Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Galera eu não sei se aqui que eu pergunto, mas me digam, vocês acham que o modelo com o i5 fica com aquele preço até quando? Até setembro ainda vai ter? Esse note pode sumir mais pro final do ano? Queria comprar pelo boleto com desconto e tal, mas no momento tá difícil.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer. As unidades com i5 tinham sumido (tinha acabado o estoque) e agora voltaram.

O que posso dizer é que mesmo que elas esgotem e só tenha o modelo com i3 para vender, você ainda fará um bom negócio comprando ele (isso se outras marcas não lançarem notes semelhantes e com preços semelhantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FNAC em Campinas recebeu 3 unidades só do i5 e disse que eram poucas unidades sendo distribuidas.

Anubis,

Eu entendo que você, como consumidor, esperava uma atitude pró-ativa da empresa em explicar uma confusão que não foi causada por ela, mas infelizmente esse não é o mundo real, é o mundo ideal. O que eu me recuso a fazer é exigir de uma empresa mais do que ela tem obrigação de fazer legalmente.

Não há lei que exija da Samsung o que vocês estavam exigindo. Se eu estivesse no lugar das lojas, retornaria o produto ao cliente e não devolveria o dinheiro, pois nenhum defeito foi encontrado. Quem recebeu o dinheiro de volta deveria agradecer pela boa vontade do lojista.. Agora vamos nos colocar no lugar do lojista um pouco, porque não é sempre que estamos certos como consumidores.

Quando uma loja ferra todo mundo, nós espalhamos a notícia e prejudicamos a loja. Quando nós ferramos a loja, temos que ter a humildade de admitir o erro e parar de querer dividir a culpa.

A Intel demorou, o CPU-Z e os outros programas erraram, a Samsung informou que era B3 e a maioria não acreditou e esperou deles mais do que eles tinham legal obrigação de fazer. O erro foi nosso, não adianta... e aqueles pontos negativos no site da FAST Shop o cara que colocou não consegue tirar...

Repetindo suas palavras:

O problema nesse caso é a informação incorreta apresentada pelos programas.

Exato.. pelos programas.

E boa noite para vocês.. amanhã começa tudo de novo. Parabéns para quem decidir comprar esse note.. é uma ótima máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro xqflint, por favor, não desrespeite as pessoas deste fórum, nem seja tão arrogante.

Agora que um grupo de pessoas fez toda uma correria para provar que era B3 é muito fácil vir aqui e dizer isso tudo.

Não foi um "programinha", nem o primeiro que encontramos. Leia o tópico todo, aquele outro sobre o custo benefício do Rf411. Você verá que fizemos todo o tipo de testes nele, e todos, absolutamente todos, acusavam ser B2.

Houve dois erros da Samsung: o primeiro foi não atualizar o CRID, uma linha de texto na BIOS, tão simples de trocar e que era ela que enganava os programas; o segundo foi não dar atendimento devido aos seus clientes.

Existe um conceito no código de defesa do consumidor que chama-se responsabilidade solidária. Todos os fabricantes (de componentes e os qu montam e vendem) são igualmente responsáveis pelo que vendem, então Intel e Samsung não se diferenciam neste caso. Os vendedores, quando assumem a responsabildiade pela venda de um produto, também são responsáveis. E por isso a FastShop e a Fnac tem sim que apoiar seus clientes numa dúvida sobre o produto.

Você tem direito de pensar como quiser, e de discordar do que digo acima, mas não pode desrespeitar o trampo que tivemos em comprovar que era B3. Até porque, nosso trabalho te da segurança de acreditar hoje na Samsung.

Forte abraço!

O problema é o seguinte. Você compra um produto.. descobre que um chipset X tem problema, pega o primeiro programinha que vê na net e testa em seu produto.

Liga no call center da Samsung e exige uma resposta. Manda um e-mail para o atendimento e exige uma resposta. Depois de algum tempo a Samsung se manifesta dizendo: O nosso é B3.

Descontente, porque você provavelmente foi desesperado devolver o seu notebook para a loja (baseado no programinha) você contesta a Samsung falando: ah é?? É B3 mesmo?? Então prova!!

Pronto cara.. identifique onde está o MAIOR erro ai. Eu só compro produtos Samsung.. uma TV minha já chegou a morrer do nada e eu peguei o dinheiro de volta e comprei outra..

O que o pessoal não entende é que estamos no Brasil. Os salários são baixos, principalmente para call center. O fabricante demora a perceber que o produto está com um defeito que nem existe, pois os chamados são fechados dizendo "consumidor apenas queria informação mas o produto não apresentava nenhum problema".

Existe uma linha muito tênue entre direito do consumidor e abuso de hipossuficiencia.

Realmente, foi muito chato o que fizeram com as lojas. Acho que o consumidor teve culpa ao negativar as lojas, que nada tiveram com isso. Mas também foi falha da samsung ao não informar o consumidor assim que surgiu a duvida sobre B2/B3.

