Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E um muito obrigado ao @kznllby que me ajudou muito nos tópicos que criei!

Bom dia Lucas,

Espero que tenha gostado da compra, parabéns. :D

Abraços!!

Postado

Uhul comprei!

Bem, o bixo é estupido D+

Cheguei em casa e instalei o linux nele, fui compilar o kernel que no meu notebook antigo demorava 40minutos (core 2 duo 1.83ghz 2gb ram)

No novo 4 MINUTOS!

Estupido!

Fiz uma lista abaixo do que é bom/ruim

Bom:

Core i5 2nda geração

6gb ram

led 14"

Nao esquenta! (no maximo fica morno quando compilando coisas usando os 4 cores)

USB 3.0 (2 portas)

HDMI e VGA

Touchpad (nao é aqueles em autorevelo e seila mais que *****)

Ruim:

Placa de video dedicada nao funciona no linux (intel ***)

Tela LED nao é das melhores (a imagem é boa, mas nao é um apple né :)

Microfone - Fica no pior lugar do mundo!!!!! Fica embaixo do CTRL esquerdo, uma *****, voce vai digitar e tampa o microfone e ninguem te escuta

2 USBs 2.0 e 2 USBs 3.0 (as usb 3.0 nao funfam com muitos dispositivos, alguns sim mas sao poucos, ai no final só tem 2 portas usb)

Bem estou muito feliz, mesmo sendo samsung estou gostando bastante, a melhor parte é ele nao esquentar

abraços

Postado
Uhul comprei!

Cheguei em casa e instalei o linux nele, fui compilar o kernel que no meu notebook antigo demorava 40minutos (core 2 duo 1.83ghz 2gb ram)

No novo 4 MINUTOS!

Estupido!

Bom:

Core i5 2nda geração

6gb ram

led 14"

USB 3.0 (2 portas)

HDMI e VGA

Ruim:

Microfone - Fica no pior lugar do mundo!!!!! Fica embaixo do CTRL esquerdo, uma *****, voce vai digitar e tampa o microfone e ninguem te escuta

2 USBs 2.0 e 2 USBs 3.0 (as usb 3.0 nao funfam com muitos dispositivos, alguns sim mas sao poucos, ai no final só tem 2 portas usb)

Bem estou muito feliz, mesmo sendo samsung estou gostando bastante, a melhor parte é ele nao esquentar

abraços

Quanto à nVidia+Linux, eu tinha esse mesmo problema com meu XPS rodando Ubuntu. Uma solução que comecei a pesquisar foi o Bumblebee (http://goo.gl/YVFwe). Parece que funciona. O pessoal me auxiliou bastante na configuração e pode ser uma ótima ideia. Quando o meu chegar e eu começar as coisas eu tento e depois posto os resultados.

Postado
Uhul comprei!

No novo 4 MINUTOS!

Estupido!

Bom:

Core i5 2nda geração

6gb ram

led 14"

USB 3.0 (2 portas)

HDMI e VGA

Ruim:

abraços

De onde você tirou que as USB 3.0 não funcionam com dispositivos 2.0?... o padrão 3.0 é compatível com dispositivos 2.0 e 1.1, aqui na minha porta ja testei mouse, teclado, pendrive, placa wifi, conexão com meu tablet e ceular, tudo funciona normalmente nas usbs 3.0... se algo não funcionou no seu deve ser por causa do linux....

Postado

Dae pessoal , comprei o meu Samsung rf411 com i5 faz a pouco tempo.Estava funcionando tudo perfeito ,rodava jogos como crysis perfeito ,porém este dias comecou a ficar lento o jogos , parece que a placa esta com problemas ,alguem teve esse problerma?

Postado

Oi livsoul, eu tenho o meu há um pouco mais de um mês e também estou sentindo uma lentidão nele quando jogo.

Não acredito que possa ser problema com o processador de vídeo, talvez seja a memória.

Será que alguém mais notou o mesmo problema?

Dae pessoal , comprei o meu Samsung rf411 com i5 faz a pouco tempo.Estava funcionando tudo perfeito ,rodava jogos como crysis perfeito ,porém este dias comecou a ficar lento o jogos , parece que a placa esta com problemas ,alguem teve esse problerma?
Postado
De onde você tirou que as USB 3.0 não funcionam com dispositivos 2.0?... o padrão 3.0 é compatível com dispositivos 2.0 e 1.1, aqui na minha porta ja testei mouse, teclado, pendrive, placa wifi, conexão com meu tablet e ceular, tudo funciona normalmente nas usbs 3.0... se algo não funcionou no seu deve ser por causa do linux....

Acertou em cheio

O bestao aqui (eu) esqueceu de colocar usb 3.0 no kernel do linux

Coloquei e agora tudo funfando

Valeu pessoal :)

A respeito do driver da nvidia no linux (via bumblebee) o mesmo funciona mas tem q rodar o aplicativo usando optimus alguma coisa ...

