Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Olás,

Seguem fotos de um outro produto da clamper.

Protetor/Adaptador de tomada antiga p/ nova, Clamper R$12 na Atera.com.br (set2012)

Possui dois pinos redondondos (não tem terra).

Para abrir há um parafuso (na mesma face dos pinos macho), escondido abaixo da etiqueta com codigo de barras da Clamper.

O circuito é extremamente simples composto por um único varistor. O diodo e resistor são para alimentar um led azul.

Deixou-me preocupado o fato de NÃO possuir fusível térmico ou outro dispositivo que corte a corrente em caso de curto do varistor.

dados técnicos (copiados da etiqueta , alguém arrisca explicar o significado de todos ?):

Adaptador Clamper

IL=10A Uc=275V / 350V up=1Kv

Uoc=6KV Uo=127/220V

P=1270W/2200W Imax=4,5KA

componentes:

--------------

varistor S14 k275

---------------

resisor 650K

diodo 1n4007

led azul

------------------------------

(do site da Atera):

Descrição do produto:

- Protetor e Adaptador de tomada antiga para nova, Clamper, protegendo equipamentos contra surtos na rede elétrica.

- Conecta equipamentos com plugues bipolares e tipo H (padrão antigo) em tomadas do novo padrão.

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: 009591

- Cor: preto

- Composição: termoplástico de engenharia e partes condutoras em liga de cobre

- Corrente nominal: 10 A

- Dimensões:4,1/3,8/5,6 cm (Prof/Larg/Alt)

Consumo máximo:

- Tensão de entrada 127 V: 1.270 W

- Tensão de entrada 220 V: 2.200 W

---------------------------------------------

saudações

post-996481-1388496389395_thumb.jpg

post-996481-13884963894374_thumb.jpg

post-996481-13884963894774_thumb.jpg

post-996481-13884963895286_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso um Clamper Multiproteção transparente com contador de surtos e só depois de 2 meses de uso o contador saiu do zero (foi em uma chuva forte aqui).

A única restrição que tenho com esse filtro (é mero preciosismo) é que a tensão de ruptura do varistor dele é de 275 volts (só depois de 275 volt ele atua), ou seja, me parece um filtro ideal para 220 e não para 110 (eu sou do RJ, aqui é 110).

Minha fonte é full range (110-240). Ou seja, e energia pode atingir 275 e minha fonte ainda não estará protegida.

Gostaria que a Clamper fizesse filtros para 110 com varistores com tensão em torno de 150 (igual as proteções que vejo da Belkin ou APC).

A verdade é que não existe filtro bivolt. O filtro é para 220 e pode ser usado em 110 também.

De qualquer forma, estou feliz com ele!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás,

Segue agora fotos do CLAMPER ENERGIA .

Custa R$24 +frete (set2012) no site da atera .

É um protetor de surto de tensão de três pinos com duas tomadas de saída (também de três pinos). Possui led que indica tomada energizada.

Possui 3 varistores (componente circular azul) com dois fusível eletrônico regenerável (PTC) (compenente quadrado branco, entre os varistores).

--------------------------

DPS Clamper Energia

E-PT-2Bt-L-T

IL=10A

Uc=275V ~ 350V

Uoc=6kV

--------------------------

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: E-PT-2BT-L-T

- Conexão de entrada: plugue NBR 14136 (padrão novo)

- Conexão de saída: 2 tomadas fêmea NBR 14136 (padrão novo)

- Possui fusível eletrônico regenerável (PTC)

- Dimensões: 4,5/8,8/5,5 cm (Prof/Larg/Alt)

- Peso: 83,5 g

Elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V (Fase/Neutro)

- Corrente máxima: 10 A

- Potência máxima: 1.270 W @ 127 V ou 2.200 W @ 220 V

- Máxima corrente de surto @ 8 x 20 µs: 4,5 kA

- Máxima absorção de energia: 213 J @ 10 x 1000 µs

- Tempo de resposta do componente: ≤ 25 ns

---------------------------------------------------------

saudações ,

Obs: NÃO é filtro de linha (retirada de ruídos da linha de tensão) .

