Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças no Fórum


Posts recomendados

Salve CEG,

Se um moderador não detiver o princípio da autonomia, não há sentido na função. Isso significa que ele pode resolver sozinho a maioria dos casos. A equipe decide em quórum assuntos complexos, onde pairam dúvidas. Isso representa um pequeno percentual das questões que a staff pode resolver.

Claro que sim, mas acho que você entendeu o que eu quis falar. Talvez esse seja o principal motivo das discórdias entre membros e staffs. Já parou para pensar sobre isso? Aliás, estão pensando e isso é muito bom para todos.

Ademais, você está ultrapassando a barreira da sinceridade e entrando no campo da acintosidade. Portanto, recomendo cautela ao postar.

Por fim, não nos subestime. Estamos reformulando, mas não estamos de mãos atadas. Nosso campo de ação permanece amplo no que concerne ao controle do fórum. ;)

Abraço e boas festas.

Não estou sendo provocativo, é você quem está dizendo ou pensando isso. E por favor, não use desses argumentos para desviar o cerne do assunto.

Aproveito seus quotes acima para fundamentar minhas citações anteriores. Percebeu onde quero chegar agora?. Leia novamente as citações anteriores e você chegará ao denominador comum.

Por isso existe essa animosidade entre Staffs e membros do fórum, e isso tem que acabar.

Não fique com ciúmes da estima que tenho pelo Rayke, também admiro você e seu trabalho. :)

Boas festas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal, e claro Lord Enigm@.

No intuito do respeito aos próprios membros do Fórum, como também aos Moderadores, Colaboradores dos setores de RM, resumindo a todos da Comunidade.

Lembramos que, embora, as Regras Locais do Fórum tenham sido extintas, as Regras Gerais permanecem vigentes e atuam ou abrangem a toda a Comunidade.

Nesse caso, palavras de baixo calão, mesmo que a ideal intenção não seja aquela, ainda não são permitidas aqui no Fórum.

Portanto, ou você é um grande puxa-saco do Gabriel, ou realmente é o cara ao qual sempre deposítei total minhas estimas este tempo todo. Se eu analisar pela primeira opção, pelo simples facto de nunca ter levado uma advertência ou post apagado, posso afirmar que você é um tremendo puxa-saco mesmo. :D

Bom, em primeira instância, solicito que evitem palavras desse estilo, afirmando uma pessoa ser puxa-saco, sabemos que pode ser pelo lado da brincadeira, mas palavras assim são consideradas de baixo calão e não são permitidas pelas Regras do Fórum. Sei que a intenção pode ser a de não querer ofender um membro, mas como ainda existem as Regras Gerais que regem a Comunidade, temos que tentar seguir o que consta ali.

Bastam lerem e bastam perceberem, membros desta casa, que são iniciantes ou não, simplesmente já entram postando e se cag@ndo todos de medo, pedindo pela "Mor de Dios" em não serem punidos por postarem em local errado ou estarem ferindo as "regras" do fórum pelo determinado assunto.

Para gente, que sindrome é essa? Sindrome ou complexo de vira-lata? Que porr@ de casa é essa ao qual não podemos nos e/não sentirmos a vontade em fazer uma pergunta?

Bom, também acho que embora o ponto levantado seja considerável, palavras utilizadas aqui também não se enquadram nas Regras Gerais, e devemos não utilizá-las aqui no Fórum.

No intuito de manter ao menos a tentativa de ambiente mais tranquilo, para todos os usuários poderem participar sem problemas, esclareço o aspecto do meu ponto de vista.

Não acho que um membro para não ter punição no Fórum, tenha que realmente ser um "puxa saco", caso assim for, estarei faltando o respeito com muitos membros aqui no Fórum que tem tempo de casa e embora a participação não seja tão assídua, não tem infrações em seus perfis, e digamos, não precisaram se rebaixar para o perfil manter da forma que se encontra.

