Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde. Eu utilizei essa fonte com uma HD 6850 por um ano, até o dia em que ela parou de enviar sinal de vídeo ao monitor. Minha dúvida é se a morte da placa de vídeo possa ter sido causada pela fonte e se ela seguraria uma GTX 750 TI (modelo da Gigabyte que exige um conector de 6 pinos). Grato desde de já.

 

Configuração da máquina:
 
Processador: Intel® Core i3-2120 @3.30Ghz
Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2
Memória Ram: Kingston 4GB 1333Mhz DDR3
Disco Rígido: Maxtor 6V250F0 250GB 
Fonte: Gouriki-400A 400W
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha postado sobre uma connfiguração com a GTX 960 e vocês me falaram que uma EVGA 500W segura bem.

 

Bom, fiz umas mudanças na config, vou colocar a GTX 970:

 

Intel Core i5 4440 3.1GHz

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H LGA 1150

HD Western Digital 1TB

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC 4GB

 

Como me falaram que a EVGA 500B de 500W segurava a GTX 960 e sobrava, acredito que segure a 970 também, ja que a diferença é pouca (me corrijam se eu estiver errado).

 

A dúvida é que vi uma outra fonte um pouco mais barata, uma Xigmatek Tauro 500W 80 Plus Bronze.

 

To meio com pé atrás porque não conheço a marca. Posso pegá-la ou melhor a EVGA mesmo?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Narak13 disse:

Já tinha postado sobre uma connfiguração com a GTX 960 e vocês me falaram que uma EVGA 500W segura bem.

 

Bom, fiz umas mudanças na config, vou colocar a GTX 970:

 

Intel Core i5 4440 3.1GHz

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H LGA 1150

HD Western Digital 1TB

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC 4GB

 

Como me falaram que a EVGA 500B de 500W segurava a GTX 960 e sobrava, acredito que segure a 970 também, ja que a diferença é pouca (me corrijam se eu estiver errado).

 

A dúvida é que vi uma outra fonte um pouco mais barata, uma Xigmatek Tauro 500W 80 Plus Bronze.

 

To meio com pé atrás porque não conheço a marca. Posso pegá-la ou melhor a EVGA mesmo?

 

Valeu!

EVGA 500B sem dúvidas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou dando um upgrade aos poucos no meu pc e atualmente ele está com a seguinte configuração:

Mobo: Asus H81M-A/BR

Processador: Intel Pentium G3250

VGA: GIGABYTE GTX960 OC WINDFORCE2X 2GB DDR5 PCI-E 128-bit

2x Memória Kingston 2048 MB (2GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/2G

2x HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye II

 

Qual fonte eu poderia pegar para acompanhar essa conf? O próximo upgrade que pretendo é trocar as memórias e talvez colocar um SSD. Mas isso só mais pra frente.

 

Obrigado por qualquer ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, tisseo disse:

Olá pessoal, estou dando um upgrade aos poucos no meu pc e atualmente ele está com a seguinte configuração:

Mobo: Asus H81M-A/BR

Processador: Intel Pentium G3250

VGA: GIGABYTE GTX960 OC WINDFORCE2X 2GB DDR5 PCI-E 128-bit

2x Memória Kingston 2048 MB (2GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/2G

2x HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye II

 

Qual fonte eu poderia pegar para acompanhar essa conf? O próximo upgrade que pretendo é trocar as memórias e talvez colocar um SSD. Mas isso só mais pra frente.

 

Obrigado por qualquer ajuda!

 

Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze.

 

Cuidado ao comprar SSDs. Alguns dos SSD's mais vendidos hoje em dia são bem ruimzinhos (prinpalmente o V300 da Kinston e um SSD da PNY que não me recordo o modelo). Antes de comprar peça ajuda no tópico Guia de Compras de SSD's, na área de Armazenamento.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho a seguinte configuração, uma fonte de 350w aguenta?

No caso a fonte:

 

Fonte Seasonic Ss-350sfe 350w Sfx12v V3.1- 80 Plus

 

HD: Western Digital 1TB WD10EZEX

SSD: 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

Processador: Core I5-2500 3.3ghz 6mb

placa-mãe: ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS R2.0

Memória: Kingston 8gb ( 1x8gb ) 1600mhz Hyperx Fury Red

Placa De Som: Asus Xonar Dgx 5.1 Pci Express

Gabinete: Thermaltake Versa H13 Black Case
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagow.2 ,se voce não tem placa de vídeo parruda e só tem este SSD mais este HD não vejo problema.

