Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Ken 123 você não menciona exatamente o que instalou, estou então presumindo que seja o Oblivion normal sem as expansões, patches e molds. A minha sugestão é que você desinstale o Oblivion todo, reinstale e antes de jogar use o patch normal: Inglês ou Espanhol dependendo da linguagem do Oblivion.

No Vista tente achar a pasta onde o Oblivion foi instalado e tente colocar o executável dele com compatibilidade para XP, tente colocá-lo para rodar como administrador, quem sabe resolve.

Agora se for instalar a expansão SHIVERING ISLES os patchs são outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ken 123 você não menciona exatamente o que instalou, estou então presumindo que seja o Oblivion normal sem as expansões, patches e molds. A minha sugestão é que você desinstale o Oblivion todo, reinstale e antes de jogar use o patch normal: Inglês ou Espanhol dependendo da linguagem do Oblivion.

No Vista tente achar a pasta onde o Oblivion foi instalado e tente colocar o executável dele com compatibilidade para XP, tente colocá-lo para rodar como administrador, quem sabe resolve.

Agora se for instalar a expansão SHIVERING ISLES os patchs são outros.

Valeu cara, eu vou tentar essas suas dicas ae, o patch que eu baixei foi um normal para o oblivion em inglês não os das expansões.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o negócio é o seguinte:

Comecei jogando Oblivion na casa do meu colega, lá é windows XP e roda tranquilo.Aí eu peguei com ele pra jogar aqui em casa, Windows Vista Starter, e o jogo simplesmente:

Oblivion parou de funcionar

O Windows pode verificar online se há uma solução para o problema.

Segue SS:

oblivionerro.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xxrogerxx parece que seu problema é o mesmo do ken123, ou seja, Windows Vista. Não me lembro se alguma vez tentei instalar o Oblivion no vista, mas no Windows Seven funciona que é uma beleza.

Tenta rodar o executável do Oblivion em modo compatibilidade com o XP, vai no Windows Explorer selecione propriedades do arquivo, ao abrir a janela selecione Compatibilidade e marque para rodar como Windows XP, marque também, na mesma janela, para rodar o programa como administrador.

Caso ainda dê problema vou sugerir(não sei se vai funcionar) você criar uma conta somente para instalar o Oblivion, depois vai nessa conta(Painel de controle/Contas de usuários) e desative o Controle de Conta de Usuário(UCA) para esta conta e veja se resolveu.

Se nada disto funcionar, não sei mais o que fazer, espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a mais um problema :(

Bom,ja joguei antes o Oblivion e tudo funcionava sem problemas.

Ontem,tive que formatar meu pc e reinstalar o S.O (XP) novamente,o problema que esta acontecendo é o seguinte...

Toda vez que vou andar, seja para qual lado for no jogo, ele invés de dar os passos e parar apos soltar o botao, ele continua andando :confused:

Vamos dizer que estou a 10 passos de um baú, eu presiono para ele andar até la,

porém apos eu soltar a tecla ele continua andando ate chegar na outra parede.

e nao tem como parar isso, isso tanto acontece para frente como para os lados.

é so eu presionar uma tecla por mais de 3 segundos que pronto.

Ja limpei meu teclado, ja configurtei ele,e etc , mas nada funciona,

se alguém ja passou por isso, da uma ajuda ai, por que isso ja ta me inrritando :mad:

Desde ja agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra nas configurações das teclas e veja se resolve alguma coisa, se não engano tem um função de apertar um botão para andar e ele anda sozinho.

Cara, consegui resolver esse problema da forma mais doida :huh:

Eu fui la na opções do jogo, fui na parte de configuraçoes das teclas como voce disse, e la fiz assim:

deletei a chave da tecla de seguir para frente, e apos a defini com a mesma tecla. ou seja retirei o W como chave a apos recoloquei, e fiz isso em todas as outras chaves para caminhar.

Apaga W recoloca W

Apaga S recoloca S

Apaga A recoloca A

Apaga D recoloca D

E não é, que funcionou :wacko:

Enfim valeu ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, mesmo não participando ativamente do fórum, ele sempre me foi muito util e já consegui resolver muitos problemas apenas lendo os tópicos daqui. Porém dessa vez não vi ninguém que tivesse o mesmo probloema que eu, então resolvi pedir ajuda.

Instalei o jogo, a expansão e uma série de mods. pórem alguns deles devem ter entrado em conflito e tive um resultado indesejado na aparência do jogo, embora nada que atrapalhasse a jogabilidade (apenas um modelo 3d meio desproporcional). Mesmo assim resolvi desinstalar completamente o jogo e reinstalá-lo, mas o problema persistia. Então vi que a pasta de mods não era apagada na desinstalação e deletei-a manualmente. Instalei novamente o jogo e ocorre agora o problema com o qual quero ajuda: o oblivion.exe abre, o videozinho com o logotipo da bethesda começa a rodar, e o windows (windows 7) simplesmente FECHA o jogo. Quero lembrar que consegui jogar-lo normalmente antes de deletar a pasta de mods e já tentei rodar em modo de compatibilidade e com privilégios de administrador e mesmo assim não roda. Já desinstalei com o Revo Uninstaller apagando todos os arquivos e vestigios do registro e reinstalar depois disso e o problema persiste.:(

