Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

galera sou meio novo por aqui e tambem mais leio que escrevo aqui no forum...devido ate meu trampo aqui no CPD da facul ser paulera hehehe

queria ver se alguem podesse me ajudar....

andei vendo as mensagens nesse post mais e que sao tantas que talvez eu não tenha encontrado a que tirasse minha duvida

comprei um Asus A8N-SLI SE que por sinal curti pra caramba a placa....

so que percebi algumas coisas...o cooler do chipset dela parece ser meio barulhento....(algum conseguiu fazer algo pra resolver? oleo?? haha...etc)

e outra duvida e quanto ao Cool'n'quiet tenho um programa que vem junto com o cd da propria placa que se eu habilitar Cool'n'quiet ele não funciona ...alias sao dois programas...se eu habilitar o Cool'n'quiet na bios um não funciona se eu desabilitar o outro não funciona....me parece que desabiltado o programa que da pra mim usar e um mais completo em materia de informacao e over e tal....queria saber se vale a pena deixar mesmo habilitado o Cool'n'quiet? já que eu deixo ele desabilitado pra poder usar o programa que vem da asus que achei mais completo...

desde já agradeço ai a atencao...abraço,,,, :palmas:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem-vindo ao FCDH !

É amigo, esse coolersinho faz um barulho chato paca.. pra você passar lubrificante nele você tem que retirá-lo da placa-mãe com cuidado pra não perder os fixadores, e já vi colegas aqui que tiveram um certo trabalho com o cooler..

O C'n'Q tem que ser habilitado na BIOS e o driver instalado, você pode pegar no site da AMD uma versão mais recente dele (que foi melhorada, e desculpe eu nãopassar o link, agora nem dá), e você também deve ir no painel de controle, opções de energia, e setar "gerenciamento mínimo de energia".

O programa da Asus que você fala é o AI NOS ?

Eu preferi usar o C'n'Q que dá menos trabalho.. e porque o AI NOS me encheu o saco..

Dá na mesma os 2.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comecei os overs, e pelo que to vendo parece que vai dar para ir muito. Olha so.

2.200 foi com Vcore 1.3v (normal para o processador), memorias 333 a 2.6v, HTT4x, multiplicador 10x, freqüência 220, já a 2.300 foi a mesma coisa so que com a freqüência do processador a 230, em ambos os over's temperatura em full 47°, achei normal, pois o processador em stock fica assim.

Com 2.400, isso foil ontem e hoje pela manha, HTT 3x, multiplicador 10x, memorias a 333 a 2.8v, freqüência do processador 240, e vcore em 1.4v, e a temperatura ficol a 48°, então considerei um bom over pois o vcore ainda esta no padrão aceitavel.

então gostaria de ajudar, para analisar o que fiz, em relaçao as voltagens e o conjunto, estão boas ou não??? So que não vi muita diferença mexendo no Windows. A unica coisa que senti diferença foi no Super PI, mas foi pouca coisa. Mas fiz um teste de stress de 3 horas e rodeis varios benchs e ficou tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e outra duvida e quanto ao Cool'n'quiet tenho um programa que vem junto com o cd da propria placa que se eu habilitar Cool'n'quiet ele não funciona ...alias sao dois programas...se eu habilitar o Cool'n'quiet na bios um não funciona se eu desabilitar o outro não funciona....me parece que desabiltado o programa que da pra mim usar e um mais completo em materia de informacao e over e tal....queria saber se vale a pena deixar mesmo habilitado o Cool'n'quiet? já que eu deixo ele desabilitado pra poder usar o programa que vem da asus que achei mais completo...

Aco que od dois programas referidos sao: Cool'n'Quiet e Asus AI Booster.

Eles não permitem funcionamento em conjunto. O Cool e automatico e o proprio sistema controla o funcionamento do CPU em termos de temperatura, voltagens, velocidade da Fan. Tudo pra gastar menso energia nos momentos de uso fraco. Teoricamente pra poupar vida util de seu CPU. já o Booster, você poderá realizar over de dentro do Windows, não precisando mais ficar inso toda hora no setup da Bios. Acho interessante usar ele, pois não gosto do Cool. Mas aqui vai a sugestao: Se não quer trabalho e quer deixar esse controle automatico instala o Cool. Mas se você gostar de ficar alterando as configurações em busca de maximos desempenhos....instala o Booster.

