Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

Bom, aqui acontece um problema que é bem estranho, e nenhum técnico consegue resolver...

Eu moro longe da central, então, não se assustem com a atenuação =s

Tenho 1Mb de internet, que antigamente, ficava 20~23 de SNR e 62 de att. Porém, uma vez um caminhão derrubou os cabos da rua, a Telefônica consertou, e depois de 1 mês +ou- trocaram os cabos da rua inteira... e foi ai que começaram os problemas

Desde esse dia, acontece algo estranho: Chega 6:00~6:30 da manhã, meu snr cai pra 4~5, e fica assim o dia inteiro, chega 22:00 em ponto, o snr sobre pra mais de 12, estabilizando a conexão de novo

Segue prints, olhem para os horários...(tirei em dias diferentes mas acontece a mesma coisa todo dia)

http://img848.imageshack.us/img848/3329/manha.png

http://img26.imageshack.us/img26/8883/noiten.png

Outra coisa: Este problema só acontece de segunda a sexta, sabádos e domingos conecto normal em qualquer modulaçao disponivel do modem, só chegar manha da segunda começa este problema

O que poderia ser isso?

Gabriel,

Estava - ou estou, ainda é cedo pra falar - com esse problema. Tenho certeza que se trata de algum problema de fiação, uma vez que o SNR baixo indica problema da linha - às vezes é quase imperceptível, mas quando o SNR está abaixo de 5 dB acredito que seja bem evidente. Verifique se sua rede interna possui alguma emenda mal feita - o ideal é que não tenha nenhuma - alguma tomada oxidade ou qualquer outra coisa que interfira na transmissão. Se estiver tudo ok na rede interna, há fortes indícios de que a fiação externa está com problema. Ainda mais depois do que você relatou. Acho que seria interessante acionar o reparo da linha fixa e não o reparo da internet. Explique o ocorrido pro técnico que for na sua casa, sem falar de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Estava - ou estou, ainda é cedo pra falar - com esse problema. Tenho certeza que se trata de algum problema de fiação, uma vez que o SNR baixo indica problema da linha - às vezes é quase imperceptível, mas quando o SNR está abaixo de 5 dB acredito que seja bem evidente. Verifique se sua rede interna possui alguma emenda mal feita - o ideal é que não tenha nenhuma - alguma tomada oxidade ou qualquer outra coisa que interfira na transmissão. Se estiver tudo ok na rede interna, há fortes indícios de que a fiação externa está com problema. Ainda mais depois do que você relatou. Acho que seria interessante acionar o reparo da linha fixa e não o reparo da internet. Explique o ocorrido pro técnico que for na sua casa, sem falar de internet.

Fiação interna tenho certeza que está OK.

Troquei faz nem 4 meses, e ainda coloquei fio blindado...Hoje o fio que vai daqui até poste caiu O.o

Vai ter que vir um técnico aqui de qualquer jeito =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico acabou de sair daqui de casa e pôde constatar o ruído que eu reclamei. O mesmo informou que a única coisa que ele não tinha feito foi a "troca do par da linha lá na caixa do poste". Depois de 20 minutos fazendo essa substituição, minha linha foi reconectada e me parece que o problema foi resolvido, pois enquanto estou conectado já fiz várias ligações e o SNR quase não variou. Antes disso, bastava tirar o telefone do gancho que o SNR ficava abaixo de 10 dB e começava o chiado do inferno - isso quando a luz ADSL não apagava de vez, me obrigando a reiniciar o modem.

Esses são meus valores agora:

Eu notei que nessa sua imagem os itens "Mode" e "Type" estão diferentes da configuração que eu uso aqui , isso tem alguma coisa a ver ou pode ser mesmo coisa de cabos defeituosos? aqui tambem começa uma chiadeira no telefone as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que nessa sua imagem os itens "Mode" e "Type" estão diferentes da configuração que eu uso aqui , isso tem alguma coisa a ver ou pode ser mesmo coisa de cabos defeituosos? aqui tambem começa uma chiadeira no telefone as vezes

Acho que esses valores são padrão do modem, pois não há dentro do setup nenhuma opção que os altere.

Com relação a chiadeira intermitente, por experiência própria, afirmo que deve ser a rede externa defeituosa. Aqui a chiadeira aparecia em determinadas horas do dia e bastava tirar o telefone do gancho que o sinal ADSL caia.

Depois da visita do técnico hoje a tarde, graças a Deus não ouvi nenhum chiado!!! O que ele fez foi bem simples: trocou o par da minha linha de posição naquela caixinha do poste e depois lá na central. Em 20 minutos o problema foi resolvido - depois de vários meses de sofrimento e sob ameaça de ver meus 10M irem pro saco.

