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The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Já recomendo baixar os seguintes mods:

Promt: Agora na hora de vender basta pressionar shift para vender/comprar/transferir tudo ou ctrl para um item de cada vez, esse É OBRIGATÓRIO!, e no seu caso lá no começo do post tem como reduzir a peformace do jogo, daí rodará legal na sua máquina ;), para mim o jogo só começa depois que entro na guilda dos magos, pois você passa a ter acesso na universidade o que possibilita a criação de magias e encantamentos.

Lighter Alchemy Ingredients: diminue um pouco o peso dos ingredientes de alquimia

Expanded Hotkeys and Spell Delete: permite deletar as magias e adiciona 20 novas teclas de atalho.(ainda não descobri como seta as novas teclas, mas para deletar a magia basta seleciona-la e shift+del depois mudar de magia que ela some.

Reneer's Guard Overhaul: agora os guardas não tem mais poderes psiônicos. Na verdade, não tem mais NADA, o crime só vale se tiver alguma testemunha, e mesmo assim essa pessoa precisa passar correndo, apavorada, a menos de 30m do guarda (crimes dentro de casa não contam nessa distância). Se eles te perderem de vista, não te perseguem mais (algo em torno de 100m de vantagem). E o bounty agora é regional: crimes feitos em Chorrol não atraem a atenção dos guardas de Cheydinhall, por exemplo. Como se tudo isso não fosse suficiente, o bounty reduz com o tempo (lentamente, claro). Bandidos, esse é pra vocês! (esse aqui é o que estava querendo, apesar de ser bonzinho, mas você ataca uma pessoa que esta em uma casa a prova de som com os guardas no outro lado da cidade e eles te pegam no ato :mad:, vou baixar esse aqui depois)

Realistic Horse Eyes: melhora muito os olhos dos cavalos.(Vou baixar depois pois os olhos dos cavalos parecem ETs)

OOO(Oscuros Obilivon Overhaul) Muito bom mas conflita com uma monte de outros mods pois é um pacote mas dá para separar o que quer usar, ele tirou a remoção de nivel máximo consegui usando linha de códico no próprio jogo tecla(') ficar com nivel 101 e jogando normalmente estou com 38.

Se alguem souber de um mod que sobe a magicka igual a vida me fala pois muito sem graça ter que correr para maximizar endurance para que a cada lv up a vida que ganha é baseado na sua endurance, enquanto um mago so sofre para ter magicka, pois intelligence so presta para subir ponto e mais nada chegou no 100 é isso ae agora só com item mesmo.

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Expanded Hotkeys and Spell Delete: permite deletar as magias e adiciona 20 novas teclas de atalho.(ainda não descobri como seta as novas teclas, mas para deletar a magia basta seleciona-la e shift+del depois mudar de magia que ela some.

Use a tecla F8, algumas vezes precisa apertar 2x para aparecer o menu. As teclas default são Shift e Alt + 1...8.

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Obrigado, e tentem o Pj' spells é muito doido umas magias, chuva de meteoros é muito show o céu fica vermelho e comeca a cair meteoro :D, fazer o povo dançar, arremesar outros a longas distancias, trocar de lugar com o alvo escolhido (mas buga se o alvo estiver muito longe),e muitas outras magias mas algumas são muito fortes.

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aí, me curei do vampirismo!!!

E a quest nem é estão longa e chata que nem dizem.

Mas ocorreu um bug, o rei nao quer me dar a recompensa, e por causa disso a quest nao termina, aquela argoniana fica sempre falando q o rei nao quer falar agora e q ele precisa de um tempo e blá,blá,blá, tem q esperar algum tempo pra falar com ele?já esperei 24 horas mas nao acontece nada, fica sempre na mesma :/

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E aí pessoal, sou usuário do forçafinal mas o fórum ficará desativado por algum tempo, daí eu upei o Oblivion NG 2.1.1 pra colocar lá na comunidade mas como tá off resolvi postar aqui.

