Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ja misturei paste de dente aquela que parece gel, com pasta termica implastec, e o resultado, 2° abaixo do uso só com a implastec. porém fiz só pra teste, nao quis arriscar o resultado deixando por mais tempo e também nao me aprofundei em testes na net. vou pegar um pc que tenho jogado aqui e fazer o teste por 15 dias pra ver se mantem.

Postado
Agora uma pasta que faltou no teste foi a Implastec Silver, quero ver se amerita o preço mais alto que cobram ou nao.

Bem lembrado, acho que foi você que já sugeriu a Implastec Silver em outro teste. Reforço o pedido novamente :D

No próximo teste, vocês poderiam testar a pomada Minancora, já que ela possui óxido de zinco é sua composição.

Ja me falaram da Minancora, com bons resultados...

Postado

Implastec thermal silver não presta, joguei R$20,00 fora e ainda criou pequenas marcas no die do meu processador, pois em sua composição tem alguma coisa que faz arranhar, sua textura parece uma mistura da pasta branca com grafite em pó.

• Membro VIP
Postado
Parafina, graxa e óleos quando aquecidos derretem e viram líquidos, cuidado, parafina mesmo é a pior coisa pra tirar depois, falo isso porque minha irmã fazia velas e onde pingava era um caos, imagina se escorre pra dentro dos socket, já era hehe.

Quase qualquer coisa derrete quando aquecida, mas o ponto de fusão da parafina me parece estar dentro da temperatura operacional dos testes do Coelho. ;)

Postado

podem fazer alguns testes com pasta de dente:

Pasta de dente branca "cremosa" pura

Pasta de dente branca "cremosa" com grafite (de lapiseira) triturado

Pasta de dente "gel" pura

Pasta de dente "gel" com grafite (de lapiseira) triturado

Postado
vocês poderiam usa no teste "Pomada Minancora" ou "Pomada Hipoglós" que são a base de oxido de zinco, como algumas pastas termicas de menor custo.

Abraço!

Boa!!! Testa pasta de dente também, já vi técnico usando isso... =P

Postado

Minhas sugestões de pastas térmicas para os próximos testes:

Tuniq TX-4 (segundo o fabricante, promete temperaturas menores que a TX-3, que já foi testada)

Coollaboratory Liquid Ultra (apontada por muitos como a melhor pasta térmica)

Coollaboratory Liquid Pro (antecessora da Ultra, mas dizem ser excelente também)

Prolimatech PK-1 Nano Aluminum Thermal Compound (acho que não é a mesma da Prolimatech que foi testada)

Postado

Porque o batom ficou melhor que o caso sem pasta térmica?

Porque a condutividade térmica do batom é melhor que a do ar. Sim, pois entre o processador e o dissipador, existe ar devido às imperfeições do contato. A função da pasta térmica é conduzir calor melhor que esse ar.

Minha sugestão para o próximo teste é usar uma graxa branca (verificar a temperatura de operação antes de usar) com uma mistura de grafite em pó. Grafite de lápis em pó serve. Espero resultados bem melhores que os do batom.

Postado

Poderia fazer um teste somente com elementos alternativos como citados aqui no tópico:

- Minancora

- Colgate

- Baton

- Hipoglos

- Goiabada

- e até Gelol kkkkk.

Postado

Ahaha eu trabalho à 12 anos com manutenção de computadores já vi pasta de dente e cera de carro nos processadores é lógico a maioria aparecia queimado ou com super-aquecimento mais batom rosa é a primeira vez e com esta diferença de temperatura deu mais efeito que as pastas térmicas de 3 reais.

Vocês poderiam testar com pasta de dente,cera de carro e também mergulhar o computador em óleo de cozinha já vi um teste com óleo de cozinha em um site gringo e funcionou numa boa.

Banana amassada também deve reduzir a temperatura do processador

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, nada doce no computador, pois atrai formigas e baratas que podem causar curtos no computador. Existe uma formiga vermelha que adora viver em componentes eletrônicos, agora, com doce então, teu pc vira um formigueiro.

E indo aos tempos do início da computaçao, a palavra bug que indica alguma falha em sistemas de informática, principalmente usada em falhas de programas provem de uma mariposa que se instalou em um computador. Ela foi eletrocutada mas travou o computador em questao.

