Ir ao conteúdo

PC desligando - nem o técnico resolve!!

Ric.els

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui como usuário, apenas. Sempre tive problema com telas azuis e coisas do genero, mas descobri que o causador era a placa mãe.

Beleza, fui la e troquei a belezinha.

No segundo mes meu pc começa a dar umas paradas. Ele desligava sozinho de vez em quando. Era raro. De um tempo pra cá a coisa ficou feia.

Ele desliga quase sempre antes de iniciar o windows. (estou no not)

Levei no técnico. EIS O PROBLEMA.

Lá ele não desliga nem mesmo após horas de uso. pois é!

Pensando que fosse a tomada, mesmo sendo difícil, pois só comecou depois do upgrade, chamei a coperativa. Ele ajeitou certinho as voltagens da caixa da rua e nao resolveu.

Troquei o cabo de energia e adiei meu problema em duas semanas. Um dia eu na minha vontade de chutar o pc apertei o cabo lá trás com uma força miseravel e incrivelmente ele ligou e funcionou durante 3 dias, mas agora nada resolve. Ja testei em otras tomadas aqui de casa e desliga também.

Meu problema com certeza é de energia e aguardo a ajuda de vocês. POR FAVOR LEIAM O TOPICO INTEIRO. Config dele:

Placa mãe Asus vagabunda (nao sei o modelo agora)

2 gb DDR2 400 MhZ

9400 GT 1gb

HD Samgung SATA 80 gb

Processador Pentium D Dual Core 2.66

Fonte Clone 500w (Carga combinada max 230) - provavelmente não é ela '-'

Temperaturas extremamente normais, foi a primeira coisa que olhei

(a mais alta é a VGA com 53º full)...

Será que se eu abrir e limpar todas as peças que ficam conectadas ao cabo resolveria de vez?

Obriadão pela GRANDE paciencia de vocês!

Postado

se o seu problema "com certeza" e de energia, primeira coisa que eu trocaria era a fonte. nao vale a pena hj montar uma configuração sequer com essas clone, xpc, leadershhit da vida. invista um pouco mais na fonte filho, porque é ela que vai dar "sustancia" ao seu pc.

Postado

Concordo com o Eddie, acho que seu problema é energia; você já fez medições nas tomadas de sua casa principalmente nas que você utiliza o pc? Seria interessante.

Postado

Abra o gabinete e desconecte e reconecte todos os cabos da fonte na placa mãe,,,se possível troque o conector de força que você esta ligando o HD(deve ter um conector sem uso na fonte),,,verifique se os cabos estão muito esticados e arrume eles melhor dentro do micro,,,,,verifique se quando você desliga o micro,,,desliga tudo!!mas tudo mesmo,,se depois que você desliga o micro e ficar alguém ligado tipo,,mouse,,teclado,,pode ser mesmo a sua fonte,,,que estragou a outra placa mãe e esta contaminando esta também,,,,,teste com outra fonte,,,,,,

Postado

Valeu por todas as respostas rapidas... Vou fazer isso Dim@s, mas o problema é que nao tenho outra fonte para testar.

CyberForce, a respeito das tomadas vou providenciar. Se alguem tiver outra ideia seria interesante.

Qureia retomar que só aqui em casa dá esse problema. No técnico não '-'

valeu....

Postado

Trava na hora do boot, certo?

Use um programa chamado HDTUNE. Faça uma busca por setores ruins (não o benchmark, a Scan mesmo, de preferência a lenta) no HD. E deixe uma noite rodando o Memtest para ver se a memória não está com endereços ruins.

• Membro VIP
Postado

aiai.

ric, Seguinte...

Troca a fonte. Ponha uma com PFC ativo, tira o estabilizador e arrume uma extensão e ligue o pc em uma tomada reconhecidamente boa de sua casa.