O jogo ficará traduzido cerca de 90%, só os livros que não estão.

parte1 - http://www.megaupload.com/?d=7PLG24QK

parte2 - http://www.megaupload.com/?d=7ABFGJ66

parte3 - http://www.megaupload.com/?d=537VYFND

parte4 - http://www.megaupload.com/?d=6AATAZ6H

parte5 - http://www.megaupload.com/?d=2BA7F0SO

parte6 - http://www.megaupload.com/?d=HJUGL9PE

parte7 - http://www.megaupload.com/?d=GAPJ18QU

parte8 - http://www.megaupload.com/?d=E40JKR12

parte9 - http://www.megaupload.com/?d=ROM7M7NK

Obs1: Isto não é o jogo é apenas um pacote de modificações, precisa ter o jogo para funcionar. Alguns mods que estão neste pacote são:

QTD (que é para deixar as texturas 100% melhores), o MMM, OOO3.1, Francesco, Oblivion WarCry, também tem um mod junto para rodar estes outros juntos sem incompatibilidade, Realistc Flora, a tradução junta, entre outros que servem para deixar o jogo muito mais realista, por isso é tão grande o pacote.

Obs2: Precisa ter instalado os programas:

Oblivion Mod Manager http://timeslip.chorrol.com/obmm_download.html

PYTHON 2.5.2: http://python.org/ftp/python/2.5.2/python-2.5.2.msi

WX PYTHON 2.8.7.1: http://downloads.sourceforge.net/wxpython/wxPython2.8-win32-ansi-2.8.7.1-py25.exe

Microsoft C++ http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9b2da534-3e03-4391-8a4d-074b9f2bc1bf&displaylang=en

Obs3: Como o jogo fica muito mais bonito, os requisitos também serão maiores. Recomendado:

* Windows XP SP3 ou WINDOWS VISTA SP1

* 14 Gb de espaço livre em disco para instalação completa

* Processador Athlon 64 X2 4800 ou mais rápido (ou INTEL equivalente)

* 2 GB de memória

* Placa de vídeo Geforce 8600 GT com 512 MB GDDR3 ou melhor (ou ATI equivalente) com suporte a SHADER MODEL 3.0

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Eu tenho que consertar esses links, mas os mods que estão listados como do site TESSource estão nesse site agora: http://www.tesnexus.com/
Só aqueles do Razi que estão off... Os outro slinks estão normais, pelo que me lembro...

gandalfnho acho que o melhor é retirar os links e deixar só os nomes e colocar uma observação para procurar no tesnexus. O motivo disso é que os endereços também mudaram, já houve várias atualizações e são muitos mods para ficar procurando eles.

E aí pessoal, sou usuário do forçafinal mas o fórum ficará desativado por algum tempo, daí eu upei o Oblivion NG 2.1.1 pra colocar lá na comunidade mas como tá off resolvi postar aqui.

O jogo ficará traduzido cerca de 90%, só os livros que não estão.

parte1 - http://www.megaupload.com/?d=7PLG24QK

parte2 - http://www.megaupload.com/?d=7ABFGJ66

parte3 - http://www.megaupload.com/?d=537VYFND

parte4 - http://www.megaupload.com/?d=6AATAZ6H

parte5 - http://www.megaupload.com/?d=2BA7F0SO

parte6 - http://www.megaupload.com/?d=HJUGL9PE

parte7 - http://www.megaupload.com/?d=GAPJ18QU

parte8 - http://www.megaupload.com/?d=E40JKR12

parte9 - http://www.megaupload.com/?d=ROM7M7NK

Obs1: Isto não é o jogo é apenas um pacote de modificações, precisa ter o jogo para funcionar. Alguns mods que estão neste pacote são:

QTD (que é para deixar as texturas 100% melhores), o MMM, OOO3.1, Francesco, Oblivion WarCry, também tem um mod junto para rodar estes outros juntos sem incompatibilidade, Realistc Flora, a tradução junta, entre outros que servem para deixar o jogo muito mais realista, por isso é tão grande o pacote.

Obs2: Precisa ter instalado os programas:

Oblivion Mod Manager http://timeslip.chorrol.com/obmm_download.html

PYTHON 2.5.2: http://python.org/ftp/python/2.5.2/python-2.5.2.msi

WX PYTHON 2.8.7.1: http://downloads.sourceforge.net/wxpython/wxPython2.8-win32-ansi-2.8.7.1-py25.exe

Microsoft C++ http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9b2da534-3e03-4391-8a4d-074b9f2bc1bf&displaylang=en

Obs3: Como o jogo fica muito mais bonito, os requisitos também serão maiores. Recomendado:

* Windows XP SP3 ou WINDOWS VISTA SP1

* 14 Gb de espaço livre em disco para instalação completa

* Processador Athlon 64 X2 4800 ou mais rápido (ou INTEL equivalente)

* 2 GB de memória

* Placa de vídeo Geforce 8600 GT com 512 MB GDDR3 ou melhor (ou ATI equivalente) com suporte a SHADER MODEL 3.0

Beleza, tava querendo mesmo experimentar o NG, instalei aqui e coloquei o FCOM e varios outros mods. Só uma questão, tanto o Oblivion quanto o shrine e knight tem que ser em inglês, não?

