Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Provavelmente são o historico e os cookies. aqui em casa toda vez que eu entrava em outro link da fast, os preços se alteravam, as vezes aumentavam, as vezes diminuiam. se tiver outro navegador que não use, tenta entrar por ele. Limpa todo o historicos e demais e tenta de novo.

Só to insistindo, porque quero ajudar a todo mundo a pagar o que eu paguei.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu paguei pouco no meu pelo o que ele está me oferecendo. Acho que o preço da FastShop está justo depois de toda a sacanagem que fizeram com eles nos comments, acusando os caras de venderem um notebook com defeito. O valor estava baixo porque o número de devoluções com base nesse "engano" estava alto, agora ele está indo para seu valor real.

Eu comprei ele na loja e comparei com outro que eu queria.. um de 13" da Sony com 6470. O Sony balança quando eu digito.. e ele custa 3.300..

A única coisa que eu não curti no RF411 é o tanto de plástico que tem no apoio de mão.. mas de resto..

Daniolip, eu acho que vale à pena sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu paguei pouco no meu pelo o que ele está me oferecendo. Acho que o preço da FastShop está justo depois de toda a sacanagem que fizeram com eles nos comments, acusando os caras de venderem um notebook com defeito. O valor estava baixo porque o número de devoluções com base nesse "engano" estava alto, agora ele está indo para seu valor real.

"Sacanagem que fizeram"?Tá de brincadeira né?

Culpa a Samsung por causa daquela novela,consumidor não tem obrigação nenhuma de abrir o note,verificar a serigrafia no chipset e perder a garantia só pra "provar" que era B3 enquanto tudo indicava(e continua) como B2!

Em galera, sera que vale pagar 340 reais por invés de um i3, um i5, e 2gb de ram a mais? To achando que não...

Se for pra jogos,economiza e pega o I3 sem pensar 2x!

Se for pra algum uso específico que vai precisar de muito poder de processamento bruto...bom,pega algum notebook com um quad-core de verdade(como o I7 2630QM) que aí sim tem uma bela diferença..

Eu paguei R$2.139 no meu RF411 I5,e sinceramente,achei que deveria ter economizado escolhendo a versão com I3(na prática a dif é nula),,até porque o RF411 na minha opinião não oferece tela nem acabamento(qualidade de construção) de um note de R$2K+...

Sem contar que direto o turboboost desativa quando o note ta em full-load e o clock do cpu cai pra 2.3Ghz,apenas 200Mhz a mais que o I3 2310m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sacanagem que fizeram"?Tá de brincadeira né?

Culpa a Samsung por causa daquela novela,consumidor não tem obrigação nenhuma de abrir o note,verificar a serigrafia no chipset e perder a garantia só pra "provar" que era B3 enquanto tudo indicava(e continua) como B2!

Desculpa, eu devo ter matado a aula que diz que o fabricante deve provar ao consumidor que o que ele está falando é verdade. A Samsung se manifestou dizendo que era B3, se você vai acreditar ou não o problema é teu. Se quiser "confirmar", abra você o seu notebook e confirme.

Não existe lei alguma que force o fabricante a abrir seus produtos, tirar fotinhas e enviar aos consumidores porque eles estavam usando CPU-Z e acreditaram mais no programa do que no fabricante. Eu segui os passos da lenovo/intel e confirmei que o meu é B3. Não precisei abrir nada.

O bando de ****** que foi no site da FNAC e negativou o produto sem ao menos saber o que estava falando criou um impacto financeiro no fabricante. Esse sim poderia ter se voltado contra os consumidores e os criadores dos "programinhas" usados para isso.

Bom, como eu disse, para mim foi uma ótima compra e sinto muito pelos que devolveram os notebooks baseados em uma mentira. O notebook é ótimo. Agora, se para minimizar sua frustração em ter acusado a Samsung sem base alguma, você precisar insistir no erro, problema teu.. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, eu devo ter matado a aula que diz que o fabricante deve provar ao consumidor que o que ele está falando é verdade. A Samsung se manifestou dizendo que era B3, se você vai acreditar ou não o problema é teu. Se quiser "confirmar", abra você o seu notebook e confirme.

Não existe lei alguma que force o fabricante a abrir seus produtos, tirar fotinhas e enviar aos consumidores porque eles estavam usando CPU-Z e acreditaram mais no programa do que no fabricante. Eu segui os passos da lenovo/intel e confirmei que o meu é B3. Não precisei abrir nada.

