Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

Allan, pode sim, mas tem que ver se compensa o consumo energético com a pontuaçao produzida.

Qual o teu processador e quais as tuas vgas? Dependendo até da um boost na tua pontuaçao sem te levar a falencia.

São duas gt 440! As duas juntas consomem 130 watts! As duas juntas tem 192 cuda cores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allansud, voce pode tentar usar sim, mas nao as use com o Sli ativado que nao funciona.

Com o cliente v7 você cria um slot para cada uma, e rendem um pouco. voce poderia testa-la para a gente.

Folding não funciona em SLI? :o

Se nem isso é suportado, o que eu estava pensando em fazer jamais. Que era justamente dividir uma WU para processar em dois(ou mais) modulos. O que terminaria em menor tempo e geraria mais bonus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ednan, as wus para vga nao geram bonus, mas geram mais pontos que as smp comuns, que estas sim geram bonus. Dependendo da máquina nem compensa usar muito a vga, pelo consumo elevado.

Agora, as vgas nao funcionam em sli fazendo o que voce queria, mas o cliente smp que usa o processador, vai que é uma beleza com mais cores ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednan, as wus para vga nao geram bonus, mas geram mais pontos que as smp comuns, que estas sim geram bonus. Dependendo da máquina nem compensa usar muito a vga, pelo consumo elevado.

Agora, as vgas nao funcionam em sli fazendo o que voce queria, mas o cliente smp que usa o processador, vai que é uma beleza com mais cores ;)

Não sabia que WU's de VGA não geravam bonus.

Estava pesquisando e pensando em por a VGA do notebook para fazer o folding(pois VGA tem mais flops/s que CPU, que é o que será processado nessas simulações, creio eu xD)

porém já vi que as HD4xxx não tem suporte(ok ok tem um sebosíssimo).

Já desisti.

Mas já que não tem bonus, acho que, mesmo que pega-se SLI, não traria benefícios...

Eu to usando um SMP em um athlon 64 4400+(dois núcleos), ele vai render por volta de 1k/24h.

porém eu queria mesmo era fazer dois computadores diferentes rodar uma mesma BigWU. Pensei da seguinte forma, dividir uma bigWU e cada computador faria uma parte, depois juntaria e enviaria como se apenas um processador tive-se processado, assim recebendo mais bonus(?).

Ednan, na real funciona em SLI ( Físico ) só desativar no painel da Nvidia quando for foldar.

e Como o Eriberto disse, Wu's de Vga não geram bônus.

Mas dai o SLI estaria desativado, o que na pratica, não séria um SLI xP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que enquanto eu brincava com o F@H eu sem querer cancelei um WU em 86~92% que durou quase 2 dias para terminar.

Eu tentava configura o programa para mudar o nome do usuario, e configurar ele para pegar o proximo WU smp -normal, e colocar para iniciar junto com o windows.

porém algo de muito errado eu fiz, que ele fez tudo o que eu pedi, menos continuar a antiga WU que estava quase terminando. Quando olhei o log:

Arguments: -smp -local -forceasm 

[13:05:06] - Ask before connecting: No
[13:05:06] - Proxy: 192.168.1.1:3128
[13:05:06] - User name: SanosukeJP (Team 148894)
[13:05:06] - User ID: 2D5828C72BA75538
[13:05:06] - Machine ID: 1
[13:05:06]
[13:05:06] Work directory not found. Creating...
[B][13:05:06] Could not open work queue, generating new queue...
[13:05:06] - Preparing to get new work unit...
[13:05:06] Cleaning up work directory[/B]
[13:05:06] + Attempting to get work packet
[13:05:06] Passkey found[...]

Agora só vai estar pronta amanhã.

E vai ser até vergonhoso eu colocar na assinatura uma estatística de F@H que só em um Athlon 64 4400+ rodando umas 12 horas por dia[excento final de semana que vou botar pra 23horas+1(não gosto do numero de horas que tem um dia) :P].