Esta fonte só tem 2 satas,então voce só tem estes dois aí para conectar o SSD e o HD.

Fora isto,aguenta de boa,sobra muita fonte ainda.Se quiser pode colocar qualquer placa de vídeo sem conector de energia.

Boa sorte!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, l1ink disse:

Pego uma de 500 ou 600W e quais recomendam?
CPU: i5-2400 c/ cooler NH-U12S  ( pretendo fazer OC mais pra frente)
VGA: MSI gtx 970 gaming 4G
MOBO: Z77A-HD65
HDs: 1x Samsung HD103SJ e 1x Seagate Barracuda ST1000DM003
Ram: 2x HyperX Black 4gb 1866 Mhz

 

Uma fonte de 500w da Corsair ou Evga fica de bom tamanho aí. Pode ir tranquilo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou montando há algum tempo um computador para jogos e agora chegou na parte de maior dúvida para mim, fontes.

Pois bem, pesquisei e escolhi cada componente a dedo, tentando visar performance e qualidade.

Minha configuração é a seguinte:

 

Processador: i7 4790K

Memórias: 32GB Corsair 4x8 2400Mhz

Placa-mãe: MSI Gaming 9 AC

GPU: GTX 980ti Gigabyte Xtreme Gaming Windforce (Ainda demorará 2 semanas para chegar)

HD: 1TB Seagate Sata 6Gb/s 7200 rpm

Watercooler: Corsair GTX H100i 240mm

Gabinete: Sentey Cyclone GS-7000

Coolers: x2 230mm 500rpm (LED)

x2 230mm 700rpm

x2 120mm 900rpm (LED)

x1 120mm 900rpm

x2 140mm de servidor que os programei para manterem constantes aproximadamente 2300rpm

 

Atualmente possuo uma fonte AeroCool ATX 700w E80-700 com uma GPU GTX 570.

 

Tentei detalhar o melhor possível, pois são gastei uma boa quantidade de dinheiro nessa máquina, e uma boa fonte é essencial para evitar problemas futuros com os componentes.

 

Sei que quando a 980ti chegar ela irá foçar bem minha fonte atual. Posso esperar mais uns 4 meses para comprar uma nova fonte? 700w da fonte atual irá aguentar o sistema pelo menos até eu colocar uma fonte nova? Qual a fonte mínima para esse sistema? Qual a fonte recomendam?

 

Estava pensando em colocar uma de 1000w, certificação Gold ou Platinium. Vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuhRubinato disse:

Olá!

Estou montando há algum tempo um computador para jogos e agora chegou na parte de maior dúvida para mim, fontes.

Pois bem, pesquisei e escolhi cada componente a dedo, tentando visar performance e qualidade.

Minha configuração é a seguinte:

 

Processador: i7 4790K

Memórias: 32GB Corsair 4x8 2400Mhz

Placa-mãe: MSI Gaming 9 AC

GPU: GTX 980ti Gigabyte Xtreme Gaming Windforce (Ainda demorará 2 semanas para chegar)

HD: 1TB Seagate Sata 6Gb/s 7200 rpm

Watercooler: Corsair GTX H100i 240mm

Gabinete: Sentey Cyclone GS-7000

Coolers: x2 230mm 500rpm (LED)

x2 230mm 700rpm

x2 120mm 900rpm (LED)

x1 120mm 900rpm

x2 140mm de servidor que os programei para manterem constantes aproximadamente 2300rpm

 

Atualmente possuo uma fonte AeroCool ATX 700w E80-700 com uma GPU GTX 570.

 

Tentei detalhar o melhor possível, pois são gastei uma boa quantidade de dinheiro nessa máquina, e uma boa fonte é essencial para evitar problemas futuros com os componentes.

 

Sei que quando a 980ti chegar ela irá foçar bem minha fonte atual. Posso esperar mais uns 4 meses para comprar uma nova fonte? 700w da fonte atual irá aguentar o sistema pelo menos até eu colocar uma fonte nova? Qual a fonte mínima para esse sistema? Qual a fonte recomendam?