Como eu nao jogo no linux mesmo, desliguei a placa de nvidia ;)

Postado

Pessoal, estou gostando bastante do RF411 core I5 que comprei há cerca de 1 mês, mas tenho notado uma grande demora para conectar a Wi fi, uma demora que eu considero anormal pois meu notebook antigo( kennex T2370 ) praticamente quando dava o boot e ele nao demorava nem 30 segundos para conectar a wi fi e neste samsung demora cerca de 2,5 a 3 minutos para conectar, sendo que tanto no notebook anterior quanto neste tenho basicamente os mesmos programas. Em relação a velocidade da navegação na internet e downloads , ambos tem valores iguais e o rf411 tem desempenho esperado. Alguem aí tem notado essa dificuldade ou lentidão para conectar o wi fi? será que é algum problema de driver ou software?

Será que pode estar ocorrendo algum conflito entre os programas do win7 com os programas de gerenciamento de rede wireless da samsung?

• Curtir 1
Postado
Pessoal, estou gostando bastante do RF411 core I5 que comprei há cerca de 1 mês, mas tenho notado uma grande demora para conectar a Wi fi, uma demora que eu considero anormal pois meu notebook antigo( kennex T2370 ) praticamente quando dava o boot e ele nao demorava nem 30 segundos para conectar a wi fi e neste samsung demora cerca de 2,5 a 3 minutos para conectar, sendo que tanto no notebook anterior quanto neste tenho basicamente os mesmos programas. Em relação a velocidade da navegação na internet e downloads , ambos tem valores iguais e o rf411 tem desempenho esperado. Alguem aí tem notado essa dificuldade ou lentidão para conectar o wi fi? será que é algum problema de driver ou software?

Será que pode estar ocorrendo algum conflito entre os programas do win7 com os programas de gerenciamento de rede wireless da samsung?

o meu aqui conecta super rápido, não notei lentidão alguma, no que inicio o windows ele ja está conectado... e realmente 2,5 a 3 min para conectar é muito tempo. eu não uso nenhum programa da samsung para gerenciar a rede, só o programa do windows mesmo, desinstala esse programas da samsung pode ser que melhore...falou

Postado

Bom a Fast já agendou a entrega. Demorou um pouco (paguei na quinta e vão entregar hj), mas com certeza foi mais rápido que os quase 3 meses de espera pelo XPS! Mais tarde eu dou noticias se está tudo certo...

Não to fazendo propaganda, mas quem quiser fazer um bom upgrade nesse notebook pode comprar o drive bluray neste link (http://goo.gl/0t8nf) eu perguntei ao vendedor e o mesmo informou que é compatível com o RF411. Estou pensando seriamente em comprar!

• Curtir 1
Postado
Pra quem fez uma instalação limpa nesse notebook, e mesmo após todos os drivers do site da Samsung ainda fica faltando um "Dispositivo de Comunicação PCI Simples", pra resolver esse problema basta baixar o driver atualziado do chipset da intel, no próprio site da intel.

Nobre colega, me perdoe pela preguiça, mas como você já fez este exercício, pode por favor colocar o link direto da Intel para baixar o drive mais atual. :)

Assim acredito que irá ajudar a mim e aos demais que ainda têm este problema.

Abraços,

Postado

O meu chegou! A principio tudo direitinho. Estou fazendo um mini review e testando o note com o hd original, com um WD Scorpio Black 7200rpm e assim que chegar (acho que amanhã), farei os mesmos testes com o Seagate Momentos XT (Hibrido). Nos testes da FutureMark (3dMark6, 3dMark11 e PcMark7) o software usou a placa integrada, o que diminuiu consideravelmente o desempenho. Tentei adicionar os programas no painel de controle da nvidia, mas não consegui fazer rodar com a mesma. Alguém sabe como fazer?

Postado
O meu chegou! A principio tudo direitinho. Estou fazendo um mini review e testando o note com o hd original, com um WD Scorpio Black 7200rpm e assim que chegar (acho que amanhã), farei os mesmos testes com o Seagate Momentos XT (Hibrido). Nos testes da FutureMark (3dMark6, 3dMark11 e PcMark7) o software usou a placa integrada, o que diminuiu consideravelmente o desempenho. Tentei adicionar os programas no painel de controle da nvidia, mas não consegui fazer rodar com a mesma. Alguém sabe como fazer?

Primeiro de tudo, não esqueça de atualizar os drivers, principalmente o da placa de video da NVidia que está super desatualizado.

Postado

No outro fórum foi esclarecido o problema, cito abaixo:

Enviado por: G0rril4z

Em: 10/07/2011 12:15 H

Galera, assim que comprarem seus notes não esqueçam de atualizar o driver da placa de video. Ela vem de fábrica com drivers de 2010. Fui jogar PES e não entrava devido um erro no reconhecimento que dizia que a placa era de 64bits. Foi só atualizar o driver que tudo ficou 100%.