Vou colocar mesmo só para apoiar o projeto e o team 148894 \o/

Sobre colocar varias maquinas para rodar varias WU's, o bonus será minimo.

Eu queria colocar o bonus nas alturas, fazendo varios PC's(no total 42 que eu estou a ponto de obter a senha do administrador, uns 3500+) para rodar a mesma WU, assim terminando ela em tempo minimo e obtendo bonus máximo \o/ (logico que eu iria depois travar o F@H em 70% para ficar possivel usar o PC)^^

Edit:

Pensei agora, já que o programa F@H é open-source, não teria como alterar o cliente SMP para rodar via GPU(Já que tem o cliente já todo formulado, seria só uma "junção" de programas) e assim realizar as SMP mais rapidas e obter além dos pontos os bonus?!

Dai tacava um triple-sli e pronto, pontos ad infinitum \o/²

(logico que as VGA dão mais pontos, mas as SMP tem o bonus, o que em triple-sli deve compensar) xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que enquanto eu brincava com o F@H eu sem querer cancelei um WU em 86~92% que durou quase 2 dias para terminar.

Eu tentava configura o programa para mudar o nome do usuario, e configurar ele para pegar o proximo WU smp -normal, e colocar para iniciar junto com o windows.

porém algo de muito errado eu fiz, que ele fez tudo o que eu pedi, menos continuar a antiga WU que estava quase terminando. Quando olhei o log:

Arguments: -smp -local -forceasm 

[13:05:06] - Ask before connecting: No
[13:05:06] - Proxy: 192.168.1.1:3128
[13:05:06] - User name: SanosukeJP (Team 148894)
[13:05:06] - User ID: 2D5828C72BA75538
[13:05:06] - Machine ID: 1
[13:05:06]
[13:05:06] Work directory not found. Creating...
[B][13:05:06] Could not open work queue, generating new queue...
[13:05:06] - Preparing to get new work unit...
[13:05:06] Cleaning up work directory[/B]
[13:05:06] + Attempting to get work packet
[13:05:06] Passkey found[...]

Agora só vai estar pronta amanhã.

E vai ser até vergonhoso eu colocar na assinatura uma estatística de F@H que só em um Athlon 64 4400+ rodando umas 12 horas por dia[excento final de semana que vou botar pra 23horas+1(não gosto do numero de horas que tem um dia) :P].

Vou colocar mesmo só para apoiar o projeto e o team 148894 \o/

Sobre colocar varias maquinas para rodar varias WU's, o bonus será minimo.

Eu queria colocar o bonus nas alturas, fazendo varios PC's(no total 42 que eu estou a ponto de obter a senha do administrador, uns 3500+) para rodar a mesma WU, assim terminando ela em tempo minimo e obtendo bonus máximo \o/ (logico que eu iria depois travar o F@H em 70% para ficar possivel usar o PC)^^

Edit:

Pensei agora, já que o programa F@H é open-source, não teria como alterar o cliente SMP para rodar via GPU(Já que tem o cliente já todo formulado, seria só uma "junção" de programas) e assim realizar as SMP mais rapidas e obter além dos pontos os bonus?!

Dai tacava um triple-sli e pronto, pontos ad infinitum \o/²

(logico que as VGA dão mais pontos, mas as SMP tem o bonus, o que em triple-sli deve compensar) xD

Por partes:

Mesmo que seja uma máquina coloque na tua assinatura, fica legal. Temos um colega que pontua bem pouco mas pontua e coloca na assinatura. Acho isso super legal e importante, é o teu "certificado de participaçao". Eu também já fiquei participando só com um Celeron 430.

Teu X2 rende uma pontuaçao regular nesse horário que vai ficar ligado, pega os bonus do cliente smp.