Verifique as tensões de rede, pode ser que a tensão em sua casa esteja baixa e impeça uma fonte mais vagaba de disparar. Onde minha esposa morava, a rede dava 100...105v á noite... Isoo era um transtorno...

Postado

Beckno creio que você nao leu. Ele desliga a qualquer momento . Nao tem nada a ver com boot o.O

Claudio. Vou verificar as tomadas assim que possivel. Só se for isso mesmo. Ontem a noite eu usei normalmente. O que me intriga é qeu sempre rodei o pc aqi em casa. E ele passou 3 meses sem dar problema. Mas vou ver!

Postado

Não seria mal contato no conector não?!

Talvez a posição que esteja o gabinete.

Desconfio disso, que talvez lá no técnico a posição tenha privilegiado, enquanto na sua casa não.

Você não está usando estabilizador não né?!

Postado
Beckno creio que você nao leu. Ele desliga a qualquer momento . Nao tem nada a ver com boot o.O

Claudio. Vou verificar as tomadas assim que possivel. Só se for isso mesmo. Ontem a noite eu usei normalmente. O que me intriga é qeu sempre rodei o pc aqi em casa. E ele passou 3 meses sem dar problema. Mas vou ver!

Sim!! mas o que que você fez ou deixou de fazer para o micro funcionar uns tres meses,,,,é importante você detalhar,,,,,ainda acho que seja mal contato,,,,que possa a vir causar um futuro problema em sua placa mãe,,,,

Postado

Existem boas fontes e com custo relativamente baixo, sugiro a Corsair 430CX, Antec Neo Eco 400C, Seasonic, OCZ SXS2 400W, por exemplo, podem ser encontradas na faixa dos R$ 125,00 a R$ 150,00.

Faz um teste das memórias usando o MEMTEST+86, depois usa o HD Tune para ler os atributos S.M.A.R.T. do seu HD.

Posta aqui o resultado.

Informe também seu micro completo, cpu, placa mãe, memórias, placa de video e fonte (informe as marcas e modelos).

Postado

Tambem tenho medo que cause problema em algum lgar.

A historia é a seguinte; Eu tinha feito um upgrade nele. Colocando mais RAM etrocando a placa de video de uma 5200 para 9400.

então ele começa com tela azul e a solucao foi trocar a placa-mãe. Usei 3 meses na maior alegria até que começo a me deparar com o desligamento.

Para fixar: 3 meses depois de trocar a placa-mãe!

porém!! Só aqui em casa de problema. Amiguinhos, isso tá complicado de resolver >.<

Peço a ajuda de vocês Ç.Ç

Postado
Tambem tenho medo que cause problema em algum lgar.

A historia é a seguinte; Eu tinha feito um upgrade nele. Colocando mais RAM etrocando a placa de video de uma 5200 para 9400.

então ele começa com tela azul e a solucao foi trocar a placa-mãe. Usei 3 meses na maior alegria até que começo a me deparar com o desligamento.

Para fixar: 3 meses depois de trocar a placa-mãe!

porém!! Só aqui em casa de problema. Amiguinhos, isso tá complicado de resolver >.<

Peço a ajuda de vocês Ç.Ç

Seguinte,,,de repente a loja que você levou tem na instalação deles um aterramento de energia para descarregar altas voltagens,,,você disse que chamou o técnico da rede,,ele verificou ou disse a você se sua casa tem aterramento ou não,,,,de repente seu micro esta recebendo algum pico e com isto a placa desliga para não queimar,,,,é apenas uma desconfiança minha,,pois se funciona numa boa na loja e na sua casa não funciona direito,,e o problema não é imediato,,,chame o técnico da energia e se informe melhor,,,na verdade obrigatóriamente todo micro tem que ser instalado numa tomada de tres pinos com aterramento,,,,

Postado

É essa fonte lixo, que deve ter danificado a placa-mãe, ou processador.