Apenas seguiram as Regras do Fórum. Nesse caso é injusto de nossa parte o taxarmos de tal termo. Muitos podem vir aqui e se defender, ou mesmo, não estamos dando a devida oportunidade dos mesmos se expressarem, já que antes mesmo de ouvirmos as opiniões dos mesmos, já os estamos taxando de termos que não são condizentes com cada um.

Creio também que os usuários não sofrem de tensão, para se dirigirem à Moderação.

Pelo o que tentamos é nos dirigirmos a todos os usuários com o devido respeito, tentando ajudar no que for possível e de alçada da Moderação. Em sua grande maioria, as solicitações de usuários que procuram a Moderação é pouca, se pensarmos pela quantidade de usuários existentes no Fórum.

Mas também sabemos que nem todos os usuários tem facilidade em expressar, seja para publicar sua simples dúvida, ou seja para procurar um auxílio direto da Moderação.

Também temos que tentar entender esse lado, pois mesmo as pessoas protegidas pelo anonimato da internet, podem sentir dificuldades de expressar o que realmente desejam.

Solicito apenas que emitam suas opiniões, mas tentando seguir as Regras Gerais, pois as mesmas ainda regem a Comunidade.

O meu contanto com o Gabriel, até antes de ser Moderador Local, foi praticamente nulo, se brincar, sabia quem era ele, pois via o seu nome na página principal do Clube do Hardware.

Praticamente, 90% de minha participação efetiva, se deu antes de eu me tornar Moderador, incluindo a quantidade de publicações que aparecem em meu perfil, por isso acredito sim, que tenham bons membros que, não necessitaram de ser puxa sacos, e que participam efetivamente com uma frequência alta aqui no Fórum, dependendo claro das áreas de atuações de cada um.

O importante é que são modificações que já estão sendo efetuadas, e espero que melhorem ou tragam relativamente grande melhoras para os usuários do Fórum.

Toda opinião postada aqui é válida e também será analisada. Dessa forma, podem continuar participando e sugerindo ideias.

O que for no quesito de dúvidas, iremos procurar esclarece-las da melhor maneira possível.

Dj Rayke

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayke,

Como sempre agindo com a razão, coerencia, calma e sabedoria; atributos estes que elevam ainda mais minhas estimas por sua pessoa e seu trabalho aqui no fórum. Você está absolutamente certo e correto em suas palavras.

Embora o que eu disse não tenha sido em tom jocoso, e, acredito que você saiba disso, peço desculpas à você e aos demais colegas pelas palavras fortes proferidas.

No mas, aguardaremos as boas mudanças.

Boas festas e um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tópicos deveriam ser organizados por categoria e não por subforums. Por exemplo:

- Armazenamento, tudo que for relacionado a essa questão seja:compras,desempenho,benchmark,problemas etc deveria ser postado nesse setor.

- Placa de Video, tudo que for relacionado a essa questão seja:compras,desempenho,benchmark,problemas etc deveria ser postado nesse setor.

- Energia, tudo relacionado a essa questão seja: filtros,no-break, fonte, problemas com fonte, testes etc deveria ser postado nesse setor.

Ficaria organizado da mesma forma e facilitaria quem estivesse procurando alguma informação.

Isso evitaria a "frescura" de que o pessoal não sabe onde postar. A maioria dos usuários postam em local errado porque a maioria dos forum's de hoje em dia são organizados da forma como mencionei acima.

Pode passar la no tópico de Placa de vídeo que de vez em quando aparece alguém pedindo recomendação de placa e onde comprar e preço e qual a mais em conta, porque acha que o modelo do forum é igual o de outros. Assim como também no setor de micro para jogos o pessoal fica pedindo recomendação de fontes, filtros de linha e afins. E esse ciclo se repete em vários outros setores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Os tópicos deveriam ser organizados por categoria e não por subforums. Por exemplo:

- Armazenamento, tudo que for relacionado a essa questão seja:compras,desempenho,benchmark,problemas etc deveria ser postado nesse setor.

- Placa de Video, tudo que for relacionado a essa questão seja:compras,desempenho,benchmark,problemas etc deveria ser postado nesse setor.

