Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

alguém que já formatou o note, onde conseguiu os drivers?

instalando o dvd que veio junto não funciona quase nada, nem internet, tem somente o win7 :angry::angry::angry:

Amigo , tem todos os drivers e programas aqui :

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&srchword=NP-RF411

Entre os programas , não deixe de instalar o Easy_SpeedUp_Manager_2.1.1.1 que deixa o boot muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu criar uma imagem do sistema operacional, ela vai ser a mesma coisa que a partição de recuperação era? Digo, uma imagem do sistema?

Acho que um mod mesclo os 2 tópicos que tinha sobre o RF411 e não avisou nada.

Mas todavia, só queria saber 2 coisas:

Se eu formatar o note e quiser deixar uma imagem para restaurar o sistema se precisar, eu preciso deixar uma partição exclusiva para a imagem (como é o caso que da partição de recuperação da samsung, que fica oculta) ou posso jogar na unidade D mesmo? Poderiam me dizer se tem alguma diferença entre a partição de recuperação e fazer uma imagem do sistema manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um mod mesclo os 2 tópicos que tinha sobre o RF411 e não avisou nada.

Mas todavia, só queria saber 2 coisas:

Se eu formatar o note e quiser deixar uma imagem para restaurar o sistema se precisar, eu preciso deixar uma partição exclusiva para a imagem (como é o caso que da partição de recuperação da samsung, que fica oculta) ou posso jogar na unidade D mesmo? Poderiam me dizer se tem alguma diferença entre a partição de recuperação e fazer uma imagem do sistema manualmente?

Você pode fazer a imagem deixar na mesma partição. A vantagem de ter uma patrtição a parte é que caso você tenha um problema na partição do sistema operacional , a outra partição pode estar mais " protegida".

Mas acho que você pode fzaer a imagem e gravar em DVD's também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer a imagem deixar na mesma partição. A vantagem de ter uma patrtição a parte é que caso você tenha um problema na partição do sistema operacional , a outra partição pode estar mais " protegida".

Mas acho que você pode fzaer a imagem e gravar em DVD's também.

Vou ver o que eu faço. Queria muito usar a partição de recuperação da samsung para usar o recovery solution. Vou decidir o que eu faço ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se funciona no RF411, no Sf410 atualizei a placa de video pelo site da Nvida, ai é instalado um icone na área de notificação q mostra se algum programa esta utilizando e qual programa. Fico aqui só bando o notebook de vocês, se demorasse mais uns dois meses(tudo isso) eu pega o rf411. A Samsung esta mandando muito bem nos notebook, só precisa melhorar o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mais um felizardo comprador do RF411 com i3. Recebi o meu há 2 dias, mas ontem quando fui colocar o carregador na tomada tive a surpresa de que não estava carregando. Apenas carregava quando eu movia o cabo para a esqueda ou direita na parte logo perto da tomada. Quando faço isso ele carrega o note, mas fazendo um barulho de estalo constante e caso eu solte o cabo ele para de carregar...

Liguei para a fastshop imaginando que poderia trocar algo na assistência, porém vão fazer a coleta para enviar outro note...

Estava tão ansioso e o note veio com esse defeito simples, porém que deverá fazer com que eu passe um bom tempo ainda para receber um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a aquisição do not na segunda de noite, quarta quando cheguei do trabalho já estava em casa, entrega muito boa.

Sobre o not, acho que depois de tanta pesquisas, fiz a melhor compra possível, estou impressionado com o not, o visual dele é 50x melhor do que está no site, pois de inicio eu escolhi ele pela config. mas depois que abri a caixa fiquei supreso com o visual, muito bonito mesmo.

O desempenho foi surpreendedor, a placa de vídeo é muito boa, eu mexo com cad e fiquei supreso, ligue ele via cabo hdmi na tv da sala, rodei algnus jogos e a qualidade foi muito boa! Formatei ele logo de ínicio, por dois motivos, pela poluição que eu não gosto que chega no not, e pelas repartições, baixei todos os driver no site, mas mesmo assim ficou um driver desconhecido, baixe um desses programa que analisa os hardware e baixa os drivers mais atuais e tudo resolvido.

Ótimo not, quem estiver pesquisando para comprar, pode comprar sem medo mesmo, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se funciona no RF411, no Sf410 atualizei a placa de video pelo site da Nvida, ai é instalado um icone na área de notificação q mostra se algum programa esta utilizando e qual programa. Fico aqui só bando o notebook de vocês, se demorasse mais uns dois meses(tudo isso) eu pega o rf411. A Samsung esta mandando muito bem nos notebook, só precisa melhorar o suporte.