post-996481-13884963895582_thumb.jpg

post-996481-13884963896026_thumb.jpg

post-996481-13884963896623_thumb.jpg

post-996481-13884963897035_thumb.jpg

post-996481-13884963897436_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada em um Belkin (filtro para 110) de um colega e fiquei boquiaberto. Que filtro poderoso:

- Tempo de resposta inferior a um nanosegundo (o Clamper Multiproteção é 25 nanosegundos)

- 4320 joules de absorção (o Clamper Multiproteção é 293)

- Varistor não pude confirmar, mas acredito ser de 150 sua tensão de ruptura (Clamper usa varistor de 275, ou seja, atua bem depois que o Belkin)

Fiquei até com vantade de adquirir um... Bem que o Faller sempre elogia essa marca. Admiro muito o nível de conhecimento tecnológico que os EUA alcançaram. Na caixa do filtro há promessa de $ 300.000,00 (trezentos mil dólares) caso seu equipamento sofra problemas com surtos, depois de iniciado o uso (essa garantia só vale para EUA, Porto Rico, Canadá e Bermuda).

Tirei duas fotos do Belkin dele, com a devida autorização, é claro:

3.jpg

1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada em um Belkin (filtro para 110) de um colega e fiquei boquiaberto. Que filtro poderoso:

- Tempo de resposta inferior a um nanosegundo (o Clamper Multiproteção é 25 nanosegundos)

- 4320 joules de absorção (o Clamper Multiproteção é 293)

- Varistor não pude confirmar, mas acredito ser de 150 sua tensão de ruptura (Clamper usa varistor de 275, ou seja, atua bem depois que o Belkin)

Fiquei até com vantade de adquirir um... Bem que o Faller sempre elogia essa marca. Admiro muito o nível de conhecimento tecnológico que os EUA alcançaram. Na caixa do filtro há promessa de $ 300.000,00 (trezentos mil dólares) caso seu equipamento sofra problemas com surtos, depois de iniciado o uso (essa garantia só vale para EUA, Porto Rico, Canadá e Bermuda).

Tirei duas fotos do Belkin dele, com a devida autorização, é claro:

3.jpg

1.jpg

Cara, dá uma olhada num post meu, relatando a eficiência do Belkin. Não compro outra marca, Belkin salvou os meus equipamentos.

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=5467534#post5467534

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada num post meu, relatando a eficiência do Belkin. Não compro outra marca, Belkin salvou os meus equipamentos.

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=5467534#post5467534

Caro, Elton, muito interessante seu tópico! Que doideira que aconteceu com o filtro heim? Torrou!

Esse filtro que torrou foi o Belkin? No momento do surto ele estava ligado? E os eletrônicos ligados nele? Nenhum sofreu problemas?

Sobre o Belkin: hoje comprei um filtro igual esse da foto que postei. Decidi aposentar meu SMS Clean Energy e colocarei o Belkin operando para proteger meu sistema.

Estou encantado com essa marca! Os filtros deles são inacreditáveis. Além da eficiência, achei um mais bonito que o outro. Achei o seu muito bonito também.

Fiquei particularmente chocado com o tempo de resposta (menos que um nanosegundo). Se não me engano um nanosegundo é um segundo dividido por um milhão!!!!

Foram os R$ 199,00 mais bem gastos da minha vida!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que a Belkin não faz nada 220v. =/

É verdade! Nos EUA só há 120, mas acho que eles deveriam começar a pensar mais em mercados emergentes (se não me engano a China toda usa 220), ou seja, um mercado enorme para a Belkin explorar!

Acredito que será questão de tempo até eles lançarem versão 220 para esses DPSs.

Eu que moro no RJ (110) não tenho do que reclamar, mas gostaria de ver versão 220 da Belkin aqui no Brasil.