Se tiver errado, que alguem me corrija!!!

Bem pessoal... quanto ao problema de áudio não teve solução. Instalei o Nvidia 6.86 (a mais recente) para Nforce 4 em uma instalação limpa do Windows XP, e ainda não ouço som esquerdo.. Só funciona no Linux. Se não tiverem nada a comentar, vou comprar uma placa de som offboard para substituir.

Por ele funcionar no Linux mostra que seu hardware (placa-mãe) esta funcionando. Fica claro que a questao e de software. Ai já foge do meu conhecimento. Tente outros topicos, mas voltados pra programas. Se encontrar algo te mando uma MP. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ainda usa ela ou já trocou?

A loja onde comprei diz que não tem mais desse modelo e não terá tão cedo, então ainda estou com ela, "sem vídeo". Depois que postei, recebi uma resposta da Asus, abaixo de qualquer comentário, respondi de volta e, até hoje, nada de novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sou novo aqui e estou com algumas dúvidas. Espero q vocês possam me ajuda. Vou me aventurar a montar um pc pra mim, e após ler este tópico, comprei uma ASUS SLI PREMIUN, mas no manual e na caixa está especificado q ela só suporta até o 64 FX, mas no site fala q esta placa suporta também o 64 X2. O q é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui e estou com algumas dúvidas. Espero q vocês possam me ajuda. Vou me aventurar a montar um pc pra mim, e após ler este tópico, comprei uma ASUS SLI PREMIUN, mas no manual e na caixa está especificado q ela só suporta até o 64 FX, mas no site fala q esta placa suporta também o 64 X2. O q é verdade?

Pode colocar um X2 que ela suporta na boa. O que acontece com a Asus é que ela não atualiza as caixas e os manuais da mesma forma que atualiza o site (nem teria como). Se você virar cliente Asus, leve em conta tudo o que esta no site. Pode colocar sem medo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao FCDH !

É amigo, esse coolersinho faz um barulho chato paca.. pra você passar lubrificante nele você tem que retirá-lo da placa-mãe com cuidado pra não perder os fixadores, e já vi colegas aqui que tiveram um certo trabalho com o cooler..

sem querer abusar da boa vontade mais me diz mais uma coisa...vou precisar demontar ele ?.....digo tirar da placa-mãe eu to ligado ...falo desmontar...tirar aquele acabamento que tem por cima pra colocar oleo dentro de onde vai a helice mesmo o meu é aquele cromadinho e tal.....to perguntando por que cabei de comprar a placa e não queria detonar o baguio ehauheae

mais com o barulho que ta e meio ruim tambem....e quanto ao lubrificante tem algum que você conhece que seja bom....por que eu estava quase tacando oleo singer nele hahaha....abraço e mais uma vez valeu a atencao ai colega....

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sem querer abusar da boa vontade mais me diz mais uma coisa...vou precisar demontar ele ?.....digo tirar da placa-mãe eu to ligado ...falo desmontar...tirar aquele acabamento que tem por cima pra colocar oleo dentro de onde vai a helice mesmo o meu é aquele cromadinho e tal.....to perguntando por que cabei de comprar a placa e não queria detonar o baguio ehauheae

mais com o barulho que ta e meio ruim tambem....e quanto ao lubrificante tem algum que você conhece que seja bom....por que eu estava quase tacando oleo singer nele hahaha....abraço e mais uma vez valeu a atencao ai colega....

:palmas:

pois é.. quando disse que é dureza eu fui gentil..

você vai ter que tirar a placa-mãe do gabinete (isos dá trabalho), desparafusar o cooler pelo lado de trás (da placa) e aí descobrir cm abre..

Eu até hoje não limpei esse treco por ele ser minúsculo (cotonete não entra) e porque isso vai dar um trabalhão..

