Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Como fazer isso?

No metodo que eu usei só eu vejo o contador, pois eu altero localmente o codigo da pagina (na realidade adiciono o codigo citado no post anterior)

Utilizando o navegador Opera é clicar com botão direito>codigo fonte, abrirá uma aba com o código fonte da pagina então voce pode inserir o novo códico e clicar em aplicar alterações, mas voce não verá para sempre, pois como é alterado localmente, não fica salvo, e a cada visita terá de inserir de novo.

A dica é se alguma alma caridosa que tenha acesso ao servidor, possa inserir isso lá para nós.

Se tivesse método de inserir o post por HTML também daria pra colocar o contador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O bicho pegou agora para a AMD

http://www1.folha.uol.com.br/tec/911296-intel-anuncia-linha-de-chips-mais-potente-e-economica.shtml

Intel anuncia linha de chips mais potente e econômica

A Intel anunciou hoje (4) uma evolução do transistor (componente microscópico base dos eletrônicos modernos) em evento realizado em San Francisco (EUA). A mudança está no design das pecinhas, que agora são 3D, em vez do design plano dos atuais, e são menores e mais leves, por serem baseados em 22 nanômetros (os mais atuais são baseados em 32). Um nanômetro equivale a um bilionésimo do metro.

"Os novos transistores ajudarão a Intel a reduzir o consumo de energia e os custos por transistor ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho", declarou o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini.

Com o novo desenho, os chips da Intel equipados com a nova tecnologia, chamados de Ivy Bridge, terão uma performace 37% maior e consumirão cerca de 50% menos energia.

O Ivy Bridge para o uso em dispositivos móveis pequenos, que operam usando menos energia, disse Mark Bohr, pesquisador da Intel.

Equipamentos com a nova tecnologia estarão disponíveis apenas no primeiro semestre de 2012.

EDIT:

Mais gráficos (desenhos) do BDZ e família

http://www.chw.net/2011/05/amd-zambezi-y-llano-primeros-benchmarks/

Nao sei se é fiável a informaçao, mas o gráfico tá bem feitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para o contador, podemos colocar um script greasemonkey para quem usa firefox. Como não tem upload de arquivos aqui no fórum, vai nesse serviço aqui mesmo: http://snipt.org/xtgl

O contador fica aparecendo abaixo do logo do Clube do Hardware, não testei muito mas parece que está funcionando hehe.

Acho que precisa salvar ele com esse nome "contador_trator.user.js", terminando em ".user.js", que o greasemonkey reconhece.

Sobre o tópico, se esse ivy vier com o mesmo preço que veio o sandy bridge, aí realmente fica desigual a batalha hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu estou acompanhando os 2 tópicos, e parece que a Intel quer esfriar os ânimos da AMD.

Se essas notícias estiverem corretas sobre os Ivys, a AMD está no sal!

Tudo vai depender dos poderio de fogo dos buldozers pois, ao que me parece quem vai brigar realmente com os Ivys serão os buldozers2, vamos aguardar e ver a briga esquentar. ( que rima pobre!!! :eek: )

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AMD se livrando de estoque e fazendo caixa:

http://www.chw.net/2011/05/amd-recorta-los-precios-para-que-llegue-fusion/

Só acho estranho eles ainda terem no calendário lançamentos nessa linha AM3 e terem lançado recentemente o Phenon II X4 980. Seria uma alusao ao i7 980X? E outra, segundo o calendário ainda vão lançar um Phenon II X4 da série 800, provavelmente um 850. Nao entendo porque fazer isso em vias de lançamento do AM3+. Nao seria um tiro no pé?

Muitas empresas faliram por avisar com muita antecedencia que iriam lançar um produto novo e demoraram para faze-lo, nao foi o caso da AMD, mas ela já tem um produto novo para ser lançado e fica fazendo upgrade de multiplicador em processador velho? Sinceramente, nao entendo. A baixada nos preços sim, é normal, natural e aceitável.

Tirem suas conclusoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AMD se livrando de estoque e fazendo caixa:

http://www.chw.net/2011/05/amd-recorta-los-precios-para-que-llegue-fusion/

Só acho estranho eles ainda terem no calendário lançamentos nessa linha AM3 e terem lançado recentemente o Phenon II X4 980.

Vai ver eles tem um bom número de chips que conseguiram atingir esta especificação, e assim podem tirar umas doletas a mais de cada um.

Seria uma alusao ao i7 980X?

Sem chance.

E outra, segundo o calendário ainda vão lançar um Phenon II X4 da série 800, provavelmente um 850. Nao entendo porque fazer isso em vias de lançamento do AM3+. Nao seria um tiro no pé?

A Intel lançou mais de 10 Core 2 depois da introdução da plataforma 1156..

Muitas empresas faliram por avisar com muita antecedencia que iriam lançar um produto novo e demoraram para fazer-lo, nao foi o caso da AMD, mas ela já tem um produto novo para ser lançado e fica fazendo upgrade de multiplicador em processador velho? Sinceramente, nao entendo. A baixada nos preços sim, é normal, natural e aceitável.

Tirem suas conclusoes.

Isso é aproveitar o que eles tem, e querendo ou não, tem muita gente que pode fazer um upgrade bacana com essas peçs, especialmente com preço baixo.

