Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Pessoal voltei da Fast Shop

O que aconteceu la foi o seguinte,para surpresa de todos (not!) ninguem sabia do problema,havia um representante da samsung na loja e o mesmo tambem nem sabia do que eu tava falando,ligaram para o representante e o mesmo também falou que de nada sabia,enfim tentaram me convencer que não havia nada de errado porém mostrei o site oficial da Intel e provei usando o Aida,CPU-Z e até mesmo o gerenciador de dispositivos que a placa era sim a defeituosa,disse que gostaria de preferência um produto novo com a placa e se não fosse possivel pegaria o dinheiro de volta.

Depois de muita discussão e eu rebater todos os argumentos deles enviaram um comunicado a Samsung e disseram que em até 72h teria a posição oficial da empresa,bom agora vou esperar o contato da Samsung e eu realmente espero que eles troquem mesmo porque eu gostei demais do produto.

A Fast Shop no caso sabia que nada poderia fazer porém fui la pra que assim eles fiquem cientes do problema e eles lidem com a Samsung afinal são eles que tão fornecendo pra Fast.

Retornarei aqui no tópico com a resposta da Samsung

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal voltei da Fast Shop

O que aconteceu la foi o seguinte,para surpresa de todos (not!) ninguem sabia do problema,havia um representante da samsung na loja e o mesmo tambem nem sabia do que eu tava falando,ligaram para o representante e o mesmo também falou que de nada sabia,enfim tentaram me convencer que não havia nada de errado porém mostrei o site oficial da Intel e provei usando o Aida,CPU-Z e até mesmo o gerenciador de dispositivos que a placa era sim a defeituosa,disse que gostaria de preferência um produto novo com a placa e se não fosse possivel pegaria o dinheiro de volta.

Depois de muita discussão e eu rebater todos os argumentos deles enviaram um comunicado a Samsung e disseram que em até 72h teria a posição oficial da empresa,bom agora vou esperar o contato da Samsung e eu realmente espero que eles troquem mesmo porque eu gostei demais do produto.

A Fast Shop no caso sabia que nada poderia fazer porém fui la pra que assim eles fiquem cientes do problema e eles lidem com a Samsung afinal são eles que tão fornecendo pra Fast.

Retornarei aqui no tópico com a resposta da Samsung

também gostei muito do note!!! si possivel mostre essa pagina para ele verem que si eles resolverem o problema, o note vai ate esgotar na fast shop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara além do CPU-Z tambem chequei pelo Aida e pelo gerenciador de dispositivos assim como esta mostrado no site da Intel,tudo indica que é a maldita mesmo.

Inclusive o update plus da Samsung acusou uma atualização importante de BIOS nesse exato momento e após faze-la os testes acusam a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal voltei da Fast Shop

O que aconteceu la foi o seguinte,para surpresa de todos (not!) ninguem sabia do problema,havia um representante da samsung na loja e o mesmo também nem sabia do que eu tava falando,ligaram para o representante e o mesmo também falou que de nada sabia,enfim tentaram me convencer que não havia nada de errado porém mostrei o site oficial da Intel e provei usando o Aida,CPU-Z e até mesmo o gerenciador de dispositivos que a placa era sim a defeituosa,disse que gostaria de preferência um produto novo com a placa e se não fosse possivel pegaria o dinheiro de volta.

Depois de muita discussão e eu rebater todos os argumentos deles enviaram um comunicado a Samsung e disseram que em até 72h teria a posição oficial da empresa,bom agora vou esperar o contato da Samsung e eu realmente espero que eles troquem mesmo porque eu gostei demais do produto.

A Fast Shop no caso sabia que nada poderia fazer porém fui la pra que assim eles fiquem cientes do problema e eles lidem com a Samsung afinal são eles que tão fornecendo pra Fast.

Retornarei aqui no tópico com a resposta da Samsung

Surpresa?Isso era totalmente esperado de uma empresa do nível da Samsung Brasil(e vale pra LG tb,que não é nem um pouco melhor).

É impressionante mesmo essa cultura de desconhecimento que impera aqui(parece que no BR é "pecado" o consumidor pesquisar sobre o produto antes de comprar!),chega a ser ridículo,esse bug foi MUITO divulgado pela Intel,sendo que a própria Samsung internacional já reconheceu!

http://www.engadget.com/2011/02/01/samsung-offering-refunds-for-pcs-affected-by-sandy-bridge-glitch/

http://www.geek.com/articles/chips/samsung-first-pc-maker-to-offer-full-sandy-bridge-refunds-2011021/

E aqui no BR nego fala que "não sabe de nada",aliás,pior ainda,tenta convencer que tá perfeito?Ah,vá a *****...

É por essa forma de tratar o consumidor Brasileiro que surgiu meu preconceito com essas marcas coreanas,pode ser até bom lá fora,mas aqui tento evitar...

A unica coisa que posso dizer disso tudo é que é lamentavel. Ja não costava muito da Samsung, tirando a parte de monitores (tenho um) e TV lcd, agora em celulares nunca ouvi falar bem, quando digo ouvir é literalmente, amigos que tiveram quando não reclamavam também não elogiavam, e aiinda o fator do smartphone que começou a lhe trazer a imagem de fodastica ter o design copiado descaradamente de um iPhone, ate os menus são parecidos, apesar de usar o OS concorrente e ainda acopnhada de anteninha na versão nacional, o que me traz a lembrança dos xing lings, e que agora se demonstra como uma empresa xing ling.