Abandonarei meu Clamper Multiproteção, pois esse sim é um DPS feito para 220 (eu sei, é verdade que podemos usar em 110 também). Quando vi que a tensão de ruptura do varistor do Clamper era de 275 volts não dormi mais em paz.

Minha fonte opera em 110-240, se houver sobretensão de 270 volts (sei que é algo raro) o varistor nem começou a atuar ainda e minha fonte estará recebendo 270 volts na cabeça, enquanto está pronta para no máximo 240 (260 sendo otimista).

Clamper é ideal para a galera do 220, mas para 110 eu não usarei mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É verdade! Nos EUA só há 120, mas acho que eles deveriam começar a pensar mais em mercados emergentes (se não me engano a China toda usa 220), ou seja, um mercado enorme para a Belkin explorar!

Acredito que será questão de tempo até eles lançarem versão 220 para esses DPSs.

A Belkin, jé tem muito tempo, fabrica essas proteções para 220 Volts. Afinal, 2/3 desse mundo opera em 220 Volts e eles seriam muito burros se não as fabricassem..

O problema são as tomadas..

Cada país usa um determinado padrão de tomadas e a Belkin, face a demanda desse tipo de proteção, nesses países de mercado desenvolvido, os fabrica..

Veja ai alguns exemplos, de um mesmo modelo simples, (existe os modelos melhores) todos com proteção para 220 Volts. Repare nas tomadas:

Alemanha: BelkinAlemanha.jpg

França: Belkinfrana.jpg

Itália: BelkinItlia.jpg

Para o Brasil, embora seja um país continental, a Belkin não fabrica ainda, pois venderia muito pouco... A cada um desses comprado nosso mercado seria capaz de comprar cerca de 100 estabilizadores, ou mais...

É cultural o problema.. Fazer matriz injetora para plástico, correndo riscos de altas mudanças como a que ocorreu recentemente das tomadas e para um mercado só brasileiro (essas nossas novas tomadas só nós, no mundo, as adotamos), e para vender uma miséria.. Tá certa a Belkin...Ainda não dá para se meter ai.. Quem sabe brevemente..

Quem tiver alguma chance de importar da Europa, pode trazer de onde quiser uma excelente proteção da Belkin ou da APC, todas para 220 Volts, mas com tomadas que necessitarão de caros adaptadores.. Olha os da AOC ai: APCprotetores220Volts.jpg

Enquanto nosso mercado ficar a comprar desnecessários e prejudiciais estabilizadores, matadores de fontes, estaremos condenados a aguentar um mercado que mostra 90% dos modelos de filtros de linha como meras extensões e os restantes 10% sofrendo desses problemas levantados, como filtros para 220 Volts para proteger em 110 Volts..

O problema não é a Belkin nem a APC, é a cultura do povo... É cultural, amigos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa informação, Faller, que a Belkin fabricava em 220.

Realmente a Belkin está certa! Tem que fazer o que é melhor para ela mesmo. O problema é o povo mesmo.

Agora só resta torcer para o povo brasileiro acorde aos poucos, comece a consumir filtros em maior quantidade, para essas empresas mirarem nosso mercado.

Caro Faller, prometo não incomodá-lo nem tão cedo, mas você poderia me ajudar com mais essa dúvida abaixo, por favor?

A pergunta abaixo é só para eu entender melhor o funcionamento/comportamento do varistor. No exemplo abaixo há ausência de fusível ou qualquer outra proteção adicional além de um varistor (de tensão de ruptura de 150 volts). Esse varistor está entre fase e neutro operando em caso de sobretensão.

Quando o varistor alcança sua tensão de ruptura (150 volts) ele começa a desviar (do fase para o neutro) tudo que exceder 150 volts e durante esse desvio ele começa aquecer até estourar. Ou seja, além de desviar energia para o neutro ele também converte energia em calor (atua de duas formas: desviando energia e transformando em calor). Essa afirmação está correta? É isso mesmo que ocorre? Fiz uma correta descrição do funcionamento do varistor?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não conhecia essa informação, Faller, que a Belkin fabricava em 220.