O bando de ****** que foi no site da FNAC e negativou o produto sem ao menos saber o que estava falando criou um impacto financeiro no fabricante. Esse sim poderia ter se voltado contra os consumidores e os criadores dos "programinhas" usados para isso.

Bom, como eu disse, para mim foi uma ótima compra e sinto muito pelos que devolveram os notebooks baseados em uma mentira. O notebook é ótimo. Agora, se para minimizar sua frustração em ter acusado a Samsung sem base alguma, você precisar insistir no erro, problema teu.. ;)

Realmente, foi muito chato o que fizeram com as lojas. Acho que o consumidor teve culpa ao negativar as lojas, que nada tiveram com isso. Mas também foi falha da samsung ao não informar o consumidor assim que surgiu a duvida sobre B2/B3.

O pior foi para as lojas, quem apenas revendem o produto e tiveram prejuízo com essa historia de devolução. O problema tinha que ter sido resolvido com a samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte. Você compra um produto.. descobre que um chipset X tem problema, pega o primeiro programinha que vê na net e testa em seu produto.

Liga no call center da Samsung e exige uma resposta. Manda um e-mail para o atendimento e exige uma resposta. Depois de algum tempo a Samsung se manifesta dizendo: O nosso é B3.

Descontente, porque você provavelmente foi desesperado devolver o seu notebook para a loja (baseado no programinha) você contesta a Samsung falando: ah é?? É B3 mesmo?? Então prova!!

Pronto cara.. identifique onde está o MAIOR erro ai. Eu só compro produtos Samsung.. uma TV minha já chegou a morrer do nada e eu peguei o dinheiro de volta e comprei outra..

O que o pessoal não entende é que estamos no Brasil. Os salários são baixos, principalmente para call center. O fabricante demora a perceber que o produto está com um defeito que nem existe, pois os chamados são fechados dizendo "consumidor apenas queria informação mas o produto não apresentava nenhum problema".

Existe uma linha muito tênue entre direito do consumidor e abuso de hipossuficiencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os usuários foram muito precipitados. Ainda mais que esse tal erro é bem besta para se falar a verdade. Além do que a intel falou que todos teriam direito para trocar seus produtos com chipset defeituoso.

Se a samsung disse que era B3, os usuários poderiam ao menos ter esperado ela explicasse direito, pelo menos, o porque de aparecer B2 nos programas de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A samsung ao meu ver pisou na bola tambem, mas o povo tem que pesquisar primeiro antes de sair difamando a empresa. Quando começou os boatos acho que a samsung tinha que pegar um note desse e fazer um video e postar em algum local provando que era B3. A lenovo sim agiu de maneira correta ajudando o consumidor a verificar que é realmente o chip sem bug. a samsung se calou e o velho ditado já diz: Quem cala, consente.

Obs: o Note é show ainda bem que a queimada inicial ja está sendo reparada e a gente ve isso nas vendas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os usuários foram muito precipitados. Ainda mais que esse tal erro é bem besta para se falar a verdade. Além do que a intel falou que todos teriam direito para trocar seus produtos com chipset defeituoso.

Se a samsung disse que era B3, os usuários poderiam ao menos ter esperado ela explicasse direito, pelo menos, o porque de aparecer B2 nos programas de teste.

Concordo com você, com um porém: quem tinha que explicar isso era a Intel e não a Samsung. A Samsung não pode se responsabilizar pelo motivo de um programa que ela desconhece, estar acusando informação errada sobre um chipset da Intel. Como eu disse, acusaram a empresa errada e prejudicaram ela e as lojas.

Imagine uma empresa do tamanho da Samsung. Você acha que seria do dia para a noite que a Samsung BRASIL conseguiria explicar porque um programa qualquer ai está dando informação errada do chipset da INTEL?

A Lenovo fez isso porque a Lenovo com certeza recebeu essa informação da Intel e outra.. há quantos anos a Lenovo(IBM) está no mercado vendendo notebooks?

Outra coisa.. como os criadores dos "programinhas" não sabiam o que exatamente o programa estava puxando? Por que não se revoltaram com o CPU-z ao invés de se revoltarem contra a Intel ou a Samsung? Os verdadeiros culpados são eles.

Precipitação sim.. e azar de quem devolveu, porque o note é show. Deveriam pesquisar melhor seus direitos. Se o vício é oculto, é só exigir o conserto ou a grana e volta e boa.. agora ir no site.. dar 1 estrelinha e chamar os caras de picaretas ? Era só esperar... agora ficam ai .. tentando justificar a ignorância e afobação.

