Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ideal com componentes usados - 2019


Posts recomendados

Bom Dia, estou tentando Montar um PC atual ( com possibilidade de upgrade), com custo mínimo (não tenho grana) e que rode os jogos.

 

Configuração no momento:

CPU: Ryzen 3 1200

Motherboard: ??

Memória: 8 gb corsair, 2400mhz, cl14, cor vermelha.(comprado)

Fonte: cx 450, 450 BT, 430 Smart series, Cougar VTE 500, VX 450, cx 430........ A decidir

HD: 500gb (Hd de notebook, serve né?)

Gabinete: Cougar MX300 (comprado)

GPU: RX 570

Monitor: 900p AOC (já tenho)

 

OBS: Todos os Produtos são usados. Vão ser comprados via ML ou pessoalmente.

 

Minha maior dúvida é a Placa-mãe:

 

 Biostar PRO TB350-BTC (335) < GIGABYTE GA-AB350M-DS3H (350) <  biostar x370gt7 (570) ??

To tentando negociar uma ASRock AB350 Pro4, mas o cara é duro na queda.

A x370 estoura meu orçamento por 20, isto é, considerando que eu pague o valor esperado da fonte (180?)

 

Sobre a fonte a mais barata seria a VX 450, mas compensa? ela é antiga, né? Saí por 150.

 

Upgrades Futuros (Planejados):

Até o final d ano + 1 pente 8gb

Final do ano que vem: Ryzen 3600 ou Ryzen 4600.

Final do ano que vem: Monitor 1080p

Daqui dois anos ou +: Nova placa de vídeo.

 

Por favor, orientem-me

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigo,

 

Primeira coisa, GIGABYTE GA-AB350M-DS3H.

 

Fonte: Vai de cx 450.

 

Não pega HD de Notebook, acredito que seja 5400RPM, ou seja, bem lento. Pega um HD de Desktop de 7200RPM ou um SSD de 240GB (tu acha por preço bom e o desempenho é infinitamente superior que o HD de Notebook).

 

De resto ta de boa, mas se você tiver que usar o HD de Notebook, antes de fazer upgrade de memória, faz upgrade de SSD, vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FelipePR disse:

Pegar a biostar x370gt7 seria jogar dinheiro fora? porque quando for trocar o processador, n quero trocar de placa.

Eu não sei se compensa pegar ela, porque como disse, você vai comprar usado. Essa Placas mae de chipset X70 X90, geralmente são muito usadas em overclock, então tente conhecer o vendedor e pergunte se ele fez overclock e tal. Pode estar comprando um problema futuro. 

 

Eu iria com uma B350 que tenha uma dissipação boa no VRM e pegaria uma fonte melhor (com 80 plus e PFC Ativo), o recomendado é 500W, mas se não pretende pegar placas muito fortes, dá pra pegar uma 450W.

 

Quanto ao HD, não compre de Notebook. Acho que encontra HDs da Thoshiba e WD bem em conta (novos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em discordância ao dito pelo colega @Minguas, devo esclarecer que a diferença de desempenho entre HDs de 5400 RPM e 7200 RPM é de 20%, no máximo. Se já tem esse HD de notebook, pode utilizá-lo sem problemas. O que vai definir a velocidade dele, majoritariamente, é a interface (sata 3, de preferência).

 

Se for adquirir, compre um SSD, pois hoje eles custam pouco e esses sim são mais rápidos do que HDDs.

 

Sobre a fonte, se tiver achado mesmo uma VX450 mais barata que as VS e CX, saiba que vale a pena.

 

Recomendo que, de tudo que vai adquirir, concentre-se em comprar tanto a placa-mãe quanto a fonte novas, pois estes são os componentes que vão determinar a durabilidade de tudo que estiver dentro do seu computador. Se não tiver alternativa e precisar comprar usado, evite a placa-mãe Biostar, bem como Asrock, pois são inferiores no quesito durabilidade. São boas marcas, sem dúvidas, mas em meu laboratório já tive mais placas dessas marcas queimadas do que da Asus, Gigabyte e MSI. Para não falar que raramente vejo uma dessas três queimarem, e quando queimam é por acidente elétrico (raio, surto, etc.).

 

Faltou só o cooler do Ryzen (este seu modelo costuma vir sem), e os coolers do gabinete. No mais, seu plano de upgrade está bacana. Pesquise as peças regularmente para saber seu valor quando tiver boas promoções. 

