Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar esse circuito como filtro de linha?


Moika4

Posts recomendados

Achei esse circuito no lixo do vizinho e me parece ser um filtro, mas quero só ver se posso fazer um filtro de linha com ele.

Está tudo em ótimo estádo  aparentemente. Ainda não medi com multimetro.

20201014_180113.thumb.jpg.51cee20dd43c1ee7e759f0e170729cf9.jpg20201014_170936.thumb.jpg.7ca5e9922fbd5168993846cdae8e3df8.jpg20201014_180459.thumb.jpg.f991b3073e5dd6ba5e963c484a7bf643.jpg

 O marrom é a fase , azul é neutro, vermelho só está conectado a terminal ao lado é o amarelo é o terra.20201014_164219.thumb.jpg.fc7c7bd73b087fc368f04951dee1c523.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Moika4 disse:

@Italo Natan Tenho sim. Falta mais conhecimento, por isso estou esperando alguém que entenda de filtro.

Se falta conhecimento, como você mesmo disse, vai se meter a fazer o que? Deixa no Lixo. Esta sua "lógica" que se joga coisa boa no lixo, vale para você também. Eu, particularmente, não jogo coisa que funciona no lixo!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moika4 aparentemente não tem problema nenhum com o circuito. 

Porém o defeito que dá e não fica aparente são os capacitores, muitas vezes fica difícil até pra testar, visto que os problemas só aparecem nas tensões mais altas. 

 

Sobre jogar coisa que funciona fora, acontece muito sim. As vezes o problema é algo bem simples pra quem conhece, mas por falta de conhecimento o aparelho todo vai pro lixo. 

No caso aí, imagino que houve algum mal contato com o restante desse filtro, como no cabo ou nas tomadas por exemplo. 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos que estão comentando, obrigado ao colega que reconheceu o erro, faz parte da vida. 

Ainda estou aberto a sugestões, quero fazer um filtro de linha caseiro. Infelizmente joguei a case que o circuito estava. Só tinha esse circuito mesmo.  Mas a case não tinha nada ver com um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster na verdade ele estava incompleto, só a metade case. Ele era preto e parecia uma máscara de soldar daquelas simples com o visor pequeno, só que no lugar do visor o só tinha o espasso retangular. 

unnamed.jpg.92b01f1df851e3bb663214e218ad1140.jpgLembra essa foto aí só que sem o cabo, e só essa parte da frente, o circuito tava parafusado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados usuários,

 

a moderação precisou editar e apagar alguns comentários que estavam em desacordo com nossas regras. Gostaríamos de lembrar que aqui no Clube do Hardware a ajuda é voluntária e ninguém é dono da verdade, e é isso que faz da nossa comunidade um espaço querido. Deixamos claro, também, que a cordialidade é peça fundamental para a boa convivência entre os usuários. Caso encontrem alguma mensagem que esteja contra nossas regras, pedimos que utilizem o botão Denunciar, assim a moderação vai poder avaliar o caso e agir conforme o necessário.

 

Contamos com a compreensão de todos, abraços.

 

Atenciosamente,

mick 07

Coordenador Clube do Hardware

  • Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse projeto apresentado parece mais elaborado do que um outro que achei a um bom tempo atrás e quase repliquei o mesmo, só que me falta conhecimento também.

 

page_11.jpg

 

O projeto é esse da foto, pelo que entendi vai 2 fusíveis na entrada, varistores entre fase/neutro fase/terra terra/neutro, além claro dos indutores.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim é um filtro de linha aliás muito completo e seguro. Muito mais até do que estes que tem em régua de tomada (quando tem).

O que ele tem a- é o fusível na outra fase como o do amigo @Elder Nauvirth o que pode ser interessante pra testes em bancada.

E sim, ele aparenta estar totalmente funcional. Vai fundo garotão!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Deve ser isso mesmo, achei o a foto dela no google num site chines, só que não dá para ver mais informações porque o site é ruim. Segue o link da foto: https://images.app.goo.gl/gjZPU1qo8aK7C8mm6

@Mega Blaster Deu todo certo o circuito aquentou tranquilo, testei com uma lâmpada depois com ferro de passar que foi a maior carga que consegui. Aparentemente é para 20A segundo o fusível que está lá. 20201015_103737.thumb.jpg.2c3378db2b7ebec3939c7befc02a4422.jpg20201015_110125.thumb.jpg.da9108cdc7c5275385bcc8600b0068ed.jpg Esses 4.20A é do ferro de passar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Moika4 disse:

@Thiago Miotto Deve ser isso mesmo, achei o a foto dela no google num site chines, só que não dá para ver mais informações porque o site é ruim. Segue o link da foto: https://images.app.goo.gl/gjZPU1qo8aK7C8mm6

Usei o tradutor-"Kelon preço da placa de circuito de ar condicionado | Kelon preço da placa de circuito de ar condicionado | Kelon placa de circuito de ar condicionado Hong Kong | Reciclagem-Taobao no exterio".
Mas pelo desenho, é um filtro de linha que deve ter antes do circuito principal. Até por isso os 20A escrito no PCB.
É um filtro com boa potência. Mas confesso que não sei se filtrará ruídos menores, já que foi feito para um equipamento de alta potência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@if. valeu amigo. Agora a dúvida que eu tenho é a respeito do varistor do neutro em série com o centelhador de gás até o terra. Queria saber o porquê dessa ligação.20201014_170936.thumb.jpg.b67b356560140a66fc925e9673b3e710.jpg

@Thiago Miotto Tem isso também, mas acredito que para mim ele vai servir mais como proteção do para filtro. Mas de qualquer modo é bom ter um filtro também. 

20201015_113927.thumb.jpg.bd98e05006cf1967a369e23411ceb8b7.jpgEssa é a referência do varistor, não tem muita coisa sobre ele na net. Será que ele é adequado para uso doméstico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!