Realmente a Belkin está certa! Tem que fazer o que é melhor para ela mesmo. O problema é o povo mesmo.

Agora só resta torcer para o povo brasileiro acorde aos poucos, comece a consumir filtros em maior quantidade, para essas empresas mirarem nosso mercado.

Caro Faller, prometo não incomodá-lo nem tão cedo, mas você poderia me ajudar com mais essa dúvida abaixo, por favor?

A pergunta abaixo é só para eu entender melhor o funcionamento/comportamento do varistor. No exemplo abaixo há ausência de fusível ou qualquer outra proteção adicional além de um varistor (de tensão de ruptura de 150 volts). Esse varistor está entre fase e neutro operando em caso de sobretensão.

Quando o varistor alcança sua tensão de ruptura (150 volts) ele começa a desviar (do fase para o neutro) tudo que exceder 150 volts e durante esse desvio ele começa aquecer até estourar. Ou seja, além de desviar energia para o neutro ele também converte energia em calor (atua de duas formas: desviando energia e transformando em calor). Essa afirmação está correta? É isso mesmo que ocorre? Fiz uma correta descrição do funcionamento do varistor?

Abraço!

Respondi essa sua dúvida em outro tópico, você é que não leu... Veja ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5724516&postcount=2190

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

foi difícil mas achei o F8 da clone o modelo 1087, comprei na estrela10.com.br . Tive de desmontar porque desconfiei o fato da embalagem ter sido aberta. PAguei um tanto caro mas não estava achando um filtro melhor.

Agora preciso achar cabo pra fonte e impresso, afinal o adaptador está o mesmo preço, gostei deste filtro pois parece não precisar já tanto do terra, aqui em casa está com problema.

http://www.estrela10.com.br/produto/protetor-eletrônico-filtro-de-linha-8-tomadas-bivolt-01087-clone.html

Enviaram no prazo e muito bem embalado:

img457r.th.jpg

img456d.th.jpg

img455u.th.jpg

img454h.th.jpg

img451h.th.jpg

img450x.th.jpg

img447i.th.jpg

img445m.th.jpg

img442n.th.jpg

img441e.th.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um Force Line antigo. O case é de metal, pintado, muito robusto. Está sem sinal de ferrugem. Mas pelo jeito é só isso que ele tem de bom: D.JPGC.JPGA.JPG

B.JPG

Ele só tem um fusível e 2 componentes (capacitores?) entre neutro e fase. Mas parece que tem espaço para melhorá-lo. Alguém poderia me ajudar? Vou utilizar em 127V (um PC ~400W e um monitor CRT ~100W apenas), queria um esquema de projeto simples e limpo, talvez com filtro de EMI, alguns varistores, o que mais? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Filtro de linha Mtek 6 tomadas

Modelo: FLB161R

A Mtek pôs no mercado seu filtro de linha, modelo único por enquanto, que custa de 20 a 25 reais. Também é encontrado no Paraguai a 8 ou 9 dólares. E minha curiosidade ficou me mordendo por dentro: Será que tem alguma coisa dentro?

4uz32t.jpg

Aqui o filtro ainda na embalagem. Na frente se lê:

- 6 entradas

- Botão reset dispensa fusível

- Bivolt automático

- Padrão de tomada brasileiro

- 1,5m comprimento do cabo

De um dos lados há 3 figuras representativas que dizem: Caso haja um curto-circuito ou sobrecarga no sistema, o botão reset é acionado automaticamente, desligando o filtro de linha e protegendo seus equipamentos. Aguarde alguns segundos e acione o botão RESET para ligar seu filtro de linha novamente.

Eu pensei comigo naquele instante: Ôpa! Então essa é toda a proteção que ele promete? Curto e sobrecarga? Não vai ter nada por dentro!

Porém atrás, na embalagem, se lê: Proteção contra sobrecargas e surtos.

Hum... Então só abrindo mesmo para conferir.

