Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

valeu, mcm, coloquei o mod do primeiro link aí e ficou muito melhor, valeu mesmo :D

edit:

se eu "terminar" o jogo, fizer uma porrada de quests e cansar da minha raça/classe/signo e quiser ter outro, será que eu vou ter que jogar o jogo tudo de novo? tenho experiências ruins com replays.

Será q com aqueles códigos que coloca no console (apertando o ' do teclado) dá pra mudar essas coisas?

ou então criar um novo personagem com raça/classe que eu quero e então aumentar o lvl/características dele com os códigos?

alguém já pensou e/ou fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tive o mesmo problema, resolvi instalando o nGCD+ Progress, mas upei do 1 ao 5 instantaneamente.

O problema é que tem que deletar um arquivo do NG, mas como o força final tá fora, eu não sei qual é.

Ae eu coloquei o nGCD + Progress (segui seu tuto de instalação do NG e estou com praticamente todos os mods q você colocou naquelas screens) e upei do lv1 p lv3 instantaneamente tb, até aí tudo bem, mas só que eu não entendi como esses 2 trabalham, são uns 8 "mods". Sai igual louco matando tudo pra ver como q upava (n entendi ainda). Minha barra pra passar de lv continua cheia, minha força diminuiu bastante, outros atributos tb e a spell restore sumiu, essa da spell acho q entendi no leiame do nGCD, só não sei como fazer pra te-la de novo, pois na escolha da classe eu coloquei Restauração, e ja tinha upado ela bastante vezes.

Perguntas:

1- Aparece aquela tela pra distribuir os pontos quando upa?

2- O Força Final voltou? Entrei em um link e consegui vizualizar o forum mas quando logo da erro no navegador. Se você ou alguem consegue entrar tenta achar o arquivo pra deletar q resolve esse problema, porque por enquanto eu num apreciei muito essa forma de upar, questão de gosto mesmo.

3- É só eu, você e o Kronous q tiveram esse problema? Parece q mais ninguem se manifestou.

E valeu ae ltkrusche pelos links do NG e mcm pelas dicas, voltei a ficar viciado em TES por causa de vocês :lol:(jogava com um lixo de tradução espanhola q usava um fix do inglês pra portugues..kk).

Edit: Eu de novo, e com boas notícias!

Fui dar uma fuçada antes de dormir, e adivinha, resolvi o problema na "cagada".

Eu fiz backup e exclui 2 arquivos:

1- C:\Arquivos de programas\Bethesda Softworks\Oblivion\Data\Menus -> o arquivo "levelup_menu"

2- C:\Arquivos de programas\Bethesda Softworks\Oblivion\Data\Menus\chargen -> o arquivo "skills_menu"

3- Destivei os mods relacionados ao nGCD e ao Progress.

Provavelmente voltou a ser como era originalmente, só não testei deletando um de cada vez. Vou jogar mais e amanha posto se tem q deletar os 2 e se der algum tipo de problema no desenrolar do jogo. Por enquanto eu só durmi e apareceu a tela de upar, sai do jogo e vim pro forum.

cagada mesmo! kkk

abraços

Ah, ja ia esquecendo. Eu acompanho esse forum do TES logo q o gandalfnho começou (e nunca havia postado antes). Quero agradecer muito a ele e admiro q esteja até hje entrando no forum e postando. E tb agradecer ao mcm q ta ae tirando duvidas e ajudando a galera, e ao mesmo tempo dando ferias pro gandalfnho.

