Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Peguei o meu hoje.

Achei ele meio devagar.

Agora deixei ele carregando e atualizando os programas do Vaio.

Seguinte, eu posso formatar ele, e depois instalar todas essas tranqueiras da Sony?

Em que pastas estão os setups? Os drivers não estão nas pastas citadas na primeira pagina.

No meu, que é a versão YB25AB, os drivers estão em C:\Windows\Driver

E as tranqueiras em C:\Arquivos de Programas\Sony

Qual SO recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu hoje.

Achei ele meio devagar.

Agora deixei ele carregando e atualizando os programas do Vaio.

Seguinte, eu posso formatar ele, e depois instalar todas essas tranqueiras da Sony?

Em que pastas estão os setups? Os drivers não estão nas pastas citadas na primeira pagina.

No meu, que é a versão YB25AB, os drivers estão em C:\Windows\Driver

E as tranqueiras em C:\Arquivos de Programas\Sony

Qual SO recomendam?

O pessoal tem falado muito de usar o Win7 Home Premium.

Meu note deve chegar hoje, depois vou ver essa questão do SO. Ainda estou na dúvida do x86 vs x64 (Home premium)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, paguei 1.319,00 no meu anteontem e olha só, na mesma loja que comprei:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1340015&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE&utm_source=buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=23&utm_content=1340015

por 1.104,15. Preço despencando...rs

Cada vez mais interessante.

PS: Pra galera que perguntou se rodava World of Warcraft, ontem fiquei jogando na resolução maxima e alguns efeitos custom. Ficou de uns 25 a 45fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, paguei 1.319,00 no meu anteontem e olha só, na mesma loja que comprei:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1340015&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE&utm_source=buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=23&utm_content=1340015

por 1.104,15. Preço despencando...rs

Cada vez mais interessante.

PS: Pra galera que perguntou se rodava World of Warcraft, ontem fiquei jogando na resolução maxima e alguns efeitos custom. Ficou de uns 25 a 45fps

O que a concorrência (DM1) não faz, hein? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só seguir o roteiro que tem no início do post dos drivers a serem instalados q funciona perfeitamente

Eu tenho uma pergunta pra quem já tem o note, eu notei que o cooler dele é um tanto quanto barulhento, mesmo em idle, existe algum programa q eu consiga controlá-la? Me parece um tanto quanto desnecessária a força que ela trabalha na maioria das vezes, causando até um desperdício de bateria.

Amigos, instalei o win 7 x64 e estou com muitos problemas:

* o principal é que ao instalar o aplicativo SmartWi Connection Utility, ele mostra uma mensagem dizendo que o interruptor wireless está desligado, sendo que o mesmo está ligado. o rádio bluetooth funciona normal e a rede wireless também, mas esse aplicativo mostra esse erro. lembro que ele era bacana por ter como desligar o wireless e o bletooth individualmente.

* também as teclas de alteração do brilho não estão funcionando. as demais estão.

* todas as demais funções estão funcionando melhor que no win 7 x86.

obs: já fiz de tudo que ensinaram nesse review, que aliás, tá muito show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou pensando em comprar esse note, achei muito show!! Está R$1039,00 no magazineluíza, cor preta!! Na digimer está R$1299,00 cor prata. Sei que está bem mais barato no magazineluiza, mas não é melhor comprar na digimer??

Eu vi também que esse note roda bem alguns jogos, mas alguém já testou o emulador Dolphin?? Será que roda pelo menos o new super mario bros de boa???

valeu galera!! Espero a opinião de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou pensando em comprar esse note, achei muito show!! Está R$1039,00 no magazineluíza, cor preta!! Na digimer está R$1299,00 cor prata. Sei que está bem mais barato no magazineluiza, mas não é melhor comprar na digimer??

Eu vi também que esse note roda bem alguns jogos, mas alguém já testou o emulador Dolphin?? Será que roda pelo menos o new super mario bros de boa???

valeu galera!! Espero a opinião de vocês...

Preferência de loja é coisa bem pessoal, mas a magazineluiza é uma loja bastante conhecida e já a muito estabelecida no mercado (a dona vai ser até ministra de pequenas empresas logo-logo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho esse notebook e fiquei encantado com ele... porém o som dele foi algo que não gostei... gostaria de saber se alguém de vocês compraram algum fone de ouvido que possa escutar bem videos nele? Valeu

Olha, na minha opinião, o som dele é bem legal. Mas eu tenho fone de ouvido sim. Aquele da philips de 10 reais. É excelente. O som fica ótimo.

Já fiz um comentário no post do review.

Comprei um YB, mas o preto.

É bom deixar um tópico sempre ativo deste modelo, pro pessoal ir tirando dúvidas.

Pego o meu amanhã, e queria saber se tem alguma capa que o pessoal indica.

