Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tentando formatar mais não está dando certo


CapitaoCave

Posts recomendados

  • Membro VIP

@CapitaoCave Boa noite! Você montou um pendrive bootável em UEFI mas está tentando dar boot em Legacy. Se sua placa-mãe suporta UEFI, ative esta opção, desligue o CSM e desligue o Secure Boot. Após a instalação, volte na BIOS e ative novamente o Secure Boot. Para evitar problemas, monte um pendrive com a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10, já que com ela você pode instalar tanto em UEFI como Legacy, sem precisar desligar o Secure Boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CapitaoCave disse:

@Rio McCloud eu estou usando o Rufus para criar a iso do windows, a placa-mãe é antiga e não tem UEFI

 

 

O Rufus costuma a dar problemas em placas que não tem UEFI 

é melhor você usar o assistente de atualização do Windows 10 e baixar por ali mesmo.

 

Se você insistir em usar o Rufus, se tiver na opção "GPT" mude pra "MBR" e lá no canto tem que estar "BIOS/UEFI" 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CapitaoCave Windows Lite é furada. Não é original da Microsoft, e pode te dar mais problemas do que ajudar. É melhor configurar o Windows original de forma a ficar mais leve, do que utilizar essas modificações nada confiáveis...
Se ainda assim ficar muito lento, a solução seria usar Windows 7 (apesar de não ser recomendável por ser já ultrapassado), ou mudar para Linux. Existem distribuições leves.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CapitaoCave disse:

@Ferox Lupinhabilis Eu estou tentando instalar um windows lite porque o PC e bem fraco, fica travando muito com o windows normal

 

 

agora que vi, que está tentando usar uma versão do windows modificada... Se eu não me engano algumas isos são "setadas" para ser compatíveis somente com um tipo de placa-mãe.

de qualquer modo, tente outro app de mídia de instalação bootavel como o Balena Etcher, Universal USB Installer etc.

 

Mas se seu problema é o PC que é fraco, eu acho melhor você ficar no Windows 8.1 que é oficial e tem suporte até 2023, ou tentar uma distribuição Linux, que é totalmente de graça, oficial e bem mais leve e seguro, ao contrário de um windows 10 modificado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Rio McCloud Tens razão. Não recomendei o Windows 8.1 porque o povo costuma ter mais aversão por ele do que pelo Windows 7...

 

o Windows 8.1 ainda recebe atualizações, o Windows 7 já está começando a ter problemas de compatibilidade em alguns novos programas 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Igor_iceman disse:

 

o Windows 8.1 ainda recebe atualizações, o Windows 7 já está começando a ter problemas de compatibilidade em alguns novos programas 

Então a melhor opção é utilizar Windows 8.1 com Open-Shell, que será praticamente a mesma experiência de uso do Windows 7, e de quebra será mais leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!