Parabens moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gandalfnho não é uma mulher? prq tá escrito moderadorA global

será q alguém já conseguiu maximizar todas as skills? ficar com master em tudo?

uma dúvida, escolher as major skill serve só pra ver o que você tem q trinar pra upar de lvl e começa com 'nível2 (q eu esqueci o nome, é aprentice?)'?

as suas outras skills, as minor skills upam mais devagar q as major skills?

se eu pegar 2 magias q gastem a mesmo quantidade de mana, sei lá uma de destruction e outra de restoration. se eu escolhi a de destruction como major e a restoration como minor. se eu ficar usando alternadamente, sendo gastando a mesma quantidade de mana, essas skills vão subir juntas ou a major skill vai subir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gandalfnho não é uma mulher? prq tá escrito moderadorA global

Sabe q nunca havia me tocado disso!:huh: Perdão!

Testei aqui colocando de volta o arquivo "skills_menu" em seu devido lugar e continuou funciondando a tela de upar depois de dormir. Teve apenas um "bug" temporario, eu dormi e depois da tela de lvl up fui conferir as stats "força, velocidade..." e notei q a velocidade tava com (-104) deixando meu char com -65 de veloc. Mas acho q foi só um bug visual pois na pratica meu char estava com a veloc. normal. Enfim coloquei pra dormir de novo e o bug visual sumiu... e as stats voltaram a ser como deveria... e até agora nenhum problema.

Ou seja, pra resolver o problema de não upar com o NG é só deletar o seguinte arquivo:

1- C:\Arquivos de programas\Bethesda Softworks\Oblivion\Data\Menus -> o arquivo "levelup_menu"

...sorry pelo flood. Ah, gandalfnho, a tradu espanhola q eu usava num era essa q tu postaste, peguei de site gringo. Era lixo mesmo, tinha palavras em inglês no meio da frase. Sei lá, talvez seja a mesma, se for, fiz uma crítica "destrutiva".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gandalfnho não é uma mulher? prq tá escrito moderadorA global

será q alguém já conseguiu maximizar todas as skills? ficar com master em tudo?

uma dúvida, escolher as major skill serve só pra ver o que você tem q trinar pra upar de lvl e começa com 'nível2 (q eu esqueci o nome, é aprentice?)'?

as suas outras skills, as minor skills upam mais devagar q as major skills?

se eu pegar 2 magias q gastem a mesmo quantidade de mana, sei lá uma de destruction e outra de restoration. se eu escolhi a de destruction como major e a restoration como minor. se eu ficar usando alternadamente, sendo gastando a mesma quantidade de mana, essas skills vão subir juntas ou a major skill vai subir mais?

O Avengers os Balduran tem tudo a respeito do Oblivion, quanto a sua dúvida acesse a pág. http://www.balduran.com.br/oblivion.php?secao=pericias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo bloqueia as teclas externas ao jogo, até o botão de volume do teclado para de funcionar nele, achei muito chato isso... Várias vezes tive que reiniciar o jogo pra poder ouvir o que os NPCs falavam só porque esqueci de aumentar o volume antes de jogar. (_(

Além disso, no README do jogo está bem explícito que o jogo pode travar ao ser minimizado.

Não sei se algum patch corrige isso, ao menos nunca procurei nada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo bloqueia as teclas externas ao jogo, até o botão de volume do teclado para de funcionar nele, achei muito chato isso... Várias vezes tive que reiniciar o jogo pra poder ouvir o que os NPCs falavam só porque esqueci de aumentar o volume antes de jogar. (_(

Além disso, no README do jogo está bem explícito que o jogo pode travar ao ser minimizado.

Não sei se algum patch corrige isso, ao menos nunca procurei nada sobre isso.

concordo com você, comigo já aconteceu o mesmo sobre o som, mas me veio uma questão, como é q os botões do fraps, pra captura de SS e filme continuam funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta: todos conseguem minimizar o jogo sem problemas? prq com alt+tab ou winkey+D eu não consigo minimizar, só com ctrl+alt+del q consigo minimizar e geralmente quando volto ao jogo, tá bugado ou travando

O botão winkey e alt+tab não funcionam pois ficam muito próximos dos botões comumente usados pelo jogo, e já que, como o Jonis observou, no próprio readme do jogo diz q pode travar depois de minimizado (podendo fazer você perder algum progresso importante no jogo), então esse "bloqueio" provavelmente foi a solução.