Se voce vai ter mais 42 máquinas, tua pontuaçao vai voar, mas elas nao podem e nem devem pegar a mesma wu, pois nao vão aumentar a tua pontuaçao, na realidade, cada máquina tem que pegar uma wu diferente, o próprio programa se encarrega disso.

Nao sei se é possível alterar o cliente do fah, pois o propósito de cada um é meio diferente, e a gpu é mais rápida, mas consome mais, e consome processamento do pc. Sao variáveis a considerar.

No teu caso, rende mais colocar o teu PII para o cliente smp do que a vga dele.

As máquinas que voce vai conseguir, deixe o fah em 100% que ele baixa automáticamente o uso dele ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes:

Mesmo que seja uma máquina coloque na tua assinatura, fica legal. Temos um colega que pontua bem pouco mas pontua e coloca na assinatura. Acho isso super legal e importante, é o teu "certificado de participaçao". Eu também já fiquei participando só com um Celeron 430.

Teu X2 rende uma pontuaçao regular nesse horário que vai ficar ligado, pega os bonus do cliente smp.

Nenhuma das maquinas da minha assinatura serão usada para folding.

O P4 está manco, com "blue screen of death" até a alma.

E o notebook esquenta bem(fiz uns undervolt's e consegui baixar 5ºC, mas mesmo assim fica alto para um folding em notebook).

Se voce vai ter mais 42 máquinas, tua pontuaçao vai voar, mas elas nao podem e nem devem pegar a mesma wu, pois nao vão aumentar a tua pontuaçao, na realidade, cada máquina tem que pegar uma wu diferente, o próprio programa se encarrega disso.

A ideia de pegar a mesma WU, é pegar partes diferentes dela e cada um processar um pedaço e depois juntar, não é algo tão difícil assim, difícil seria fazer isso em que todas termina-sem ao mesmo tempo, mas com diferença de 15 minutos não faria grande diferença.

Nao sei se é possível alterar o cliente do fah, pois o propósito de cada um é meio diferente, e a gpu é mais rápida, mas consome mais, e consome processamento do pc. são variáveis a considerar.

A considerar, com toda certeza, mas fazer alterações e testes seria um prato cheio para entusiastas nessa area xD

No teu caso, rende mais colocar o teu PII para o cliente smp do que a vga dele.

Eu não tenho PII, tenho um P4 e um TII.

o A64 é do trabalho[/hihi]

As máquinas que voce vai conseguir, deixe o fah em 100% que ele baixa automáticamente o uso dele ;)

É que se nota um atraso na abertura de programas quando ele está em 100%, pois tem um delay até que o sistema faça a distribuição de processamento e reduzindo a % não seria notado.

O maior problema é que são 42 maquinas velhinhas, uns 3500+, e além disso, é de um laboratorio da facul, onde terei que fazer um penfolding um por um sem ngm perceber. [/hihi2]

A melhor parte mesmo foi pegar a senha do administrador.

('Bios senha' master para bios award's + livecd ubuntu + table key windows + programa de quebra de senha por força bruta(não sei se posso dizer o nome)). Foi divertido xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, rode o cliente single core, vai render uns pontinhos. Uma máquina dessas deve gerar uns 110 PPD x 42 são 4.2 K PPD, tá bom :P

O que vem a ser CA?

Mas as maquinas não ficam 24h ligadas, e nem 7 dias na semana.

Ou seja, vai ser melhor que nada, porém não vai ser lá grande coisa.

Fora que nunca as 42 maquinas estão conectadas a internet, ou realmente operacionais.

Fora que eu devo me precaver setando uma porcentagem, pois se alguém sentir o peso no processamento(que mesmo setado idle dá para sentir), pode vir a tirar de todas as maquinas(no minimo vai formatar pensando que é virus que antivirus não pego, e nunca pegará) xP

Vai ser divertido, mas sem muita 'recompensa'^^

CA = Centro Academico

ps: eriberto, apaga algumas msg privadas ai, tu caixa está cheia e eu não consigo te enviar pvt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!