Nesse sentido, fica aí a dica. Se a conexão cai com frequência, pode olhar que o SNR tá baixo. Bastam pequenos ruídos para que o SNR fique abaixo de 10dB - principalmente em conexões mais rápidas. Nesse caso, não acione reparo da banda larga. Escolha o reparo da linha fixa, deixando bem claro que não há problema algum na internet - o técnico da linha fixa quando não consegue resolver, já trata de culpar o sinal ADSL. Quando o técnico do ADSL não consegue resolver - e nem tem como, pois a fiação tá bichada -, a solução mais simples entra em cena. A galera da OI mete a faca na sua velocidade sem dó!!!

Lembrem-se que quanto maior a velocidade, mais íntegra deve ser a rede - externa e interna. A malandragem de reduzir a velocidade surte efeito por isso. Chega uma hora que o ruído não atrapalha o sinal ADSL em velocidades mais baixas e o problema é aparentemente resolvido.

Fiação interna tenho certeza que está OK.

Troquei faz nem 4 meses, e ainda coloquei fio blindado...Hoje o fio que vai daqui até poste caiu O.o

Vai ter que vir um técnico aqui de qualquer jeito =P

Faça o seguinte: acione o reparo da linha fixa - mesmo que não haja ruído evidente, diga que ao tirar o telefone do gancho você escuta pequenos estalos. Quando o técnico chegar a sua casa, nem fale de internet e se ele perguntar, diga que a banda larga tá perfeita, mas a chiadeira está atrapalhando o uso do telefone. Sugira que ele troque a posição do par da sua linha - às vezes há spots vazios naquela caixinha do poste. Aqui em casa deu certo.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu tenho que dizer. Em geral eu apenas acompanho os tópicos, e geralmente encontro a solução para os meus problemas. Mas, desta vez não encontrei um caso parecido. Já li boa parte do tópico e pelo que observei até agora eu tenho excelentes medições:

mediospeedy1706.png

Infelizmente eu estou em uma verdadeira luta com a telefônica. Eu tenho contratado o speedy 2 Megas (estou sincronizado com perfil para o 4Megas). Entretanto a telefônica não quer me vender um serviço de maior velocidade, eles já alegaram de tudo: não tem "portas de 4 ou 8 megas", não tem disponibilidade, não tem viabilidade técnica, não tem qualidade de sinal, etc.

A minha casa fica muito longe da central, uns 5 quilômetros. As minhas medições eram geralmente de 13 dB de sinal e 65 dB de atenuação (com os 2 Megas, mas foram piorando até eu ficar com downstream de 585). Felizmente instalaram uma Mini DSLAN bem perto da minha casa, rapidamente solicitei a migração para a mesma (outra luta, deu muito trabalho) e finalmente obtive as medições acima.

Por favor me ajudem, afinal eu possuo "disponibilidade" para 4 ou 8 Megas ? Como eu deveria proceder, já que a operadora não quer me vender? A história é longa: tenho gravações telefônicas e o relatório do técnico onde constam medições com downstream de até 21000 Mbits e praticamente as mesmas medições do modem. Mesmo assim eles se recusam a migrar para algo melhor. Pago R$ 89,90 por 2 Megas, enquanto isto 8 megas custam apenas R$ 99,00.

Muito obrigado. O tópico está excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu tenho que dizer. Em geral eu apenas acompanho os tópicos, e geralmente encontro a solução para os meus problemas. Mas, desta vez não encontrei um caso parecido. Já li boa parte do tópico e pelo que observei até agora eu tenho excelentes medições:

mediospeedy1706.png

Infelizmente eu estou em uma verdadeira luta com a telefônica. Eu tenho contratado o speedy 2 Megas (estou sincronizado com perfil para o 4Megas). Entretanto a telefônica não quer me vender um serviço de maior velocidade, eles já alegaram de tudo: não tem "portas de 4 ou 8 megas", não tem disponibilidade, não tem viabilidade técnica, não tem qualidade de sinal, etc.

A minha casa fica muito longe da central, uns 5 quilômetros. As minhas medições eram geralmente de 13 dB de sinal e 65 dB de atenuação (com os 2 Megas, mas foram piorando até eu ficar com downstream de 585). Felizmente instalaram uma Mini DSLAN bem perto da minha casa, rapidamente solicitei a migração para a mesma (outra luta, deu muito trabalho) e finalmente obtive as medições acima.