Tem que testar um a um os componentes agora para acabar com a incerteza. Mas essa fonte clone tinha que clonar ela la lua e jogar no sol.

conseguem ser piores que a casemall!!!

pode testar um a um dos seus componentes em outro pc, como bom tecnico deveria fazer, e ai dar certeza. Eu tenho conficção que é a fonte, e depois a placa mãe que deve ter sido avariada, e olhe lá se nao tiver levado o processador.

abs

ps: e tente trocar o seu estabilizador q eu abomino e ligue num filtro de linha com outra fonte nem que seja uma de R$40,00 so para testar e ver se liga direto.

Postado

Já tive problemas parecidos. Já passou as memórias pelo o Memtest por uns 15 minutos?

Tem jeitão de fonte vagaba. Acho que essa fonte desarma por qualquer oscilação de tensão. Quando der, troque de fonte mas veja a potência necessária para o PC. Agora você poderia tentar usar uma régua (filtro de linha) mas aqueles com fusíveis.

Postado

O problema, é que eu nao posso passar o Memtest nem nada, porque ele desligaria antes de acabar o teste ._.'

A respeito do filtro de linha e etc.. aqui a energia oscila MUITO e tenho um medo ***** de queimar o pc ¬¬'

To mt feliz com as dicas até agora e vou testalas assim que chegar segunda-feira!

valeu....

Postado
O problema, é que eu nao posso passar o Memtest nem nada, porque ele desligaria antes de acabar o teste ._.'

A respeito do filtro de linha e etc.. aqui a energia oscila MUITO e tenho um medo ***** de queimar o pc ¬¬'

To mt feliz com as dicas até agora e vou testalas assim que chegar segunda-feira!

valeu....

Se você pegar uma fonte de qualidade com pfc ativo, marcas como corsair, akasa, ocz, dentre outras de ótima qualidade, você não precisa se preocupar com oscilções porque a fonte dará conta do recado. So pesquise sua configuração, o quanto ela demanda para comprar uma fonte com potencia suficiente para seu pc.

Postado

CyberForce, eu vou providenciar isso juntamente com o eletricista.

Mas não quero fazer algo precipitado. Se eu ligar o pc direto na tomada tem diferença técnica em que? (em relação ao estabilz)

Quero ver uma fonte Corsair que é a que mais escuto falar. Vocês teriam algum teste ou coisa do genero para saber quanto eu preciso? Não faço nem ideia porque desde 2006 rodei meu pc naquele lixo.

A respeito da memória, é 2x 1gb - placa mãe 2 slots apenas.

Quando eu conseguir deixar ele ligado eu vejo o modelo exato de ambas.

FELIZ PASCOA xD

Postado

Ric, veja sobre a fonte com um bom tecnico de informática; ligar direto na tomada com uma boa fonte com pfc ativo é melhor do que usar estabilizador. você so precisa de um bom filtro de linha e de uma boa fonte. Pesquise na parte de fontes e você encontrara artigos contra o uso do estabilizador, que alias, em fontes boas, so faz com que percam seu tempo de vida util. Aprendi la que estabilizador mais atrapalha do que ajuda, sobretudo se a fonte é de boa qualidade com pfc ativo.

Passa sua configuração completa, processador, placa mãe, placa de vídeo se tiver, hd"s , toda a configuração para que o pessoal possa ajudar sobre a questão de potência. Você pode, como disse, abrir um tópico especifico sobre isso tb no setor de fontes, serão mais precisos nessa sua dúvida.

Feliz Páscoa a você também e a todos do CDH.

Postado

Ok, agora vou abrir um topico lá sobre fontes e hoje a tarde vou me informar com o técnico. Provavelmente ele vai dizer qe não é a fonte, pois só aqui daá..

Mas faz sentido, pois essa fonte pode desarmar a qualquer queda mesmo, e aqui a linha elétrica é normal. Lá provavelmente é especializado ou coisa do gênero.

Vou abrir um topico lá. valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!