Ps: Se antes de entrar no jogo você deixar algo aberto (bloco de notas, janela do win explorer, etc) o alt+tab funciona, pelo menos aqui.

...mas me veio uma questão, como é q os botões do fraps, pra captura de SS e filme continuam funcionando?

A questão do Fraps é q assim como o jogo se sobrepõe a algumas teclas ("comandos") do Windows o Fraps se sobrepõe ao jogo, inclusive exibindo os frames sobre os graficos do jogo. Não sou programador, mas a grosso modo acredito q seja assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você, comigo já aconteceu o mesmo sobre o som, mas me veio uma questão, como é q os botões do fraps, pra captura de SS e filme continuam funcionando?

Busanello, quase isso. O oblivion realmente desabilita essas teclas por terem função mesmo no jogo e impedir que você saia do jogo por acidente. Acredito que essas teclas sejam bloqueadas diretamente no windows, por isso as teclas de volume também travam. Já as teclas do fraps não são reconhecidas diretamente no windows e sim no próprio fraps, além de não serem fixas (você pode colocar a tecla que quiser para tirar screenshot), o programa simplesmente "monitora" as teclas que você usa no teclado quando tem algum jogo aberto. Já a exibição dos frames não é "injetado" nos gráficos do jogo e sim uma exibição direto na tela, como se fosse uma janela que sempre fica na frente das outras (como a janela do ctrl alt del), sem tirar o foco do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de saber como o jogo roda no PC de vocês, pois as quedas de FPS em ambientes externos (principalmente a cavalo) são irritantes. A média de FPS andando a cavalo deve ficar abaixo de 30, entretanto em ambientes internos (como em alguns lugares do Planes of Oblivion) a média chega a passar de 250FPS. Estou rodando com todos os efeitos ativados em 1280x720 usando o HDR. Alguém tem alguma ideia sobre como melhorar essas quedas? Jogos como Gears of War rodam a 60FPS cravadinhos nessa mesma resolução e todos efeitos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa q abaixa bastante os fps é a grama, porém existe algum mod ou coisa do tipo eu acho, que resolve esse problema da queda de fps causado pela grama, eu vi isso num arquivo .txt que veio com o próprio jogo, o arquivo foi feito pela própria produtora do game, falando das atualizações, mudanças e tal, aí tinha isso de mudar alguma coisa na grama e evitar a queda de fps.

eu jogo a 30 fps e acho uma maravilha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
uma coisa q abaixa bastante os fps é a grama, porém existe algum mod ou coisa do tipo eu acho, que resolve esse problema da queda de fps causado pela grama, eu vi isso num arquivo .txt que veio com o próprio jogo, o arquivo foi feito pela própria produtora do game, falando das atualizações, mudanças e tal, aí tinha isso de mudar alguma coisa na grama e evitar a queda de fps.

eu jogo a 30 fps e acho uma maravilha :P

Sim, sim.

Eu tenho uma penca de MOD para Oblivion.

Este aí que você citou se chama LowPoly Grass. Você pode baixar ele aqui: TesNexus.

Neste site aí tem tudo quanto MOD para Oblivion :P

O bom do Oblivion é que você também pode modificar a Engine pelo arquivo de configuração e aumentar muito a performance do game.

Se tem um RPG antigo que eu ainda jogo é Oblivion, o jogo bom do caramba!

Infinidade de lugares, personagens, histórias.