- Energia, tudo relacionado a essa questão seja: filtros,no-break, fonte, problemas com fonte, testes etc deveria ser postado nesse setor.

Ficaria organizado da mesma forma e facilitaria quem estivesse procurando alguma informação.

Isso evitaria a "frescura" de que o pessoal não sabe onde postar. A maioria dos usuários postam em local errado porque a maioria dos forum's de hoje em dia são organizados da forma como mencionei acima.

Pode passar la no tópico de Placa de vídeo que de vez em quando aparece alguém pedindo recomendação de placa e onde comprar e preço e qual a mais em conta, porque acha que o modelo do forum é igual o de outros. Assim como também no setor de micro para jogos o pessoal fica pedindo recomendação de fontes, filtros de linha e afins. E esse ciclo se repete em vários outros setores.

Simplificaria, facilitando muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

inaugurando aqui meu primeiro post no fórum novo  :D . Ta bacana o fórum, algumas áreas estão meio lentas pra abrir, mas acho que isso será ajeitado depois.

 

Minha sugestão sobre a organização dos tópicos ainda continua de pé. Acharia melhor da forma que mencionei.

 

As Skins também, essa toda branca ficou legal mas acho que o pessoal vai querer outras mais "modernas".

 

De qualquer forma espero que essa mudança só traga coisas boas aqui para o fórum.

 

Ainda não encontrei "topicos monitorados". Mas ficou bacana.

 

Fica la em cima perto do "botão sair". Clica no teu nome e clica em "conteúdo que sigo".

 

Porém acho que com a atualização os acompanhamentos foram excluídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

Gabriel. Por que quando tava dando bugs, voce várias vezes citou "usuários que não existem mais".Como assim? mesmo que estes usuários tenham sido banidos, as mensagens deles não contianuam no fórum?

 

Oi, é o seguinte. O vBulletin é um programa que tem vários problemas e um deles é não apagar referências a usuários que foram apagados. Aqui eu estou falando de apagados e não banidos (banidos continuam no banco de dados). Já apagados, o usuário é removido do banco de dados. Mas o vBulletin não apagou itens relacionados a esse usuário (como mensagens privadas). Aí o conversor ficava dando pau, pois ele procurava por usuários que não existiam. Espero ter esclarecido! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Gabriel!

 

Realmente o novo fórum ficou bem legal, layout bem clean e tal, e as funções ficaram bem mais intuitivas.

 

Só faço a ressalva que o NASCARBR fez também, que é sobre o plugin do Facebook, que não está linkando com a conta.

 

No mais, a mudança foi muito bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O limite de MPs mudou para 50 mensagens e parece que misturou as pastas "enviadas" e "recebidas", colocando tudo na "caixa de entrada"

 

Algumas coisinhas ainda estão pendentes de serem consertadas. Sao os ajustes finos que o @GabrielTorres comentou.

 

Dois recursos que eu gostei foram o chat e o uso da tag Mention. Coloque o @ (arroba) na frente de um nick como @Jorno e a pessoa é mencionada na conversa e chega uma notificacao para ela, que estão falando dela :)

 

Gostei muito. Você pode citar uma parte do post e citar uma pessoa para que ela participe.

 

Temos um tracket ativo também:

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/

 

Se alguém encontrar um bug, peco encarecidamente que reporte por lá. Se nao conseguir, pode reportar por aqui mesmo. Sugestoes podem continuar fazendo por aqui.

 

Obrigado pela participacao de todos, e que 2014 seja um ano melhor para todos.

 

Feliz 2014 meus caros :)

 

abraços,

 

Eriberto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, é o seguinte. O vBulletin é um programa que tem vários problemas e um deles é não apagar referências a usuários que foram apagados. Aqui eu estou falando de apagados e não banidos (banidos continuam no banco de dados). Já apagados, o usuário é removido do banco de dados. Mas o vBulletin não apagou itens relacionados a esse usuário (como mensagens privadas). Aí o conversor ficava dando pau, pois ele procurava por usuários que não existiam. Espero ter esclarecido! Abraços!

