Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador e placa-mãe para RX 570 4GB até R$ 1500


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de recomendações de processador e placa-mãe para montar meu primeiro pc.
Tô com uma fonte 80plus 500w bronze;
RX 570 4GB
8gb ram
 

O PC seria pra rodar jogos. Quero gastar até R$1500 no kit Processador+placa-mãe, alguém tem recomendação? Antes eu estava para comprar um i3 9100f, mas me recomendaram um R5 1600, mas não entendo nada de placa-mãe e nem de processadores Ryzen...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

Bom dia, gostaria de recomendações de processador e placa-mãe para montar meu primeiro pc.
Tô com uma fonte 80plus 500w bronze;
RX 570 4GB
8gb ram
 

O PC seria pra rodar jogos. Quero gastar até R$1500 no kit Processador+placa-mãe, alguém tem recomendação? Antes eu estava para comprar um i3 9100f, mas me recomendaram um R5 1600, mas não entendo nada de placa-mãe e nem de processadores Ryzen...
 

 

Mais um voto Ryzen 5 1600 + B450

 

PS: Qual a marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

@NIGHT FALL Quase comprei uma a320, vale a pena investir mais na b450 mesmo? 

 

A vantagem do chipset B450 é a compatibilidade com os Ryzen 4000 que serão lançados pela AMD até o fim do ano, ou seja você tem maior longevidade em futuros upgrades.
Agora se você não da muita importância pra isso e nem pretende fazer overclock, A320 atende tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma fonte 500w 80plus da Kcas, RX 5704gb e me falta processador e placa-mãe. Vale a pena eu ir de R5 1600 e uma a320 onde vou gastar aproximadamente 1300 ou invisto 300 a mais e vou com a config do anexo? Quero pra jogos e quem sabe uma stream, obrigado desde já 

IMG_20200624_131104.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

Boa tarde, tenho uma fonte 500w 80plus da Kcas, RX 5704gb e me falta processador e placa-mãe. Vale a pena eu ir de R5 1600 e uma a320 onde vou gastar aproximadamente 1300 ou invisto 300 a mais e vou com a config do anexo? Quero pra jogos e quem sabe uma stream, obrigado desde já 

IMG_20200624_131104.jpg

Boa tarde.

 

Recomendaria um kit com uma placa-mãe melhor, especialmente para um R7 2700 que realmente é um processador que exige mais da placa-mãe. Tente encontrar um kit com ao menos uma B350/B450 com dissipadores no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Neste anúncio que achei tem a opção de B450 por R$1800, mas ai sai um pouco mais do que gostaria de gastar... O que me recomenda? R5 1600 com uma a320, ou R5 1600 com uma B450? Não pretendo fazer OC e quero só para games

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Entendi amigo, muito obrigado, inicio do mês vou comprar, acho que vou com essa config mesmo, muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL Essa compatibilidade vai e volta nos chipsets 4xx. A AMD lançou outro roadmap recentemente onde deixa claro apenas suporte ao B550 e X570.

Enfim, eu não compraria estas placas se o objetivo for rodar futuramente um Ryzen 4xxx.

 

Li algumas especulações que essa compatibilidade restrita nas B450 seria pelo tamanho da BIOS de alguns fabricantes. Apesar de fazer sentido a AMD não se pronunciou sobre o caso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu tô montando meu primeiro pc e queria dicas para escolher meu processador e placa-mãe, eu tô com orçamento de até uns R$1500 para processador e placa-mãe.
Atualmente já comprei:
Fonte KCAS 500W 80plus
8GB RAM
RX 570 4GB

Qual processador vocês me indicam? Eu tava pra comprar um R5 1600 e uma B450, mas olhei alguns testes e vi que até o i3 9100f ganha dele em taxa de quadros por segundo. Devo ir de R5 1600AF e B450 mesmo ou me indicam algo? Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

