Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se minha fonte de computador tem PFC ativo?


Posts recomendados

17 minutos atrás, Moises Lima190 disse:

@rs faria

@night fall

109340513_707811429783221_6427881318531550069_n.jpg

adicionado 0 minutos depois

Essa fonte aqui.. não entendo muito bem, sou leigo nisso. Ela não tem a chave atrás

 

Eu sei que as fontes originais Dell de servidor tem PFC, agora sobre fontes destinadas a desktop realmente não sei dizer.

 

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Moises Lima190 aparentemente tem PFC sim. Tensão de operação 100-240V 50-60Hz, quer dizer que é bivolt automático.

 

@GuilhermeGB  Nem sempre a fonte ter bivolt automático quer dizer que tem PFC ativo. Algumas fabricantes apenas colocaram um sensor de tensão pra fazer esse chaveamento automático, mas a fonte não é Full Range e não tem PFC.
Se bem me lembro o Faller tem um tópico sobre isso, mas não consegui encontrar pra deixar como fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

@GuilhermeGB  Nem sempre a fonte ter bivolt automático quer dizer que tem PFC ativo. Algumas fabricantes apenas colocaram um sensor de tensão pra fazer esse chaveamento automático, mas a fonte não é Full Range e não tem PFC.
Se bem me lembro o Faller tem um tópico sobre isso, mas não consegui encontrar pra deixar como fonte.

Estou ciente. Mas se tratando da Dell, é bem provável que tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Moises Lima190 disse:

@NIGHT FALL Mas no caso desta da imagem, o que seria mais provável?

 

 

Eu não tenho uma fonte que ateste que realmente tem esse recurso, porém se tratando de um produto original DELL, pode ser que tenha sim, como dito pelo RS Faria.


Se me permite a curiosidade, qual o interesse no PFC da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Moises Lima190 disse: