Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de memórias RAM causando tela azul


Vitorlfaria

Posts recomendados

   Olá, tudo bem com todos?

   Estou tendo problemas com meu pc e não sei como resolver. O problema é o seguinte eu montei um pc com 2 memórias da hyperx 8gb DDR4. Eu comecei a ter um monte de tela azul e não sabia o que estava acontecendo, depois percebi que a grande maioria das telas azuis acontecem quando estou jogando algo (Ex: World of Warcraft, Valheim etc). Pra fazer um teste, eu tirei uma das memórias e deixei só com um pente de 8gb, quando fiz isso não dá mais tela azul.

   Alguém sabe me dizer o que pode ser e o que eu posso fazer pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

pode estar sujinha, passa umas borracha nos contatinho dourado delas e olha se não tem caquinha dentro do slot.

 

siga as instruções do manual da placa-mãe na hora de encaixá-las.

 

  Olá Eder, eu já limpei os contatos, não funcionou. A pior parte é que o PC é novo, montei ele em setembro do ano passado e desde o final de outubro ele vem dando esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eder Neumann disse:

printa o log de eventos do windows mostrando os eventos de um momento que deu a tela azul (tem horario no log, veja o horario que deu pt e printe a lista dos eventos proximos aquele momento)

Tô anexando 2 prints aqui que se eu não me engano foram de telas azuis que deram por ultimo antes de eu tirar uma RAM.

log 1.png

log 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 22/02/2021 às 13:35, GusGraf disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Olá, desculpem os meses de demora para responder, tive que me mudar e só consegui pegar o PC de volta agora. Ele ainda continua com o mesmo problema.

Então segue as especificações dele:

 

Processador: PROCESSADOR Intel Core I5-9400F COFFEE LAKE, CACHE 9MB, 2.9GHZ 4.1GHZ MAX TURBO, LGA 1151, SEM VID

 

Placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMINGBR, INTEL LGA 1151, MATX, DDR4

 

memória RAM: MEMORIA HYPERX FURY, 8GB, 2400MHZ, DDR4, CL15, PRETO - HX424C15FB38

 

Placa de vídeo: PLACA DE vídeo GALAX NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER EX 1 CLICK OC, 4GB, DDR6 - 65SQL8DS61EX

 

SSD: SSD KINGSTON A400, 120GB, SATA, LEITURA 500MBS, gravação 320MBS - SA400S37120G

 

HDD: HD SEAGATE BARRACUDA, 1TB, 3.5, SATA - ST1000DM010

 

Fonte: FONTE SHARKOON SHP BRONZE 500W, 80 PLUS BRONZE - SHP BRONZE 500W

 

OS: Windows 10 64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitorlfaria Siga os passos abaixo:

 

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!