10dwisn.jpg

O produto fora da embalagem.

2i9impu.jpg

Led vermelho. O botão liga/desliga também acende em vermelho. No escuro o brilho é forte.

2z52k94.jpg

Para abri-lo é preciso retirar um conjunto de 8 parafusos. As lâminas são firmes, viu. Não são daquelas que basta pressionar um pouco para envergarem ou se deslocarem não. Muito bem fixadas e firmes.

2cfftzq.jpg

etcq61.jpg

Um único varistor entre fase e neutro. Mas não é daqueles varistores minúsculos. É um MOV-14D471K, de 14mm, portanto bem dimensionado.

Dados da internet:

VARISTOR, 470V, 300VAC, 385VDC, 14MM DISC

Peak Surge Current @ 8/20µS: 4.5kA

Varistor Case: Disc 14mm

Clamping Voltage Max: 775V

Voltage Rating VDC: 385V

Voltage Rating VAC: 300V

Operating Temperature Range: -40°C to +85°C

Para concluir, podia ser melhor. E devia ser melhor. Espaço para outros componentes existe. Mas também não é dos piores, não está no mercado só para enganar. Por um preço médio de 20 reais vale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Confesso que a SMS nunca foi objeto de rasgados elogios de minha parte, mas pelo que prometia as especificações desse Filtro SMS Clean Energy não pude deixar de adquirí-lo para em seguida fazer uma inspeção e conferir o quanto essas especificações retratavam a realidade..

Confesso que me surpreendi positivamente. Vejamos pois uma visão dessa proteção, por fora e por dentro:

Referência para o Filtro SMS Clean Energy:

FiltroSMSCleanEnergy.jpg

Olá Faller,

acompanho seus posts há bastante tempo, pelo seu elevado nível técnico e conduta nas análises de produtos.

Gostaria de pedir um help, se puder é claro.

O mundo do áudio hoje utiliza condicionadores, que muitos dizem alterar a qualidade sonora, por causa das filtragens aplicadas. Ao mesmo tempo temos medo de deixar nossos equipamentos direto na tomada.

Gostaria de pedir um help seu para fazer um upgrade na régua SMS Clean Energy para que ela mantenha o sistema de sub e sobretensão, mas que passe a ter potência de 2000W a 2600W.

Não sei se essa régua aplica alguma filtragem, nesse caso removendo inclusive a filtragem.

O objetivo é ter a proteção, mas sem qualquer filtragem.

Eu não entendo nada de eletrônica, mas qualquer ajuda que puder me dar lhe ficarei muito grato.

Muito obrigado

Saudações

Diogo Santos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Faller,

acompanho seus posts há bastante tempo, pelo seu elevado nível técnico e conduta nas análises de produtos.

Gostaria de pedir um help, se puder é claro.

O mundo do áudio hoje utiliza condicionadores, que muitos dizem alterar a qualidade sonora, por causa das filtragens aplicadas. Ao mesmo tempo temos medo de deixar nossos equipamentos direto na tomada.

Gostaria de pedir um help seu para fazer um upgrade na régua SMS Clean Energy para que ela mantenha o sistema de sub e sobretensão, mas que passe a ter potência de 2000W a 2600W.

Não sei se essa régua aplica alguma filtragem, nesse caso removendo inclusive a filtragem.

O objetivo é ter a proteção, mas sem qualquer filtragem.

Eu não entendo nada de eletrônica, mas qualquer ajuda que puder me dar lhe ficarei muito grato.

Muito obrigado

Saudações

Diogo Santos

Caro Diogo..

Sou um engenheiro eletrônico e não sou um audiófilo. Às vezes até escuto música, não "vivo" a música.. Sou muito técnico e com um ouvido extremamente "burro" e mal acostumado... Desse modo essa coisa de adjetivos do som que os audiófilos discutem não é para mim.. Médios aveludados, agudos cristalinos, graves obesos etc e tal e alteração da qualidade sonora em função de filtragem da alimentação AC, definitivamente não é meu chão.. Para mim não passa da nova roupa do Rei...

