Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Olá

A algum tempo atrás, não me lembro direito como, eu fazia rodar 2 programas simultaneamente no meu monitor e na minha TV. Mas agora não estou conseguindo mais, o programa fica só no monitor ou só na TV (eu abria NFSU e ficava aparecendo no monitor e na TV simultaneamente). Isso é normal ou falta de alguma configuração da minha VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC (duron1600, winxp, 256DDR GF4 MX440 64MB) roda o game CS 1.6 em 800x600 muito bem (pelo menos p/ mim tá bom).

Outro Pc com as mesmas características a cima citadas, menos a placa de vídeo que comprei uma ECS ATI RADEON 9200SE 128MB. O mesmo jogo CS 1.6 sendo esxecutado neste PC a imagem fica pior que a GF2 MX400 que tinha anterior.

Perguntas: Essa Ati 9200 de 128 é inferior a GF2 e 4?

Vi informações que a mesma era compatível com a FX5200, isso é verdade?

Será que é porque não instalei o DirectX 9? Pois na caixa vem dizendo que é compatível.

tenho que configurar algo? No sóftware de gerenciamneto da mesma tem dizendo que a mesma é de 128 MB e está em 4X.

O que será??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o jogo está configurado em modo software...isso tira desempenho e degrada a qualidade de imagem.

Verifique se não há filtros ligados (Se bem que no half life até uma G2 GTS pegava mais de 60FPS a 1024x768 com AA2X suponho que no CS seja a mesma coisa)

Mas a Radeon é melhor que a Gf2 mx sim... não sei quanto á 4... se a 4 for de 128 bits é mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mosquitoloco@27 jul 2004, 20:14

QUOTE (Graf Zeppelin @ 25 jul 2004, 15:42)

EU tenho um Radeon 9200SE 128bits e roda o NFS com tudo no maximo sem travar...   

RADEON 9200SE 128bits 

SE = 64bits

realmente quase fui enganado assim também estava bem por fora do mundo dos pcs ai fui compra uma placa de video novo cheguei na loja e perguntei se eles tinha radeon 9200 128bits ai eles disseram que sim,tudo bem encomendei durante o decorrer da semana dei umas pesquisadas aqui e vi que pelo preço que eu paguei só podia se 9200SE fui na loja não tinha chegado ainda + ele me mostrou a caixa da mesmo placa e atras estava escrito 64/128 bits ai até q cai na conversa do cara naquele momento...dei + umas pesquisadas e vi como identificar placas 64bits e 128bits logo chegou o dia de buscar quando cheguei la até acreditava que seria 128bits + logo de cara que pedi para ve a placa vi que era 64bits ai peguei minha grana de volta com enrolaçao + devolveram...imagine ia paga R$ 400 conto numa 9200SE :ahh::ahh::ahh: ...hehehehe ainda bem que não cai nessa + já o nosso amigo...xiiiiii

Putz pior que era 64 bits mesmo :muro: , mas eu que me enganei, não fui enganado, :D ... Mas eu juro que roda NFSU com tudo no maximo, com pequenas lagadas no inicio, so não gosto do motion blur que da pau nessa placa, não sei porque, fica tudo estremecido... Mas já comprei uma RX9800PRO... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milhouse 666@17 ago 2004, 14:00

:tantan:

Radeon 9200SE  sem travar....... com tudo no máximo  :naonao: só rindo mesmo......

:muro:

Por acaso tu já testo em uma? se não, então não fala nada, porque eu rodo lisinho com tudo no maximo, em 1024, seila, mas vei ve deu a loca na placa, eu pensei que era ruim mesmo, mas quando eu fui testando alguns jogos, putz, ela é muito boa, rodo Doom 3 no medium em 800x600, com uma media de 25 flps/s, mas chegava a picos de 60, 50... deu para joga muito bem... se tu quiser continua rindo aí, melhor para mim, então eu me dei bem :P... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@13 ago 2004, 19:11

Olá

A algum tempo atrás, não me lembro direito como, eu fazia rodar 2 programas simultaneamente no meu monitor e na minha TV. Mas agora não estou conseguindo mais, o programa fica só no monitor ou só na TV (eu abria NFSU e ficava aparecendo no monitor e na TV simultaneamente). Isso é normal ou falta de alguma configuração da minha VGA?

você tem que configurar como modo clone e não como modo estendido

clone=você vai ter a mesma imagem tanto na tv quanto no monitor

estendido=você poderá rodar programas diferentes entre o monitor e a tv,poderá arrastar um icone do monitor para tv.

va na propriedades de video,clique no icone 2 e desmarque as cx de dialogo usar este dispositivo como monitor principal.estender a area de trabalho do windows a este monitor apos isso clique no icone 1 e em avançado clique na quia Overlay e configure Opções de modo clone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, finalmente eu consegui....mas na guia overlay não existia nenhum modo clone como o colega ali falou.

Então foi assim:

1 - sem o modo estendido ativado no segundo monitor, eu selecionei o primeiro e fui em Advanced. Na guia Displays e ativei a TV por lá. Pronto, o que fica no monitor fica na TV também, mesmo sendo jogo ou filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira: Aeeee galera!!! Estou com uma dúvida. Tenho uma Radeon 9200 mas não sei diferenciar ou melhor, não sei se ela é 9200 normal (Clock250 MHz, Clock da Memória400 MHz, Memória128 MB a 128bits, Taxa de Transf. da Memória6,4 GB/s) ou se é 9200SE (Clock200MHz, Clock da Memória333 MHz, Memória128MB a 64Bits, Taxa de Transf. da Memória2,6 GB/s).

Alguém poderia me dar uma dica para saber diferenciar os dois modelos? :goff:

Desde já agradeço qualquer ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o RivaTuner, verificando em "Graphics subsystem diagnostic report" onde é mostrado todas as características da sua 9200.

Para acessar o "Graphics subsystem diagnostic report" no botão Customize e depois no ícone que tem um monitor com a letra "i"

%7Boption%7Dhttp://www.intruso.net/maze/rivatuner/1-2.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ela para poder ver filmes na tv e ajudar em alguns games q exigem mais do pc. Para este tipo de uso ela cai bem? Não sou de ficar jogando muito estes games mais atuais e sim games tipo NFS Porsche 2000, NFSU, NBA 2004 e tal que creio eu que não exigem TANTO da máquina. Além de games, este tipo de placa pode auxiliar no uso de programas gráficos? Trabalho com photoshop, corel draw, illustrator e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza então, hehehe.

Preciso de mais algumas orientações:

Eu habilitei nas propriedades do video lá no Open GL da placa a opção "Triple Buffering" e na opção Direct 3D eu coloquei ativado na opção "Intencidade 32 bits suportada pelo buffer Z" como ativado. Os jogos ficaram mais rápidos, porém eu vi pelo Asus Probe que esquenta mais o processador, então já que esta placa de video não possue um cooler no dissipador, vocês acham que seria uma boa ideia eu colocar aqueles exaustores de gabinete? Adianta para algo isto?? Vejam neste site um modelo deste exaustor ( http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21440427 ).

Alguma outra opção pode ser ativada na placa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!