Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo, coloque um cooler frontal.. ajuda..

70 graus é o GPU, os Athlon64 travam perto disso..

O cooler original segura overclock..

Não creio que seja ele o problema, a nãos er que esteja mal colocado..

Veja a tensão que o processador está trabalhando.. o meu num dia MUITO quente (40°) chegou nos 50, mas antes de eu mexer nos coolers do micro..

Dá uma olhada também no tutorial do Giovannifilipi na sessão de coolers, é um tópico fixo e muito bom !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro, qual cooler frontal que você indicaria?

Não sei se meu gabinete (4 baias) tem espaço para isso.

Vou olhar tópico de cooler.

Fazendo marketing :lol:

Na lista lá tem um tópico que eu fiz chamado tabela de coolers.. tem muitos modelos..

Sim, precisa saber se teu gabinete comporta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal!

tudo certo??

to com um problema aqui...

comprei um computador... e pedi a motherboard A8N-SLI...

mas acabou vindo com a A8N-SLI SE :tantan:

nos primeiros tests estava tudo funcionando bem...

mas agora estou tendo problemas com o mouse usb microsoft...

que para de funcionar do nada... a luz dele continua ligada mas ele para.

já testei com outro mouse q tenho aqui do mesmo modelo e acontece a mesma coisa.

só volta quanto eu tiro o cabo e conecto de novo.

alguem tem ideia do que pode estar acontecendo??? :muro:

Valeuuuu!

Cassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal!

tudo certo??

to com um problema aqui...

comprei um computador... e pedi a motherboard A8N-SLI...

mas acabou vindo com a A8N-SLI SE :tantan:

nos primeiros tests estava tudo funcionando bem...

mas agora estou tendo problemas com o mouse usb microsoft...

que para de funcionar do nada... a luz dele continua ligada mas ele para.

já testei com outro mouse q tenho aqui do mesmo modelo e acontece a mesma coisa.

só volta quanto eu tiro o cabo e conecto de novo.

alguem tem ideia do que pode estar acontecendo??? :muro:

Valeuuuu!

Cassio

Eu já tive problemas assim com uma placa da ECS que eu tinha e que morreu e com uma Asus, a A7V266-MX. Solução? Usar o adaptador USB-PS2...

O ruim é que quando você despluga e repluga o mouse, o mesmo não é reconhecido de imediato, mas a vantagem que você pode ter seria a meior resolução/precisão/rapidez de resposta em relação aos mouse USB.

Se tiver alguma solução fora esta, eu desconheço :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos venho para com esta reportar um bug do drive da AMD para Cool'n'quiet. O último drive da AMD para Athlon64/FX está bugado. Melhor deixarem o drive original da microsoft. Boas à todos...

Comigo não está não.. pelo contrário, está funcionando melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde usuários,

estou comprando essa placa mãe para meu computador de casa, quero manter minhas memórias (2x 512 ddr333), procurei uma placa mãe boa com suporte para AGP afim de manter minha placa de video (Geforce TI 4800SE AGP8X 128mb) mas não achei, então eu escolhi essa placa mãe.

Quero comprar uma placa de vídeo X800 GTO Powercolor mas estou com medo de imcompatibilidade por causa do chipset da placa mãe ser NVIDIA. E sobre a fonte, preciso trocar para uma com 400w reais com 24pinos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente primeira vez que posto aqui no forum, então gostaria de que me ajudassem a melhor escolher a configuração do meu micro novo, não so bonado to querendo um trem bão mais não estão bão..:-)aha a configuração to em dúvida quanto a Intel e AMD, qual dos dois escolher???? E qual Placa mãe, to afim de uma com SOM/GIGA LAN, dual channel e PCI - Express

PROC. AMD ATHLON 64 3800 + 640 K BOX

MB ????? tem as da GIGABYTE que me despertou interesse a GA-K8N51GMF-9 e a GA-K8N-SLI

ou

PROC. INTEL 775P P4 524 3.06 1M/533MHZ BOX OU

PROC. INTEL 775P P4 D930 3.0 4M/800MHZ DUAL BOX

MB ???? GA-G1975X-C ESSA DEVE SER SALGADA, OU ESSA GA-8I945GMF ... beleza

SE ESTIVER ALGO ERRADO NESSA CONFIGURAÇÃO OU UMA MELHOR PLACA POR FAVOR AVISE-ME..

