Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

galera alguém indica ai algum Exaustor ou uma Mesa c/cooler pra amenizar a temperatura elevada desse note. alguém ja compro alguma coisa do tipo que poderia indicar, ou então alguma forma que vocês encontraram de baixar a temperatura.

Grato

Trabalho com o meu por doze ou mais horas seguidas e não tem nada.

Acho que a temperatura dele é igual a um Itautec que a minha filha tem.

Acho desnecessário esse exaustor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jairo

É só ligar ameaçando ir no Procon. Se mesmo assim não se importarem, entre em contato com a loja que te vendeu o notebook para haver uma restituição do dinheiro com juros. Se a loja também não agir, ai é só PROCON mesmo ou juizado.

comprei no submarino, pela internet, daí é f**** negociar. :(

e o pior: o problema foi na placa de vídeo integrada e a assistencia solicitou uma placa de FAX MODEM pra trocar. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é ruim isso... O meu note eu comprei na FNAC e a mais perto daqui está a uns 700 km... Tentei negociar por e-mail, mas toda semana eles falaa que "solicitavam urgência pra ter a resposta do setor financeiro". Daí fui no PROCON, onde me pediram 30 dias pra aguardar a resposta da fabricante. Amanhã vai completar esse prazo e irei lá, esperando ouir uma resposta positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue a novela da assistencia Amazon PC:

email enviado para a amazon pc:

"olá.

conforme orientações do suporte telefonico, escrevo este e-mail para

obter uma resposta referente a um Notebook que está na assistencia

autorizada "aguardando peças" faz 35 dias.

o numero do protocolo é 34780.

Usando o artigo 18 do código de defesa do consumidor, parágrafo 1º,

como referencia, gostaria de solicitar a troca deste notebook por

outro identico ou similiar, novo.

Solicito o procedimento para eu fazer isso.

Obrigado"

Resposta da Amazon PC

Boa Tarde,

Senhora (me chamou de senhora :o) estamos no aguardo do recebimento desta peça, assim que tivermos recebendo estaremos enviando com urgência.

Att.

Antonio Fernandes Jr.

Supervisor Sup. Atendimento ao Cliente

Só para lembrar que ele deu entrada na assistencia dia 20 de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema com a garantia do meu q foi pra assistencia continua: Já se passaram 45 DIAS e nada de resolver. Perguntei sobre o Código de Defesa do Consumir q estipula um prazo máximo de 30 dias, e a resposta q obtive foi: "A Amazon PC está ciente do CDC mas o procedimento é este (aguardar)" (_(

bom, então acho q vou sentar e esperar. Quem sabe um dia eu recebo. Espero recebe-lo antes do Natal ainda. :wacko:

peço desculpas por expor isso aqui no tópico, mas acho q é importante para os donos deste notebook saberem o q poderao enfrentar caso ele de problemas e tenham q mandar para a assistencia autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema com a garantia do meu q foi pra assistencia continua: Já se passaram 45 DIAS e nada de resolver. Perguntei sobre o Código de Defesa do Consumir q estipula um prazo máximo de 30 dias, e a resposta q obtive foi: "A Amazon PC está ciente do CDC mas o procedimento é este (aguardar)" (_(

bom, então acho q vou sentar e esperar. Quem sabe um dia eu recebo. Espero recebe-lo antes do Natal ainda. :wacko:

peço desculpas por expor isso aqui no tópico, mas acho q é importante para os donos deste notebook saberem o q poderao enfrentar caso ele de problemas e tenham q mandar para a assistencia autorizada.

O problema não é o que a Amazon está ciente. O problema é a lei que amprara você. Creio que deva procurar o Procon local, formalizar a reclamação e deixar a bola rolar.

É assim que funciona.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o que a Amazon está ciente. O problema é a lei que amprara você. Creio que deva procurar o Procon local, formalizar a reclamação e deixar a bola rolar.

É assim que funciona.....

Tb acho melhor você procurar o Procon. Depois q você procurar, pode ter certeza q irão resolver teu caso. O tratamento será outro.

Enquanto deixar na "sorte", eles irão fazer pouco caso para sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema com a garantia do meu q foi pra assistencia continua: Já se passaram 45 DIAS e nada de resolver. Perguntei sobre o Código de Defesa do Consumir q estipula um prazo máximo de 30 dias, e a resposta q obtive foi: "A Amazon PC está ciente do CDC mas o procedimento é este (aguardar)" (_(

bom, então acho q vou sentar e esperar. Quem sabe um dia eu recebo. Espero recebe-lo antes do Natal ainda. :wacko:

peço desculpas por expor isso aqui no tópico, mas acho q é importante para os donos deste notebook saberem o q poderao enfrentar caso ele de problemas e tenham q mandar para a assistencia autorizada.

Bom saber, o meu deu problema no monitor e tenho de levar à AT, mas se for para demorar 45 dias ou mais fico propenso a comprar outro LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou achando esse notebook MUITO barulhento. Alguém achou isso tb ?

já viram o barulhão q ele faz quando está 100% full ?

Eu comparei com um Toshiba q eu acabei de comprar. Configs parecidas, X2 1900Mhz x Dual Core 1860Mhz.

O Toshiba é infinitamente mais silencioso q o Amazon. Aliás, o Toshiba faz quase nenhum barulho, principalmente em idle. Já o Amazon é muito escandaloso quando liga o cooler.

Em compensação o Amazon aqui fica em torno de 45º, enquanto o Toshiba está em torno de 60º. Mas em full ambos ficam em torno de 80 graus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É docdark o note realmente é muito barulhento, tanto quando o cooler está ligado e também quando está rodando cd, isso incomoda demais, é um ponto bem crítico dele.

Agora quanto a garantia omesmojairo, felizmente não tive esse problema, por enquanto, o meu faz um ano mês que vem e tomara q se tiver d dar pau q seja nesse tempo. Concordo com o pessoal você devia procurar o Procom mesmo que fosse pra pressionar a AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem?

O novo modelo do A601 da Amazon PC vem com HD Sata de 250GB. Isso prova que podemos dar um upgrade no HD para quem tem 40GB, 80GB ou 160GB.

Mas minha dúvida é, com a queda dos preços nos HD´s SATA 2,5" tenho visto os modelos de 320GB e 500GB.

Alguém sabe da limitação do A601 com relação aos HD´s SATA maiores que 250GB?

Tecnicamente existe esta limitação? Fico com receio pois após comprar um HD novo e "não reconhecer" caso aconteça, com certeza, não terei o $$ devolvido.

Se alguém souber informações, agradeço.

Abraços, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o original do meu L93 por um Seagate de 320 GB, deve funcionar sem problemas.

Fala pessoal, tudo bem?

O novo modelo do A601 da Amazon PC vem com HD Sata de 250GB. Isso prova que podemos dar um upgrade no HD para quem tem 40GB, 80GB ou 160GB.

Mas minha dúvida é, com a queda dos preços nos HD´s SATA 2,5" tenho visto os modelos de 320GB e 500GB.

Alguém sabe da limitação do A601 com relação aos HD´s SATA maiores que 250GB?

Tecnicamente existe esta limitação? Fico com receio pois após comprar um HD novo e "não reconhecer" caso aconteça, com certeza, não terei o $$ devolvido.

Se alguém souber informações, agradeço.

Abraços, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu continua na assistencia, a resposta que obtive foi que a Amazon PC costuma demorar, em média, 90 dias :eek: pra resolver os problemas cobertos por garantia quando estes necessitam de troca de peças.

acho q vou abrir um reclamação no procon mesmo.

Alguém que já fez isso poderia me passar as dicas iniciais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!