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Olá galera, sou jogador iniciante de Oblivion (Agora com uma placa de video descente^^), e queria saber de umas coisas, já que não entendo muito sobre este jogo.

Aquele Mods Oblivion NG, pelo que entendi é uma "expansão"... vale a pena colocar... não vai dar bugs ou defeitos?

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Olá galera, sou jogador iniciante de Oblivion (Agora com uma placa de video descente^^), e queria saber de umas coisas, já que não entendo muito sobre este jogo.

Aquele Mods Oblivion NG, pelo que entendi é uma "expansão"... vale a pena colocar... não vai dar bugs ou defeitos?

O Oblivion NG não é uma "expansão", mas uma agrupamento de mods existentes, já na ordem correta para pleno funcionamento sem conflitos. Soma-se a isto o fato do pessoal da força final ter traduzido para o português o Oblivion.

Agora para rodar sem problemas você deve ter o Oblivion(em inglês) + Mods oficiais(começados por DLC, ex. DLCFrostcrag) +Knights of the Nine + SHIVERING ISLES(expansão do jogo). Os mods oficiais nem todos são necessários, mas depois você tem que desativar os patchs instalados pelo NG, eu por exemplo não instalei o The Thieves Den, The Vile Lair e o Fighter's Stronghold e desativei no obmm os respectivos patchs destes.

As etapas que você deve ter para instalar o Oblivion NG, seria:

1- Instalar o Oblivion em inglês.

2- Instalar os mods oficiais que vai usar.

3- Instalar o Knights of the Nine(que também é um mod oficial) em inglês.

4- instalar o SHIVERING ISLES (expansão do jogo) em inglês.

5- instalar o patch oficial para o SHIVERING ISLES, link.

6- Instalar o Oblivion Mod Manager ou obmm

7- Instalar o Wrye Bash, veja nesta página como instalar: http://wrye.ufrealms.net/Wrye%20Bash.html#GetandInstall.

Nota: o Wrye Bash só funciona em S.O. 32 bits, por causa do Python. Caso possua S.O. 64 bits carregue o Oblivion pelo obse, é menos complicado.

8- instale o OBSE

9- Agora instale os Oblivions NG, começando pelo 2.0 até o 2.1.1

10- Terminado de instalar o NG, abra o Obmm, veja se está tudo marcado, procure e desmaque os DLC que não vai usar, se for o caso. Antes de fechar o obmm clique no botão de Export\Import e salve(export) a ordem de carregamento dos mods, isto ajuda caso você venha instalar outros mods.

11- Carregue o Oblivion pelo Wrye ou pelo obse e jogue.

Uma recomendação é antes de instalar o NG, jogue um pouco o Oblivion sem ele e depois instale o NG para ver a diferença brutal da imagem. Existe a possibilidade de você configurar alguns parâmetros, durante o jogo no menu de inventário na última parte tem uns icones para ajustar as configurações.

Caso você não vá usar o Wrye carregue o jogo pelo obse, crie um atalho no desktop. O obse não é instalado na pasta Data do Oblivion, como são os mods, ele fica na pasta acima, no meu caso o caminho seria d:\Program Files\Bastheda ....\Oblivion.

Obs.: Caso use o Wrye, na parte inferior à esquerda tem 2 quadradinhos, um verde e um rosa, o verde serve para carregar o obse quando for jogar e tem que ficar sempre marcado, o rosa serve para fechar o wrye logo que carregar o jogo. Para carregar o jogo pelo Wrye tem o símbolo do Oblivion ao lado destes 2 quadrados.

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@MCM

Só uma dúvida, antes de instalar o NG, você tem que estalar esse programas que foram citados...

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Qual dos mods ou outro mod que altera todas as texturas desde a arma até o corpo das pessoas, pois tem aqueles tres mods lá no começo dai tem que baixar os 3 e iria dar conflito? Minha placa aguenta um pouco mais e gostaria de deixar mais bonito o jogo ^_^, de preferência um mod só que melhore os gráficos(tipo OOO que é um pacote, sem ser o NG pois não tenho a expansão e nem os mods oficiais pois acho que custam $$$).