Por favor me ajudem, afinal eu possuo "disponibilidade" para 4 ou 8 Megas ? Como eu deveria proceder, já que a operadora não quer me vender? A história é longa: tenho gravações telefônicas e o relatório do técnico onde constam medições com downstream de até 21000 Mbits e praticamente as mesmas medições do modem. Mesmo assim eles se recusam a migrar para algo melhor. Pago R$ 89,90 por 2 Megas, enquanto isto 8 megas custam apenas R$ 99,00.

Muito obrigado. O tópico está excelente!

Seus valores estão muito bons. Recentemente tomei conhecimento que há um parâmetro na maioria dos modens, que é o ATTAINABLE RATE Kbs, o qual fornece a velocidade máxima da sua linha. Veja se você consegue achá-lo, pois esse valor informa em tempo real qual a maior taxa de downstream e upstream que sua conexão suporta. Uso o modem DSL 500B GII e nele consigo visualizar esse valor - vide figura do tópico anterior.

Me parece que esse parâmetro recebe um outro nome no seu modem - "Banda (up/down) [Kbps/Kbps]". Se estiver correto, a maior velocidade suportada seria 4M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses valores são padrão do modem, pois não há dentro do setup nenhuma opção que os altere.

Com relação a chiadeira intermitente, por experiência própria, afirmo que deve ser a rede externa defeituosa. Aqui a chiadeira aparecia em determinadas horas do dia e bastava tirar o telefone do gancho que o sinal ADSL caia.

Depois da visita do técnico hoje a tarde, graças a Deus não ouvi nenhum chiado!!! O que ele fez foi bem simples: trocou o par da minha linha de posição naquela caixinha do poste e depois lá na central. Em 20 minutos o problema foi resolvido - depois de vários meses de sofrimento e sob ameaça de ver meus 10M irem pro saco.

Nesse sentido, fica aí a dica. Se a conexão cai com frequência, pode olhar que o SNR tá baixo. Bastam pequenos ruídos para que o SNR fique abaixo de 10dB - principalmente em conexões mais rápidas. Nesse caso, não acione reparo da banda larga. Escolha o reparo da linha fixa, deixando bem claro que não há problema algum na internet - o técnico da linha fixa quando não consegue resolver, já trata de culpar o sinal ADSL. Quando o técnico do ADSL não consegue resolver - e nem tem como, pois a fiação tá bichada -, a solução mais simples entra em cena. A galera da OI mete a faca na sua velocidade sem dó!!!

Lembrem-se que quanto maior a velocidade, mais íntegra deve ser a rede - externa e interna. A malandragem de reduzir a velocidade surte efeito por isso. Chega uma hora que o ruído não atrapalha o sinal ADSL em velocidades mais baixas e o problema é aparentemente resolvido.

Faça o seguinte: acione o reparo da linha fixa - mesmo que não haja ruído evidente, diga que ao tirar o telefone do gancho você escuta pequenos estalos. Quando o técnico chegar a sua casa, nem fale de internet e se ele perguntar, diga que a banda larga tá perfeita, mas a chiadeira está atrapalhando o uso do telefone. Sugira que ele troque a posição do par da sua linha - às vezes há spots vazios naquela caixinha do poste. Aqui em casa deu certo.

Boa sorte!!

Pois é amigo o técnico da Velox veio hoje e resolveu o problema baixando minha velocidade pra 10 megas...fiquei insatisfeito mas essa foi a solução pra não cair mais a conexão... o SNR subiu de 7 pra 24 Db agora...essa empresa é uma piada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo o técnico da Velox veio hoje e resolveu o problema baixando minha velocidade pra 10 megas...fiquei insatisfeito mas essa foi a solução pra não cair mais a conexão... o SNR subiu de 7 pra 24 Db agora...essa empresa é uma piada mesmo...

Que pena. Fique de olho no SNR e se isso acontecer de novo, nunca acione o técnico que cuida da banda larga, pois a única solução adotada é essa aí. Esse é o padrão de qualidade da OI - o problema só foi reduzido porque a frequência dos 10M é menos suscetível à interferências decorrentes de imperfeições no cabeamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus valores estão muito bons. Recentemente tomei conhecimento que há um parâmetro na maioria dos modens, que é o ATTAINABLE RATE Kbs, o qual fornece a velocidade máxima da sua linha. Veja se você consegue achá-lo, pois esse valor informa em tempo real qual a maior taxa de downstream e upstream que sua conexão suporta. Uso o modem DSL 500B GII e nele consigo visualizar esse valor - vide figura do tópico anterior.

Me parece que esse parâmetro recebe um outro nome no seu modem - "Banda (up/down) [Kbps/Kbps]". Se estiver correto, a maior velocidade suportada seria 4M.