É exatamente no segmento de Monitores/TVs onde a Samsung e LG mais pisaram na bola ultimamente e é daí que surgiu meu preconceito contra essas marcas.

Não é o assunto do tópico e não vou me aprofundar muito,mas dá pra citar produtos problemáticos(monitores e TVs onde capacitores bixavam depois da garantia),monitores recachutados com cores problemáticas,marketing absurdamente agressivo e que induz o comprador ao erro(contraste dinâmico,led),re-lançamento de produtos com specs horríveis num desing "bonitinho" só pra enganar o consumidor(monitor "LED" sem DVI em 2011!!),propaganda enganosa e specs erradas em sites,AT e pós-venda horrível,a cultura do "desconhecimento",etc.

E já vi nego aqui jogando no pedestal e comparando essas marcas com Asus,Lenovo,Dell,Apple ptz,na boa,pra mim tá muito mais pro nivel de um barebone "random" com desing bonitinhu.

Pessoal tem que mais é descer a lenha mesmo,quando começar doer no bolso quem sabe essas empresas não começam a tratar o consumidor brasileiro com o mínimo de respetio:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é acho que todo mundo assim como eu gosto muito do note.....

pelo preco que esta é um excelente negocio mesmo tirando o defeito claro,

acho que vai se **** trocar por um b3 e que quando acaba o estoque dos lixo engana trouxa eles vão subir os precos dos atualizados e alega q o preço antigo era promoção de lancamento.....

fui-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra fecha a conta aqui e esclarecer as ultimas duvidas

resolvi nao confiar unicamente no gigabyte 6 series sata check porque ele foi feito para placa maes gigabyte e sei lá achei q poderia dar resultado errado para outras placas

então fui ver na fonte mesmo... a bios do rf411

o gravador de dvd do note é realmente o que esta conectado na sata numero 2 e sera afetado

tirei uma foto ai da bios deem uma olhada

http://img854.imageshack.us/i/imgp0051.jpg/

fui-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é acho que todo mundo assim como eu gosto muito do note.....

pelo preco que esta é um excelente negocio mesmo tirando o defeito claro,

acho que vai se **** trocar por um b3 e que quando acaba o estoque dos lixo engana trouxa eles vão subir os precos dos atualizados e alega q o preço antigo era promoção de lancamento.....

fui-me

Fato, o note só está esse preço pelo risco de problema devido ao chipset.

Outra pergunta, alguém tem noção do valor de uma manutenção, caso ele dê problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra fecha a conta aqui e esclarecer as ultimas duvidas

resolvi nao confiar unicamente no gigabyte 6 series sata check porque ele foi feito para placa maes gigabyte e sei lá achei q poderia dar resultado errado para outras placas

então fui ver na fonte mesmo... a bios do rf411

o gravador de dvd do note é realmente o que esta conectado na sata numero 2 e sera afetado

tirei uma foto ai da bios deem uma olhada

http://img854.imageshack.us/i/imgp0051.jpg/

fui-me

Então esse bug iria danificar apenas o Drive do DVD que esta na P2, ou o bug danifica o HDD tambem?

A vontade é tanta de ter esse note (pela VGA) que se o problema fosse apenas o Drive eu não me importaria...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse bug iria danificar apenas o Drive do DVD que esta na P2, ou o bug danifica o HDD tambem?

A vontade é tanta de ter esse note (pela VGA) que se o problema fosse apenas o Drive eu não me importaria...

Grato

Guimaxi, Pelo que li, o Bug afeta apenas as Sata 2 (DVD), 3+. Então afetaria apenas o Drive de DVD, se o mesmo estivesse no sata1 não teria problema, mas ele está na 2. (HDD na 0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo logo terão aqueles que se sujeitaram a continuar com o produto mesmo defeituosos empurrado por uma marca que nao esta nem ai para seus clientes. Prevejo (me senti mãe dina agora :P) pessoas comprando drives de bluray (pelo menos que seja bluray, assim adiciona coisa nova ao equipamento) usb para continua com seu super notebook. Enquanto pessoas fizerem isso essas marcas continuaram a fazer coisas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse bug iria danificar apenas o Drive do DVD que esta na P2, ou o bug danifica o HDD tambem?

A vontade é tanta de ter esse note (pela VGA) que se o problema fosse apenas o Drive eu não me importaria...

Grato

Eu fiz apenas uma pergunta sobre a questão do Drive, daí ja fazer planos e especular se vai dar certo ou não acho que é muito arriscado, mas no caso de quem ja comprou e não quer devolver e entrar na luta de achar outro SE não usar o Drive não fosse causar o dano do chipset, aí sim valeria a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa galera,que se dane se é driver,uma porta usb ou mesmo uma led que tá com problema,o fato é que o produto está com defeito!

Só queria uma garantia da Samsung quanto a isso,um posicionamento da marca,aí eu poderia decidir se fico ou não com o produto .. :(

Se fosse uma Dell da vida,onde o pós venda funciona,não teria problema nenhum em ficar com o note "bichado" e mais tarde levar pra AT pra reparo,mas Samsung é **** =(

O nb ta aqui embalado do lado ainda,estou com maior vontade de abrir só pra testar e pra ajudar a galera aqui o máximo possível tirando dúvidas e tal,testar o máximo o produto,ver alternativas pro bugs do sata2 do drive,etc..

Enfim,de qq jeito,por lei a Samsung é obrigado a trocar,e tenho uns 7 dias pra ver isso ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!