Bom, já manifestei a minha revolta.. bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte. Você compra um produto.. descobre que um chipset X tem problema, pega o primeiro programinha que vê na net e testa em seu produto.

Liga no call center da Samsung e exige uma resposta. Manda um e-mail para o atendimento e exige uma resposta. Depois de algum tempo a Samsung se manifesta dizendo: O nosso é B3.

Descontente, porque você provavelmente foi desesperado devolver o seu notebook para a loja (baseado no programinha) você contesta a Samsung falando: ah é?? É B3 mesmo?? Então prova!!

Pronto cara.. identifique onde está o MAIOR erro ai. Eu só compro produtos Samsung.. uma TV minha já chegou a morrer do nada e eu peguei o dinheiro de volta e comprei outra..

O que o pessoal não entende é que estamos no Brasil. Os salários são baixos, principalmente para call center. O fabricante demora a perceber que o produto está com um defeito que nem existe, pois os chamados são fechados dizendo "consumidor apenas queria informação mas o produto não apresentava nenhum problema".

O problema não é esse que você citou.

Simplesmente dizer que o chipset é B3 quando tudo diz o contrário não é uma resposta válida.

Não importa se a marca é Samsung, ou qualquer outra. Se fosse Dell, Asus, MSI, etc, ainda assim você estaria errado.

O consumidor não tem obrigação de pesquisar na internet qual o problema. Ele tem de entrar em contato com a empresa que fabricou o produto (no caso a Samsung) e essa deve dar todos os esclarecimentos ao cliente.

Salário baixo não justifica incompetência do funcionário. Se ele está ali atendendo o consumidor, deve ao menos saber o que está falando.

Se a empresa não prepara o funcionário para dar um atendimento decente, tirando todas as dúvidas do consumidor de forma clara e correta, então o atendimento é ruim.

E foi isso que aconteceu. O atendimento foi ruim. Igualmente ao atendimento que temos na HP e tantas outras.

Se a samsung disse que era B3, os usuários poderiam ao menos ter esperado ela explicasse direito, pelo menos, o porque de aparecer B2 nos programas de teste.

A Samsung NUNCA explicou direito o porque de aparecer B2 nos programas, aliás, ela NUNCA explicou isso.

Concordo que ela nem deveria, mas simplesmente dizer "nós usamos B3", quando tudo mostrava o contrário, foi um erro da empresa.

A Samsung deveria ter entrado em contato com a Intel, visto o que estava ocorrendo e então ter dado uma informação decente aos consumidores que entraram em contato com ela.

Concordo com você, com um porém: quem tinha que explicar isso era a Intel e não a Samsung. A Samsung não pode se responsabilizar pelo motivo de um programa que ela desconhece, estar acusando informação errada sobre um chipset da Intel. Como eu disse, acusaram a empresa errada e prejudicaram ela e as lojas.

Imagine uma empresa do tamanho da Samsung. Você acha que seria do dia para a noite que a Samsung BRASIL conseguiria explicar porque um programa qualquer ai está dando informação errada do chipset da INTEL?

A Lenovo fez isso porque a Lenovo com certeza recebeu essa informação da Intel e outra.. há quantos anos a Lenovo(IBM) está no mercado vendendo notebooks?

A Samsung realmente não tem que se responsabilizar por um programa qualquer (a não ser que o programa seja especifico da empresa), mas sim pelo produto que está vendendo e todos os componentes que fazem parte dele.

A Samsung tem obrigação de entrar em contato com a Intel e verificar o que está acontecendo.

Não importa o tempo de existência da Lenovo no ramo de notebooks. A Samsung tem obirgação de ter as informações relativas ao produto que está vendendo.

Não estou dizendo que ela não tem (tanto tem, que um usuário do fórum já foi até a assistência da mesma e um engenheiro da Samsung verificou o chipset na frente dele), mas a empresa deve dar formas e soluções para que a informação seja comprovada, não pode simplesmente dizer: o chipset é B3, sendo que tudo mostra o contrário.

Outra coisa.. como os criadores dos "programinhas" não sabiam o que exatamente o programa estava puxando? Por que não se revoltaram com o CPU-z ao invés de se revoltarem contra a Intel ou a Samsung? Os verdadeiros culpados são eles.