Ao que parece no TG508 o parâmetro BANDA é referente ao perfil com o qual estou sincronizado na DSLAN.

O técnico registrou as medições dele no relatório, irei transcrever aqui:

Perfil: 4608

DownStream: 20644 Kbps

UpStream: 1228 Kbps

Relação SINAL/RUÍDO: 39 dBm

Atenuação: 7 dB

Hoje conversei com um técnico. Perguntei se havia alguém com speedy maior que 2 Megas no bairro. Ele me explicou que poderiam instalar até mesmo 8 Megas, mas ao que parece a telefônica simplesmente fala que não chega e ponto final. E que eu deveria "ligar lá e encher o saco até eles cederem". Absurdo, ter que implorar por um serviço pago.:bravo:

OSB: A telefônica sofreu uma pane de segunda para terça. Quando o meu speedy voltou eu percebi uma coisa, eu estava baixando a 4Mbits. Durou apenas 1 dia, mas funcionou perfeitamente e as medições se mantiveram. Tirei até um print dos downloads.

speed4mb.png

Alguém tem ideia de como eu poderia pressionar a telefônica ? É complicado saber que posso ter algo muito melhor, pagando apenas um pouco a mais. E que se recusam a oferecer o serviço e ainda mentem sem o menor sentimento de vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ao que parece no TG508 o parâmetro BANDA é referente ao perfil com o qual estou sincronizado na DSLAN.

O técnico registrou as medições dele no relatório, irei transcrever aqui:

Perfil: 4608

DownStream: 20644 Kbps

UpStream: 1228 Kbps

Relação SINAL/RUÍDO: 39 dBm

Atenuação: 7 dB

Hoje conversei com um técnico. Perguntei se havia alguém com speedy maior que 2 Megas no bairro. Ele me explicou que poderiam instalar até mesmo 8 Megas, mas ao que parece a telefônica simplesmente fala que não chega e ponto final. E que eu deveria "ligar lá e encher o saco até eles cederem". Absurdo, ter que implorar por um serviço pago.:bravo:

OSB: A telefônica sofreu uma pane de segunda para terça. Quando o meu speedy voltou eu percebi uma coisa, eu estava baixando a 4Mbits. Durou apenas 1 dia, mas funcionou perfeitamente e as medições se mantiveram. Tirei até um print dos downloads.

Realmente, sua linha ADSL tem excelentes parâmetros ADSL. Porém a Telefônica pode sim usar de arbitrariedade para não vender maiores velocidades, não que ela esteja certa, mas é um procedimento que ela pode eventualmente vir à adotar, muito provavelmente por razões de estratégia mercadológica que não convém entrar em detalhes neste tópico.
Alguém tem ideia de como eu poderia pressionar a telefônica ? É complicado saber que posso ter algo muito melhor, pagando apenas um pouco a mais. E que se recusam a oferecer o serviço e ainda mentem sem o menor sentimento de vergonha.
Quando ocorre uma grande pane, o(s) servidor(es) RADIUS que sincronizam a velocidade realmente contratada com a velocidade aprovisionada na porta do DSLAM, são temporariamente desativados e com isso você recebe a velocidade que estiver apenas na porta do DSLAM: foi o que aconteceu no seu caso e que serve de prova que sua linha pode sim receber velocidades superiores à 2 Mb/s. Verifique com a ANATEL se não existe alguma cláusula contratual entre você e a Telefônica que te permita contratar a velocidade desejada "na marra".
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível saber o motivo das quedas da minha internet Velox de 2MB pelo SRN? Quanto eu tinha 1MB a internet era boa, mas agora caí muito (a luz ADSL fica piscando por uns 15 segundos e depois volta).

Segue meus dados para analise pelos srs. Obrigado.

Downstream Upstream

SNR Margin: 24.5 16.0 db

Line Attenuation: 38.5 23.5 db

Data Rate: 2272 576 kbps

Max Rate: 6816 1088 kbps

POWER: 18.5 12.0 dbm

CRC: 4 582

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...

Queria saber, se com esses parâmetros, qual velocidade conseguiria atingir???

Esses parâmetros, são ainda com a parte interna da fiação antiga.

Se eu refizer essa fiação, conseguirei dados melhores? Isso que moro a 1,5km da central... e tem uma caixa a uns 150 metros de casa.