 

adicionado 7 minutos depois

Acho engraçado as pessoas pegarem um número nas especificações de um componente e acharem que esse número é mais importante que todo o resto. RPM não é mais importante que latência, barramento, seek time e tantos outros fatores que influenciam no desempenho de um HD. É o valor que as lojas anunciam, e aí todos acham que é o mais importante... Por essas e outras que ainda são vendidos estabilizadores aos montes aqui no Brasil. Nossos compatriotas confiam demais nos vendedores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olha isso: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8405/placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4.

A B350 voltou na Terabythe..Compensa d mais né?

 

Sobre o Ryzen, o vendedor falou que vem com o cooler, só n sei se é o original. Tava anuncia processador com cooler, num perguntei qual era.

 

Que você me diz da  ASRock AB350 Pro4 ?? Ela parece ser muito boa, agora que tá tendo essa promo devo conseguir fazer o cara diminuir o preço. Mas é usado, como você disse.

 

Mais um adendo:

a VX tá saindo 150 com o frete? Tem Smart series 430 por 184 na terabyte  (o frete aumenta só 2 reais, caso eu tmb compre B350 lá).

Tem smart 600 por 181 (frete incluso) no ML.

e acho que vou conseguir fechar 450 bt por pouco mais de 160 (frete incluso)?

A CX 450 tá saindo 225 (com frete,nota, e 6 meses de uso, tá na garantia né)

 

Qual compensa Mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FelipePR disse:

Amigo, olha isso: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8405/placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4.

A B350 voltou na Terabythe..Compensa d mais né?

 

Sobre o Ryzen, o vendedor falou que vem com o cooler, só n sei se é o original. Tava anuncia processador com cooler, num perguntei qual era.

 

Que você me diz da  ASRock AB350 Pro4 ?? Ela parece ser muito boa, agora que tá tendo essa promo devo conseguir fazer o cara diminuir o preço. Mas é usado, como você disse.

 

Mais um adendo:

a VX tá saindo 150 com o frete? Tem Smart series 430 por 184 na terabyte  (o frete aumenta só 2 reais, caso eu tmb compre B350 lá).

Tem smart 600 por 181 (frete incluso) no ML.

e acho que vou conseguir fechar 450 bt por pouco mais de 160 (frete incluso)?

A CX 450 tá saindo 225 (com frete,nota, e 6 meses de uso, tá na garantia né)

 

Qual compensa Mais?

 

A cx450 com certeza vale a pena. Se estiver apertado de grana, vá de vs450, mas só em último caso.

 

Já disse e repito: acho melhor uma placa-mãe básica da asus, msi ou gigabyte, do que qualquer outra da biostar ou asrock. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, FelipePR disse:

A CX 450 tá saindo 225

 

Mano, a CX 450 tem o problema de ter apenas um conector de oito pinos, se sua GPU precisar de dois conectores tu NÃO vai conseguir usá-la. Para esta potência a melhor custo x benefício é a PCYes! 450W Electro V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira

15 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Mano, a CX 450 tem o problema de ter apenas um conector de oito pinos, se sua GPU precisar de dois conectores tu NÃO vai conseguir usá-la. Para esta potência a melhor custo x benefício é a PCYes! 450W Electro V2.

 

Adaptador molex>pciexpress custa uns 8 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira

Prefiro fonte melhor com ou sem adaptador. Para quem está com orçamento curto, mas nem por isso quer componentes inferiores, recomendo o adaptador.

 

22 minutos atrás, FelipePR disse:

N achei VS a bom preço N. só essas que citei.

Dessas que citei, além da cx, mais cara, qual você pegaria?

 

Então n compensa comprar a B350 na tebythe, mesmo sendo nova, mais barata e com garantia de 1 ano deles?

 

Se for para escolher entre nova e usada, prefiro nova. Biostar e asrock não são tão boas, mas ainda são boas.

adicionado 3 minutos depois

@FelipePR  Quanto você pode gastar no total com fonte+placa-mãe?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Prefiro fonte melhor com ou sem adaptador. Para quem está com orçamento curto, mas nem por isso quer componentes inferiores, recomendo o adaptador.

