Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review De Fontes De Baixo Custo


fredxyz

Posts recomendados

Achei uma ótima review dessas fontes, muito bom para quem não tem muito para gastar (como eu). Creio que nenhuma dessas ultrapassa R$100.

Também são colocadas informações importantes para se entender quais linhas serão mais exigidas, dependendo da sua máquina.

Foram testadas:

Vcom/Troni 450SS (dual fan)

Topdek 400W

Maxxtro 500W

Vcom AGPS-400PQ (vem em alguns gabinetes vcom)

Edit: Acrescentados novos testes:

VCom HCHEC-400T (vem em gabinetes vcom mais novos)

Fan Hung 450W

E Outras

http://www.aespbh.net/309.html

Edit:(Pessoal o link não está funcionando, parece que agora tem outro site no domínio. Outra opção seria http://aespbh.net/317.html mas tá dando na mesma. Não encontrei o site dos testes, se alguém encontrar me avise que eu coloco o novo link aqui. Ou se alguém tiver os testes gravados, ou em outro lugar sei lá.)

Abraços!

obs. Se se mostrar útil pode ser colocado em destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei em pegar a Topdek mas não achei em lugar nenhum :huh: .

Olha que estranho, achei a maxxtro aqui por 85 na dhcp, mas na foto o adesivo é diferente da foto postada pelo Macelo C Souza, que também a diferente da foto desse teste. Será que existem várias maxxtro 500w ou o adesivo muda a cada lote? :tantan::tantan::wacko:

Marcelo:

fotomaxxtro.jpg

DHCP:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dhcp.com.br/produtos/maxxtro/fonte_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Review:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://aespbh.net/imagens/maxxtro.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguém pode ajudar? Preciso saber o que comprar.

Abraços!

Edit: A foto na DHCP é porque tá a mesma foto da 400w, e a outra é só o flash que parece q ficou azul! :P

Comprei hoje na DHCP R$85 retirei no local!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera essa Topdek eu não sei não.

A fonte que veio no meu gabinete queimou (porcaria mesmo), troquei por uma Topdek de 450W igual a do link. Já faz uns 8 meses que estou com ela.

Nunca medi as tensões com multímetro, mas a de acordo com o AIDA32, o Sandra e o Asus Probe a linha de 12V fica estabilizada em 12,9V (muito mais que os 5% aceitáveis) e das alguns picos de até 13,1V. :wacko:

A tensão do core fica em 1,71V (deveria ser 1,65V) sem overclock nenhum.

Não sei se é problema da placa-mãe ou da fonte.

Agora, realmente esquentar, ela não esquenta.

Athlon XP 2400+

Asus A7V8X-X

GeForce 4 MX440 64MB

Samsung Puma 40GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porcaria, to montando um pc digno depois de uns 6 anos com o meu pc maravilhoso, e não to muito afim de pagar 250 R$ numa fonte não, alguem pode me dar uma luz ai? detalhe to querendo uma placa de vídeo q come um pouco de energia X800XT e é para um Athln 64 3800+, pelo amorrrrrrrrrr de deussssss alguém me ajuda. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ti Ze@01 jun 2004, 03:32

Porcaria, to montando um pc digno depois de uns 6 anos com o meu pc maravilhoso, e não to muito afim de pagar 250 R$ numa fonte não, alguem pode me dar uma luz ai? detalhe to querendo uma placa de vídeo q come um pouco de energia X800XT e é para um Athln 64 3800+, pelo amorrrrrrrrrr de deussssss alguém me ajuda. :naonao:

Você pretende gastar uma nota em um novo PC e irá arriscar o seu investimento numa fonte "baratinha"? Sem contar q todo este hardware exigirá bastante potência real da fonte.

Nestes 6 anos deve ter dado para economizar uma graninha, abra um pouco mais a tua mão! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse review!

Só gostaria de saber onde encontro essas fontes Maxxtro 500W? já procurei em tudo que é lugar mas não encontro. Alguém sabe onde tem pra vender pela internet?

Outra coisa: tenho uma fonte Satéllite 500W. Essa fonte é boa? comparei com as fontes testadas no review e a minha se saiu bem pelo teste de tensão com o speed fan.

As minhas voltagens são:

+5V 5,05V

-5V 5,15V

+12V 12,10V

- 12V 11,79V

+3,3V 3,46V

Essas voltagens oscilam um pouco mas mesmo assim estão boas?

Ah, só mais mais uma coisa! vi que no teste apenas uma das fontes tinha o requinte de ter o botão liga-desliga atrás, nem a Maxxtro tinha, porém a minha Satéllite tem esse botão :D hehehehe, foi só um comentário :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas estou com um problema tenho um pc na empresa cuja placa mãe e a asus A7V-E com um processador Duron 1,2 Ghz com 256 Mb PC133 HD 9Gb Video sys e uma placa de rede.

Bem, esse computador travava aleatoriamente e na parte da manhã não dava boot , so depois de de ligar e desligar 2 vezes bem o problema era fonte medi as voltagens e os valores estavam fora da margem de 5%. Troquei a fonte por uma Maxxtro modelo LC-B400ATX de 400w os problemas resolveram mas senti um cheiro de fenolite queimando bem funcionou durante um mes mas depois começou a travar quando vi as voltagens a linha de 12v estava com 10 v troquei a fonte por outra igual.

temo que o problema esteja na placa mãe pois o processador aquece bastante.

Mas gostaria de mais uma dica, quem tiver outra opinião agradeço. :blink:

bem eis as voltagens atual.

linha de 12 V --- 11,808 V

linha de 3,3 V --- 3,168 V

Linha de 5 V ---- 4,857 V

VCore 1,72 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B.A.G@02 jun 2004, 13:55

Bom, gostei do Review.

Só queria uma informação: Por que a satellite que fabrica gabinetes tão bons mandam uma fonte estão vagabunda com eles? Ou ela não seria estão vagabunda assim??

Gosto muito dos Gabinetes da Satéllite, são muito bonitos. Tenho um aqui e valeu cada centavo que paguei por ele. O problema da fonte acho que pode estar no custo. Fontes de boa qualidade são caras e colocá-las em um Gabinete de baixo custo como esse o encareceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos Gabinetes da Satéllite, são muito bonitos. Tenho um aqui e valeu cada centavo que paguei por ele. O problema da fonte acho que pode estar no custo. Fontes de boa qualidade são caras e colocá-las em um Gabinete de baixo custo como esse o encareceria muito.

Tambem acho que se fosse colocado fonte mais caras os preço se elevariam e é por isso que acho que as empresas deveriam criar um linha especifica para gabinetes com fontes boas. Já que ela vai fabricar em linha o preço final do gabinete+fonte poderia abaixar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal.

Recentemente adquiri uma Topdek 450W igualzinha a do review, mas assim que à abri, percebi que ela tem capacitores de 470uF. Porém no review do Tópico diz que as Maxxtro é que tem capacitores de 470uF e as Topdeks tem capacitores de 330uF.

Aí fica a pergunta: A Minha fonte é uma Maxxtro apenas com a marca da Topdek?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!