Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

e ai galera da A8n,Beleza!?

Tive alguns problemas coma a minha Mb mas resolvi levando na loja e trocando por uma nova :chicote: (obs:moro no Japao :bandeira: )

estou stisfeitissimo com a minha premium.

só é pena que o MBM5 não identifique a placa A8n... :( alguem já teve esse problema?

hoje uso o everest mas ele não sai no sidebar :goff: já usei o mbm5 e gostei si alguem souber si tem jeito me de um toque por favor!

d(^o^)b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Amigos, fiz a atualização da bios e correu tudo ok. Essa placa é legal que tem o software que roda no windows!

Agora tô com um problema. Formatei meu Windows XP e a inicialização do micro ficou lenta. Antes, aquela barrinha que fica rolando, não chegava uma. Agora ela fica rolando por quase 1 min.

Já atualizei os drivers, reformatei e nada!

Alguém tem alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu tenho uma placa-mãe asus a8n sli premiun aquela com o caninho de aluminio, é soquete 939!!

bem de uns tempos pra cá o chip marvel yukon que controla a segunda placa de rede gigabit sumiu!

o windos não encontra o dispositivo!!já ativei e desativei na bios e nada,não aparece mais aquela mensagem de novo hardware encontrado!!tirei a bateira do cmos ai o dispositivo apareceu e instalei o driver,depois sumiu de novo!

eu to precisando dessa placa de rede porque um raio deixou a placa de rede controlada pelo nforce4 doidona,não funciona mais,raramente conecta,e toda placa de rede que eu coloco em um slot pci tb não funciona!!

a o silicon image que controla 4 portas sata tb sumiu!!

agora o mais importante!!

meu gabinete veio com fonte 20pinos atx e mais aquele concetor de 4 +12v

a placa precisa de de um conector 24pin

uma amigo disse que que seu usasse o 20 pin mai o 4 pin obrigatori e ainda usasse o EZ plug(que é usado quando se usa duas gpu em sli)eu ia suprir a nescessidade de uma onte 24pin!

sera esse o problema?

eu perdi i chip marvel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, tenho uma a8n-sli e recentemente instalei o windows vista, tudo bem consegui a maioiria dos drivers baixando o nforce 4 series versão 32 bits que tericamente daria suporte Sli à minha placa de vídio geforce 6600 GT da pixelview pciex. A questão é:

Instalei o driver nforce 4 series para o vista e o forceware 101.41 da nvida que daria suporte à placas geforce 6 e 7 ao SLI. Tudo bem que tenho apenas uma placa instalada porém loi na ajuda nvidia control que mesmo com uma placa instalada seria possível verificar o suporte SLI através de uma opção que estaria desativada por apenas possiur uma placa de video. Bom, não consigo visualizar essa opção dando a entender que o suporte sli não esta instalado. E eu não sei se o problema é na placa-mãe ou na placa de vídeo. Se alguem puder ajudar agradeceria.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas se você só tem 1 placa de vídeo porque você está preocupado com SLI?

Mas acredito que o problema seja com o Driver da Nvidia e não com suas placas.

A nvidia está apanhando bastante com os drivers para o Vista, parece que uma vez na vida o time de drivers da ATI se saiu melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preocupado, pois estou para comprar uma nova placa e bota esse recurso para funcionar! E mesmo que tenha uma única placa o recurso estaria presente no nvcontrol painel porém, porém estaria desativado. Dessa forma poderia averiguar que todos os recursos estivessem devidamente instalados.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera tenho uma asus a8n-sli-se e como faço para fazer dual channell as minhas duas memorias kingston ddr 400 512 esta no slot azul mas não aparece nada de dual channel coloquei o everest tambem não da nada so o tamanho total da memoria a+b que e de 1024 ram gostaria de ajuda obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos. :D

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina. Estou quase decidido por :

placa mãe Asus A8N-SLI Premium

placa de vídeo pci-express 7600GT XFX 256mb 256bits

um processador atlhon 64 3800+

Estou querendo aproveitar algumas peças da minha outra máquina como por exemplo:

Tem algum problema em eu usar os meus 2 hd´s IDE ? (vou formatá-los, é claro);

Posso utilizar minhas 3 memórias de 512mb kingston (sendo duas de chip infineon e uma de chip kingston)??

Qual é o melhor cooler (marca,modelo) para esse processador 3800+.Ou já vem in box?

Qual é o máximo processador que a placa mãe agüenta?

qual lojas vocês compraram e recomendam ?

Grato pela ajuda!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos. :D

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina. Estou quase decidido por :

placa mãe Asus A8N-SLI Premium

placa de vídeo pci-express 7600GT XFX 256mb 256bits

um processador atlhon 64 3800+

Estou querendo aproveitar algumas peças da minha outra máquina como por exemplo:

Tem algum problema em eu usar os meus 2 hd´s IDE ? (vou formatá-los, é claro);

Posso utilizar minhas 3 memórias de 512mb kingston (sendo duas de chip infineon e uma de chip kingston)??