Os criadores dos "programinhas" não criaram ele especificamente para verificar se o chipset era B2 ou B3. Os programas já estavam aí antes de existirem os chipsets B2 e B3. :rolleyes:

Precipitação sim.. e azar de quem devolveu, porque o note é show. Deveriam pesquisar melhor seus direitos. Se o vício é oculto, é só exigir o conserto ou a grana e volta e boa.. agora ir no site.. dar 1 estrelinha e chamar os caras de picaretas ? Era só esperar... agora ficam ai .. tentando justificar a ignorância e afobação.

Os consumidores que receberam o note, analizaram e viram escrito B2, não deveriam ter deixado um comentário negativo na página do produto no site da FastShop, sem antes ter uma informação precisa, confiável e correta.

Nisso eles erraram e erraram feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anubis:

"O consumidor não tem obrigação de pesquisar na internet qual o problema. Ele tem de entrar em contato com a empresa que fabricou o produto (no caso a Samsung) e essa deve dar todos os esclarecimentos ao cliente."

Que problema? Todos que devolveram os notebooks para a Samsung, devolveram sem problema algum porque o problema NUNCA EXISTIU.

Como você pode dizer que a empresa tem OBRIGAÇÃO de explicar ao cliente uma coisa que NÃO EXISTE? Qualquer boatinho que aparecer por um ou outro PROGRAMINHA na internet eu vou ter que criar um site explicando onde está o erro do PROGRAMA? Vou ter que gravar um vídeo para mostrar aos consumidores que não acreditam na nossa palavra, que o chipset é um e não outro?

Pelo amor de Deus.. olha o absurdo que você está falando. Está invertendo completamente a responsabilidade de produzir a prova. A Samsung NUNCA teve responsabilidade alguma pois o produto NUNCA apresentou defeito algum. Se o cliente está insatisfeito ELE deve mostrar o defeito. Todos devolveram os notebooks em perfeito estado! A empresa foi lesada, assim como as lojas, porque algum topeira resolveu transformar o CPU-Z em..... (abaixo)

"Os criadores dos "programinhas" não criaram ele especificamente para verificar se o chipset era B2 ou B3. Os programas já estavam aí antes de existirem os chipsets B2 e B3."

Pois é.. mais um motivo para você duvidar do que está sendo mostrado por eles. Eles nem para isso foram criados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a empresa tem obrigação sim de explicar o porque de aparecer o chipset B2 ao invés do B3. Simples.

Já penso um restaurante vender comida e não saber a procedência da mesma? Ou pior: Anunciar uma coisa e vender outra?

Ou uma analogia melhor: Te venderem uma GTX 580 quando na verdade ela é uma GTX 480. E quando você for questionar eles simplesmente te respondem: É uma GTX 580 e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anubis:

Que problema? Todos que devolveram os notebooks para a Samsung, devolveram sem problema algum porque o problema NUNCA EXISTIU.

Como você pode dizer que a empresa tem OBRIGAÇÃO de explicar ao cliente uma coisa que NÃO EXISTE? Qualquer boatinho que aparecer por um ou outro PROGRAMINHA na internet eu vou ter que criar um site explicando onde está o erro do PROGRAMA? Vou ter que gravar um vídeo para mostrar aos consumidores que não acreditam na nossa palavra, que o chipset é um e não outro?

Pelo amor de Deus.. olha o absurdo que você está falando. Está invertendo completamente a responsabilidade de produzir a prova. A Samsung NUNCA teve responsabilidade alguma pois o produto NUNCA apresentou defeito algum. Se o cliente está insatisfeito ELE deve mostrar o defeito. Todos devolveram os notebooks em perfeito estado! A empresa foi lesada, assim como as lojas, porque algum topeira resolveu transformar o CPU-Z em..... (abaixo)

Pois é.. mais um motivo para você duvidar do que está sendo mostrado por eles. Eles nem para isso foram criados!

O problema nesse caso é a informação incorreta apresentada pelos programas.

Não estou dizendo que o produto tem algum problema (o que no caso não tem), estou dizendo que quando informações não batem, deve-se dar uma explicação melhor do que "nós usamos B3".

Me desculpe, mas hoje em dia palavras não valem de nada, ainda mais de funcionários mal orientados (como são os de atendimento dessas empresas).

A Samsung tinha obrigação de verificar com a Intel o que estava causando a confusão. A Intel simplesmente informaria que os programas que verificam essas informações podem apresentar a informação errada e a Samsung passaria essa informação para seus clientes que com certeza ficariam satisfeitos e ficariam com o produto que compraram (claro que não todos, pois muitos diriam que isso não existe, que a Samsung estava tentando aplicar golpe, esse tipo de coisa...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!