Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Acho que são sim cara, até hoje não vi pilhas sony serem falsificadas, menos ainda carregadores.

Essas minhas são é um lixo

deixei quase 1 semana carregando elas

ae guardei, quando fui usar, descarregaram sozinhas¬¬ Isso que dá comprar achando que coisa boa é barata; Se não fossem as outras que tenho aqui, estaria ferrado.

Pilha da Sony falsificada é a coisa mais comum que tem de achar.

Verifique no site da Sony se tem pilhas de 4600 mAh, se não tiver pode ter quase certeza que é falsificada.

• mês depois...
Postado

Não sei porque a maioria do Brasil idolatra a Sony, sendo que a tecnologia da pilha deles já foi desbancada faz muito tempo.

A tecnologia "cycle energy" da Sony é claramente inferior frente as outras LSD (Low Self Discharge). Nunca vi nenhum teste renomado (internacional) que ela saiu, no mínimo, em um top 5, só mesmo no Brasil que acontece essa bizarrice...

A melhor pilha LSD atualmente é da fabricante Sanyo, chamada de "Eneloop", que agora podem carregar mais de 1500 vezes (a única que atinge esse tempo de vida!) e ainda sim reter aproximadamente 75% da carga original (segundo a fabricante). Em muitos fóruns e sites internacionais, no quesito pilha, só se fala em Eneloops pra cá, Eneloops pra lá... Uma brincadeirinha que todos costumam fazer é que essas pilhas são "life-time", ou seja, para toda a vida. Me espanta ver que no Brasil raramente se fale nelas, sendo que elas existem faz muito tempo.

Outros bons exemplos de boas pilhas híbridas Ni-Mh: Hybrio (UNiROSS), E8GE-1000 (E8GE), Max E+ (Ansmann).

Só me resta fazer esse apelo para que as pessoas comecem a pesquisar testes de outras marcas de pilhas internacionalmente, e desmistificar o favoritismo da Sony, que não investe a um bom tempo na tecnologia de suas pilhas...

Outra boa dica de tecnologia inovadora são as pilhas "Ni-Zn", que chegam a tensão especial de 1.6v. Como essa tecnologia é novíssima, não existem muito testes realmente conclusivos, mas resultados prévios criticam a durabilidade (que convenhamos, vai ser muito difícil de desbancar as LSD Ni-Mh). Contudo, a tensão é realmente muito potente, o que alimenta muito bem flashes e lanternas, melhor até que pilhas alcalinas ou de lítio. Essa vantagem que elas têm, potencialmente, podem vir a ser de grande uso para aparelhos de "alto consumo de energia", como filmadoras e câmeras fotográficas; quem sabe não inventam umas LSD Ni-Zn ainda? ^_^

• 5 semanas depois...
Postado

E sobre as novas pilhas da Sony CycleEnergi (as brancas)... Como saber se são piratas ou não?

Eu possuo 8 delas: 4 Japonesas e 4 Chinesas. Todas são excelentes, mas duvido muito de tudo que é de procedência chinesa. Será que mesmo as falsificadas são boas? Ou será que as Chinesas também são originais?

• Membro VIP
Postado

Lyurenn

Dependendo de onde foi fabricada a Sony Cycle Energy Blue ela é a mesma pilha que a Eneloop. Em alguns sites especializados aparecem que as pilhas Sony "CE Blue" fabricadas no Japão são idênticas as Eneloops Japonesas.

Realmente existem várias pilhas LSD agora no mercado, as Japonesas pelo que li são melhores porque além de segurarem a carga por mais tempo possuem uma característica interessante no que se refere a tensão, essas pilhas mesmo que solicitadas com grandes correntes de energia conseguem sustentar a tensão nos 1,2v por mais tempo. Assim, mesmo que a pilha tenha uma capacidade inferior entre 1800 a 2300 mAh elas oferecem maior autonomia por esta característica.

Alguns exemplos de pilhas LSD que podem ser encontradas no Brasil são: GS YUASA - Enitime, Kodak - Pré Charged, etc.

• mês depois...
Postado

Gente, me dá uma ajudinha aqui, por favor?!