Obrigado!

printka.jpg

Uploaded with ImageShack.us

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, da uma Ajuda aí, tenho Velox 10MB Recém instalada aqui em casa, Porém só nos primeiros 3 dias que alcancei altas velocidades, faz uns 4 dias que minha net não passa dos 300kbps(baixando via arquivos.oi.com.br alcanço somente 30kbps), e não entendo como é possível isso, já que é uma instalação recente. Alguns dados Abaixo sobre minha Linha, Meu Modem é um ZTE ZXDSL 831:

Line Mode G.DMT Line State Showtime

Line Up Time 00:16:41:42 System Up Time 00:16:42:02

Line Downstream Rate(kb/s) 320 Line Upstream Rate(kb/s) 160

Latency Type Fast Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 30.3 Line Attenuation(dB) 20.0

Output Power(dBm) 10.9 Attainable Line Rate(kb/s) 10176

Line Up Count 1 Status No Defect

Statistics Downstream Upstream

K 11 6

R 0 0

S 1 1

D 0 0

Super Frames 3535397 3535344

Super Frame Errors 0 0

RS Words 0 0

RS Correctable Errors 0 0

RS Uncorrectable Errors 0 N/A

HEC Errors 0 0

LCD Errors 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Infelizmente estou tendo problemas com minha internet Oi/Brturbo (novidade?). Meu problema acredito que seja relacionado a rede externa, mas vou deixar o veredito aos mais entendidos aqui do forum, primeiramente vou falar o que se sucedeu.

A mais ou menos dois meses atrás tinha o sinal de internet de 2mb, que funcionava normalmente, no limite de banda que é oferecida, velocidade download 224kb/s. Infelizmente apareceu-me um diabo personificado a figura de um vendedor de pacotes de internet e telefonia da oi, oferecendo um pacote de 400 min e 10 mb de internet ao preço módico de 120 litros de sangue + 3 almas puras. Passou o papo de que poderia ser ligado à internet de 10mb e etc, tanto é que foi mudado o plano. O que aconteceu na prática é que reduziram minha velocidade de 2mb para 1mb. Ligue chateado da vida para o suporte técnico e me disseram que a linha estava qualificada para 20mb e não sabiam porque estava em 1m.

O técnico (serviçal do demo) veio até minha casa e falou que minha linha tinha muito ruído, pediu para trocar a fiação e modem. Fiz a troca da fiação, testei o modem em outra residência próxima que tb tinha sinal 2mb e funcionou normalmente. Liguei para o suporte técnico novamente que por sua vez "ameaçou" desqualificar o sinal de minha internet por insistência em pedir providências :lol: (o detalhe é que eu tinha ligado pela segunda vez e acredito eu, exigindo um serviço que por direito deveria ser garantido). Estou nessa já algum tempo. O que me surpreendeu foi a falta de respeito com que esses atendentes/técnicos tratam as pessoas que pagam seu pão e água de todo o dia.

Venho pedir ajuda aos colegas mais entendidos do assunto para obter informações a respeito desse meu problema e possíveis soluções.

Segue informações a respeito de meu sinal através de configurações do modem speedstream (firmware 004-D240-A83):

SNR: 13.0

Atten: 62.5

PDU Trans: 35059

PDU Rec: 41608

Tempo Sistema: 3h

Erros Trans: 168

Erros Rec: 0

Infelizmente não sei qual a localização da central, mas o que me leva a pensar que o problema é deles é o fato de ter recebido sinal de 2mb durante mais de um ano normalmente e depois de mudança de plano o sinal começou a cair de uma hora para outra. Será que houve alguma mudança de equipamento da minha linha, talvez tenham transferido a minha para um equipamento já saturado. Fico no aguardo da ajuda dos amigos e desculpem por este texto imenso que tenho quase certeza que levará suas mentes a uma fadiga tão extrema que provocará paralisia do vosso sistema digestivo e os fará cagar tijolos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É possível saber o motivo das quedas da minha internet Velox de 2MB pelo SRN? Quanto eu tinha 1MB a internet era boa, mas agora caí muito (a luz ADSL fica piscando por uns 15 segundos e depois volta).

Segue meus dados para analise pelos srs. Obrigado.

Downstream Upstream

SNR Margin: 24.5 16.0 db

Line Attenuation: 38.5 23.5 db

Data Rate: 2272 576 kbps

Max Rate: 6816 1088 kbps

POWER: 18.5 12.0 dbm

CRC: 4 582

O termo "internet caindo" pode ter ele diversos significados e interpretações, é muito genérico. Mas independente de qual é o problema, atualmente sua linha ADSL possui parâmetros muito bons, dificilmente as quedas ocorrem por causa da qualidade do seu ADSL, somente em caso de oscilações muito bruscas o que não parece ser o seu caso. Entre em contato com a sua operadora.
LOBIN e Linio muito obrigado. Agora tenho as informações e ferramentas para monitorar o meu sinal.