Qual é o melhor cooler (marca,modelo) para esse processador 3800+.Ou já vem in box?

Qual é o máximo processador que a placa mãe agüenta?

qual lojas vocês compraram e recomendam ?

Grato pela ajuda!!! :joia:

aí galera me dá uma ajuda ai! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Amigos. :D

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina. Estou quase decidido por :

placa mãe Asus A8N-SLI Premium

placa de vídeo pci-express 7600GT XFX 256mb 256bits

um processador atlhon 64 3800+

Estou querendo aproveitar algumas peças da minha outra máquina como por exemplo:

Tem algum problema em eu usar os meus 2 hd´s IDE ? (vou formatá-los, é claro);

Posso utilizar minhas 3 memórias de 512mb kingston (sendo duas de chip infineon e uma de chip kingston)??

Qual é o melhor cooler (marca,modelo) para esse processador 3800+.Ou já vem in box?

Qual é o máximo processador que a placa mãe agüenta?

qual lojas vocês compraram e recomendam ?

Grato pela ajuda!!! :joia:

Procure a Abit KN8 SLI, tá mais barata, é equivalente a SLI Premium e é Abit. ;) Vê com o importador quanto sai essa com ele, na nave tem.

VGA: por um pouco mais você pega a 7900GS Extreme, beem melhor.

3800+ X2 tá uma facada desgraçada em alguns lugares, eu quero hoje um X2, mas o 3800 é mais rápido visivelmente que o 3200 (já fiz over aqui e foi bem perceptível).

Nenhum problema com IDE ;)

Não pode usar 3 pentes, 1, 2 ou 4, 3 não.

O Cooler box vai bem obrigado, não trocaria ele.

Processador máximo FX-60.

Loja dê uma olhada no Boadica e Buscapé, achei usn preços legais lá.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure a Abit KN8 SLI, tá mais barata, é equivalente a SLI Premium e é Abit. ;) Vê com o importador quanto sai essa com ele, na nave tem.

VGA: por um pouco mais você pega a 7900GS Extreme, beem melhor.

3800+ X2 tá uma facada desgraçada em alguns lugares, eu quero hoje um X2, mas o 3800 é mais rápido visivelmente que o 3200 (já fiz over aqui e foi bem perceptível).

Nenhum problema com IDE ;)

Não pode usar 3 pentes, 1, 2 ou 4, 3 não.

O Cooler box vai bem obrigado, não trocaria ele.

Processador máximo FX-60.

Loja dê uma olhada no Boadica e Buscapé, achei usn preços legais lá.

T+

valeu xita!!! você sempre salvando minha vida!

obrigadaço pela consideração!!!!

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos possuo uma A8N-E e gostaria de saber exatamente pra q serve a tecnologia "PEG-LINK" contida nestas placas. Dizem q serve pra aprimorar a performance das VGAs PCI-E. A principio não senti a menor diferenca nos benckmarks q uso aqui tanto em AUTO quanto em FASTEST (so mexi nesta opção, será q tem q alterar alguma das outras duas opções em conjunto para q haja resultado????)

Rola cometário q o peg-link serve somente para usuários SLI, mas se fosse assim não estaria presente numa A8N-E q possui apenas 1 slot PCI-E.

Alguem ai já se desfrutou dos "benefícios" q o peg-link oferece e sabe me dizer como possso otimiza-lo pois sou fissurado em 1fps a mais q seja, hehehe. ou sera q deixando tudo em AUTO já estou desfrutando o máximo dessa tecnologia???

Alias, em minha antiga A7N8X-E pra q eu tivesse um over bem sucedido, a BIOS me permitia aumentar a volt do AGP. porque esta A8N não tem esta opção??? sera q esta camuflado neste menu do peg-link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...

dae...

navegando, encontrei no forum um problema com uma A8n sli premium... bem antigo por sinal...mas o tópico foi fechado sem solução.

pela descrição eu estou com o mesmo problema ...

pelo menos os sintomas iniciais são os mesmos...

a placa foi "pifando", começou tipo um mau contato na vga de vez enquando.... pois no boot ela avisa:

"Sytem Failed vga test"...

com o tempo foi ficando seguido

e agora não da boot....

ela liga, os leds acendem, os coolers funcionam...

mas não da tela e nem sequer apita.

já testei as memo e a vga... tudo ok.

alguém resolveu o problema??

podem me dar uma dica ???

acham possível ser o processador??

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal estou com um problema no audio da A8N SLi Premium no windows 7, o windows reconheceu o Codec AC 97 e instalou o Realtek Deck automaticamente (muito bom isso) porém nao sai audio, os programas reproduzem normalmente, nao há conflito de hardware, está tudo aparentemente normal, o que achei muito estranho.

alguem poderia dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!