The Elder Scrolls sempre foi e sempre será o melhor RPG que existe! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu segui todos os passos para instalar mas e tava jogando normal mas depois fui quere atualizar o jogo e instalar o NG depois que instalei tudo meu oblivion nao funciono mais eu abro o jogo pelo OBSE e aparece a primeira tela de abertura o jogo e logo depois ele fecha sozinho ja tentei desisntalar tudoe instalar novamente e nao da certo ja tentei instalar so o jogo normal e tambem nao rola...

minha configuraçoes...

core 2 duo 2.8 2g/bmemoria ram/placa de video Gforce 8500 GT 1g/b HP 320g/b

ja atualizei o drive da placa de video e o drirectx e o 9.0c ja tentei usar o 10 tambem... desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu segui todos os passos para instalar mas e tava jogando normal mas depois fui quere atualizar o jogo e instalar o NG depois que instalei tudo meu oblivion nao funciono mais eu abro o jogo pelo OBSE e aparece a primeira tela de abertura o jogo e logo depois ele fecha sozinho ja tentei desisntalar tudoe instalar novamente e nao da certo ja tentei instalar so o jogo normal e tambem nao rola...

minha configuraçoes...

core 2 duo 2.8 2g/bmemoria ram/placa de video Gforce 8500 GT 1g/b HP 320g/b

ja atualizei o drive da placa de video e o drirectx e o 9.0c ja tentei usar o 10 tambem... desde ja agradeço!

Bem para instalar o NG você precisa ter o Oblivion, a expansão SI e os mods oficiais(DLC) + o patch para o SI.

Eu coloquei uma espécie de roteiro para instalar o NG neste post: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3564686&postcount=7117

Você tem certeza que baixou o NG completo, não deu nenhum arquivo danificado? Se ainda assim não conseguir instalar tente desintalar o Oblivion todo, depois procura onde o Oblivion foi instalado e deleta toda a pasta e depois re-instala e não se esqueça de atualizar com o patch, sendo que existe um patch para o Oblivion puro e outro para o Oblivion + SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isos que você disse eu ja fiz limpei todo o oblivion do meu PC inclusive os programas extras que eu instalei e reinstalei so o oblivion puro e tentei roda e nao rodo..segundo si o NG comproper vcn ao consegue tira do zip... a unica coisa q nao tentei foi formata a maquina porque nao gosto disso...ate atualiza o drive da placa de video eu ja fiz isso...

o que eurealmente queria saber e ]si ja deu isso com alguem para me aconselhar como resolver i uma coisa no seu tutorial nao ensina a instalar nem onde bacha o Wrye Bash aquele link que você passso nao achei onde bacha o programa.por isso eu pulei essa etapa e tava tentando executar o oblivion pelo OBSE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você aplicou um patch novo no Oblivion tu tem que atualizar o OBSE também pega a última versão estável que é a 0017b:

http://obse.silverlock.org/

O site do Wrye Bash é esse aqui:

http://wrye.ufrealms.net/#WryeBash

Só seguir os passos lá, tem que instalar o pacote do Phyton primeiro, já ta no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu lembre, é só apertar novamente a mesma tecla que você usou para entrar em 3ª pessoa (o padrão é R).

O estranho é que eu comecei jogando assim, e mesmo apertando a tecla R continua na mesma visão de 3º pessoa, ou seja, simplesmente não responde.

Acho que é um bug, vou tentar instalar um patch aqui pra vê se resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou com um problema no jogo e estou put*, se alguem quiser me ajudar por favor apareça, é o seguinte eu instalei o jogo tudo beleza, ae depois quando eu já estava usufruindo do jogo e tudo e tal o jogo fecha na parte do loading se não me engano é um pouco depois que imperador morre

Na hora em que fechou apareceu assim O oblivion parou de funcionar, tentei de tudo fiz até macumba mas nada.

Na solução do windows ( o meu é vista) apareceu que tinha que baixar um patch mais recente no site ae eu baixei mas só que quando chega em 8% fala que não foi possível encontrar o OldFile.

Alguem por favor ache a bendita solução.;)

Configuração do pc:

2.5ghz(dual core)

128mb de vídeo

2gb de ram

é fraquinho mas deu pra rodar o jogo beleza até a parte do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!