Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Boa ideia cara, tu me deu uma dica boa para resolver alguns problemas aqui, vou passar todos os meus HDs para o HTPC e fazer o torrent descarregar pela rede os arquivos nele, deixar o meu PC só pra jogos e geranciamento de tudo, aí cabem placas maiores de vídeo nele sem os HDs pra atrapalhar, rss ahh e de repente já coloco o windows 8 no HTPC pra testar, detalhe da máquina, rss Q9550 e uma GTX560Ti em uma TV de 40", mas as fontes do seven ficaram ruins pra navegar, mesmo aumentando, acho que no 8 já resolveram essas paradas.

Demorou. Gasta mais energia, mas voce deixa tudo em um pc. Só nao faca raid, prefira os discos sem raid mesmo.

As versões mais antigas do FreeNas já vinham com cliente para torrent, mas o problema dele é que nao roda o folding. A solucao é jogar um Linux e pronto.

Postado

olá já fiz folding no linux, agora estou com windows 7 x64 e estou com duas dúvidas principais:

Qual client devo usar para windows 7 x64 ??

O PC de casa fica ligado apenas a noite e o meus PCs do serviço (são dois) eu fico desligando e ligando frequentemente, o que acontece com uma WU se eu ficar desligando toda hora o pc????

---

poderiam responder por meio de MP

seria melhor

---

• Membro VIP
Postado
olá já fiz folding no linux, agora estou com windows 7 x64 e estou com duas dúvidas principais:

Qual client devo usar para windows 7 x64 ??

O 7.

O PC de casa fica ligado apenas a noite e o meus PCs do serviço (são dois) eu fico desligando e ligando frequentemente, o que acontece com uma WU se eu ficar desligando toda hora o pc????

Não progride e em alguns casos, se corrompe.

---

poderiam responder por meio de MP

seria melhor

---

O intuito do fórum não é responder as coisas por MP, especialmente porque este tipo de assunto não é privado, então, trate suas dúvidas aqui mesmo, pois elas podem ser as mesmas de outras pessoas, e com isso você acaba ajudando outros. ;)

• Membro VIP
Postado

Jou^5

o V7 não está, mais, bugado. o drama é que quem pega A3 em V6 não vai pegar, por vezes, em V7. meu caso, por exemplo. Mas, basta instalar e foldar......

quanto a isso ele está muito bom

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Mas Evandro, apesar de o 7 ser mais intuitivo e mais fácil para novatos ele é meio bugado(ou pelo menos era), não seria melhor recomendar o 6 mesmo ele sendo mais "feio" e mais difícil de usar?

Então, ele era, hoje, pelo menos comigo, está lisinho, já está rodando aqui no meu micro ininterruptamente a mais de um mês e até agora não deu nenhum problema.

O 6 eu testei antes mas ele até rendeu bem menos que o 7. ;)

• Curtir 1
Postado
Minha 580 tá entrando em sleeping direto, o que pode estar acontecendo? ( ela está sem overclock ) to usando o client v6 pra gpu3.

Cara, qual a versão dos teus drivers da nvidia? Baixa a ultima. Isso tava acontecendo comigo com uma versao anterior, quando deixava pro windows desligar o monitor depois de um tempo sem mexer no pc. Tenta desligar essa opção ou então botar driver mais novo.

Se nao for isso, dae nao sei hehehe.

Postado
Cara, qual a versão dos teus drivers da nvidia? Baixa a ultima. Isso tava acontecendo comigo com uma versao anterior, quando deixava pro windows desligar o monitor depois de um tempo sem mexer no pc. Tenta desligar essa opção ou então botar driver mais novo.

Se nao for isso, dae nao sei hehehe.

Parece que era o Driver mesmo!! vamo ver se vai rodar liso agora ^_^

• Membro VIP
Postado
Bem lembrado. Certa vez o Dawson comentou algo sobre nao instalar tudo o que vem com o driver.

E lembrando que requer-se um driver mínimo... não adianta pegar o driver que vem com o Cd da mobo, que não funciona (experiencia propria)

Outra dica... eu sempre, SEMPRE, baixei driveres da guru3d. Não sei porque mas os WHQL deles ficam mais lisos que os WHQL do site nvidia e ATI

não sei porque

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Estou com uma dúvida aqui, estou com os 2 computadores ligados, mas só tenho um cabo de internet, o que acontece se eu terminar uma WU e não estiver conectado na internet? o cliente aguarda para enviar? eu perco pontos se deixar de enviar assim que a WU for terminada? e só mais uma coisa, o comando "-smp" já está configurado quando se instala o cliente(no caso o V6)?

• Membro VIP
Postado

no V6 eu não lembro, mas eu sempre forço, vai que.......

no meu caso, o cliente sempre tentou n vezes até enviar, mas tem de cuidar porque o tempo de envio também afeta. E claro, não adianta terminar a WU se, ao tu enviares, a deadline foi alcançada. O smp tem de cuidar.

