Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Steamroller - Kaveri - Tópico oficial


Torrente

Posts recomendados

Boa noite galera,estou acompanhando o AMD vs Intel desde o fx 8150 (quando montei meu primeiro PC gamer).Nesse momento estou trabalhando duro e guardando as moedas para um novo sistema high end AMD(sou fã mas não FÃ-natico) e me deparei com uma enorme duvida:Que processador AMD aguenta duas AMD r9-290x?pretendo jogar bft4 5760x1080 e sei que o processador não influencia muito em altas resoluções.Na esperança de um novo Fx e tamb. uma placa mãe com suporte a pci-e3.0 ,amd manda esse 9590 que nada mais é que um 8350 com turbo a 5ghz custando um i7 extreme.Quando me conformei a fazer uma Base intel a amd aparece com luz *kaveri*puts....uma apu?será que vai segurar duas Vgas high end?No meu ponto de vista talvez.Já que a gigabyte não iria produzir uma placa mãe high end (sniper a88x) para um processador que possa ser supostamente Mid ou low end. Será que alguém tem um pensamento parecido?Como o kaveri irá se comportar com vgas AMD top?Será que dessa vez a AMD fez algum tipo de BOOST para toda sua linha de vgas?quanta duvida galera:confused:só uma boa revisão quando lançado nos dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu concordo bastante com um amigo do tópico que falou que a AMD precisa apagar da memória das pessoas a cagada do Bulldozer, porém acho que ela não deveria abandonar a fabricação de CPU's, poderia fazer como a INTEL, deixa o mercado de CPU's apenas para HIGH END, tipo, os maiores recordes de over, foram alcançados usando CPU's AMD, acho que ela não deveria nem pensar em abandonar esse mercado, pois esse pessoal OVERMANÍACO gasta trocentas dilmas pra montar uma máquina que mais parece um forno elétrico apenas pra rodar um software por uns 15 segundos, e a cada 2-3 meses eles jogam toda a configuração no lixo e montam outra ainda mais potente...

E como a AMD não é familiarizada com o lançamento de novas plataformas constantes, o pessoal do over se satisfaz, pois não precisa trocar o kit completo a cada 15 dias...

Acho que a AMD vai perder um mercado que mesmo de poucas vendas, possui um fluxo monetário bem razoável, comparada a situação da fabricante que está desesperada atrás de investidores...

Na minha opinião, ela deveria manter a fabricação atual de CPU's, apenas se focando no ramo HIGH END e diminuir o fluxo de equipamentos no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu concordo bastante com um amigo do tópico que falou que a AMD precisa apagar da memória das pessoas a cagada do Bulldozer, porém acho que ela não deveria abandonar a fabricação de CPU's, poderia fazer como a INTEL, deixa o mercado de CPU's apenas para HIGH END, tipo, os maiores recordes de over, foram alcançados usando CPU's AMD, acho que ela não deveria nem pensar em abandonar esse mercado, pois esse pessoal OVERMANÍACO gasta trocentas dilmas pra montar uma máquina que mais parece um forno elétrico apenas pra rodar um software por uns 15 segundos, e a cada 2-3 meses eles jogam toda a configuração no lixo e montam outra ainda mais potente...

E como a AMD não é familiarizada com o lançamento de novas plataformas constantes, o pessoal do over se satisfaz, pois não precisa trocar o kit completo a cada 15 dias...

Acho que a AMD vai perder um mercado que mesmo de poucas vendas, possui um fluxo monetário bem razoável, comparada a situação da fabricante que está desesperada atrás de investidores...

Na minha opinião, ela deveria manter a fabricação atual de CPU's, apenas se focando no ramo HIGH END e diminuir o fluxo de equipamentos no mercado.

O problema não é que a linha FX não tenha vendas. Ela tem.

O problema é que desenvolver uma linha nova de processadores tem um custo gigantesco. E esse custo é repassado ao consumidor.

A lógica é: Se for fabricar uma coisa que vai vender pouco, é impossível recuperar o dinheiro gasto no desenvolvimento do mesmo, pois o preço cobrado teria que ser muito alto.

E onde ficaria o custo/benefício da AMD??? Ninguém vai pagar US$ 2000,00 por um processador que só faz um overclock mais alto.

Ao meu ver, essa lógica vale para qualquer empresa de tecnologia: Enquanto fabricar determinado produto não for lucrativo o suficiente para arcar com seu desenvolvimento, não vale a pena desenvolver.