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@MCM

Só uma dúvida, antes de instalar o NG, você tem que estalar esse programas que foram citados...

Só por precaução instala depois de instalar o Oblivion, os mods oficiais e o SHIVERING ISLES e o patch e antes de instalar o NG, na verdade se seguir os passos que citei eles seriam o 6 e 7.

O python, o wx python são programa necessários para rodar o wrye, se for usá-lo tem instalar eles.

Parece que na pág. wrye tem um link para um tal de Wrye Python, que seria um autoinstalador dos programa necessários para rodar o wrye bash, mas não sei como funciona direito pois instalei o meus individualmente.

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Bom, quando fui instalar o NG 2.0.0 ele deu erro...

Couldn't read destination directory from registry.

Ai tem o código do erro que é: Erro code -20

Alguém saberia me dizer o que é?

Obrigado desde já

A meu ver parece que ele não está conseguindo localizar o diretório do Oblivion no registro, você já instalou o Oblivion e a expansão? Na hora que que rodou o NG ele mostrou o caminho onde o Oblivion está instalado?

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A meu ver parece que ele não está conseguindo localizar o diretório do Oblivion no registro, você já instalou o Oblivion e a expansão? Na hora que que rodou o NG ele mostrou o caminho onde o Oblivion está instalado?

Então, já instalei Oblivion + expansão. Ele não mostra, ele dá essa msg de erro.... Será que tenho reenstalar o jogo de novo.:(

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Então, já instalei Oblivion + expansão. Ele não mostra, ele dá essa msg de erro.... Será que tenho reenstalar o jogo de novo.:(

Ao que me parece sim, você vai ter que desinstalar e instalar novamente, mas antes você vai ter que observar algumas coisas, o NG foi feito para o Oblivion em inglês, o vendido no Brasil foi o espanhol, verifique se tanto o Oblivion quanto a expansão são em inglês. Uma vez instalado o jogo você vai ter que instalar o patch em inglês, aqui o link: http://static.bethsoft.com/isles/ShiveringIsles_v1.2.0416English.exe , se não instalou o patch este pode ser o problema.

Infelizmente o site da força final ainda está fora, senão você poderia tirar mais dúvidas lá. Veja também o seu S.O., ele é Windows XP ou Vista, é 32 ou 64 bits? Eu instalei no meu o Windows seven 32bits e tá funcionando bem.

Qual dos mods ou outro mod que altera todas as texturas desde a arma até o corpo das pessoas, pois tem aqueles tres mods lá no começo dai tem que baixar os 3 e iria dar conflito? Minha placa aguenta um pouco mais e gostaria de deixar mais bonito o jogo ^_^, de preferência um mod só que melhore os gráficos(tipo OOO que é um pacote, sem ser o NG pois não tenho a expansão e nem os mods oficiais pois acho que custam $$$).

Olha os mods que eu identifiquei que o NG utiliza são:

Beautiful People: torna seu char quanto os npcs mais bonitos, como acrescenta algumas raças a mais bem como uma infinidade de olhos para se escolher.

Natural Environments: ele modifica a paisagem dando um visual mais bonito, mas eu tive problema com ele, possivelmente conflito com o MMM, que acho que instala insetos também.Como você vai usar apenas o OOO acho que não tem problema.

Screen Effects: este permite alterar vários efeitos no jogo, como brilho , contraste, etc.

Quanto a parte de textura eu encontrei vários do qalr e outros ainda, vou colocar os links abaixo:

Qarls Texture Pack III Full v1_3_OMOD: este como é omod acho que é bem + simples de instalar, mas não lembro agora como funciona o obmm.

outros derivados do qarl ordenados por ultima atualização descendente: http://www.tesnexus.com/downloads/search.php?name=qarl&scid=20&author=&mname=&desc=&size1=&size2=&downloads1=&downloads2=&udate1_day=&udate1_month=&udate1_year=&udate2_day=&udate2_month=&udate2_year=&ldate1_day=&ldate1_month=&ldate1_year=&ldate2_day=&ldate2_month=&ldate2_year=&1ratingbase=&1ratingdec=&2ratingbase=&2ratingdec=&page=1&orderby=lastupdate&order=DESC

Achei estes também, acho que vale dar uma olhada:

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=18497 ; 4096x4096 Improved Zacharots LOD Textures Part 1 of 2 e 4096x4096 Improved Zacharots LOD Textures Part 2 of 2; Unique Landscapes Compilation OMOD; para + arquivos de moldes e texturas: http://www.tesnexus.com/downloads/cat.php?id=29&page=1&orderby=lastupdate&order=DESC - ordenados por última atualização.