Quanto a tua demanda, se é que a alimentação dai é de 127 Volts AC como penso, esse filtro da SMS na verdade tem a capacidade de oferta de 1.000 VA nessa tensão... Sem a menor condição de passar o mesmo para 2.600 VA..

Veja que seus relés de comutação e interrupção da rede elétrica tem dimensionamento para apenas 10 Amperes em 127 VAC. Olhe ai na foto:

FiltroSMSCleanEnergyvisogeraldoscomponentes.jpg

Outrosim teria de ver as tomadas a fiação, trilhas do impresso etc.. Basta um limitante para que se limite o todo.. Esse limitante é o relé..

Tem sim filtragem e os responsáveis são esses capacitores dai:

FiltroSMSCleanEnergyvisodoscapacitoresY2.jpg

FiltroSMSCleanEnergyvisodocapacitorX2edosrels.jpg

Se a alimentação for de 220 Volts, do mesmo modo, 10 Amperes e se tem até 2.000 VAs aproximadamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diogo..

Sou um engenheiro eletrônico e não sou um audiófilo. Às vezes até escuto música, não "vivo" a música.. Sou muito técnico e com um ouvido extremamente "burro" e mal acostumado... Desse modo essa coisa de adjetivos do som que os audiófilos discutem não é para mim.. Médios aveludados, agudos cristalinos, graves obesos etc e tal e alteração da qualidade sonora em função de filtragem da alimentação AC, definitivamente não é meu chão.. Para mim não passa da nova roupa do Rei...

Quanto a tua demanda, se é que a alimentação dai é de 127 Volts AC como penso, esse filtro da SMS na verdade tem a capacidade de oferta de 1.000 VA nessa tensão... Sem a menor condição de passar o mesmo para 2.600 VA..

Veja que seus relés de comutação e interrupção da rede elétrica tem dimensionamento para apenas 10 Amperes em 127 VAC. Olhe ai na foto:

FiltroSMSCleanEnergyvisogeraldoscomponentes.jpg

Outrosim teria de ver as tomadas a fiação, trilhas do impresso etc.. Basta um limitante para que se limite o todo.. Esse limitante é o relé..

Tem sim filtragem e os responsáveis são esses capacitores dai:

FiltroSMSCleanEnergyvisodoscapacitoresY2.jpg

FiltroSMSCleanEnergyvisodocapacitorX2edosrels.jpg

Se a alimentação for de 220 Volts, do mesmo modo, 10 Amperes e se tem até 2.000 VAs aproximadamente..

Faller,

tudo certo?

Obrigado pela resposta!!

Meu caro, eu gosto muito de música, mas confesso que essas terminologias estão além de mim. As vezes entendo o que alguém quer dizer quando utiliza um determinado termo e respondo usando o mesmo para facilitar o diálogo, mas sou bem mais simples.

Minha rede é de 127V. Tenho um amplificador que pode consumir continuamente 1800W a 15A em 120V com picos de até 2500W.

Assim, para não limitá-lo energéticamente, gostaria de fazer um upgrade nessa régua para que alcance até de 2600 a 3000W.

Quando disse upgrade na régua, fui muito breve, na verdade minha ideia seria utilizar apenas o circuito de sub e sobretensão e remover todo o resto, deixando adequado para a potência acima. Pensei em remontar esse circuito de sub e sobretensão em uma placa de MDF e interligar com fio 10AWG e utilizar tomadas 20A.

Enfim, existe essa possibilidade? Se puder me esclarecer ou já me colocar no caminho, eu lhe agradeceria imensamente.

Se conhecer outro circuito de sub e sobretensão que seja mais adequado ou mesmo montá-lo do zero, também tá valendo.

[ ]s

Diogo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Faller,

tudo certo?

Obrigado pela resposta!!

Meu caro, eu gosto muito de música, mas confesso que essas terminologias estão além de mim. As vezes entendo o que alguém quer dizer quando utiliza um determinado termo e respondo usando o mesmo para facilitar o diálogo, mas sou bem mais simples.