1 - Minha irmã comprou uma câmera digital, Kodak, num daqueles packs que vem de tudo, câmera, bolsa, cartão de memória, carregador e pilhas. Bem, veio um carregador Eco Mania, modelo Em-BC8S, o mais simples deles, creio, e pilhas, inclusive quatro AAA do modelo Em-AAA85B4 de 850mAh, também Eco Mania. No site diz que esse carregador possui DC 1,2V e 200mA mas estranhei o tempo de carga, algo em torno de 20 horas pra carregar essas pilhas AAA. Isso tá certo? E aquela conta que fazemos, não vale? Pois pela lógica essas pilhas demorariam no máximo 6 horas para serem carregadas. Qual é a explicação?

2 - Há tempos comprei duas pilhas recarregáveis AA, supostamente Sony, mas de 4600mAh. Vi que poderiam ser falsificadas mas dando uma olhada elas têm todas as características das originais. São prata e laranja. São falsas?

3 - Dúvida sobre a conta que fazemos pra determinar o tempo de recarga: se o carregador suporta quatro pilhas, o tempo é referente à carga das quatro ou varia conforme o número de pilhas no carregador?

4 - Posso misturar pilhas de capacidades diferentes na hora da recarga? No caso o carregador não seria microprocessado, seria no chute mesmo. ps: alguém daqui de casa sumiu algumas pilhas e várias ficaram sem par, por isso minha dúvida.

Agradeço a ajuda.

Postado
Com relação ao "2", obviamente que são falsificadas né:

http://br.br101.org/pilhas-sony-aa-nimh-4600-falsas.html

"Obviamente" não. Dei uma olhada no link que você me passou e no tópico aqui do fórum sobre falsificações e percebo que essa falsificação é a melhor que já vi na vida. Tem tudo: selo de reciclagem, "Made in China", embalagem só com duas pilhas, a marca "HR" no pólo negativo, etc. Pirataria de primeira qualidade :D (ps: rindo pra não chorar...). Valeu!

Agradeço se alguém puder me responder as outras questões.

Postado
"Obviamente" não. Dei uma olhada no link que você me passou e no tópico aqui do fórum sobre falsificações e percebo que essa falsificação é a melhor que já vi na vida. Tem tudo: selo de reciclagem, "Made in China", embalagem só com duas pilhas, a marca "HR" no pólo negativo, etc. Pirataria de primeira qualidade :D (ps: rindo pra não chorar...). Valeu!

Agradeço se alguém puder me responder as outras questões.

Pela capacidade. 4600mAh!!! :wacko: Pagou quanto? Onde comprou? Só por curiosidade...

1- Já tive pilhas recarregáveis Ecomania e não prestaram. Duraram 3 meses. Falei mal da Ecomania aqui no fórum e fui criticado. As que eu tive deviam ser falsas então. 20h é muito. Deve ter algo errado.

3- Acho que depende do carregador. No manual deve ter isso. No meu independe da quantidade de pilhas, afinal ele não carrega uma de cada vez.

4- Também acho que depende do carregador, mas não sei se é recomendável misturar pilhas. No meu manual não fala nada sobre isso.

Postado

Eu estou usando o carregador e as pilhas que vieram com minha máquina (Canon A480). É um MOX modelo MO-814, não parece ser lá muita coisa mas ta dando conta do recado, já tirei 75 fotos e ainda sobrou carga.

Veio com 2 pilhas NI-MH AA de 2700mAh.

O carregador tem saida de 1.4V 135mAh - AA/AAA

Não avisa quando a caraga está completa. (eu deixo carregando 24Hrs)

Não encontrei o site do fabricante, mas se mandar busca no google aparece alguma coisa sobre ele.

Resumindo, apesar de ser tabajara esta me servindo muito bem, bem mais doque eu esperava dessa marca.

Postado

frerd, comprei numa lojinha aqui. O preço não me lembro mas na época não foi exatamente barato pra eu desconfiar de falsificação (sendo que na época eu nem sabia dessas piratas).

1 - Tipo, nunca tive problemas com a marca Eco Mania. As pilhas duraram quanto custaram e elas são bem baratas, então... O que me deixa encafifado é o fato do carregador demorar isso tudo pra carregar especificamente as pilhas AAA (isso tá na tabela de tempo no site da Eco Mania). O carregador é bem simples, não é microprocessado nem tem a capacidade de carregar rapidamente. No entanto, pilhas AA levam um tempo relativamente normal - aquela conta que fazemos funciona - embora a tabela no site deles mostre um tempo maior que o normal também. Pode ser que o carregador não forneça os 200mA prometidos, mas eu precisaria que alguém me confirmasse isso.

Obrigado pelas respostas.