Tenho certeza que se a AMD ou a Intel quisessem fabricar por exemplo, um processador de 20 núcleos, seria possível, mas teria pouquíssimas vendas e um preço ridículo. Então, enquanto o mercado não quiser um processador de 20 núcleos, não é viável produzi-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,estou acompanhando o AMD vs Intel desde o fx 8150 (quando montei meu primeiro PC gamer).Nesse momento estou trabalhando duro e guardando as moedas para um novo sistema high end AMD(sou fã mas não FÃ-natico) e me deparei com uma enorme duvida:Que processador AMD aguenta duas AMD r9-290x?pretendo jogar bft4 5760x1080 e sei que o processador não influencia muito em altas resoluções.Na esperança de um novo Fx e tamb. uma placa mãe com suporte a pci-e3.0 ,amd manda esse 9590 que nada mais é que um 8350 com turbo a 5ghz custando um i7 extreme.Quando me conformei a fazer uma Base intel a amd aparece com luz *kaveri*puts....uma apu?será que vai segurar duas Vgas high end?No meu ponto de vista talvez.Já que a gigabyte não iria produzir uma placa mãe high end (sniper a88x) para um processador que possa ser supostamente Mid ou low end. Será que alguém tem um pensamento parecido?Como o kaveri irá se comportar com vgas AMD top?Será que dessa vez a AMD fez algum tipo de BOOST para toda sua linha de vgas?quanta duvida galera:confused:só uma boa revisão quando lançado nos dirá.

Pro combo que você quer, talvez o 9590... você não precisa comprar uma Sniper de placa-mãe, vai de uma do porte de uma Gryphon e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, eu concordo bastante com um amigo do tópico que falou que a AMD precisa apagar da memória das pessoas a cagada do Bulldozer, porém acho que ela não deveria abandonar a fabricação de CPU's, poderia fazer como a INTEL, deixa o mercado de CPU's apenas para HIGH END, tipo, os maiores recordes de over, foram alcançados usando CPU's AMD, acho que ela não deveria nem pensar em abandonar esse mercado, pois esse pessoal OVERMANÍACO gasta trocentas dilmas pra montar uma máquina que mais parece um forno elétrico apenas pra rodar um software por uns 15 segundos, e a cada 2-3 meses eles jogam toda a configuração no lixo e montam outra ainda mais potente...

E como a AMD não é familiarizada com o lançamento de novas plataformas constantes, o pessoal do over se satisfaz, pois não precisa trocar o kit completo a cada 15 dias...

Acho que a AMD vai perder um mercado que mesmo de poucas vendas, possui um fluxo monetário bem razoável, comparada a situação da fabricante que está desesperada atrás de investidores...

Na minha opinião, ela deveria manter a fabricação atual de CPU's, apenas se focando no ramo HIGH END e diminuir o fluxo de equipamentos no mercado.

E de que adianta atingir 140 GHz se o desempenho não se equipara ao da concorrência ?

De que adianta também, ter uma linha de alto desempenho que agrada meia dúzia de pessoas ?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro combo que você quer, talvez o 9590... você não precisa comprar uma Sniper de placa-mãe, vai de uma do porte de uma Gryphon e seja feliz.

Sou um fã consciente e 800 Obamas num fx de 5ghz...estou de boa mano,só queria ter o prezer de ter uma copilação full AMD High end e tenho noção de tão grande é a diferença de cpus amd vs intel,quando comparado em jogos como Gw2,Wow e Starcraft( MMORPG) vamos ver uma enorme diferença. estou na esperança de kaveri com seu desempenho por core aumentado(pelo que os sites gringos estima ao nível de Intel SB)e + huma quem sabe..:uma melhor comunicação entre Vga discreta com a cpu...vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renne, leia a MP que te enviei.

Agora você deixou todo mundo curioso :hehehe::hehehe:

Falando sério agora, se realmente a gpu que vier no Kaveri for o que prometem será uma APU bem melhor que o conjunto presente no meu notebook, um i5 3230 + HD 8850.

Edit: isso se conseguirem fazer a mesma coisa em uma APU para notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil esperar que a AMD encurte a diferença pros jogos que você planeja jogar. Os Intel se saem bem melhor neles por tradição(diferente do que acontece no Crysis 3, Tomb Raider, Company of Heroes 2, por exemplo).

