precisa estar usando duas placas de video intermediárias ou uma placa de video extremamente gastona (como dual GPU, por exemplo). É esse o seu caso? Se não, você fez cálculo errado.

 

A configuração é:

i7 4790K

Gigabyte GTX 970 G1

Gigabyte H97M

Water Cooler-Cooler Master Seidon 120v

Memória 2x8Gb

HD 2Tb

SSD 240Gb

Gravador de CD/DVD

Gabinete PCYES-Pegasus(Tem 3 Fans de 120mm e leitor de cartão)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é:

i7 4790K

Gigabyte GTX 970 G1

Gigabyte H97M

Water Cooler-Cooler Master Seidon 120v

Memória 2x8Gb

HD 2Tb

SSD 240Gb

Gravador de CD/DVD

Gabinete PCYES-Pegasus(Tem 3 Fans de 120mm e leitor de cartão)

Sua configuração não chega nem a 300w de consumo. Mesmo que você faça um TriWay SLI (3x GTX 970 ligada ao mesmo tempo) você não precisa de 750w.

 

Testes de consumo (com máquinas bem mais parrudas que a sua):

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph8568/67931.png

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph8568/67962.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!