Postado

Galera...tenho um carregador de pilha da Sony (BCG-34HRD) há uns 3-4 anos .... um par das pilhas que vieram com ele ja perdi, sobrou um par de 2000mAh

Na falta de pilhas comprei um par da Philips de 2600mAh (1 ano de uso) e outro da sony de 3600mAh (3meses de uso)

Ja faz um tempinho q venho notando que as pilhas que nao vieram com o carregador nao estão durando o esperado, coisa de 15-20 fotos e ja ta aparecendo alerta de bateria fraca na camera!!

Resolvi olhar no manual do carregador e vi que o max que eles mostram é 2300mHa

Isso pode interferir no carregamento das pilhas de 2600 e 3600mHa??? Ou ele apenas vai demorar mais pra carregar???:wacko:

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Estou pesquisando para comprar uma câmera. Tenho preferência pelas da Sony. Minha dúvida é com relação a câmera com pilha ou bateria. Qual a mais indicada ? Quais a vantagens ?

Obrigado.

Júlio Mosqueira.

• 5 meses depois...
Postado

comprei um par de pilhas sony 2500 mah, a princípio originais, ainda nao usei, estou carregando e vou usá-las apenas no meu mouse wireless, alguem tem ideia de quanto tempo ela vai durar se for falsificadas?

Postado
comprei um par de pilhas sony 2500 mah, a princípio originais, ainda nao usei, estou carregando e vou usá-las apenas no meu mouse wireless, alguem tem ideia de quanto tempo ela vai durar se for falsificadas?

Amigo é muito relativo ao consumo do seu equipamento, se é cheio de leds e tal... mas mesmo falsificadas irão durar bastante, pois o consumo do mouse não é grande.

Faça o teste!

• 2 semanas depois...
Postado

Opa, nunca tive pilhas recarregáveis e estou querendo passar a usá-las agora que comprei uma câmera digital mas estou meio perdido com especificações e modelos.

Vi essas aqui na DX

http://www.dealextreme.com/p/gsyuasa-enitime-pre-charged-2000mah-1-2v-rechargeable-nimh-aa-batteries-4-pack-19277

De acordo com os reviews parecem ser boas pilhas o que eu estou na duvida é por ser 1.2v, comprei uma câmera Canon A495 que usa 2 pilhas AA, eu sei que as pilhas alcalinas são 1.5v portanto essa regarregável vai servir para essa câmera?

Outra coisa é esse 2000mAh o que isso signifca? Pelo que já vir por ai, parece que quanto menor esse número menos tempo leva para recarregar, mas e depois de recarregado quanto tempo deve durar?

Vi esse carregador aqui também, será uma boa pedida?

http://www.dealextreme.com/p/soshine-hi-tech-lcd-nimh-nicd-super-quick-charger-6152

• Membro VIP
Postado

JoeDoe....

0 2000mAh, quer dizer a carga das pilhas. Tem pilhas de 2800mAh.

antes de comprar as pilhas, você tem que procurar no manual de sua câmera digital até o máximo suportado de mAh. comprar o carregador, também.

A minha câmera digital, suporte até 2500mAh.

Postado
JoeDoe....

0 2000mAh, quer dizer a carga das pilhas. Tem pilhas de 2800mAh.

antes de comprar as pilhas, você tem que procurar no manual de sua câmera digital até o máximo suportado de mAh. comprar o carregador, também.

A minha câmera digital, suporte até 2500mAh.

Ainda não recebi a câmera mas nas especificações não diz nada sobre quantos mAh só diz que suporta pilhas NimH.

Quanto menor o mAh menos tempo leva para recarregar e portanto a carga acaba mais rápida, é isso?

Qual a diferença de uma pilha com 2800mAh e uma de 350mAh por exemplo, ainda não entendi muito bem.

E essas pilhas e carregador do link servem para mim?

Obrigado.

Postado
Quanto menor o mAh menos tempo leva para recarregar e portanto a carga acaba mais rápida, é isso?

Qual a diferença de uma pilha com 2800mAh e uma de 350mAh por exemplo, ainda não entendi muito bem.

Isso mesmo, elas carregam em menos tempo.

Os "mAh" é um indicador de capacidade da bateria. Quanto maior, maior a capacidade da bateria de reter energia para que você a utilize com seus dispositivos. Atualmente a máxima capacidade está por volta dos 2900mAh, então quaisquer baterias acima deste valor sinaliza uma falsificação com o intuito de enganar o consumidor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...