Peguei um modem DSL-500B G2

Seguem screens (vale a pena usar annexM ?)

mediospeedydsl500bg2.pngmediospeedydsl500bg2ann.png

Salvo engano a Telefônica não tem suporte ao AnnexM nos seus DSLAMs, mas não vale à pena mesmo porque o upload no ADSL do Speedy alcança menos de 1 Mb/s mesmo nas maiores velocidades ofertadas, então fique com o AnnexA mesmo.
p><p><a  href=printka.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Melhorar pode até ser possível que sim, mas somente se a atual estrutura estiver deteriorando o sinal ADSL, caso contrário pode ser que seja um investimento desnecessário. Atualmente sua linha esta com parâmetros excelentes para a realidade brasileira, não creio que tenha mais o que melhorar em termos de ADSL.
Galera, da uma Ajuda aí, tenho Velox 10MB Recém instalada aqui em casa, Porém só nos primeiros 3 dias que alcancei altas velocidades, faz uns 4 dias que minha net não passa dos 300kbps(baixando via arquivos.oi.com.br alcanço somente 30kbps), e não entendo como é possível isso, já que é uma instalação recente. Alguns dados Abaixo sobre minha Linha, Meu Modem é um ZTE ZXDSL 831:

Line Mode G.DMT Line State Showtime

Line Up Time 00:16:41:42 System Up Time 00:16:42:02

Line Downstream Rate(kb/s) 320 Line Upstream Rate(kb/s) 160

Latency Type Fast Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 30.3 Line Attenuation(dB) 20.0

Output Power(dBm) 10.9 Attainable Line Rate(kb/s) 10176

Line Up Count 1 Status No Defect

Statistics Downstream Upstream

K 11 6

R 0 0

S 1 1

D 0 0

Super Frames 3535397 3535344

Super Frame Errors 0 0

RS Words 0 0

RS Correctable Errors 0 0

RS Uncorrectable Errors 0 N/A

HEC Errors 0 0

LCD Errors 0 0

Seu caso é outra raridade, excelente relação SNR/Atenuação, e a parte que você destacou mostra certinho a velocidade que esta chegando ao seu modem. Entre em contato com a sua operadora caso a velocidade continue não chegando pelo menos próxima do contratado.
Boa tarde pessoal!

Infelizmente estou tendo problemas com minha internet Oi/Brturbo (novidade?). Meu problema acredito que seja relacionado a rede externa, mas vou deixar o veredito aos mais entendidos aqui do forum, primeiramente vou falar o que se sucedeu.

A mais ou menos dois meses atrás tinha o sinal de internet de 2mb, que funcionava normalmente, no limite de banda que é oferecida, velocidade download 224kb/s. Infelizmente apareceu-me um diabo personificado a figura de um vendedor de pacotes de internet e telefonia da oi, oferecendo um pacote de 400 min e 10 mb de internet ao preço módico de 120 litros de sangue + 3 almas puras. Passou o papo de que poderia ser ligado à internet de 10mb e etc, tanto é que foi mudado o plano. O que aconteceu na prática é que reduziram minha velocidade de 2mb para 1mb. Ligue chateado da vida para o suporte técnico e me disseram que a linha estava qualificada para 20mb e não sabiam porque estava em 1m.

O técnico (serviçal do demo) veio até minha casa e falou que minha linha tinha muito ruído, pediu para trocar a fiação e modem. Fiz a troca da fiação, testei o modem em outra residência próxima que tb tinha sinal 2mb e funcionou normalmente. Liguei para o suporte técnico novamente que por sua vez "ameaçou" desqualificar o sinal de minha internet por insistência em pedir providências :lol: (o detalhe é que eu tinha ligado pela segunda vez e acredito eu, exigindo um serviço que por direito deveria ser garantido). Estou nessa já algum tempo. O que me surpreendeu foi a falta de respeito com que esses atendentes/técnicos tratam as pessoas que pagam seu pão e água de todo o dia.

Venho pedir ajuda aos colegas mais entendidos do assunto para obter informações a respeito desse meu problema e possíveis soluções.