 

Aí vai do cliente. Só é bom o rapaz do tópico saber que vai precisar dum adaptadorzin. De qualquer forma, essa da PCYes! tem ótima qualidade também, acho que eu pegaria a que tivesse mais barata no fim das contas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Esta é a biostar que te interessou na terabyteshop?

adicionado 11 minutos depois
9 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Aí vai do cliente. Só é bom o rapaz do tópico saber que vai precisar dum adaptadorzin. De qualquer forma, essa da PCYes! tem ótima qualidade também, acho que eu pegaria a que tivesse mais barata no fim das contas.

 

Não conheço essa PCYes que tanta gente menciona aqui no fórum. Não encontrei qualquer teste dela na internet (apenas de outros modelos) e, portanto, não posso indica-la. Se fosse uma marca de memória, placa de vídeo ou de cooler eu concederia, mas fontes de alimentação determinam a durabilidade de todos os demais componentes, e para quem está com orçamento curto é melhor comprar o que é garantido. Com todos os clientes que eu tenho que utilizam a CX450 em computadores que montei ou fiz upgrade, apenas vi uma única queimar até hoje (por raio), mesmo assim não levou qualquer outro componente embora junto.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não encontrei qualquer teste dela na internet (apenas de outros modelos) e, portanto, não posso indica-la.

 

Acho que o pessoal se baseia no teste da Teclab da de 430W, que comparada à CX 430W se saiu muito bem. Mas de fato, a Corsair é uma marca de melhor confiabilidade pelo bom histórico (principalmente dessa linha CX).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrou cerca de 600 reais pra esses dois itens.

Eu já procurei Pcyes, não achei num bom preço

 

A placa é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8405/placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4....

A mais barata possível, kkk.

 

Eu estou interessado numa placa pra overcklocar o ryzen 31200 (pra rodar bem os jogos) e que aceite o ryzen 5 3600/4600 ou 3700x pra upgrade futuro

 

Por isso que estava de olho nessa: https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-ab350-pro4-amd-am4-atx-ddr4.

Estou negociando com 2 vendedores, mas você disse que Asrock é arriscado, né.

 

A placa de vídeo seria uma rx570 da MSI, precisa de adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, FelipePR disse:

 

Se essa for a melhor que você puder comprar agora, adie sua montagem, junte uma grana e compre depois. Só por ter dois slots de memória eu já descartaria, pois quando você precisar fazer upgrade ficará limitado até o dia que decidir trocá-la, e aí vai outra novela.

Vou te fazer uma recomendação. Deixa eu pesquisar preços aqui.

 
 
 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

+

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9491/fonte-corsair-vs450-450w-cp-9020170-ww-80-plus-pfc-ativo

 

Além disso, se puder esperar um pouco e aumentar uns 100 a 200 reais seu orçamento, conseguirá comprar bem melhor.

 

 

adicionado 4 minutos depois

Nota: as fontes VS são básicas, mas filtram bem e protegem bem. A durabilidade é similar às CX.

adicionado 8 minutos depois
45 minutos atrás, FelipePR disse:

Não faz o menor sentido comprar uma MB desse valor para fazer OC em um R3. O correto seria comprar uma placa-mãe mais simples e um processador superior. 


OC você faz quando o processador ficar fraco, anos depois. Comprar componente só para brincar de OC é para quem tem dinheiro sobrando e bom senso faltando, ou quem trabalha com isso, claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mas só pretendo ficar um ano com esse processador.

 

Só dois pentes pra ram é problema ? Acho que vai demorar pra 16gb ficar obsoleto.

A B350GT3 é muito superior?

Olha essa usada:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311341594-placa-me-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4-_JM?variation=42951246234&quantity=1

 

Vou pegar uma Evga 450 bt por 160, caso o cara tehna nota fiscal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em ‎05‎/‎09‎/‎2019 às 14:27, FelipePR disse:

Vou pegar uma Evga 450 bt por 160, caso o cara tehna nota fiscal.

O ideal é evitar pegar fonte usada... Você não sabe qual é o histórico. O cara pode ter usado estabilizador ou shortbreak e forçado os componentes dela, por exemplo. Você pode economizar em diversos componentes... Mas não na fonte. Essa fonte aí mesmo, nova, não custaria muito mais que isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Encontrei esse PC aqui: https://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/computadores-e-acessorios/pc-gamer-ryzen-r-1-800-675441768

 

Parece ser uma boa? pelo visto a placa-mãe tá bem apertada né, e aí como faz? Dá pra colocar uma VGA?

 

A400 240 ou Hyperx 120? 120 sempre parece tão pouco. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!