O pior foi para as lojas, quem apenas revendem o produto e tiveram prejuízo com essa historia de devolução. O problema tinha que ter sido resolvido com a samsung.

Concordo com você, com um porém: quem tinha que explicar isso era a Intel e não a Samsung. A Samsung não pode se responsabilizar pelo motivo de um programa que ela desconhece, estar acusando informação errada sobre um chipset da Intel. Como eu disse, acusaram a empresa errada e prejudicaram ela e as lojas.

Imagine uma empresa do tamanho da Samsung. Você acha que seria do dia para a noite que a Samsung BRASIL conseguiria explicar porque um programa qualquer ai está dando informação errada do chipset da INTEL?

A Lenovo fez isso porque a Lenovo com certeza recebeu essa informação da Intel e outra.. há quantos anos a Lenovo(IBM) está no mercado vendendo notebooks?

Outra coisa.. como os criadores dos "programinhas" não sabiam o que exatamente o programa estava puxando? Por que não se revoltaram com o CPU-z ao invés de se revoltarem contra a Intel ou a Samsung? Os verdadeiros culpados são eles.

Precipitação sim.. e azar de quem devolveu, porque o note é show. Deveriam pesquisar melhor seus direitos. Se o vício é oculto, é só exigir o conserto ou a grana e volta e boa.. agora ir no site.. dar 1 estrelinha e chamar os caras de picaretas ? Era só esperar... agora ficam ai .. tentando justificar a ignorância e afobação.

Bom, já manifestei a minha revolta.. bjos.

Anubis:

Que problema? Todos que devolveram os notebooks para a Samsung, devolveram sem problema algum porque o problema NUNCA EXISTIU.

Como você pode dizer que a empresa tem OBRIGAÇÃO de explicar ao cliente uma coisa que NÃO EXISTE? Qualquer boatinho que aparecer por um ou outro PROGRAMINHA na internet eu vou ter que criar um site explicando onde está o erro do PROGRAMA? Vou ter que gravar um vídeo para mostrar aos consumidores que não acreditam na nossa palavra, que o chipset é um e não outro?

Pelo amor de Deus.. olha o absurdo que você está falando. Está invertendo completamente a responsabilidade de produzir a prova. A Samsung NUNCA teve responsabilidade alguma pois o produto NUNCA apresentou defeito algum. Se o cliente está insatisfeito ELE deve mostrar o defeito. Todos devolveram os notebooks em perfeito estado! A empresa foi lesada, assim como as lojas, porque algum topeira resolveu transformar o CPU-Z em..... (abaixo)

Pois é.. mais um motivo para você duvidar do que está sendo mostrado por eles. Eles nem para isso foram criados!

A FNAC em Campinas recebeu 3 unidades só do i5 e disse que eram poucas unidades sendo distribuidas.

Anubis,

Eu entendo que você, como consumidor, esperava uma atitude pró-ativa da empresa em explicar uma confusão que não foi causada por ela, mas infelizmente esse não é o mundo real, é o mundo ideal. O que eu me recuso a fazer é exigir de uma empresa mais do que ela tem obrigação de fazer legalmente.

Não há lei que exija da Samsung o que vocês estavam exigindo. Se eu estivesse no lugar das lojas, retornaria o produto ao cliente e não devolveria o dinheiro, pois nenhum defeito foi encontrado. Quem recebeu o dinheiro de volta deveria agradecer pela boa vontade do lojista.. Agora vamos nos colocar no lugar do lojista um pouco, porque não é sempre que estamos certos como consumidores.

Quando uma loja ferra todo mundo, nós espalhamos a notícia e prejudicamos a loja. Quando nós ferramos a loja, temos que ter a humildade de admitir o erro e parar de querer dividir a culpa.

A Intel demorou, o CPU-Z e os outros programas erraram, a Samsung informou que era B3 e a maioria não acreditou e esperou deles mais do que eles tinham legal obrigação de fazer. O erro foi nosso, não adianta... e aqueles pontos negativos no site da FAST Shop o cara que colocou não consegue tirar...

Repetindo suas palavras:

Exato.. pelos programas.

E boa noite para vocês.. amanhã começa tudo de novo. Parabéns para quem decidir comprar esse note.. é uma ótima máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho de todo mundo que usou aquele programa e divulgou que era B2 não me deu segurança alguma. O que me deu segurança foi o procedimento divulgado pela Intel.

Vocês não querem se responsabilizar pelas pessoas que usaram as informações inverídicas dos programas e ferraram com a Samsung e as lojas.

É fácil falar em Responsabilidade Solidária quando você, no seu "íntimo", só a reconhece no dever do fornecedor. Opa, pera ai.. resposabilidade solidária sobre um vício que não existe? Certo.. certo..

Eu não vi ninguém falando: *****.. eu deveria ter esperado um pouco mais, já que o vício era oculto e eu estava coberto pela lei. Fiz besteira em me basear em tão pouco antes de queimar o produto, as lojas e o fabricante.

Se eu tivesse adquirido o produto naquela época eu teria ficado com ele em casa, esperando dar problema. Ai está a diferença entre quem leu e quem estudou o código.