Tirou as palavras da minha boca, comprei o sf410 em fevereiro... putz acho excelente... muito bom meesmo nenhum problema até agora, silencioso ótimo desempenho não esquenta, surpreendente mesmo, estou satisfeito e valeu a pena com certeza.... mas se soubesse teria esperado pelo rf411, principalmente pela usb 3.O (tenho um hd externo 3.0) e pelo SB, e pelo mesmo preço q paguei (1600)... fazer o q.. daqui um ano ja deveremos ter os novos processadores Ivy Bridge substituindo os SB, e quem sabe hd's 7200 rpm.... ae poderemos pensar em trocar porque por enquanto quem comprou o sf410 se deu muito bem, quem comprou o rf411 se deu melhor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade: Quantos processos vocês tem aberto e quanto de memoria ram ele consome do notebook?

Outra pergunta: Alguém poderia me falar sobre o modo de suspensão que o note entra naquela parada do FastStart? Gasta bateria? Muita? Quais são as vantagens de usar ele ao invés de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem erro, não sei o que vocês tão aprontando.

Instala os drivers na ordem.

1- Chipset

2-Vídeo Onboard

3-Placa de rede

4- Placa Wireless

5- Placa de vídeo ( melhor pegar direto da nvidia)

6- TouchPad

O resto na minha opinião não precisa.

O som tá funcionando e eu não noto diferença se instalar esses drivers que habilitam esses dolby da vida.

Bluetooh funciona por padrão.

Só falta o de ajuste de brilho da tela que esqueci o nome, que se não instalar você não consegue reduzir o brilho pelo teclado(setas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer uma pergunta pra esse pessoal que já instalou HD e memória, vocês foram numa AT da SAMSUNG? Eles cobraram pra fazer a instalação? É possível acompanhar a instalação? Ou vocês trocaram por conta própria? Outra coisa, alguém sabe onde acho um pente de 2GB DDR3 1333MHz da SAMSUNG pra notebook pra fazer um up no RF 411? Pra habilitar o Dual Channel pode ser 4GB e outro de 2GB né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer uma pergunta pra esse pessoal que já instalou HD e memória, vocês foram numa AT da SAMSUNG? Eles cobraram pra fazer a instalação? É possível acompanhar a instalação? Ou vocês trocaram por conta própria? Outra coisa, alguém sabe onde acho um pente de 2GB DDR3 1333MHz da SAMSUNG pra notebook pra fazer um up no RF 411? Pra habilitar o Dual Channel pode ser 4GB e outro de 2GB né?

Compra no ML, tá R$38 a mesma marca e de 2GB. Estou esperando chegar.

Troca você mesmo, não tem segredo, eles não colocaram lacre então pode trocar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria fazer uma pergunta pra esse pessoal que já instalou HD e memória, vocês foram numa AT da SAMSUNG? Eles cobraram pra fazer a instalação? É possível acompanhar a instalação? Ou vocês trocaram por conta própria? Outra coisa, alguém sabe onde acho um pente de 2GB DDR3 1333MHz da SAMSUNG pra notebook pra fazer um up no RF 411? Pra habilitar o Dual Channel pode ser 4GB e outro de 2GB né?

Cara, para fazer dual channel, as memorias tem que ser idênticas (mesmo tamanho).

Não tem erro, não sei o que vocês tão aprontando.

Instala os drivers na ordem.

1- Chipset

2-Vídeo Onboard

3-Placa de rede

4- Placa Wireless

5- Placa de vídeo ( melhor pegar direto da nvidia)

6- TouchPad

O resto na minha opinião não precisa.

O som tá funcionando e eu não noto diferença se instalar esses drivers que habilitam esses dolby da vida.

Bluetooh funciona por padrão.

Só falta o de ajuste de brilho da tela que esqueci o nome, que se não instalar você não consegue reduzir o brilho pelo teclado(setas)

Tem um programinha de som que é bem interessante ter. Ele deixa o áudio das caixas de som do note e fones de ouvido bem melhor.

E tem vários utilitários interessantes como: O de aumentar a vida útil da bateria, o das teclas de Fn, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para fazer dual channel, as memorias tem que ser idênticas (mesmo tamanho).

Tem um programinha de som que é bem interessante ter. Ele deixa o áudio das caixas de som do note e fones de ouvido bem melhor.

E tem vários utilitários interessantes como: O de aumentar a vida útil da bateria, o das teclas de Fn, etc.

Não precisa ter tamanho idêntico, isso já é passado.