 

Estava pensando em colocar uma de 1000w, certificação Gold ou Platinium. Vale a pena?

Máquina pra jogos não precisa de I7. Se você colocar um I5 4460/4490 terá o mesmo desempenho que esse I7, por um valor consideravalmente menor. Essa quantidade de memória também é um extremo exagero, na minha opinião.

 

Quanto à fonte, você certamente não precisa de 1000w. Nem mesmo de 700w. O consumo máximo da sua configuração será em torno de 350w. Veja o teste abaixo (feito com I7 TOP de linha + placa-mãe top + 4 pentes de memória):

 

74820.png

 

Essa sua fonte aí já tem bem uns 6 anos desde o lançamento, tem multiplas linhas de 12v (360w disponível para alimentar a placa de video e todos os demais periféricos). Eu no seu lugar trocaria por uma fonte de projeto moderno.

 

XFX 600w é o que eu recomendo (isso pra já ter uma gigantesca folga, inclusive para overclocks). Você não precisa de nada além disso.

 

E, claro, nada de usar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks (desses que custam menos de 1400 reais).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Máquina pra jogos não precisa de I7. Se você colocar um I5 4460/4490 terá o mesmo desempenho que esse I7, por um valor consideravalmente menor. Essa quantidade de memória também é um extremo exagero, na minha opinião.

 

Quanto à fonte, você certamente não precisa de 1000w. Nem mesmo de 700w. O consumo máximo da sua configuração será em torno de 350w. Veja o teste abaixo (feito com I7 TOP de linha + placa-mãe top + 4 pentes de memória):

 

74820.png

 

Essa sua fonte aí já tem bem uns 6 anos desde o lançamento, tem multiplas linhas de 12v (360w disponível para alimentar a placa de video e todos os demais periféricos). Eu no seu lugar trocaria por uma fonte de projeto moderno.

 

XFX 600w é o que eu recomendo (isso pra já ter uma gigantesca folga, inclusive para overclocks). Você não precisa de nada além disso.

 

E, claro, nada de usar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks (desses que custam menos de 1400 reais).

 

    Li aqui mesmo no Clube do Hardware que estabilizadores são desnecessários e de baixa qualidade e NoBreaks não valem o preço em relação a qualidade. Possuo um filtro de linha de 8 tomadas e com filtro para linha para telefone da Clamper, uma fonte de qualidade já tem como função entregar energia limpa para os componentes do computador.

    Concordo, um i7 não é mesmo necessário, é que já o possuo, o adquiri antes dessa alta absurda do Dollar. A quantidade de memória e as frequências de fato também são exageradas (980ti nem se fala....), mas 16GB eu já possuo e outros 16GB estão nos planos, por isso os somei na lista de componentes. Para falar a verdade a máquina toda é um exagero, mas era um sonho eu mesmo montar uma máquina com as configurações assim. =)

 

    Quanto a fonte eu achei bastante interessante a questão de um projeto moderno fazer tanta diferença. Mesmo a minha atual fonte sendo antiga e com 700w, você acha que ela se sairá bem com a configuração descrita, pelo menos até eu trocar por uma fonte mais atual em breve?

    Você também considera as fontes Seasonic, EVGA e Corsair tão boas como dizem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GuhRubinato disse:

 

    Li aqui mesmo no Clube do Hardware que estabilizadores são desnecessários e de baixa qualidade e NoBreaks não valem o preço em relação a qualidade. Possuo um filtro de linha de 8 tomadas e com filtro para linha para telefone da Clamper, uma fonte de qualidade já tem como função entregar energia limpa para os componentes do computador.

    Concordo, um i7 não é mesmo necessário, é que já o possuo, o adquiri antes dessa alta absurda do Dollar. A quantidade de memória e as frequências de fato também são exageradas (980ti nem se fala....), mas 16GB eu já possuo e outros 16GB estão nos planos, por isso os somei na lista de componentes. Para falar a verdade a máquina toda é um exagero, mas era um sonho eu mesmo montar uma máquina com as configurações assim. =)

 

    Quanto a fonte eu achei bastante interessante a questão de um projeto moderno fazer tanta diferença. Mesmo a minha atual fonte sendo antiga e com 700w, você acha que ela se sairá bem com a configuração descrita, pelo menos até eu trocar por uma fonte mais atual em breve?