 

 

E em quais casos e por que um usuário é apagado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi só comigo, mas para logar no fórum tive de resetar a minha senha. Primeiro aparecia uma mensagem dando um prazo de 10 minutos para a conta ser desbloqueada. Depois, aparecia uma mensagem dizendo que uma extensão não havia sido instalada, algo assim.

 

 

Bom, parabéns à equipe pelo trabalho. O novo sistema é muito bom.

 

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou legal o forum, agora os tópicos que eu monitorava desapareceram da minha conta tem como recuperar? e também aparece como sou Membro Novato mas o meu cadastro é de 2009.

 

@Mrluna, isso é um recurso novo, é um "ranking" que é colocado abaixo do nick, de acordo com a quantidade de postagens. É um recurso novo e que ainda está sendo "calibrado", portanto essas classificacoes, bem como a quantidade de postagens poderao ser alteradas. Creio que o @GabrielTorres comentará como ficará essa funcao.

 

O chat é geral para todas as áreas do fórum ou há um em cada seção?

 

 

 

*achei bem legal a mudança, mas vai levar um tempo até familiarizar com ele, aliás o tapatalk está funcionando?

 

@ApoloBrz O Chat é para todos e para todas as áreas. E sim, o tapatalk deveria estar funcionando. Nao o tenho instalado em meu celular para testar, mas pelo que entendi, já está habilitado sim ;)

 

E em quais casos e por que um usuário é apagado?

@marcelogon, nao sei bem ao certo todas as situações, mas muitas delas ocorreram no passado, quando um usuário pedia para cancelar o cadastro por exemplo, ou por algum motivo algum usuário tinha um cadastro duplicado e um deles era excluído. Como o banco de dados já é antigo, muita coisa foi sendo herdada de migracoes e atualizacoes e esses usuários excluídos continuavam no banco de dados. Quando os primeiros foram excluídos e porque, nao sei te dizer com precisao. Vou esperar um moderador mais antigo responder, mas os exemplos que dei sao de situações que sei que ocorreram.

 

Não sei se foi só comigo, mas para logar no fórum tive de resetar a minha senha. Primeiro aparecia uma mensagem dando um prazo de 10 minutos para a conta ser desbloqueada. Depois, aparecia uma mensagem dizendo que uma extensão não havia sido instalada, algo assim.

 

 

Bom, parabéns à equipe pelo trabalho. O novo sistema é muito bom.

 

 

 

 

LNW

 

@LNW, esse problema nao deveria ocorrer. Por acaso você tem um screenshot do erro? Se sim, pode postar? Pode ser aqui mesmo, e reportamos o erro para ser corrigido.

 

Também gostei do fórum, está mais rápido no geral, falta só familiarizar e aprender usar os novos recursos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bom trabalho no fórum. Acima acompanhei toda a.luta do Gabriel Torres durante a atualização.

Aproveitando a oportunidade dá caixinha de sugestões, gostaria de sugerir um Auto-Salvamento das respostas, similar ao que existe no fórum lusitano " ForumBTT". Neste fórum, o recurso de auto-salvamento salva a mensagem atual a cada minuto e mesmo que o navegador seja fechado e o usuário faça o logout, a mensagem ficará guardada. Isso é muito útil quando alguém deseja elaborar melhor uma resposta longe de casa ou trabalho, também é útil para evitar desastres, como o da tecla backspace, por exemplo . Esse desastre ocorre sempre que alguém clica com o mouse fora dá janelinha de respostas e acidentalmente utiliza a tecla backspace Acontece que essa tecla no Browser é um atalho para o "voltar atrás" e a mensagem que se havia preparado é então perdida.

Desculpem-me os erros de digitação, é que estou do meu celular, que por sinal,me lembra de elogiar o bom trabalho dá atualização que me facilitou redigir essa mensagem de um "velho"Nokia N8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!