Acho que só retirando-o você vai saber se ele é encaixado ou se você vai ter que destroçar a birosca pra colocar o óleo.. óleo de máquina eu acho que pode numa boa.

O ruído dele é chato porque é agudo e constante, mas nada de tão grave.. o seu tá tão insuportável assim ?

Não há de que, o forum é pra isso. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Tenho A8N-SLI SE e instalei driver 6.86 e o som ainda não está instalado. Não entendo. No BIOS, está ativado.

O que é COMMAND RATE e porque querem baixar para 1T?

Os 6.7 e 6.86 funcionarma xuxu beleza aqui.. (que bom !!)

Command Rate é o intervalo entre a leitura e escrita nas memórias, 1T é metade do tempo aí 2T, fazendo com que essa operação seja executada na metade do tempo.

No assunto memórias, quanto menores as latências principais, melhor.

Algumas outras eu diminui aqui e o desempenho também caiu.. não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 6.7 e 6.86 funcionarma xuxu beleza aqui.. (que bom !!)

Command Rate é o intervalo entre a leitura e escrita nas memórias, 1T é metade do tempo aí 2T, fazendo com que essa operação seja executada na metade do tempo.

No assunto memórias, quanto menores as latências principais, melhor.

Algumas outras eu diminui aqui e o desempenho também caiu.. não sei porque.

Onde mudo CR no BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum.. xover se lembro.

Acho que é na terceira "aba", aí você vai em jumperfree configuration.

Se não for aí é em CPU configuration > DRAM configuration

Faz tempo que não mexo nisso, me corrijam se eu estiver errado.

Mas olha, se suas memos não suportarem a configuração de memória que você selecionar pode ser que o micro não dê boot, e atlvez apite.

Então você vai precisar resetar a BIOS, trocando aquele jumper perto da bateria de lugar e deixando uns segundos e apertando o "ligar" umas vezes.

faça isso com o micro desligado da tomada e espere apagar o mouse (quando faz quele estalinho)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro Xita, deu certo!

Valeu!

Outra coisa:

Às vezes, os jogos e 3Dmark travam e sou obrigado a reiniciar. Já aconteceu com vocês alguma vez?

De nada ! :-BEER

Travamentos são inveitáveis.. isos depende de muita coisa..

Comigo o 3Dmark2005 dava pau, aí eu peguei de novo e resolveu.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro, como conseguiu resolver problema de 3Dmark?

gamalazer, deu certo!

Ei, vocês já modificaram PEG LINK MODE?

O meu está em NORMAL.

Estou procurando o culpado pelos travamentos dos jogos e tá difícil mesmo. o PEG LINK MODE resolve?

Era o arquivo que estava paulado, porque eu baixei em outro lugar, passei prum CD e levei pra casa.. foi só pegar de novo..

O meu tá bem ventilado.. to sossegado heehhe

PEG o que ?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beavis, veja as temperaturas. Estão normais?

Era o arquivo que estava paulado, porque eu baixei em outro lugar, passei prum CD e levei pra casa.. foi só pegar de novo..

O meu tá bem ventilado.. to sossegado heehhe

PEG o que ?? :unsure:

PEG LINK MODE, veja manual na página 4-32.

Acho que aumenta o perfomance de placa de vídeo.

post-87381-1388492532518_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Salvador, portanto, sempre tem calor!!!

Uso 2 coolers de 8mm (acho que se escreve), puxando o ar pra fora de gabinete.

Jogando F.E.A.R agora há pouco, na ação mais intensa (contra soldados), dei CTR+ALT+DELETE e vi que CPU estava marcando quase 70 graus (no NVmonitor)!!! Acho que se passa de 72 graus, trava ou desliga pc ou coisa semelhante, certo?

Uma coisa que estou confuso:

No EVEREST, o "Processador" está a 25 graus. Aux (não sei o que é), tá em 48 graus.

No NVmonitor, CPU tá em 48 graus e System 33 graus.

Estou confuso: se CPU é processador, porque estão diferentes?

Estou usando cooler original que veio com processador. Será que é culpado? Me dá vontade de pegar outro cooler pra testar mas não tenho.

post-87381-13884925328322_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!