Segue informações a respeito de meu sinal através de configurações do modem speedstream (firmware 004-D240-A83):

SNR: 13.0

Atten: 62.5

PDU Trans: 35059

PDU Rec: 41608

Tempo Sistema: 3h

Erros Trans: 168

Erros Rec: 0

Infelizmente não sei qual a localização da central, mas o que me leva a pensar que o problema é deles é o fato de ter recebido sinal de 2mb durante mais de um ano normalmente e depois de mudança de plano o sinal começou a cair de uma hora para outra. Será que houve alguma mudança de equipamento da minha linha, talvez tenham transferido a minha para um equipamento já saturado. Fico no aguardo da ajuda dos amigos e desculpem por este texto imenso que tenho quase certeza que levará suas mentes a uma fadiga tão extrema que provocará paralisia do vosso sistema digestivo e os fará cagar tijolos.

Só de olhar para a Atenuação na sua linha já não sei como esta chegando 1 Mb/s, quem dirá 2 Mb/s. Muito alta mesmo a Atenuação na sua linha ADSL com seus 62.5dB. Com o passar do tempo, muita coisa ruim acontece na rede externa, sobretudo quando você mora distante da Central, o que no seu caso pode ter provocado a desqualificação da linha de 2 Mb/s para 1 Mb/s. Seu problema para conseguir os 2 Mbps primeiro é mesmo a distância e a outra é o investimento na qualidade da infra pela sua operadora para os clientes "da última milha".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulouqv.jpg

Bom meu caso é o seguinte eu estava usando 10 megas tranquilamente mas resolvi mudar pra 15 megas ja que a diferença de preço era ridicula ,então foi ai que meus problemas começaram ...ficou funcionando so 2 semanas e depois começou o inferno conexão caindo varias e varias vezes ao longo do dia , resolvi ligar pro suporte e enviaram um técnico aqui em casa que achou melhor baixar minha conexão pra 10 megas novamente, pois bem meus caros amigos o problema persiste e eu lhes pergunto o que pode estar acontecendo no meu caso? o sinal SNR fica variando o tempo todo e essa imagem foi tirada na madrugada que é justamente quando piora a situação e fins de semana também , devo ligar mais uma vez para o suporte ? não quero baixar mais ainda a velocidade então fico com receio

desde ja agradeço a quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: acione o reparo da linha fixa - mesmo que não haja ruído evidente, diga que ao tirar o telefone do gancho você escuta pequenos estalos. Quando o técnico chegar a sua casa, nem fale de internet e se ele perguntar, diga que a banda larga tá perfeita, mas a chiadeira está atrapalhando o uso do telefone. Sugira que ele troque a posição do par da sua linha - às vezes há spots vazios naquela caixinha do poste. Aqui em casa deu certo.

Boa sorte!!

Vieram aqui, trocaram o cabo do poste, mas nao quiseram trocar a posiçao do par... Fiz um video pra entederem melhor o que acontece:

YouTube - ‪Oscilação no SNR - Speedy 1Mb‬‏

Chegou 21:58~22:00 snr pula pra 10 inicialmente, e vai subindo até 22~25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieram aqui, trocaram o cabo do poste, mas nao quiseram trocar a posiçao do par... Fiz um video pra entederem melhor o que acontece:

YouTube - ‪Oscilação no SNR - Speedy 1Mb‬‏

Chegou 21:58~22:00 snr pula pra 10 inicialmente, e vai subindo até 22~25

Gabrel, a SNR 22~25 é muito melhor que 10. Se sua rede interna e filtro de linha estão ok deve ser mesmo um problema de "ruído impulsivo" na rede da operadora e a solução é a troca do par do cabo como recomendou o colega. Sugiro abrir uma reclamação no site da Anatel citando o protocolo da reclamação feita e não atendida corretamente.

Boa tarde pessoal!

Infelizmente estou tendo problemas com minha internet Oi/Brturbo (novidade?). Meu problema acredito que seja relacionado a rede externa, mas vou deixar o veredito aos mais entendidos aqui do forum, primeiramente vou falar o que se sucedeu.

A mais ou menos dois meses atrás tinha o sinal de internet de 2mb, que funcionava normalmente, no limite de banda que é oferecida, velocidade download 224kb/s. Infelizmente apareceu-me um diabo personificado a figura de um vendedor de pacotes de internet e telefonia da oi, oferecendo um pacote de 400 min e 10 mb de internet ao preço módico de 120 litros de sangue + 3 almas puras. Passou o papo de que poderia ser ligado à internet de 10mb e etc, tanto é que foi mudado o plano. O que aconteceu na prática é que reduziram minha velocidade de 2mb para 1mb. Ligue chateado da vida para o suporte técnico e me disseram que a linha estava qualificada para 20mb e não sabiam porque estava em 1m.

