Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Perae, você colocou as voltagens no máximo ?

Porvals, você está falando do painel frontal ?

Quantas caixas você tem e onde estão ligadas ?

Evandro... pois é ... eu coloquei... la nas opções na bios... não sei exatamente o nome do local onde fui.. quando chegar em casa na hora do almoço eu olho exatamente onde entrei e o que mudei.. pra ver se alguma coisa q eu mexi não podia ter mexido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte.. olhei aqui onde q eu mexi pra falar pra vocês.... foi lá em advanced / jumperfree e alterei para o maximo todas as opções de tensão (DDR - CHIPSET - HT - CPU) além de ter alterado também.

Tambem alterei lá em Power / hardware monitor todas as opções de tensão eu coloquei em ignorar (Vcore voltage - 3.3v voltage - 5v voltage - 12v voltage)

Essas foram as alterações que fiz na bios... não sei se resolveu... porém não tive mais problemas... outra coisa q me equivoquei nas postagens anteriores foi da temperatura do chipset.... na verdade nunca passou de 45 o que chega a 52, ate 58 no maximo é o processador.

E alem dessas alterações, eu passei a usar somente a placa de rede q não é controlada pelo chipset.. não sei se tem algo haver mas é bom falar todas as alterações q fiz.. pois vocês q sao experts sabem se interfere ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda bem q existe esses foruns e ainda bem que existe pessoas prestativas q estão dispostas a ajudar os "frascos e comprimidos".... hehe.. realmente a negocio da tensão não tem nada a ver... graças a você eu não fiz uma besteira né... voltei todas as voltagens ao normal e não teve problema... pelo visto o que estava dando tela azul realmente era a maledeta placa de rede.... e pra deixar claro q não era a volagem q até fiz um overzim fresco no processador e ganhei 30% de desempenho.... e as temperaturas não alteraram tanto assim... bom então é isso.... forte a abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostei do tópico.

Eu estou com uma A8N SLI SE. Tenho várias coisas:

1) Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa placa para quem está interessado apenas em jogar.

2) Eu preciso colocar uma fonte melhor, estou com a genérica mesmo. Qual vocês indicam? A Seventeam 420k serve também para a A8N-E ???

3) Meu processador está chegando a 57oC e na média está 50oC, é muito ???

4) O uso de uma boa fonte pode diminuir os ruídos do PC ???

5) Eu posso comprar uma fonte independente do gabinete que eu tenho?!

Valeuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara ainda bem q existe esses foruns e ainda bem que existe pessoas prestativas q estão dispostas a ajudar os "frascos e comprimidos".... hehe.. realmente a negocio da tensão não tem nada a ver... graças a você eu não fiz uma besteira né... voltei todas as voltagens ao normal e não teve problema... pelo visto o que estava dando tela azul realmente era a maledeta placa de rede.... e pra deixar claro q não era a volagem q até fiz um overzim fresco no processador e ganhei 30% de desempenho.... e as temperaturas não alteraram tanto assim... bom então é isso.... forte a abraço galera

:-):-):-)huaha disponha !

tensão e temperatura são minhas paranóias pessoais..

:-BEER

A Minha não deu muita estabilidade pro over que eu quero, preciso esperar dar uma esfriadinha em RP pra testar de novo..mas não vi muito ganho quando fiz o tal do over hehehehehe.

Zimbabue,

1- boa placa

2- fonte genérica não é como medicamento genérico e você não pode confiar, tudo depende de qual processador e placa de vídeo você tem, mas minha A8N-E não é lá aquelas coisas em estabilidade, com fonte genérica ela variava muito, entom compre ma fonte de verdade como a ST ou Huntkey, mas nos diga antes o que mais tem no seu PC, geralmente a ST 350 já da conta do recado ;)

3- temperatura é nóia minha, se for um single core eu acho que sim, se for um X2 eu tb acho que sim, mas menos, tudo depende de como está a ventilação do seu PC.

Consulte o tutorial do giovanni filipi la na sessão de coolers que é um tópico ótimo.

4- Depende da fonte.. geralmente as fontes boas esquentam menos e têm um sistema de ventilação caprichado, aí diminui sim.

5- Claro que pode !

Fonte que vem em gabinete costuma ser tosca.. se informe sobre isso na sessão de fontes, você vai aprender muito mais lá do que comigo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-):-):-)huaha disponha !

tensão e temperatura são minhas paranóias pessoais..

:-BEER

A Minha não deu muita estabilidade pro over que eu quero, preciso esperar dar uma esfriadinha em RP pra testar de novo..mas não vi muito ganho quando fiz o tal do over hehehehehe.

Zimbabue,

1- boa placa

2- fonte genérica não é como medicamento genérico e você não pode confiar, tudo depende de qual processador e placa de vídeo você tem, mas minha A8N-E não é lá aquelas coisas em estabilidade, com fonte genérica ela variava muito, entom compre ma fonte de verdade como a ST ou Huntkey, mas nos diga antes o que mais tem no seu PC, geralmente a ST 350 já da conta do recado ;)

3- temperatura é nóia minha, se for um single core eu acho que sim, se for um X2 eu tb acho que sim, mas menos, tudo depende de como está a ventilação do seu PC.

Consulte o tutorial do giovanni filipi la na sessão de coolers que é um tópico ótimo.