Gostaria, por favor, que alguém me ajudasse

EDIT: achei em outro forum esse cara aqui que parece ter o mesmo problema que eu, e não foi respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal

Depois de quase 3 anos que tenho a minha cópia original do OBLIVIO IV (zerado!) ,resolvi instalá-lo novamente no meu PC rescem TURBINADO ,mas gostaria de jogar-lo em inglês ,mas a minha cópia é em espanhol (comprado aqui no Brasil da Techdealer).Até peguei o arquivo BSM da pagina inicial aqui do site ,mas o menu e algumas coisas ficavam em espanhol ,alem dá dublagem ,não gostei e desinstalei o que eu gostaria de saber é o seguinte :

1- alguém tem um site ou um arquivo mais rescente que corrija 100% a transcrição do espanhol para o inglês ?

2- Se eu não conseguir transformar para o inglês e manter os arquivos em espanhol ,posso ter algum problema com os MODS do OBLIVION IV , sendo que a maioria é em idioma inglês?

Obrigado

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, mesmo não participando ativamente do fórum, ele sempre me foi muito util e já consegui resolver muitos problemas apenas lendo os tópicos daqui. Porém dessa vez não vi ninguém que tivesse o mesmo probloema que eu, então resolvi pedir ajuda.

Instalei o jogo, a expansão e uma série de mods. pórem alguns deles devem ter entrado em conflito e tive um resultado indesejado na aparência do jogo, embora nada que atrapalhasse a jogabilidade (apenas um modelo 3d meio desproporcional). Mesmo assim resolvi desinstalar completamente o jogo e reinstalá-lo, mas o problema persistia. Então vi que a pasta de mods não era apagada na desinstalação e deletei-a manualmente. Instalei novamente o jogo e ocorre agora o problema com o qual quero ajuda: o oblivion.exe abre, o videozinho com o logotipo da bethesda começa a rodar, e o windows (windows 7) simplesmente FECHA o jogo. Quero lembrar que consegui jogar-lo normalmente antes de deletar a pasta de mods e já tentei rodar em modo de compatibilidade e com privilégios de administrador e mesmo assim não roda. Já desinstalei com o Revo Uninstaller apagando todos os arquivos e vestigios do registro e reinstalar depois disso e o problema persiste.:(

Gostaria, por favor, que alguém me ajudasse

EDIT: achei em outro forum esse cara aqui que parece ter o mesmo problema que eu, e não foi respondido.

Bom cara, ainda nao passei por esse problema mas vou te pasasar algumas dicas que talves ajude ou nao.

1° voce antes jogava ele com o win7 instalado, ou usava outra S.O ?

2° Ja tentou atualizar os drivers da sua placa ?

3° viu se a placa que você esta usando é especifica para esse jogo ? lembre se as placas podem ate serem mais potentes mas depende da marca umas funcioname outras nao, infleizmente isso acontece em muitos

casos.

4° Existe algum tipo de proteção extra nessa S.O ? nao conheço ela, porém me baseando no vista era um pé no saco, toda vez ele me proibia até de baixar a o winrrar por nao ser original.

Se nenhuma uma dessas perguntas lhe ajudar, realmente é incompatibilidade de S.O (sistema operacional) ai nesse caso, voce terá

que :

Inatalar uma maquina virtual em seu pc ou instalar outra S.O em seu pc

isso se ele tiver partiçoes.

No caso melhor sera instalar uma maquina virtual no seu pc e instalar um

XP por exemplo e ai sim testar atraves dele.

Se tiver interesse em saber como fiunciona uma Maquina virtual e como

inatalar ela e etc é so perguntar aqui no topico ou me mandar mp, que te ajudo ;)

---------------

Bom não é nenhum erro,muito menos algo grave, é so uma curiosidade mesmo :P .

toda vez que "roubo" algo no jogo e vou preso, apos pagar a pena, quando vou sair da cadeia eu sempre encontro na porta do lado de fora os mesmos 3 guerreiros (os da guild de lutadores :Uma mulher,um ogro e um homem)

sempre :eek:

alguém me explica o por que eles apenas aparecem nessas situaçoes, e se fosse o caso nao seria para eles então me seguir o tempo todo para me proteger :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, jogo RPG a muito tempo... já salvei em Baldur Gate, NW, DD... e vários outros títulos que de cabeça não lembro... mas o que mais me chamou atenção foi Oblivion. Estou agora jogando com uma arqueira e próximo ao final novamente... pra quem nunca jogou e curti RPG vale a pena dar um UP na máquina para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal

2- Se eu não conseguir transformar para o inglês e manter os arquivos em espanhol ,posso ter algum problema com os MODS do OBLIVION IV , sendo que a maioria é em idioma inglês?