    Você também considera as fontes Seasonic, EVGA e Corsair tão boas como dizem?

Se for considerar a potência dessa fonte na ponta do lapis, devido ao modo como ela divide as linhas de 12, esta fonte não conseguiria entregar os 700w que ela promete. Ela tem 360w (30a) disponíveis em uma linha (que alimenta a placa de video e todos os periféricos) e mais 264w (22a)  para alimentar os conectores ATX/EPS. Usadas em conjunto, as duas linhas não podem ultrapassar 504w, o que faria dela, nos padrões atuais) uma fonte de 550w (e não 700).

 

Todo teste desta fonte pode ser visto aqui: www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-aerocool-e80-600/2111

 

Você está montando uma configuração TOP. Economizar na fonte é a pior coisa que você pode fazer.

 

Fonte tão boa como as XFX, considero apenas as da Seasonic (porque ela é que fabrica as melhores fontes da XFX). Corsair depende da série. A CX, por exemplo, é de fontes de entrada. Tem séries melhores, como a CS e RM, que são fontes de qualidade superior (mas inferiores à XFX e Seasonic). EVGA só conheço fontes de entrada (ainda sim de qualidade).

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Não vou! Economizar na fonte e por em risco o restante do sistema é besteira, já gastei com todo o resto e economizar na fonte não é vantagem! kkkkkkkkkkk

    Fiz várias perguntas sobre manter a fonte antiga, pois estava na esperança de ter mais uns 2 meses para fazer a troca da fonte sem me apertar muito com o gasto, mas pelo jeito no pagamento já terei que reservar mais um pouco para uma fonte nova. Até lá irei pesquisando mais sobre as fontes disponíveis no mercado com base no indicado.

    Muito obrigado braconius!

Só uma última pergunta....

Por quanto eu posso vender minha fonte de 700w de 3 a 4 anos de aproximadamente?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia, mais uma vez estou precisando da ajuda de todos que puderem opinar e contribuir como sempre fazem aqui nesse fórum! Infelizmente o pc da minha assinatura abriu o bico e chegou a hora de trocá-lo! Achei que minha fonte Corsair VX450 duraria a vida toda, mas infelizmente não foi possível, não sei o que aconteceu mas deixei o pc ligado e quando voltei senti cheiro de queimado e vi cabos derretidos e aquele desastre lá dentro! Já estou montando outro, mas é aí que preciso da valiosa ajuda de vocês! A configuração está quase pronta já que tenho vários componentes já comprados há algum tempo e talvez alguns vocês considerem como ultrapassados, mas como estou com orçamento apertado por enquanto terei de usar esses pelo menos por enquanto! E como sempre estou com dúvida na escolha da fonte. A configuração será a seguinte:

* placa-mãe: Gigabyte H97M Gaming 3;

* Processador: core i5 4460 ou 4590;

* HD: SEAGATE 1TB ST 1000DM003 sata III + um Seagate 750GB sata II

* Gabinete:  Sharkoon ATX VG4-W;

* Memória: já tenho comprada há tempos, 2 pentes da Corsair 4096MB (4GB) 1333MHz DDR3 CMV4X3M1A1333C9, e 2 pentes de mesmo modelo porém com (2GB) totalizando 12GB para o sistema;

*Gravador DVD: Samsung;

* VGA: tenho opção de usar a minha que está funcionando normal uma EVGA GTX 460 SSC+ com over de fábrica e tenho também comprada e usada apenas uma semana uma GTX 770, mas usar essa acho que depende da fonte! Não tinha coragem de usá-la na minha antiga de 450W.

* Leitor de cartões  com porta usb e pretendo colocar um ou dois fans no máximo.