@JeFFersO acho que compensa colocar o site nos primeiros posts, fazer uma seção "Links Úteis". Link da atualização: http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Alguns jogos que rodei numa boa, sem travamentos:

Resident Evil 5 - Tudo no máximo

FarCry 2 - Quase tudo em VeryHigh, o resto em High.

Test Drive Unlimited - máximo

Pro Evolution 2011 - máximo

Battlefield Bad Company 2 - médio (em high até roda, mas não fica fluente).************

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?p=5127975#post5127975

Enviado por: rocha78rj

Em: 10/07/2011 18:17 H

Oi livsoul, eu tenho o meu há um pouco mais de um mês e também estou sentindo uma lentidão nele quando jogo.

Não acredito que possa ser problema com o processador de vídeo, talvez seja a memória.

Será que alguém mais notou o mesmo problema?

Postado

A tela desse Note é ruim mesmo?

To em dúvida entre ele e o Dell Vostro 3450, o Dell tem um ótimo suporte pelo que eu ouvi falar e uma tela muito boa, o RF411 tem um HD maior, maior memória e uma placa um pouco mais potente mas em compensação o que o user DVBreakout falou sobre a tela me assustou.

Postado

o bad company 2 single player até roda aqui mas o multiplayer alguns mapas travam(os maiores)

às vezes jogo e não trava nenhuma vez. até mudei ele pra dx9 e melhorou um pouco mas com essas travadas aleatórias fica impossível jogar multiplayer sem se irritar

Postado

Não to fazendo propaganda, mas quem quiser fazer um bom upgrade nesse notebook pode comprar o drive bluray neste link (http://goo.gl/0t8nf) eu perguntei ao vendedor e o mesmo informou que é compatível com o RF411. Estou pensando seriamente em comprar!

cara.. muito bom mesmo.. se comprar me avisa ai se realmente pegou.. meu maior medo é esse.. o vendedor diz q pega e na verdade ficar passando algo (_(

valeu

Postado
A tela desse Note é ruim mesmo?

To em dúvida entre ele e o Dell Vostro 3450, o Dell tem um ótimo suporte pelo que eu ouvi falar e uma tela muito boa, o RF411 tem um HD maior, maior memória e uma placa um pouco mais potente mas em compensação o que o user DVBreakout falou sobre a tela me assustou.

a tela dele é normal, nada fora do padrão que se vê por ai hoje em dia, mas não chega a ser das melhores, e nem das piores também... ficaria em um meio termo mesmo.... as configurações de fábrica sempre priorizam a economia da bateria, então sempre a primeira impressão é de que a tela é meio apagada e sem cor, mas isso se resolve com uma boa configuração nas cores e no contraste e já deixa a tela bem melhor....e pra quem é mais exigente é só colocar um monitor externo.. que pra jogar é bem melhor, pois uma tela de 14pol não é muito indicada pra jogos né...rsrsrsr

eu entendo a sua dúvida, eu também estava com essa mesma dúvida entre o Dell e o RF411... só não peguei o Dell porque na época tava mais caro, e também porque a Dell não aceitava hipercard, pois meu limite do visa ja estáva quase estourado rsrrs... em termos de config o RF411 é melhor, mas em termos de acabamento o Dell é muito melhor... se você não liga pra isso pega o RF411, se você liga pra a estética e acabamento pega o Dell... falou

Postado

Ola Pessoal!

Alguém poderia me dar uma ajuda com o video offboard, eu não estou conseguindo ativalo, mesmo depois que reinstalei o drive (via o site da samsung).

Grato!

Postado
galera alguém que tenha a versão i3 poderia fazer o favor de postar uma screen com o hwmonitor. Aqui estou chando as temperaturas muito estranas em idle.

ifzdvn.png

Está igualzinho aqui. 57~63 em idle. Essa temperatura é da placa-mãe, segundo o AIDA64. Em full, chega a uns 80~83º.

Postado
Está igualzinho aqui. 57~63 em idle. Essa temperatura é da placa-mãe, segundo o AIDA64. Em full, chega a uns 80~83º.

O estranho é que o modelo i5 a temperatura da placa mãe não fica tão alta assim.

fica igual a temperatura do processador, estranho isso.

Postado
O estranho é que o modelo i5 a temperatura da placa mãe não fica tão alta assim.

fica igual a temperatura do processador, estranho isso.

Tem que ver isso. Pode ser que os sensores estejam nos lugares errados, com defeito, etc. Tente deixar o notebook desligado e depois ligar e medir a temperatura logo que liga. Se tiver muito diferente, é possível que esteja certa mesmo, mas se ficar já em 60º, provavelmente esteja errada.

Postado
Tem que ver isso. Pode ser que os sensores estejam nos lugares errados, com defeito, etc. Tente deixar o notebook desligado e depois ligar e medir a temperatura logo que liga. Se tiver muito diferente, é possível que esteja certa mesmo, mas se ficar já em 60º, provavelmente esteja errada.

O seu é o i3 também né? E está com a mesma temp na placa mãe?

Então não deve ser defeito do meu deve ser normal nos i3.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!