Nada de coisa doce :P

Postado
[...]e também mergulhar o computador em óleo de cozinha já vi um teste com óleo de cozinha em um site gringo e funcionou numa boa[...].

Acho que já foi muito bem testado e apresentando varios problemas.

O maior dele é que em questão de horas o oleo já está a 80ºC, o que é prejudicial para varias outras partes do computador, assim sendo preciso usar um radiador...

Depois vem sujeira, pressão sobre peças...

Na minha opnião, impraticavel pela dificuldade.

Postado
Já vi computadores imersos em óleo mineral. Tinha um site que vendia um aquario onde o pc ficava submerso nesse oleo.
http://www.pugetsystems.com/submerged.php

No site mostra as dificuldades.

Eu achei grandes demais, e não tem um grande retorno.

Melhor mesmo um WC, ou um WC+frigobar para os mais extrems, e o velho gelo seco para os overclock's de plantão, e nitrogênio liquido para os extreme-overclockers xP

Postado

Pasta de dentes eu descarto, tem água e a água evapora, aí deve ficar uma mistura seca sem sentido sei lá, mas essas pomadas melequentas devem funcionar.

Batom já ganhei dois velhos aqui da mulher, hehe, quando tirar o próximo cooler vou testar pra ver quanto tempo dura.

Postado

Eu estou acompanhando de perto essa "novela" de testes. A cada capítulo fica mais atraente e informativo.

Parabens aos autores e diretores pela feliz empleitada!

O meu estoque de pastas especiais se resume a um tubo de Arctic Cooling MX-2 e outro de Zalman ZM-STG2,

3g cada, acho, raramente utilizados. Destinados exclusivamente a clientes VIP's! :cool:

Pelo visto o desempenho do Zalman ficou na média e o MX-2 ainda não deu o ar da graça na novela mas foi

representado pelo primo mais novo MX-4, que teve um desempenho aceitável também.

Estou ansioso para ver a estreia e desempenho do MX-2 até o último capítulo.

Mas o campeão de audiencia aqui no nosso humilde Lab chama-se IMPLASTEC, tubão de 50g.

É o mais solicitado e aplicado amiude nos PC's do povão...

Faz o maior sucesso e a mulherada adora! :wub: Acho que seria um bom substituto do baton cor de rosa testado...

Fico torcendo e curioso pela estreia do tubão IMPLASTEC nos próximos capítulos também!

Se for preciso posso enviar uma amostra gratis dele para o teste... :lol:

Postado

Eu quero ver mesmo é o teste com a Manteiga de Cacau. A que eu tenho aqui é Roll-On de 10ml, com Própolis e Cupuaçu. A testura dela é pegajosa e até bem parecida com a do batom usado. A Manteiga de Cacau sem Própolis e Cupuaçu é bem líquida e pode vazar se aplicado no processador. Eu disse pode!

Também pode ser usado Gloss Labial com Gliter, DESCONGESTIONANTE VICK VAPORUB!

:rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Criativa nossa mente :)

Acho que quem lida com informática tem que ser criativo mesmo, e uma dessas sugestoes pode ser uma solução de emergencia, como o caso do baton. voce pode nao conseguir comprar uma pasta térmica de noite, mas pode ir a uma farmácia e comprar um baton :)

Postado

Pessoal está avacalhando nos testes.

Daqui a pouco vai aparecer um pedindo pra testar "areia e cuspe de catarro com rastro de sangue". :o

• Membro VIP
Postado
Eu quero ver mesmo é o teste com a Manteiga de Cacau. A que eu tenho aqui é Roll-On de 10ml, com Própolis e Cupuaçu. A testura dela é pegajosa e até bem parecida com a do batom usado. A Manteiga de Cacau sem Própolis e Cupuaçu é bem líquida e pode vazar se aplicado no processador. Eu disse pode!

Também pode ser usado Gloss Labial com Gliter, DESCONGESTIONANTE VICK VAPORUB!

:rolleyes:

Esta não é pura e não recomendaria nem ela, nem o Vick e nem o brilho labial pro teste.

O primeiro e o último por causa da viscosidade, que fará o líquiso escorrer pela máquina de testes, e os dois primeiros pela possibilidade de oxidação de alguma peça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...