E isso não é arrogância não, é a realidade. Você não pode justificar suas ações usando só uma parte da lei, ofender as empresas e depois dizer que colaborou com a solução.

Encerro minha participação aqui e sei que muita gente não gostou do que leu, afinal, eu não participei da discussão anteriormente. Mas essa é minha opinião e, como todas as outras, não terá serventia alguma no presente momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho de todo mundo que usou aquele programa e divulgou que era B2 não me deu segurança alguma. O que me deu segurança foi o procedimento divulgado pela Intel.

Vocês não querem se responsabilizar pelas pessoas que usaram as informações inverídicas dos programas e ferraram com a Samsung e as lojas.

É fácil falar em Responsabilidade Solidária quando você, no seu "íntimo", só a reconhece no dever do fornecedor. Opa, pera ai.. resposabilidade solidária sobre um vício que não existe? Certo.. certo..

Eu não vi ninguém falando: *****.. eu deveria ter esperado um pouco mais, já que o vício era oculto e eu estava coberto pela lei. Fiz besteira em me basear em tão pouco antes de queimar o produto, as lojas e o fabricante.

Se eu tivesse adquirido o produto naquela época eu teria ficado com ele em casa, esperando dar problema. Ai está a diferença entre quem leu e quem estudou o código.

E isso não é arrogância não, é a realidade. Você não pode justificar suas ações usando só uma parte da lei, ofender as empresas e depois dizer que colaborou com a solução.

Encerro minha participação aqui e sei que muita gente não gostou do que leu, afinal, eu não participei da discussão anteriormente. Mas essa é minha opinião e, como todas as outras, não terá serventia alguma no presente momento.

A responsabilidade solidária de fato não é aplicável nesse caso, pois não há defeito ou vício oculto no produto.

A confusão foi criada quando a Samsung se pronunciou dizendo apenas que era B3, se a informação fosse mais específica como a divulgada pelo suporte da Lenovo (que afirmou que o stepping do chipset estava sendo errôneamente identificado como B2 devido ao CRID) e informasse o método de identificação usado pela Intel, tudo acabaria aí. Exigir isso da Samsung é impossível, ou seja, a Samsung não teve culpa, pois fez tudo o que é obrigada judicialmente a fazer, divulgando que o produto foi produzido apenas com o chipset B3. Vale resaltar que a Lenovo chegou a comercializar modelos com o chipset B2, portanto divulgar tal método de identificação era necessário. Não houve má fé ou omissão da parte da Samsung, porém tal informação seria de grande serventia caso fosse divulgada.

Eu estive participando da discussão desde o começo, e houve sim precipitação de alguns consumidores, alguns queriam inclusive levar a Samsung ao JEPEC sem ter absoluta certeza da versão do chipset. Há de se concordar que houve exaltação desnecessária de muitos, algo que pode ser visto nos comentários da Fast Shop queimando o produto e a marca deliberadamente sem ter provas do defeito, a atitude destes é com certeza reprovável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de ler o topico todo (dentre as páginas, 70 só do caso B2xB3) já estava decidido em comprar o meu!

Entrei na FAST agora e pra minha surpresa...

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-2%ba-geração-INTEL-CORE-I5,product,SGRF411SD1,302.aspx

Por: R$ 2.198,96 à vista

Ou R$ 2.399,00 em 10x de R$ 239,90 iguais

Pra quem ainda está em dúvida, esta é a hora!!!

BOLETEI!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber se esse preço dura até dia 05/07 ou 06/07 né?:(

Cara é difícil dizer se dura até manhã... é o melhor custo/benefício do Brasil, sem dúvidas!!

Abraços!!

Olá. Alguém sabe me informar se o RF411 com o Processador i5 que está sendo vendido no FastShop é com o Chipset B2 ou B3?

Obrigado.

Amigo, nem precisa ler o tópico todo... só as últimas 3 páginas!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Alguém sabe me informar se o RF411 com o Processador i5 que está sendo vendido no FastShop é com o Chipset B2 ou B3?

Obrigado.

Cara é tudo B3, mas se quiser ter certeza, quando ele chegar na tua casa abra-o e veja, mas acho que se abrir perde a garantia né.

@GALERA, esqueçam o que eu disse, vou pagar o boleto amanhã!!:aplausos::aplausos::aplausos:

Dei um jeito de pagar a quantia que faltava! Caramba, nem acredito que comprei essa belezinha por R$1629,00!!:aplausos::jump::jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é tudo B3, mas se quiser ter certeza, quando ele chegar na tua casa abra-o e veja, mas acho que se abrir perde a garantia né.

@GALERA, esqueçam o que eu disse, vou pagar o boleto amanhã!!:aplausos::aplausos::aplausos:

Dei um jeito de pagar a quantia que faltava! Caramba, nem acredito que comprei essa belezinha por R$1629,00!!:aplausos::jump::jump:

Como tu conseguiu por 1629??? No site ta 1740,00!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!