• Curtir 1
Postado

Ola ApoloBrz tudo certo, bem o que acontece ao término do processamento quando não tem conexão para enviar o arquivo é que o arquivo vai ficar aguardando para ser enviado, caso seja CPU ele tem um prazo para er entregue e gerar bônus, se passar do prazo perde o Bônus, se passar demais do prazo o trabalho é perdido. Com relação ao -SMP o comando tem que ser inserido no V6 como comando adicional na hora que se instala ele vai te perguntar e o prompt vi ficar piscando eu geralmente uso -SMP e -Verbosity9, espero ter ajudado, um abraço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
no V6 eu não lembro, mas eu sempre forço, vai que.......

no meu caso, o cliente sempre tentou n vezes até enviar, mas tem de cuidar porque o tempo de envio também afeta. E claro, não adianta terminar a WU se, ao tu enviares, a deadline foi alcançada. O smp tem de cuidar.

Entendi, mas no meu caso, é que vou sair hoje, e vou deixar ligado, mas está dentro da deadline prazo sim, só perguntei, porque a wu pode terminar e é o computador que está desconectado e acabar perdendo pontos por não ter entregado assim que terminou.

Valeu ilkyest.

Opa, valeu dawson600, o tempo que o computador vai ficar desconectado é curto, umas 4horas e está dentro do prazo. Quanto ao comando, eu segui o tutorial daqui do fórum(echo "cd $PWD; ./fah6 -smp -verbosity 9 < /dev/null > /dev/null 2>&1 &" >> /etc/init.d/folding) seria isso né? então está configurado...é que eu mudei para o V6 esse fim de semana e já estava acostumado com a interface gráfico do V7.

Mas valeu mesmo.

Postado

Legal hein Juntão chegando junto no folding, o evandro postando que nem modera rssssss, só não concordo com a sugestão do uso do V7, aqui não emplacou mesmo ainda prefiro o velho V6. Tem tempos que eu não passo aqui o corre ta difícil, mas a luta é isso ai, um abraço.

• Membro VIP
Postado
Entendi, mas no meu caso, é que vou sair hoje, e vou deixar ligado, mas está dentro da deadline prazo sim, só perguntei, porque a wu pode terminar e é o computador que está desconectado e acabar perdendo pontos por não ter entregado assim que terminou.

Valeu ilkyest.

Opa, valeu dawson600, o tempo que o computador vai ficar desconectado é curto, umas 4horas e está dentro do prazo. Quanto ao comando, eu segui o tutorial daqui do fórum(echo "cd $PWD; ./fah6 -smp -verbosity 9 < /dev/null > /dev/null 2>&1 &" >> /etc/init.d/folding) seria isso né? então está configurado...é que eu mudei para o V6 esse fim de semana e já estava acostumado com a interface gráfico do V7.

Mas valeu mesmo.

se não me falha a memória apollo..... quando tu dá um ./fah -configure, lá por umas tantas, em advanced settings, ele habilita ou não o smp

mas forçar não custa :D

Postado

Não rsssss, na verdade existem duas formas de se fazer, o correto é fazer-se ao instalar o V6 logo de cara tem uma parte que ele vai te perguntar aditional parameters: ai você coloca. A outra forme é depois de instalado você editar o arquivo client.cfg, extra_parms=-smp -verbosity 9. Atenção porque se você inserir um caractere ou espaço vai dar problema, um abraço.

• Curtir 1
Postado

Galera eu sei que o p4 é um processador antigo e ruim, mas vocês sabem qual o parametro que eu possa utilizar pra tentar ganhar bonus?

Antes eu tinha usado o bigadv, peguei um projeto 7611 demorou +4dias pra terminar.

Quando terminou eu retirei o parâmetro e deixei em branco, porém só tá vindo 8049 aí...são poucos pontos...

Se é pra gastar luz, que seja com um projeto que dê mais pontos...

• Membro VIP
Postado

Fala galera, e não é que deu xabu...estou com má sorte mesmo, então, acabei de chegar em casa e fui ver como estava o cliente e não é que deu erro... vou postar aqui e ver se vocês podem me ajudar:

apolo@apolo-System-Product-Name:~$ tail -f /home/folding/FAHlog.txt

[01:53:28] - Connecting to assignment server

[01:53:28] Connecting to http://assign.stanford.edu:8080/

[01:53:28] - Could not CosmHTTPOpen

[01:53:28] + Could not connect to Assignment Server

[01:53:28] Connecting to http://assign2.stanford.edu:80/

[01:53:28] - Could not CosmHTTPOpen

[01:53:28] + Could not connect to Assignment Server 2

[01:53:28] + Couldn't get work instructions.

[01:53:28] - Attempt #10 to get work failed, and no other work to do.

Waiting before retry.

isso é o que aparece, devo fazer o que agora? reiniciar o computador?

Obs:

Dawson, eu configurei no inicio quando instalei o cliente V6(pelo menos é o que eu acho que fiz, já que segui à risca o tutorial daqui do GT...)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...