Ir ao conteúdo

R1100, Radeon R* 2*0. "Sea Islands", tópico oficial de discussão

telminão

Posts recomendados

Postado
600 dolares.

supondo que 1 dolar - 2,2 reais então então custaria R$1320

Eu não entendo muito de impostos, mas mesmo que, devido aos impostos, a placa viesse a custar o dobro disso aqui no brasil (R$ 2640), ainda iria ser bem mais barata que a titan.

será que vai ser assim mesmo ?

alguem sabe quanto custa a gtx 770 em dolares ?

essa e minha grande duvida, quero so ver ate onde vai a pilantragem das lojas, porque iria compra uma GTX780 e segurei para ver essa R9 290X, quero so ver o valor dela no brasil

Postado

benchmarks da 280x

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=k5zBk2fMBGo]MSI R9 280X Twin Frozr Gaming Edition Video Card Review & Benchmarks! - YouTube[/ame]

• Membro VIP
Postado
Saiu um preço de $599 pra 290X num site de vendas americano.

$1 = 2,30 (sem ilusões, gente...)

599 * 2,3 = 1377,00 - 15% de IVA (imposto dos EEUU) = 1197,00

Oba? Não.

Some 60% de imposto de importação mais o ICMS (no Rio, 35%) e dá... uns 2500 reais. Sem frete.

Postado
$1 = 2,30 (sem ilusões, gente...)

599 * 2,3 = 1377,00 - 15% de IVA (imposto dos EEUU) = 1197,00

Oba? Não.

Some 60% de imposto de importação mais o ICMS (no Rio, 35%) e dá... uns 2500 reais. Sem frete.

nao ligo, se for melhor que 780 e perto de uma titan como estão falando, estaria disposto a pagar isso, ate porque iria pagar isso na minha 780, mas nao mudo de ideia enquanto nao ver os testes dela, benchmarks etc

• Membro VIP
Postado

Se tem esta grana para comprar, beleza.

Eu pessoalmente acho uma irracionalidade comprar no lançamento pois os preços cederão em 3-4 meses após a estreia destas novas placas. Aguardar a virada de 2014 para que os estoques estabilizem seria prudente, também para que os testes delas se consolidem... mas quem é que aguenta esperar 4 meses para economizar 30% do valor inicial de um bem, não é?

Postado

Eu pessoalmente acho uma irracionalidade comprar no lançamento pois os preços cederão em 3-4 meses após a estreia destas novas placas. Aguardar a virada de 2014 para que os estoques estabilizem seria prudente, também para que os testes delas se consolidem... mas quem é que aguenta esperar 4 meses para economizar 30% do valor inicial de um bem, não é?

pois é, se meu pc tivesse melhor ate esperaria mas ta osso esse pc, nao da mais pra segurar nao hauahuah

Postado

Com o 13º Salário do pessoal aí, acho que a maioria vai comprar no Natal mesmo( eu eu também).

Ou será que é mais negócio comprar uma 7870 quando começarem aparecer as outras no mercado???

Postado
Duvido que a 7970 GHz fique mais barata que a 280X. Vai acontecer a mesma coisa da GTX 680 com a GTX 770.

A 7970 vai cair bem pouco de preço e é certeza que a 280X venha mais barata.

Para falar verdade eu até gostei do "requentaition" da 7870 e 7970, elas vão vir bem mais barata (pelo menos nos EUA), mas por outro lado não houve "evolução energética" e nem na arquitetura.

No caso da Radeon HD 7870 pelo menos houve um incremento interessante no clock da memória (de 4.8GHz para 5.6GHz), o que deve dar um gás a mais na performance.

Quer dizer que não requentaram a 7950? Então o gap entre a R9 270x e 280x será grande. E ainda estou confuso com essa nomenclatura. Aff!:mad:

Ainda vai sair a Radeon R9 280 (non-X), que deve ser o chip da Rdaeon HD 7950 requentado e possivelmente com pequenos incrementos de clock, o que será um modelo interessante, ainda mais se ficar mais barato que a Radeon HD 7950 atual. Isso porque a linha não foi toda lançada ainda.

Ainda não, e como achataram os preços, é capaz de nem ter requentation aí. (o que é bom e ruim ;))

O meu palpite é que a Radeon R9 280 deve surgir sim. Só não entendo a razão de já não ter vindo. Isso deixa um "buraco" estranho entre a R9 270X e a R9 280X. Ainda mais se a AMD lançar a próxima linha só no terceiro trimestre do ano que vem.

Postado

sei não hein... acho improvável que os preços diminuam em 30%.

mesmo que fosse esse o caso, eu nao iria aguentar esperar 4 meses, meu PC atual n ta rodando nem campo minado shaushauhsuhash

Alguem tem ideia de qd essas placas vão estar a venda no brasil ??????

Postado
Acho que não em...

Acho que deve ser o mesmo caso da 680/770.

7870 por R$600 O.o, eu na via a 7870 baixar assim não, o máximo foi R$690

Nossa! Em pensar que paguei mais de 900 em cada uma minha (mas isso foi em novembro do ano passado)! E olha que o dólar subiu esse ano, hein? R$600,00 ou R$690,00 na Radeon HD 7870 é ótima pedida!

Sou da mesma opinião: comprar produto tecnológico em época de lançamento é loucura. Foge um pouco do assunto, mas ajuda a exemplificar: o smartphone Samsung Galaxy SIII custava ano passado mais de 2000 reais. Hoje acha-se pela metade do preço, até mesmo porque já existe o sucessor dele, que é o S4. No mercado de hardware, apesar da obsolência ser mais lenta que no mercado de telefonia móvel, essa regra também se aplica. Produto em lançamento é sempre inflacionado, especialmente aqui no Brasil, onde os fornecedores e os comerciantes crescem o olho e jogam o preço na extratosfera.