Tem que ser capa pra 12"?

E também como falei, o povo confunde a proposta do netbook ao ficar toda hora perguntando de jogo.

Se quer jogar, compra um PS3 ou xBox por bem menos do preço...

Jogo nesse net é só consequencia.

Acho que de 12" fica bom.

Quanto à jogos, eu jogo sossegado nele. To rodando aqui o F1 2010 legal.

Como é a tela? Muito reflexiva?

A tela tem ótimo brilho, cores vivas. Reflete um pouco sim, mas só se você usar contra uma janela aberta e tal.

Pessoal,

Sei que o notebook não é feito para jogos, mas vou deixar a pergunta aqui: alguém já tentou rodar os jogos The Witcher 2 e Deus Ex: Human Revolution nele?

Valeu!

Sei lá, acho que roda. Nem que seja low e em 800x480. Nessa resolução, a imagem não fica borrada e pelo menos uns 22 fps o jogo atinge.

Recomendo colocar +2gb pra ficar com 4gb. Recomendo tb sempre ter o driver da vga atualizado. Vai melhorar o desempenho dos jogos.

Eu jogo os jogos desse ano normal no note.

Peguei o meu hoje.

Achei ele meio devagar.

Agora deixei ele carregando e atualizando os programas do Vaio.

Seguinte, eu posso formatar ele, e depois instalar todas essas tranqueiras da Sony?

Em que pastas estão os setups? Os drivers não estão nas pastas citadas na primeira pagina.

No meu, que é a versão YB25AB, os drivers estão em C:\Windows\Driver

E as tranqueiras em C:\Arquivos de Programas\Sony

Qual SO recomendam?

Olha, quando você compra ele, ele vem lotado de programas inúteis da sony. O que eu recomendo é que você formate ele. Depois instale o 7 home premium (x86 se você tiver 2gb e x64 se tiver 4gb de ram). Depois baixe os drivers que coloquei o link no primeiro post. Siga as dicas que tem no arquivo txt junto com os drivers).

voce vai ver que o note vai voar depois de formatado.

Eita, paguei 1.319,00 no meu anteontem e olha só, na mesma loja que comprei:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1340015&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE&utm_source=buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=23&utm_content=1340015

por 1.104,15. Preço despencando...rs

Cada vez mais interessante.

PS: Pra galera que perguntou se rodava World of Warcraft, ontem fiquei jogando na resolução maxima e alguns efeitos custom. Ficou de uns 25 a 45fps

Pois é, o preço está cada vez melhor. Paguei 1519 nele no carrefour na época.

Quanto a jogos, ele roda sim. E os mais leves como WOW ele tira de letra.

Amigos, instalei o win 7 x64 e estou com muitos problemas:

* o principal é que ao instalar o aplicativo SmartWi Connection Utility, ele mostra uma mensagem dizendo que o interruptor wireless está desligado, sendo que o mesmo está ligado. o rádio bluetooth funciona normal e a rede wireless também, mas esse aplicativo mostra esse erro. lembro que ele era bacana por ter como desligar o wireless e o bletooth individualmente.

* também as teclas de alteração do brilho não estão funcionando. as demais estão.

* todas as demais funções estão funcionando melhor que no win 7 x86.

obs: já fiz de tudo que ensinaram nesse review, que aliás, tá muito show...

Tente seguir as dicas do primeiro post. Eu fiz elas a risca depois da formatação e não estou enfrentando problemas de teclas nem smartwi...

qualquer coisa, avise aqui.

Gente, estou pensando em comprar esse note, achei muito show!! Está R$1039,00 no magazineluíza, cor preta!! Na digimer está R$1299,00 cor prata. Sei que está bem mais barato no magazineluiza, mas não é melhor comprar na digimer??

Eu vi também que esse note roda bem alguns jogos, mas alguém já testou o emulador Dolphin?? Será que roda pelo menos o new super mario bros de boa???

valeu galera!! Espero a opinião de vocês...

Sinceramente não testei...mas quem sabe fique legal. Estou meio sem tempo de testar agora, mas vou ver se testo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe as 7 partes dos drivers, instalei mas chegando nessa parte

Sony Firmware Extension Parser Driver: Aqui muda um pouco. Vá em iniciar, digite gerenciador de dispositivos, tecle enter, ir até dispositivo desconhecido , duplo click, aba driver, atualizar drive, procurar software de driver no computador, e finalmente escolher, onde você copiou, a pasta “Sony Firmware Extension Parser Driver” e avançar. A instalação será concluída.

nao encontrei essa pasta, e agora como procedo? alguem teria essa pasta e disponibilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal!!

comprei esse note e gostaria de saber se perde a garantia se eu colocar qlq memória nele, liguei para uma autorizada q disse q para eu não perder a garantia eu tenho q colocar uma memória da sony, alguem ai q colocou mais memória sabe dizer se esta informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns modelos como um da hp e sangsuga e não entendi como a vida funcionava, segundo a amd as apus dividem a memoria entre vídeo e cpu, configurável na bios, num review do modelo hp falaram que ele roda crysis2 a 11fsb, porém vi essa cpu no youtube rodando muito melhor que o peu pc com placa de video gforce 8600 gt (sim, eu fiz isso >=) e os sony vaio falam que tem 300megas de memoria dedicada para o vídeo.... Bem estranho mas como rodam crysis2 nelas em 25 fsb? E os lenovo também rodam!