As fontes que orcei (no kabum) e cabem no meu orçamento (até 400 reais com frete incluso) são essas a seguir com os respectivos valores:

CORSAIR CX 500W

349,26 + 23,78 FRETE = 373,04

THERMALTAKE SP-550PCBBZ

359,90 + 23,85 FRETE = 383,75

THERMALTAKE 600W

317,81 + 23,60 FRETE = 341,41

EVGA 600B 600W

322,91 + 23,63 FRETE = 346,54

CORSAIR CX 600W

373,06 + 23,92 FRETE = 396,98

CORSAIR CX 430 W

269,90 + 23,32 FRETE = 293,22

 

Qual vocês acham que melhor me atenderia? Aceito ouvir todos os conselhos! Desde já obrigado a todos que lerem o post!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando sobre fontes essa semana, e acredito que uma de 500w de boa qualidade te atenda perfeitamente até mesmo com uma 770. Você tem preferência por fonte modular ou nao liga pra isso?

Não aconselho Corsair pelo preço, a serie CX são de entradas como o Braconius disse a cima, com o valor dessas você consegue fontes melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma XFX no Kabum de 500w por um bom preço, dê uma conferida. Até onde li as XFX são Seasonic. Confere se essas Corsair CX são CWT, sei que essa EVGA é HEC pelo que pesquisei. Infelizmente nao achei informações dessa XFX 500w, mas se ela for realmente Seasonic, vale a pena pela qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!

 ganhei essa placa (gigabyte gv-n620d3-1l) e meu pc é  com essa configuração:

 

placa-mãe GA-G31M-ES2C

Memória Kington ddr2 2gb 800 Mhz

HD 500 GB sata

Gravador DVD IDE

 

usava uma fonte bomba (e por coincidência, ela bateu fofo) e como tenho que colocar uma real para poder usar a placa de vídeo, gostaria de saber qual a miníma que poderia utilizar (a verba tá fraca). Pesquisei por preço e pela potencia, queria saber se vale a pena comprar a G-fire 350w real Pg350e-rgsl

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mywthon disse:

boa tarde!

 ganhei essa placa (gigabyte gv-n620d3-1l) e meu pc é  com essa configuração:

 

placa-mãe GA-G31M-ES2C

Memória Kington ddr2 2gb 800 Mhz

HD 500 GB sata

Gravador DVD IDE

 

usava uma fonte bomba (e por coincidência, ela bateu fofo) e como tenho que colocar uma real para poder usar a placa de vídeo, gostaria de saber qual a miníma que poderia utilizar (a verba tá fraca). Pesquisei por preço e pela potencia, queria saber se vale a pena comprar a G-fire 350w real Pg350e-rgsl

 

 

Mínimo do mínimo é a EVGA 400w White.

 

No ML tem a Seasonic 300~350w que também te atenderiam, mas você precisaria adaptar a instalação dela no Gabinete. São fontes de padrão diferentes dos gabinetes ATX, logo, a furação para a instalação da fonte no gabinete é diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Mínimo do mínimo é a EVGA 400w White.

 

No ML tem a Seasonic 300~350w que também te atenderiam, mas você precisaria adaptar a instalação dela no Gabinete. São fontes de padrão diferentes dos gabinetes ATX, logo, a furação para a instalação da fonte no gabinete é diferente.

 a evga fica na faixa de uns 200 (ficou pesado pra mim).

essa Seasonic é a que é usada em gabinte slim? já vi em gabinetes da Dell (já realizei até a troca de uma), esta realmente serve? ela é real? estranhei porque o preço dela é abaixo de 100 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mywthon disse:

 a evga fica na faixa de uns 200 (ficou pesado pra mim).

essa Seasonic é a que é usada em gabinte slim? já vi em gabinetes da Dell (já realizei até a troca de uma), esta realmente serve? ela é real? estranhei porque o preço dela é abaixo de 100 reais

Real? Claro, se fosse irreal, imaginária, não seria uma fonte. Brincadeiras à parte, esse termo "watts reais" é um baita vício de linguagem criado por vendedores/fabricantes de fonte porcaria. É um termo que não existe. Recomendo que não o use.

 

Ademais, sim, ela serve, porém, não o padrão de instalação dela é diferente. Não tem a ver com o gabinete ser slim ou não, tem a ver com o padrão dele. Gabinetes comuns tem padrão ATX. A Seasonic não segue este padrão, logo, precisa de adaptação na hora de instalar (não sei informar como fazer essa adaptação).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!