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Beleza, tava querendo mesmo experimentar o NG, instalei aqui e coloquei o FCOM e varios outros mods. Só uma questão, tanto o Oblivion quanto o shrine e knight tem que ser em inglês, não?

Sim, os mods foram feitos em cima da versão em inglês, até pode funcionar com a versão em espanhol mas acho que não sairá o áudio dos personagens.

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O Oblivion NG não é uma "expansão", mas uma agrupamento de mods existentes, já na ordem correta para pleno funcionamento sem conflitos. Soma-se a isto o fato do pessoal da força final ter traduzido para o português o Oblivion.

Agora para rodar sem problemas você deve ter o Oblivion(em inglês) + Mods oficiais(começados por DLC, ex. DLCFrostcrag) +Knights of the Nine + SHIVERING ISLES(expansão do jogo). Os mods oficiais nem todos são necessários, mas depois você tem que desativar os patchs instalados pelo NG, eu por exemplo não instalei o The Thieves Den, The Vile Lair e o Fighter's Stronghold e desativei no obmm os respectivos patchs destes.

As etapas que você deve ter para instalar o Oblivion NG, seria:

1- Instalar o Oblivion em inglês.

2- Instalar os mods oficiais que vai usar.

3- Instalar o Knights of the Nine(que também é um mod oficial) em inglês.

4- instalar o SHIVERING ISLES (expansão do jogo) em inglês.

5- instalar o patch oficial para o SHIVERING ISLES, link.

6- Instalar o Oblivion Mod Manager ou obmm

7- Instalar o Wrye Bash, veja nesta página como instalar: http://wrye.ufrealms.net/Wrye%20Bash.html#GetandInstall.

Nota: o Wrye Bash só funciona em S.O. 32 bits, por causa do Python. Caso possua S.O. 64 bits carregue o Oblivion pelo obse, é menos complicado.

8- instale o OBSE

9- Agora instale os Oblivions NG, começando pelo 2.0 até o 2.1.1

10- Terminado de instalar o NG, abra o Obmm, veja se está tudo marcado, procure e desmaque os DLC que não vai usar, se for o caso. Antes de fechar o obmm clique no botão de Export\Import e salve(export) a ordem de carregamento dos mods, isto ajuda caso você venha instalar outros mods.

11- Carregue o Oblivion pelo Wrye ou pelo obse e jogue.

Uma recomendação é antes de instalar o NG, jogue um pouco o Oblivion sem ele e depois instale o NG para ver a diferença brutal da imagem. Existe a possibilidade de você configurar alguns parâmetros, durante o jogo no menu de inventário na última parte tem uns icones para ajustar as configurações.

Caso você não vá usar o Wrye carregue o jogo pelo obse, crie um atalho no desktop. O obse não é instalado na pasta Data do Oblivion, como são os mods, ele fica na pasta acima, no meu caso o caminho seria d:\Program Files\Bastheda ....\Oblivion.

Obs.: Caso use o Wrye, na parte inferior à esquerda tem 2 quadradinhos, um verde e um rosa, o verde serve para carregar o obse quando for jogar e tem que ficar sempre marcado, o rosa serve para fechar o wrye logo que carregar o jogo. Para carregar o jogo pelo Wrye tem o símbolo do Oblivion ao lado destes 2 quadrados.

Obrigado 'mcm' pela ajuda nas explicações aí para o pessoal. A tradução que tem no NG é uma que já rolava aí na internet e o pessoal do forçafinal colocou no projeto, e eu também tinha ajeitado algumas coisas nela, por exemplo: a quest cura para o vampirismo estava errada, o nome de algumas magias que estavam trocadas, etc. Eu também traduzi as DLCs e a Knights Of The Nine, vou postar aqui depois o link e também tinha feito um tópico lá com um projeto para traduzir Shivering Isles, eu já traduzi aqui até a parte 7 só que é muita coisa, se alguém quiser me ajudar eu continuarei a traduzir, feito!

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