O técnico (serviçal do demo) veio até minha casa e falou que minha linha tinha muito ruído, pediu para trocar a fiação e modem. Fiz a troca da fiação, testei o modem em outra residência próxima que tb tinha sinal 2mb e funcionou normalmente. Liguei para o suporte técnico novamente que por sua vez "ameaçou" desqualificar o sinal de minha internet por insistência em pedir providências :lol: (o detalhe é que eu tinha ligado pela segunda vez e acredito eu, exigindo um serviço que por direito deveria ser garantido). Estou nessa já algum tempo. O que me surpreendeu foi a falta de respeito com que esses atendentes/técnicos tratam as pessoas que pagam seu pão e água de todo o dia.

Venho pedir ajuda aos colegas mais entendidos do assunto para obter informações a respeito desse meu problema e possíveis soluções.

Segue informações a respeito de meu sinal através de configurações do modem speedstream (firmware 004-D240-A83):

SNR: 13.0

Atten: 62.5

PDU Trans: 35059

PDU Rec: 41608

Tempo Sistema: 3h

Erros Trans: 168

Erros Rec: 0

Infelizmente não sei qual a localização da central, mas o que me leva a pensar que o problema é deles é o fato de ter recebido sinal de 2mb durante mais de um ano normalmente e depois de mudança de plano o sinal começou a cair de uma hora para outra. Será que houve alguma mudança de equipamento da minha linha, talvez tenham transferido a minha para um equipamento já saturado. Fico no aguardo da ajuda dos amigos e desculpem por este texto imenso que tenho quase certeza que levará suas mentes a uma fadiga tão extrema que provocará paralisia do vosso sistema digestivo e os fará cagar tijolos.

A atenuação (ATT) da linha está muito alta, o que indica mau-contato. Veja se tomada, cabo ou filtro de linha não estão oxidados. Se funcionou tanto tempo em 2Mbit/s isso reforça o sintoma de mau-contato após a mexida que fizeram. Para saber onde está a central pergunte a qualquer funcionário da empreiteira RM que ver na rua.

Se não resolverem abra uma reclamação no site da Anatel informando o protocolo não atendido. A Oi terá 5 dias úteis para resolver e você pode acompanhar o andamento no próprio site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei velox 5mbs aqui hoje porém , servidores como megaupload , rapidshare , 4shared , fileserver , filesonic o download não passa de 40kbps , medidores de velocidade não ultrapassam 3.6 Mbs

segue ai os dados do modem dslink 260e :

Downstream Data Rate 4512000

Upstream Data Rate 576000

SNR (Downstream) 26.5 dB

SNR (Upstream) 22 dB

Line Attentuation(Downstream) 31.0 dB

Line Attentuation(Upstream) 18.0 dB

a linha não aguenta mais que 4mbs ? o modem é antiguinho tmb ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veloxsinal2.jpg

Galera, tenho o velox de 10 megas.... consigo velocidade de 9700/kbps, só que estou com um problema, minha conexão às vezes fica estável e às vezes cai direto, geralmente de manha ou a noite. Aí a luz do ADSL do meu modem tp-link apaga, depois pisca pisca, acende, conecta, aí apaga de novo e fica assim.

Coloquei a foto do status do meu modem, já troquei o micro-filtro três vezes.

Já veio o técnico da velox aqui e não detectou nada de errado, às vezes da chiado na linha telefonica, aí eu desconecto o cabo do velox e o chiado pára.... o que pode estar ocasionando isso tudo????

Por que tem dias que a internet fica estável e rápida o dia inteiro sem apresentar nenhum problema?

attachment.php?attachmentid=82373&stc=1&d=1309626316

post-277-13884959817783_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Velox nem deveria ter sinal acima de 5 MEGA. A operadora é uma das pioneiras no ramo, porém não evolui o seu sistema pré-histórico. Há muita interferência e cabos antigos em toda a linha de distribuição. Já vi casos em que um POSTE caiu ficando os fios FE soltos e os carros passando por cima. simplesmente foi levantado o poste pela concessionária de energia elétrica e os fios FE esmagados voltaram para o seu antigo lugar, ou seja, continuou sendo o seu fio telefônico maravilhosamente esmagadito. As caixinhas do ramal de entrada parecem um prego de trilho enferrujado, ou sempre maus conectadas.

Se você morar mais que uns 800 metros da operadora, eu diria para você ficar com um plano entre 2 à 5 MEGAS. Acima disso é problema na certa. É bem provável que a sua Internet esteja sempre no limite de atenuação/ snr tanto que essas quedas da ADSL e volta repentinas, refletem esses problemas, ruídos na linha telefônica. Sempre que puder, coloque silicone nas porcas do ramal, pois ajudará a evitar futuros problemas como zinabre / oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!