VGA PCI EXP 256 MB GF 6800 XT TV/DVI XFX

2 X MEMÓRIA DDR2 512MB PC533/4200 SAMSUNG

GRAVADORA DE DVD LG PRETA

DRIVE DE DISQUETE PRETO

ESTABILIZADOR 500 V PRETO

HD SATA 250.0 GB SAMSUNG 7200

Monitor CRT 17" LG PRETO

GABINETE PRETO 4 BAIAS

TECLADO PRETO

MOUSE OPTICO PRETO

CAIXA DE SOM PRETA

me de algumas sugestões pra montar esse pc melhor tanto nas placas mb e processadores....desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo lembrar que este topico e pra discutir sobre as Placas da familia A8N da Asus. Dicas de equipamentos ou configurações gerais devem ser abordados nos devidos topicos.

Amigos... as placas de vocês dão uns bips (atráves do falante do gabinete) do nada as vezes?

Aqui acontece quando to no windows, navegando na internet.. raramente.. mais acontece.. é 1 bip curto só..

Na minha so quando ligo.....parece que é o bip curto pra dizer que a Bios ta sendo ativada ou pra informar que as memorias foram localizadas e estão funcionando. Dentro do Win nunca eu não! já reparou se não é o teclado...esqueci onome que se da, quando uma tecla e apertada varias vezes......e ai passa a dar uns bips curts de alerta.

Qualquer novidade te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tenho visto falar sobre HD SATA II. Gostaria de saber se eu comprar um HD sata II para ele funcionar em sata II a placa-mãe tambem tem que ter no chaxis o suporte para SATA II. Se tiver, a ASUS A8N-SLI da suporte.

Outra coisa, também é preciso drives especiais ou é só conectar que já reconhece e passa a funcionar como SATAII?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,tô com uma dúvida na PREMIUN:

Comprei uma Premiun e um gravador de DVD Samsung SH-S182D, que como todos os outros,tem saída de som digital. Procurei no manual da pl.mãe algum conector pra saída de som digital, mas não encontrei. Só encontrei o analógico. estava lendo um livro do Laércio Vasconcelos, e ele recomenda, se for possível, ligar o gravador de DVD na saída digital, pois a melhora seria sensível. Minha pergunta: Como faço pra ligar meu gravador de DVD em uma saída de som digital na PREMIUN????

Obrigado.

Té a próxima!

P.S: Queria saber como eu faço pra colocar esse tópico em algum lugar q funcionaria como "favoritos", pois esse tópico é o que mais me interessa e sempre tenho navegar página por página até encontrá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, gente! O tópico tá muito grande, e obviamente não deu para ler tudo...

Tô com uma A8N SLI Premium...

Tô gostando muito da placa até agora, e posso dizer algumas coisas que foram perguntadas principalmente no início do tópico...

Tô usando um HD SATA 300 de 160Gb da Samsung... o 160JJ que suporta hotplug e hot swap. Nem sabia que o modelo era assim quando comprei. Agora espero conseguir outro igual mês que vem, para o RAID 1.

Tá funcionando perfeito... :-BEER

O cooler que eu tô usando é o Thermalright ultra90. Adorei, especialmente o silêncio da ventoínha que instalei. Uma Vantech Stealth. Mas ando com medo da temperatura para um over futuro. É claro que tô com 31 a 24C em IDLE e com as fans do gabinete a baixa velocidade. Mas em full, o que será que acontecerá? Ainda não passei por dias quentes, nem descobri a máxima do meu processador. Diz que é variable temp. Que diabos isso! :wacko:

Finalmente, minha dificuldade.

Tenho rede wireless. Pretendia usar ela, porque o PC do meu irmão tá wireless também, o router tá aqui do meu lado, e tô tendo que usar fio. E meu irmão nem tem rede gigabit.

Uso uma DLINK DWL - G520+. Ela é reconhecida no windows, instalo os drivers, mas nunca, nunca mesmo ela funciona. Tá sempre com um problema. E minha complicada captura Pixelview Play TV Pro instalou perfeita e funcionou legal no mesmo slot PCI em que tentei a wifi da primeira vez.