E você não vai precisar de duas 290x pra jogar esses jogos, nem mesmo em 5760x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/column/kaigai/20130704_606220.html?ref=rss.Para quem não leu ainda dá uma boa ideia sobre a nova aquitetura AMD Kaveri 28nn.

Agora você deixou todo mundo curioso :hehehe::hehehe:

Falando sério agora' date=' se realmente a gpu que vier no Kaveri for o que prometem será uma APU bem melhor que o conjunto presente no meu notebook, um i5 3230 + HD 8850.

Edit: isso se conseguirem fazer a mesma coisa em uma APU para notebooks.[/quote']

È apenas sobre meu avatar mais nada...vou arrumar outro a altura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20131018224745_AMD_Excavator_Core_May_Dramatic_Performance_Increases.html

Excavator pode trazer ganho de desempenho expressivos, devido ao uso de uma FPU de 256 bits, obrigatória para as AVX2.

Não sabem se eles vão melhorar a atual ou se vão redesenhar tudo, o que dá tempo de fazer.

Só que, em 2015-16 quando ele deve chegar, a Intel virá com AVX3 e FPU de 512 bits..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20131018224745_AMD_Excavator_Core_May_Dramatic_Performance_Increases.html

Excavator pode trazer ganho de desempenho expressivos, devido ao uso de uma FPU de 256 bits, obrigatória para as AVX2.

Não sabem se eles vão melhorar a atual ou se vão redesenhar tudo, o que dá tempo de fazer.

Isso não é verdade, AVX2 pode ser implementado dividindo em duas de 128 bits como é feito hoje.

Só que, em 2015-16 quando ele deve chegar, a Intel virá com AVX3 e FPU de 512 bits..

Ainda não confirmado, apesar do nome AVX3 traz mudanças profundas e que não são necessariamente importantes para uma CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2015-16, essas coisas já tem "nome código"? ;) de ambos os lados do ringue?

Deve ter até 2020, coisa que nem Mãe Dinah sabe !

Isso não é verdade, AVX2 pode ser implementado dividindo em duas de 128 bits como é feito hoje.

E o desempenho ?

Ainda não confirmado, apesar do nome AVX3 traz mudanças profundas e que não são necessariamente importantes para uma CPU.

Eu sou só o mensageiro. :D

Mas, eles devem "ter ouvido algo de alguém" pra postarem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20131018224745_AMD_Excavator_Core_May_Dramatic_Performance_Increases.html

Excavator pode trazer ganho de desempenho expressivos, devido ao uso de uma FPU de 256 bits, obrigatória para as AVX2.

Não sabem se eles vão melhorar a atual ou se vão redesenhar tudo, o que dá tempo de fazer.

Só que, em 2015-16 quando ele deve chegar, a Intel virá com AVX3 e FPU de 512 bits..

Isso parece ser mais a teoria do cara, não uma informação de uma fonte que está trabalhando nele ou que parou para analisar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser mais a teoria do cara, não uma informação de uma fonte que está trabalhando nele ou que parou para analisar tudo.

É dedução do que ele viu nas mudanças do GCC... dá pra entender a análise entusiasmada do cara... Pro Kaveri o pessoal também aponta mudanças fortes e bons ganhos de desempenho devido as grandes mudanças que o GCC aponta nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Há exemplos históricos, a largura da FPU duplicou do K-8 para o Bercelona e depois do Nehalem para o Sandy Bridge, em ambos os casos houve outras mudanças junto, mas enfim, como ficou o desempenho?

Imagem+Para+Comentario+Facebook+-+Coisas+Para+Facebook+%2846%29.jpg

:D

Não melhorou tudo que se espera pois depende dos programas usarem as instruções novas (neste caso), certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso do K-8 para o Barcelona é basicamente as mesmas instruções, o K-8 quebrava as instruções SSE em duas da mesma forma como o Bulldozer quebra as AVX, e já existia o Core 2 para "incentivar" as softhouses a usarem essas instruções, no caso do Sandy Bridge, é só pegar programas mais atuais que da época do lançamento.

Mas claro, só haverá ganho se o software em questão fizer uso dessas instruções, onde elas forem usadas, e onde as unidades de processamento ficarem saturadas ao executar metade por vez, juntando tudo isso o ganho na média fica baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...