Bom dia, eu tô montando meu primeiro pc e queria dicas para escolher meu processador e placa-mãe, eu tô com orçamento de até uns R$1500 para processador e placa-mãe.
Atualmente já comprei:
Fonte KCAS 500W 80plus
8GB RAM
RX 570 4GB

Qual processador vocês me indicam? Eu tava pra comprar um R5 1600 e uma B450, mas olhei alguns testes e vi que até o i3 9100f ganha dele em taxa de quadros por segundo. Devo ir de R5 1600AF e B450 mesmo ou me indicam algo? Muito obrigado

Um processador bom e custo benefício é o i5 3570.. ele com a rx 570 fica muito bom, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, TheVoid18 disse:

Um processador bom e custo benefício é o i5 3570.. ele com a rx 570 fica muito bom, recomendo.

Plataforma obsoleta, não invista nisso, porque já estamos na 10ª geração dos intel, e você não deve comprar a 3ª geração.

 

Vá de ryzen 5 1600AF + Gigabyte B450M DS3H que irá te atender muito bem e você terá opções de upgrade futuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheVoid18 disse:

Um processador bom e custo benefício é o i5 3570.. ele com a rx 570 fica muito bom, recomendo.

 

@TheVoid18

Até rasgar dinheiro deve ser um investimento melhor que esse i5.

 

1 hora atrás, Leonardo Eidt disse:

Qual processador vocês me indicam? Eu tava pra comprar um R5 1600 e uma B450, mas olhei alguns testes e vi que até o i3 9100f ganha dele em taxa de quadros por segundo. Devo ir de R5 1600AF e B450 mesmo ou me indicam algo? Muito obrigado

 

Processadores da 9 geração intel não velem a pena por inúmeras razões.

O i3 apesar de ter IPC melhor (Desempenho single núcleo) tem apenas 4 threads (contra 12 do Ryzen 1600AF) isso faz com que ele fique limitado em vários jogos (Como multiplayer online por exemplo). É comum ver ele atolado em 100% em inúmeros títulos, isso vai ocasionar travamentos e te impossibilitar de usar outros aplicativos enquanto joga.

Vá de 1600AF que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

@NIGHT FALL Alguma dica além do R5 1600? Algum com melhor custo beneficio ou pouca coisa além do preço que me traga um melhor desempenho... Como disse no post, meu orçamento é na casa dos R$1500 pra placa-mãe e processador 

também estou atras de algo assim para streamar de leve, me recomendaram o r7 2700 + b450... o ***** ta no achar um kit com bom preço ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leonardo Eidt disse:

@NIGHT FALL Alguma dica além do R5 1600? Algum com melhor custo beneficio ou pouca coisa além do preço que me traga um melhor desempenho... Como disse no post, meu orçamento é na casa dos R$1500 pra placa-mãe e processador 

 

Ryzen 5 1600AF é o melhor custo benefício atual, e pelo valor que você tem disponível não da pra pegar por exemplo um R5 3600 que tem o IPC comparado aos intel.

 

13 minutos atrás, Luan Müller disse:

também estou atras de algo assim para streamar de leve, me recomendaram o r7 2700 + b450... o ***** ta no achar um kit com bom preço ou algo assim.

 

Eu particularmente não vejo vantagem no R7 2700, a não ser pra casos muito específicos que precisem da maior quantidade de threads (Que não é o seu caso). Ryzen 5 3600 é superior a ele em basicamente tudo, e custa a mesma coisa (Ou pouco mais), aquece menos, estressa menos o VRM da placa-mãe, etc.
Claro depende também do resto do seu kit (Processador, memória, placa-mãe, Fonte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL entendi, perguntei isso em outro tópico por isso respondi o que me recomendaram.
Obrigado pela dica vou dar uma olhada no r5 3600, no meu caso tenho um rx 580 de 8gb, 8gb de ram(por enquanto) e fonte de 500w.
Ainda assim acha q o r5 vale mais a pena? 

Obrigado e desculpa me meter no seu tópico @Leonardo Eidt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!