4- Depende da fonte.. geralmente as fontes boas esquentam menos e têm um sistema de ventilação caprichado, aí diminui sim.

5- Claro que pode !

Fonte que vem em gabinete costuma ser tosca.. se informe sobre isso na sessão de fontes, você vai aprender muito mais lá do que comigo :joia:

Valeu cara!!!

Meu PC:

geforce 6800XT

1Gb Dual Channel

HD 250 Gb

ASUS A8N SLI SE (Mas está aqui enquanto consertam minha A8N-E)

AMD A64 3000+

Gabinete XPC (bem simplão...)

Por isso que eu preciso de uma fonte que sirva tanto para a A8N SLI SE quanto para a A8N-E; Eu vi que tem um lance de 24 ou 20 pinos...Não entendi direito;

Será que a ST 350 já aguenta ?!? Eu só quero que diminua os barulhos e que não corra o risco de queimar; não vou fazer overclock nem nada demais!

Pra garantir a temperatura disseram que eu tenho que trocar dissipador e cooler...Bá! Não entendo nada disso. Vou ler os tutoriais que você indicou sim.

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte é universal, serve em qualquer micro (considerando todas ATX).

As de 20 pinos são mais raras mas ainda sim existem, procure as de 24 !

Infelizmente amigos de forum já disseram que a 350 não aguenta com a 6800, a 420 sim, assim como a Huntkey.

Olha, dificilmente vejo CPU AMD64 esquentando.. é mais fácil ver como anda a ventilação do teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A8N-E e sempre que eu ligo o computador após desliga-lo completamente ele reseta a bios, isto é, perco a hora/data e meu overclock. Fico desconfiado que seja a bateria que esteja mal posicionada, mas não mexi em nada ainda.

Alguem sabe como resolver esse maldito problema?

:muro:

Qualquer ajuda é bem vinda!

Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que ela está mau posicionada, você quer dizer que ela está desencaixada??

Se for tente encaixa-la novamente. Caso isso não resolva, troque por uma nova....

Não, eu disse que acho que pode ser, porque um amigo meu mexeu na bateria sem a minha permissão :bravo: para resetar a bios por causa de outro problema que não vem ao caso agora. Mas isso já faz 2 semanas, e esse problema vem acontecendo a 2 dias..

Então não sei ao certo o que pode ser..

Tem alguma outra coisa que possa fazer isso acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, considerando que a placa é nova é estranho a bateria arriar assim, mas não impossível.

Ele religa normal, mas com a BIOS zerada, só isso ?

Você não tem que ligar varias vezes pois ele fica apitando, é só ligar normal e pronto, BIOS zerada ?

Legal seu amigo, tem um jumper pra resetar a BIOS ali do lado da bateria..

PS, conseguiu esse over com Vcore default ? E temperaturas como estão ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, considerando que a placa é nova é estranho a bateria arriar assim, mas não impossível.

Ele religa normal, mas com a BIOS zerada, só isso ?

Você não tem que ligar varias vezes pois ele fica apitando, é só ligar normal e pronto, BIOS zerada ?

Legal seu amigo, tem um jumper pra resetar a BIOS ali do lado da bateria..

PS, conseguiu esse over com Vcore default ? E temperaturas como estão ?

T+

Isso, ela religa normal, mas aparece uma msg estranha, não lembro exatamente qual, mas é so apertar F1 e pronto. Ela liga, porém meu overclock desaparece e o horario fica errado. 1 de janeiro de 2005 e 00:00. E a placa é nova sim. Tem menos de 1 ano de uso. E começou a dar esse problema depois de tirar a bateria. Agora eu lembrei que antes de começar dar todo esse problema ele so atrasava as horas.

É, esse meu amigo alem de tirar a bateria também resetou pelo jumper..eheh..não precisa tirar a bateria pra isso..eheh

E eu consegui o overclock com tudo default mesmo. Só fui aumentar o clock interno. De 200 pra 280. Posso aumentar até 284 sem dar problema. 285 não liga o windows (reseta)

A temperatura estava ótima quando o dissipador estava limpo. não passava de 40. Agora com o dissipador lotado de poeira e jogando alguma coisa chega a 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu quero que apareça a msg pra postar pra vocês não aparece..ehehhe

Eu deixei 30 min desligado e liguei de novo pra ver se a bateria descarrega e nada.. parece que voltou ao normal..

Mas hoje de manha não apareceu essa msg, apareceu outra, "Intrusão no Chassi, verifique o sistema"..isso apareceu logo depois que eu fiz uma rede com um amigo meu sábado passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso apareceu quando eu fiz uma rede com meu amigo.

Foi sábado passado. Eu desliguei o computador, desliguei o cabo de rede da adsl, liguei o cabo de rede que seria usado para fazer a rede. Liguei o pc dele e o meu. Daí apareceu essa msg. "Intrusão no chassi"

Não tenho certeza do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intrusão de chassi é o alerta de tampa aberta, desative isso na BIOS, "case opening warning" ou algo do tipo.

Parou ?

É geminiana mesmo auhauahhahaua:-)huaha

Esse alerta que dava era o erro da bateria, se ela sempre fez acho legal você trocá-la, mesmo sendo nova pode dar pau..

Cara, eu não consegui por 2.4 com estabilidade e vcore default.. :chicote:

Belo over !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!