Minha rede é de 127V. Tenho um amplificador que pode consumir continuamente 1800W a 15A em 120V com picos de até 2500W.

Assim, para não limitá-lo energéticamente, gostaria de fazer um upgrade nessa régua para que alcance até de 2600 a 3000W.

Quando disse upgrade na régua, fui muito breve, na verdade minha ideia seria utilizar apenas o circuito de sub e sobretensão e remover todo o resto, deixando adequado para a potência acima. Pensei em remontar esse circuito de sub e sobretensão em uma placa de MDF e interligar com fio 10AWG e utilizar tomadas 20A.

Enfim, existe essa possibilidade? Se puder me esclarecer ou já me colocar no caminho, eu lhe agradeceria imensamente.

Se conhecer outro circuito de sub e sobretensão que seja mais adequado ou mesmo montá-lo do zero, também tá valendo.

[ ]s

Diogo

crashvk eu conheço um pouco do mundo do audio e sei que uma das empresas mais importantes no fornecimento de equipamentos de enegia eletrica para equipamentos de audio é a http://pentacustica.com/site/

voce tambem pode procurar em forum de sonorização como o http://www.somaovivo.mus.br/forum/index.php

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crashvk eu conheço um pouco do mundo do audio e sei que uma das empresas mais importantes no fornecimento de equipamentos de enegia eletrica para equipamentos de audio é a http://pentacustica.com/site/

voce tambem pode procurar em forum de sonorização como o http://www.somaovivo.mus.br/forum/index.php

Olá Jonatascm,

muito obrigado pela força!!

Vou em busca de informações nessas fontes que você postou.

Grande abraço

Diogo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa Noite!

Primeiro gostaria de parabenizar e agradecer a todos por este tópico aonde acredito que todos aprendemos um pouco.

Em segundo ao grande faller que compartilha de seu conhecimento.

Bem, estou querendo comprar um bom protetor de surto. Moro em BH e pelo que li acredito que o Belkin tem sido a melhor escolha em relação à proteção.

Venho então pedir aos amigos do forum que aponte entre os modelos abaixo qual seria o melhor, visto que não achei informações sobre eles:

1º modelo:

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-home-office-127-220v-be112234-10-p58188-box.html

2º Modelo

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp112230-box.html

Inicialmente acredito que o 1º modelo seja mais completo pois tem proteção para linha telefonica e para o modem ADSL correto ?

OBS: Não me importo em pagar mais caro em modelo que me de segurança.

Como diz o faller 'Economizar é comprar bem!!!'.

Sugestões são muito bem vindas.

Obrigado a todos,

Luiz Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse daqui é o melhor dos dois apresentados. Tem uma maior capacidade de dissipação de energia.. http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp112230-box.html

Ambos tem proteção para coaxial e para rede telefônica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse daqui é o melhor dos dois apresentados. Tem uma maior capacidade de dissipação de energia.. http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp112230-box.html

Ambos tem proteção para coaxial e para rede telefônica..

Obrigado faller pela ajuda!

Posso considerar que este modelo seria a melhor ou uma das melhores opções no mercado brasileiro em termo de proteção ?

Att,

Luiz Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado faller pela ajuda!

Posso considerar que este modelo seria a melhor ou uma das melhores opções no mercado brasileiro em termo de proteção ?

Att,

Luiz Felipe

Sim, para quem tem tensão de alimentação em 110 Volts... Se a alimentação for de 220 Volts ele não pode ser ligado..

Eu gosto muito das proteções da Belkin. Considero as melhores..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, para quem tem tensão de alimentação em 110 Volts... Se a alimentação for de 220 Volts ele não pode ser ligado..

Eu gosto muito das proteções da Belkin. Considero as melhores..

Mais uma vez obrigado faller!

Vou comprar um deste na WAZ :)

Em breve posto as fotos para vocês ....

abraços...

Luiz felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!