Acho que deve ser algum problema com irq ou recursos em conflito. Como resolvo isso? Alguém já passou por esse problema? PS: No win9x eu sei que você entrava no gerenciador de dispositivos e mexia nas configs para resolver os problemas de conflito. Já no WinXP SP2 como eu faço isso? Ainda não saquei... :help:

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,tô com uma dúvida na PREMIUN:

Comprei uma Premiun e um gravador de DVD Samsung SH-S182D, que como todos os outros,tem saída de som digital. Procurei no manual da pl.mãe algum conector pra saída de som digital, mas não encontrei. Só encontrei o analógico. estava lendo um livro do Laércio Vasconcelos, e ele recomenda, se for possível, ligar o gravador de DVD na saída digital, pois a melhora seria sensível. Minha pergunta: Como faço pra ligar meu gravador de DVD em uma saída de som digital na PREMIUN????

Obrigado.

Té a próxima!

P.S: Queria saber como eu faço pra colocar esse tópico em algum lugar q funcionaria como "favoritos", pois esse tópico é o que mais me interessa e sempre tenho navegar página por página até encontrá-lo.

Esse cabo não deve ser necessário se você usa winXP, isso um amigo de fórum me disse.

Mas se você quer ligar dá uma olhada no manual onde é, mas eu acho que é ali perto do painel de som.

Se você nçao está sendo notoficado, bem, nem eu, passados 10 dias com o topico parado as notificações param tb, mas seu navegador tem algo como "favoritos" e você pode adicionar ali. :joia:

qarcanjo, nem dá pra ler as 27 pgs mesmo, relaxa.

Procure no painel de controle>sistema>hardware>gerenciador de dispositivos, ali se tiver conflito ele fala.

Nunca usei wireless então não sei te falar, mas pode ser que esteja desativado nesse perfil de hardware ou conflitanto com a rede onboard, aí você poderia desativar a onboard e tentar ativar a sua. Só uma sugestão.

Não receber alerta desse tópico é soda.. <_<

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, obrigado!

Mas o problema é que está habilitada com um sinal de exclamação. Este dispositivo não pode ser iniciado porque apresentou um problema. aí, ao entrar na guia de recursos, diz que o dispositivo não está usando nenhum recurso porque apresentou um problema. E não dá para especificar quais recursos usar, como dava há anos atrás no Win9x.

Já deliguei porta com, as duas redes on-board, os controladores sata fora de uso, IEEE1394 e necas de funcionar. Já troquei a placa de slot PCI e tal. E ela funcionava que uma maravilha na MSI KT6V. Já tô é começando a achar essas Dlinks uma droga, pois não é o primeiro problemade provavel incompatibilidade.

Tô de cara!

Mas esperarei mais um pouco antes de alguma iniciativa radical. Quem sabe alguém dá alguma luz, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que fiz... Já ia comprar um segundo HD para RAID, então fiz... :P

Ao montar o array, tentei primeiro o nvidia. Como se mostrou meio chato, desisti e usei o silicon que é mais bem documentado aqui no fórum (tópico do Phoenyx).

Resultado, deliguei a controladora SATA NVIDIA e a rede wireless tá funcionando. Tõ acessando por ela agora.

Então para mais quem tiver esse problema, experimente desligar a controladora Sata Nvidia. Infelizmente não fiquei conhecendo solução que mantenha os dois funcionando não... <_<

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Procurei bastante pelo Forum topicos sobre esta placa-mãe. Os que encontrei coloquei o link. Se alguem souber de mais poste aqui.

Fico aguardando os usuarios da ASUS A8N-SLI a irem se apresentando :D

Eu serei um em Janeiro (segunda semana pra ser exato).

Valeu!!!

Bom gente venho aqui pedir ajuda sob a placa ASUS A8N-SLI deluxe.

O problema e o seguinte:

Tenho 2 Hds Samsung SATA2 de 80GB, quero usa-los no RAID0 ate ai tudo bem, pressiono F10 entro nas configuraçoes da RAID crio o raid 0 tudo beleza. a lembrando que estou usando a Raid da Nvidia e não a da Silicon.

Depois criei o disquete com os drivers da raid da Nvidia , clico F6 durante a instalação do windows ,, e quando chega na parte que aparece os HDs na instalação do windows xp pro. .. os HDs não aparece........!!!!!!!!!

Queria saber se os drivers que estão errado........ou algo que estou fazendo de errado....

Me Ajudemmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!