O i5 usa uma de 4gb e outra de 2gb e tem dual channel.... ( http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-2%ba-geração-INTEL-CORE-I5,product,SGRF411SD1,0.aspx )

Para usuários que querem desempenho, nenhum deles programas pra deixar as coisas mais "bonitinhas" são úteis.

Se o cara quiser jogar ou ver filmes pode até ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter tamanho idêntico, isso já é passado.

O i5 usa uma de 4gb e outra de 2gb e tem dual channel.... ( http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-2%ba-geração-INTEL-CORE-I5,product,SGRF411SD1,0.aspx )

Para usuários que querem desempenho, nenhum deles programas pra deixar as coisas mais "bonitinhas" são úteis.

Se o cara quiser jogar ou ver filmes pode até ser bom.

Bem, eu não sei você, mas eu não quero causar desgaste na bateria e também gostaria de usar os atalhos dela. Enfim, vai de gosto para gosto. Eu desinstalei o que achei desnecessário e mesmo assim deixei vários programinhas interessantes que veio no note.

E essa parada do dual channel é novidade para mim! Achei que só podia ser com pentes iguais. O desempenho muda muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei você, mas eu não quero causar desgaste na bateria e também gostaria de usar os atalhos dela. Enfim, vai de gosto para gosto. Eu desinstalei o que achei desnecessário e mesmo assim deixei vários programinhas interessantes que veio no note.

E essa parada do dual channel é novidade para mim! Achei que só podia ser com pentes iguais. O desempenho muda muito?

Dual channel não faz milagre mas é o upgrade mais barato nesse notebook, se não resolver meus travamentos no Bad Company 2, terei que partir para o HD de 7200rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesoal, quanto vocês estão encontrado no indice de experienia no windows 7 que vem no notebook rf411? tenho um aqui com I5 e aqui a pontuação está 5,5(menor pontuação em "elementos gráficos") e estou achando baixo. Quanto vocês estão encontrando nos RF411 de vocês?

queria fazer um teste tb com a placa de video( ainda nao tenho nenhum jogo instalado) , qual vocês me recomendariam? o famigerado crysis 1 mesmo?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje joguei Crysis 2 no nivel gráfico hardcore, dirt 3 tudo em high!! Tudo lindo e liso!!

Valeu samsung!! achei q ia ter que guardar muito dinheiro ainda pra comprar um note com vga dedicada! Que sirva de exemplo pros outros fabricantes!

Oloco,já estão vendendo o RF411 com GTX 460m?uia!!!

Aff ,quando comprei meu RF411 I5 veio só com a GT 540M,aí é placa baseada na GT 430 de desktop saca?15Fps em 768P Hardcore no Crysys2,preciso do dobro desse framerate pra ficar jogável,mas se diminui pra gamer fica sossegado ;)

Bom saber que já tem note 14" por R$1.6K com vídeo high-end no nosso mercado,nem eu esperava por essa ;)

[quote name='Daniolip;5118149

Tem um programinha de som que é bem interessante ter. Ele deixa o áudio das ] do note e fones de ouvido bem melhor.

E tem vários utilitários interessantes como: O de aumentar a vida útil da bateria' date=' o das teclas de Fn, etc.[/quote']

Quer melhorar o som do note?

Compra uma cx de som ou fone decente,de preferência com um DAC externo.

não existe programa que de fato "melhora o som",afinal,é fisicamente impossível,simples ;)

Pesoal, quanto vocês estão encontrado no indice de experienia no windows 7 que vem no notebook rf411? tenho um aqui com I5 e aqui a pontuação está 5,5(menor pontuação em "elementos gráficos") e estou achando baixo. Quanto vocês estão encontrando nos RF411 de vocês?

Da 5,7 aqui(RF411 I5).

Ignora essa pontuação,não serve pra absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra no ML, tá R$38 a mesma marca e de 2GB. Estou esperando chegar.

Troca você mesmo, não tem segredo, eles não colocaram lacre então pode trocar sem problemas.

Tá, mas isso não anula a garantia? Digamos que dê problema no note e eu tenha que levar na AT, chegando lá eles abrem o note e verificam que tem + um pente de RAM, aí eles vão saber que eu abri o note e consequentemente não vão ser obrigados a prestar AT nenhuma. Outras coisa, quem colocou outro pente de RAM, deu uma melhora significativa no desempenho? Não pretendo mexer nele agora, mas quem sabe depois de uns 6 meses ou algo do tipo, por enquanto já tá muito bom.

Uma pergunta pro tiochico555, como você conseguiu rodar esses jogos dessa maneira? Tem algum vídeo ou SS? Não sabia que a GT 540M era tão boa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!