• Membro VIP
Postado

Ne0n, falei que a R9 280X ai vir mais barata que a 7970 GHz

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml (R$1214 na pré venda, e ainda é uma Twin Frozr)

Vocês tem que confiar um pouquinho mais na minha bola de cristal :lol:

Nossa! Em pensar que paguei mais de 900 em cada uma minha (mas isso foi em novembro do ano passado)! E olha que o dólar subiu esse ano, hein? R$600,00 ou R$690,00 na Radeon HD 7870 é ótima pedida!

É sempre assim mesmo, pelo tempo que você está com elas, valeu a pena.

Abraço.

Postado

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml (R$1214 na pré venda, e ainda é uma Twin Frozr)

Abraço.

eu esperava que sairia mais cara, isso me da esperanças sobre a R9 290X

só acho estranho ela vir mais barata que uma 7970 hoje, tem coisa aí....

Postado

O clock do chip gráfico da Radeon R9 280X padrão é inferior ao da Radeon HD 7970 GHz Edition, mas essa é um modelo com cooler diferenciado da MSi, que é um atrativo a mais e overclock de fábrica (que iguala ao clock da Radeon HD 7970 GHz Edition e a torna a compra ideal). Bom preço para um lançamento! =P

Abraço.

E ainda vou mofar com elas. Além de eu não ser rico, minhas placas são muito boas. Upgrade agora só quando DirectX 12 e memórias GDDR6 forem uma realidade. Aí já troco o PC todo por um com memórias DDR4 e processadores de 10nm. Rsrsrs... ^^

Postado

Abraço.

rsrsrs Ta bom mesmo o preço, ainda mais que é digamos "lançamento". Já estão vendendo também as R9 270X na terabyte por 800 reais

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-hawk-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Quando aumentar a concorrência provavelmente vai descer mais o preço(Eu acho....). Só espero que minha bola de cristal funcione também e diminua o preço das 7970 :D.

Abraço

Postado
Pré venda não é esgotada, não confundam as coisas. ;)

Não sei se estou certo, mas o fato de mostrar Esgotada deve significar que ou a quantidade destinada à pré-venda foi alcançada, destinando ainda assim alguns exemplares para venda posterior ou já foi pré-vendido todas as unidades desse modelo que a loja vai receber na primeira remessa.

E se for isso, em ambos os casos vendeu bem.

No caso de pré-venda, é possível que a loja consiga aumentar seu pedido e novamente disponibilizar para pré-venda??

Seria isso??

• Membro VIP
Postado
Não sei se estou certo, mas o fato de mostrar Esgotada deve significar que ou a quantidade destinada à pré-venda foi alcançada, destinando ainda assim alguns exemplares para venda posterior ou já foi pré-vendido todas as unidades desse modelo que a loja vai receber na primeira remessa.

E se for isso, em ambos os casos vendeu bem.

No caso de pré-venda, é possível que a loja consiga aumentar seu pedido e novamente disponibilizar para pré-venda??

Seria isso??

Pode ser isso, ou pode ser falha no sistema, que não sabe trabalhar com pré-venda.. mas acho mais provável já terem esgotado, como você disse. :joia:

Postado
O clock do chip gráfico da Radeon R9 280X padrão é inferior ao da Radeon HD 7970 GHz Edition, mas essa é um modelo com cooler diferenciado da MSi, que é um atrativo a mais e overclock de fábrica (que iguala ao clock da Radeon HD 7970 GHz Edition e a torna a compra ideal). Bom preço para um lançamento! =P

eu queria fazer um crossfire com essa 280X mas pelo visto nao vale a pena nao, a placa nao e tudo isso pelo que entendi

Postado
Pode ser isso, ou pode ser falha no sistema, que não sabe trabalhar com pré-venda.. mas acho mais provável já terem esgotado, como você disse. :joia:

Se voltar daqui a um, dois dias é tentativa da loja de criar algum tipo de Hype. -_-

Postado
eu queria fazer um crossfire com essa 280X mas pelo visto nao vale a pena nao, a placa nao e tudo isso pelo que entendi

pelo que eu vi, ela é muito boa sim.

em alguns jogos supera a gtx 770 em fps

e além disso é uns 400 reais mais barata

• Membro VIP
Postado

Na ChipArt tá melhor ainda, tinha a Sapphire R9 280X DUAL X por R$ 1083.

E ainda vou mofar com elas. Além de eu não ser rico, minhas placas são muito boas. Upgrade agora só quando DirectX 12 e memórias GDDR6 forem uma realidade. Aí já troco o PC todo por um com memórias DDR4 e processadores de 10nm. Rsrsrs... ^^

Seria até bobeira trocar com esse remake da serie R9. Tem gente feliz com 2 5850 até hoje, e elas ainda dão um bom caldo.

eu esperava que sairia mais cara, isso me da esperanças sobre a R9 290X

Vou tentar fazer uns cálculos amanhã para ver quanto que vai dar +~-, mas ela deve vir bem "carinha"

Sim, sim... Eu até já tinha postado ontem no tópico de promoções.

Quando aumentar a concorrência provavelmente vai descer mais o preço(Eu acho....). Só espero que minha bola de cristal funcione também e diminua o preço das 7970 :D.

Abraço

Acho que não em... provavelmente as HD's 79xx e 78xx devem aumentar de preço. (igual acontece/aconteceu com as GTX 680)

Cuidado com as interferências (celular, televisão, computador e etc...), isso pode mudar o resultado da bola :lol:

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!