Quando sair o Llano e Bulldozer pode crer que eles vão segurar bastante a produção dos chips em 45 nm. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando sair o Llano e Bulldozer pode crer que eles vão segurar bastante a produção dos chips em 45 nm. ;)

Cara, espero muito isso, vi a propaganda da Intel sobre os 22 nm e o transistor 3D, algo que considero REALIDADE e que em 2012 tá na rua. A AMD ainda está nos 32nm e nao saberemos o que e/ou quando vai ser/vir o BDZ2. Espero que eles façam no mínimo um "upgrade" do BDZ para 28nm e depois um BDZ2 22nm para brigar cara a cara com a Intel. Nós consumidores só teremos a ganhar.

Hoje já nao sou estão radical quanto a processador, pode ser Intel, AMD, Via, Arm, Sparc, o que me atenda é o que me interessa, e melhor, que me atenda com a melhor performance e o menor preço. Nesse quesito a AMD tem ganhado nos cenários onde eu uso o computador. Espero que siga ganhando onde usuarei o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, espero muito isso, vi a propaganda da Intel sobre os 22 nm e o transistor 3D, algo que considero REALIDADE e que em 2012 tá na rua. A AMD ainda está nos 32nm e nao saberemos o que e/ou quando vai ser/vir o BDZ2. Espero que eles façam no mínimo um "upgrade" do BDZ para 28nm e depois um BDZ2 22nm para brigar cara a cara com a Intel. Nós consumidores só teremos a ganhar.

Hoje já nao sou estão radical quanto a processador, pode ser Intel, AMD, Via, Arm, Sparc, o que me atenda é o que me interessa, e melhor, que me atenda com a melhor performance e o menor preço. Nesse quesito a AMD tem ganhado nos cenários onde eu uso o computador. Espero que siga ganhando onde usuarei o computador.

Realidade daqui 7, 8 meses ? E ainda pra serem os primeiros modelos, chegar em vários nichos de mercado, pode demorar mais.

Os 32 nm da Intel ela só entrou pra valer mesmo agora com o Sandy e com os i3/i5 dual core da geração passada, que vieram não faz tento tempo assim. A AMD vai entrar com a linha completa no processo, com uma arquitetura nova, eles não são tão bem organizados como a Intel.

Ah, e a Intel faz tempo que está 1-2 anos à frente da AMD nos processos de fabricação, ter grana e fábricas ajuda bastante. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até engraçado perceber que não tem video onboard na plataforma...

Bem, falando nisso...

adquiri um Aspire 4253 14'' com zacate e vou te contar... Que beleza. Taquei um pente de 4GB para completa, mas foi besteira, difícil chegar nos 40% de uso da memória. Instalei Test Drive unlimited e conseguiu um desempenho bem melho do que eu esperava, com o catalyst 11.4 rodou acima de 24fps com resolução nativa, detalhes Hi, e 2X AA! To usando aquele programinha "fusion" para dar uma força a APU. Usei um bench para bateria e duro 3horas com full load no processador e blilho médio. Teclado abnt ajuda. No dia-a-dia é um note normal, que pode não ser instantâneo como meu desktop, mas não exige paciência nem engasga. Roda mult thread muito bem. Depois instalo outros jogos, principalmente de carros, pois não precisa de mause.xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, espero muito isso, vi a propaganda da Intel sobre os 22 nm e o transistor 3D, algo que considero REALIDADE e que em 2012 tá na rua. A AMD ainda está nos 32nm e nao saberemos o que e/ou quando vai ser/vir o BDZ2. Espero que eles façam no mínimo um "upgrade" do BDZ para 28nm e depois um BDZ2 22nm para brigar cara a cara com a Intel. Nós consumidores só teremos a ganhar.

Pelo menos pelo que foi anunciado, abaixo de 28nm por enquanto só o krishna/wichita em 2012. Talvez no fim de 2012 saia um BDZ2 (APU ou não) tb em 28nm.

Os processadores da Intel de 22nm chegam já neste ano, não?

Acho que só em 2012, ainda que seja no início.

por mim eles podem continuar colocando esses processadores "velhos" no mercado, assim eu compro um x6 baratinho baratinho... o virtual box aqui agradece...

A queda de preço foi bastante interessante. Agora é ver se vem para essas praias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dragun, tem como testar esse Zacate rodando o folding@home? É um teste que sempre quis ver :)

@sirroman, se os preços cairem ajuda, pois ainda insisto, X6 aqui é mais caro que SB i5 2500K, logo nem vira AMD.

Eriberto, a causa do x6 ser mais caro ai do que um SB é um problema local e não da AMD.

Acho que a dificuldade de fornecimento ou até mesmo os donos de loja querendo enganar os trouxas dizendo que este tem 6 núcleos enquanto o outro só tem 4 é a razão pra tal comportamento do mercado.

No Brasil, em nenhum lugar que me conste um X6 é mais caro que um SB ou mesmo um i7 9**.

Então, não tem muito como a AMD ser responsabilizada por este problema, nem como resolver esta questão. Deveria, pois é o nome dela e as plataformas que estão no mercado, mas realmente é um problema local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!