Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela riscada e computador reiniciando em modo de reparo


Posts recomendados

Boa tarde!

Bom, hoje meu pc começou a apresentar um probleminha: Ele vai ligando e vai para uma tela azul, dizendo que meu pc não foi reiniciado direito, depois vai pra outra dizendo "diagnosticando" e tá aparecendo umas listrinhas azuis na minha tela.

O que deve ser? IMG_20200828_125218345.thumb.jpg.4c32ed0921d49b9df4d9312258829939.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😳 se o Windows funcionar, teste o HD com o programa HDTunePro, abas Health e Error scan e poste o resultado aqui. Se o Windows não funcionar teria que testar com um programa que não dependa do Windows, como HDDRegenerator ou tirar o HD e instalar como secundário em outro PC.

 

Se não conhece nada vai precisar de ajuda. Para descobri as informações do PC instale o programa CPU-z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods Não tive escolhas e fui obrigada a levar p um rapaz aqui, lá nele não apareceu essas listras (ele disse que pode ser o cabo ou o adaptador que eu uso na tv p pc) E que provavelmente é o windows corrompido, alguma atualização mal feita e tal, ficou lá p formatar e ele me dar uma resposta amanhã 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Conversores de vídeo podem causar artefatos na tela dessa maneira. Se usa conversor, tente trocar para um adaptador. Conversores transformam o sinal analógico em digital e vice versa, adaptadores mantém o mesmo tipo de sinal. Se sua TV/Monitor tiver HDMI, DVI ou Display Port, e sua placa-mãe tiver qualquer um dos três, você pode usar adaptadores que não ocasionar perda.

 

image.thumb.png.6ac7d71f677b90aeccdba225669ffd14.png 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isa-xD disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods Bom, foi formatado e trocado a memoria, estava numa boa e tal, daí eu baixei o jogo "valorant" e assim que entrei nele, apareceu uma mensagem em inglês de alguma atualização de drive dei lá e o pc reiniciou e voltou com os problemas de ontem.

Informei p rapaz que o problema voltou, ele disse que pode ser o banco de memória, mas é a 2x que ocorre quando tendo entrar nesse game 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O computador deve ter pelo menos 2 slots de memória. Use somente um deles durante um tempo e depois o outro ou outros que estiverem vagos, pra ver se é problema no slot.

adicionado 0 minutos depois

@Isa-xD Você até agora não informou sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Math.Pi Ela enviou alguns prints do CPU-Z no tópico sobre o upgrade:

 

 

@Isa-xD Conforme comentei no outro tópico, há sempre uma pequena chance de memórias diferentes entrarem em conflito. Contudo, quando acontece, o problema surge na hora e você já percebe, e não 4 dias depois... Ou seja, creio não ser a memória. De qualquer forma, você pode retirá-la e ver se o problema ainda ocorre.

 

Pela sua descrição de problema com driver e as marcas na tela, me parece problema na placa de vídeo. O que também pode indicar problema na fonte...

 

O computador está ligado diretamente na tomada ou há alguma coisa (como estabilizador) no meio do caminho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @KairanD uso ligado nessa paradinha aqui, mas acho que é uma extensão normal.

_20200831_135406.JPG

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods assim que eu comprei, eu já coloquei ela no slot e fui mexendo, jogando, sem stress algum, daí depois de 4 dias que veio a apresentar esse problema. Foi em um único jogo específico porque eu só tentei entrar nele hahahaha,  mas assim que eu pegar o pc hoje, eu vou tentar em todos que eu jogo, mas apenas utilizando minha memória antiga 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Essa passou batido. Seria conveniente então atualizar todos os drivers. 

 

45 minutos atrás, Isa-xD disse:

@WOZ Dods Acho que sim, não vou saber informar 100% pois faz muito tempo 

Se o sistema não foi reinstalado na troca da placa-mãe, você pode estar com ele cheio de problemas sem saber. Todo sistema precisa de drivers para comunicar-se com a máquina (hardware). Se algum driver é inadequado, isso ocasiona erros e perda de recursos. Se uma placa-mãe é trocada, a maioria dos drivers mais importantes é simplesmente invalidada e o sistema precisa ser reinstalado para evitar instabilidade.

 

Como você tem pouco conhecimento sobre o assunto, seria importante que começasse a tirar suas dúvidas conosco para poder fazer esse diagnóstico corretamente. Assim você aprende e nos ajuda a te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @WOZ Dods parecia ser algum drive ou algum erro de sei lá o que (assim que fiz login no game), foi rápido e não consegui acompanhar e em seguida, reiniciou e ficou do jeito que citei lá no começo.

Posso tentar atualizar os drives amanhã pois não tive tempo de pegá-lo no rapaz.

 

Aliás, tinha alguns drives desatualizados aparecendo no meu driver booster, mas fiquei com medo de atualizar, nem sei se o programa é totalmente seguro assim.. Já me disseram que não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Isa-xD disse:

Aliás, tinha alguns drives desatualizados aparecendo no meu driver booster, mas fiquei com medo de atualizar, nem sei se o programa é totalmente seguro assim.. Já me disseram que não.

Esse programa não serve, só vai piorar seu sistema.

 

Sem saber qual foi a mensagem que apareceu pra você, fica um pouco difícil ajudar.

 

Seu Windows está iniciando normalmente? Faça o teste que o KairanD mencionou, ligue seu PC com apenas um pente de memória de cada vez, pra saber se é algum deles que tá dando esse erro. Execute o Diagnóstico de Memória do Windows em cada um deles em separado, depois faça o teste usando as duas memórias juntas.

 

Depois vá pro Gerenciador de Dispositivos e verifique se tem algum hardware com uma exclamação amarela indicando problemas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!