Obrigado

Marcio

Em geral não deve haver problema, eu jogo com o Oblivion em espanhol e toneladas de mods em inglês, fique atento apenas para mods relacionados a raças, devido o seguinte:

No oblivion em espanhol os nomes das raças obviamente estão em espanhol, e os arquivos de sons dela procuram não por alguma variável, mas o seu nome exato. Logo se algum mod alterar o nome das raça, o som dela se perde.

Felizmente, mods que adicionam uma raça nova não irão causar esse problemas, apenas mods que alterarem o nome das raças originais.

Em geral é bem tranquilo achar versões em espanhol dos mods que alteram as raças - sendo os mais populares o Beautiful People e o Cosmetic Compilation tem (em geral é apenas baixar o original, e depois a tradução).

Há também um mod bastante popular que Custom Race Fix que adiciona um dialogo neutro logo no inicio do jogo (quando o dark elf na prisão fala com você) e em outra parte, pois nelas o dialogo usa como referência a raça do seu personagem.

Bom agora minha vez de fazer uma pergunta - meu dvd do Oblivion não está bem e estou bem preocupado com isso, alguém sabe de alguma loja no Brasil que ainda de para achar? (serve em espanhol mesmo).

Se não, alguém comprou o seu Oblivion (ou outro jogo) via Cd-universe? teve algum problema? (atraso/imposto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão PC parece estar em falta mesmo nas lojas daqui. Quanto à CD Universe, já comprei duas vezes com eles e não tive problemas.

Obrigado!

Estou seriamente pensado em pegar lá mesmo, visto até é bem barato mesmo com o custo de envio, meu medo é alguma surpresa extra (tipo imposto/retenção/demora). Que fora isso só acho o Oblivion em inglês só que junto com o Bioshock e por um preço bem mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
opa to com uma duvida no oblivion eu entrei na caverna que tem os necromancer...se eu mata eles tudo depois o game da respaw ou nao?

Q eu saiba não dá respawn não, à não ser os personagens principais, esses não morrem, apenas desmaiam e ficam inconscientes por um tempinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q eu saiba não dá respawn não, à não ser os personagens principais, esses não morrem, apenas desmaiam e ficam inconscientes por um tempinho...

valeu darth....intão tipo chega uma hora no jogo que voce nao tem mais o que matar ne?...ou existe lugares com respaw?

e ja aproveitando sabe onde eu encontro grand soul gem vazias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu darth....intão tipo chega uma hora no jogo que voce nao tem mais o que matar ne?...ou existe lugares com respaw?

e ja aproveitando sabe onde eu encontro grand soul gem vazias?

Graças à Deus não tem respawn em lugar nenhum do jogo, detesto jogos q ficam dando respawn infinito igual ao Far Cry 2...

Qto as Grand Soul Gems, não sei um lugar específico no jogo, melhor, não lembro mais...^_^...mas em qualquer cidade q venda produtos mágicos ou nas guildas dos magos sempre vai ter pelo menos um q venda essas pedras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa tem alguem conhece a guilda dos knights of the thorn?...eu fiz a quest aid for bruma e essa guilda apareceu alguem sabe se eles dao quest alguma coisa assim e onde eu posso acha-los?....i outra coisa depois da quest aid for bruma que voce fecha os portoes oblivion de todas as cidades eu vou pra bruma e vejo todos os soldados soq ninguem fala nada como eu ganho a continuaçao dessa quest?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa tem alguem conhece a guilda dos knights of the thorn?...eu fiz a quest aid for bruma e essa guilda apareceu alguem sabe se eles dao quest alguma coisa assim e onde eu posso acha-los?....i outra coisa depois da quest aid for bruma que voce fecha os portoes oblivion de todas as cidades eu vou pra bruma e vejo todos os soldados soq ninguem fala nada como eu ganho a continuaçao dessa quest?...

Se não me engano é em Cheydinhal. quando você vai fechar o portal de Cheydinhal, você encontra o filho do rei de Cheydinhal dentro do portal. A quest é você acompanha-los dentro do portal. você ganha um amuleto meio tosco deles. Tente fechar o portal sem deixar o filho do rei morrer. Ah, e o filho do rei é uma anta (como a maioria dos personagens controlados pela maquina). Ele ve um inimigo e sai correndo atrás dele (isso quando ele não entra na sua frente e você acaba dando umas porradas nele sem querer :D). Stealth 0 com esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é em Cheydinhal. quando você vai fechar o portal de Cheydinhal, você encontra o filho do rei de Cheydinhal dentro do portal. A quest é você acompanha-los dentro do portal. você ganha um amuleto meio tosco deles. Tente fechar o portal sem deixar o filho do rei morrer. Ah, e o filho do rei é uma anta (como a maioria dos personagens controlados pela maquina). Ele ve um inimigo e sai correndo atrás dele (isso quando ele não entra na sua frente e você acaba dando umas porradas nele sem querer :D). Stealth 0 com esse cara.

valeu dani...mais typu depois aquele elfo lá sera que n mi passa mais umas quests typu as guildas...i a guilda das blades eu terminei essa quest de aid for bruma ae eles num mi passaram mais nenhuma quest typo num sei cum quem eu falo pra ganhar outra missao da quest das blades aquele jaufre nao passa nda de novo...valeu:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!