Enfim... Optei pelo sony, mesmo com o preço mais alto, mas não tão caro quanto o hp com 500 de hd e um giga a mais de memória... (o que não me impede muito, pois encontrei uma memoria ddr3 por 60 reais com frete pro confins do judas de Rondônia!) Ou seja, chegando o note já tem mais dois gigas esperando ele! =)

Encontrei ele no extra por 1300 com frete grátis! hehehei =)

Se vocês morassem em Rondônia também veriam que o frete grátis compensa mesmo com o note à 1500! Pesquisei pelo preço do frete!

Vocês devem estar falando, mas o minimo para crysis dois é uma gf 8800, como ele rodou o jogo numa 8600?

Basta mudar o clock da gpu de 540 pra 570, o jogo roda bem, corre o risco de queimar a placa de vídeo e talvez a placa mãe também, mas você pode ferve uma água nela e passar um cafézinho de madrugada... Mas por que tu vai compra isso menino? Simples, meu pc é velho e eu tava ferrando ele com crysis2, então desinstalei o windows dele e to com linux arch, gnome3 etc e tal, uso isto muito bem e sem riscos de ter recaídas e jogar crysis novamente (fiquei com uma abstinência brava por quase um mês =S). Pensei em comprar uma placa de vídeo mas só compensava se fosse comprar uma nv gtx 550 ! UUUOOOOOUUU

Mas isso também implicaria em trocar a fonte, o que seria um investimento um um tanto dispendioso num pc velho, e também queria algo móvel, não aguento mais digitar meu tcc no meu nokia c6, toda a vez que eu tenho que editar as notas é uma chatisse, então pensei em comprar logo um note para agilizar o trabalho. Então pesquisei por notes por um preço bom, bom para jogos...

Ouvi bem dizer sobre a tecnologia fusion da amd, o que era de se esperar, afinal a ati tem o hardware muito bom, mas deixa muito a desejar nos drivers linux (tal e coisa)... Então resolvi comprar um tendo em vista a gpu, ao invés de um core i3 cujo as gpus intel são terrivelmente inferiores, aqueles g4 são piores que minha nvidia 6500 on-board tá doido... O i5 preço nas alturas junto com osana e desempenho discutível... Onde vou encontrar um i3 com um chip gráfico comparável ao hd 6310 ou mesmo a uma gtx 450? I7 fora de cogitação espacial, se eu ganhar na loto eu compro um =)

Enfim, em resumo todas essas perguntas são sempre voltadas à uma unica questão: -Roda crysis? Poderei jogar crysis no açai? O gcc compila de boa mesmo com uma cpu tão limitada? Dá pra jogar crysis no intervalo da faculdade ou escondido durante o cafézinho na cozinha do escritório? A ati vai cumprir o prometido e disponibilizar um driver para o opengl sem bugs no gnome-shell?

http://www.overclock.net/amd-cpus/987087-amd-e-350-overclocking.html

Nesse tópico o cara diz que boto a cpu num overclock de 1.6 pra 2.4! Uau Isso é um e2-3000m com turbo boost! E 60graus não é uma temperatura muito alta, talvez isso seja impraticável num note, mas as possibilidades são amplas... Então como tá a bios da sony vaio? Tá legalzinha, com recursos bacanas e permite alguma alteração nas frequências e tenções? É eu sei que a intenção é o baixo consumo, mas a amd não pode nos culpar por tentar não é mesmo? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fucei nos tópicos mas não achei o procedimento para desabilitar o touchpad. Alguem poderia dar uma dica de tecla de atalho ou outro procedimento?

Acabo esbarrando na hora de digitar e o texto fica uma bagunça...

Pelo que me lembro, pra desabilitar o touch, tem que usar aquela combinação FN+uma tecla lá de cima..

Se não for assim, não sei.

O que você pode tentar tb é desativar temporariamente o touch no gerenciador de dispositivos (mas nem sei se pode isso).

Boa tarde pessoal!

Alguém já tentou instalar e rodar o ubuntu nessa maquininha? Deu certo?

Alguém aqui no fórum, que não lembro quem é, já instalou a versão mais nova do ubuntu nele. E disse que ficou ótimo. Tudo funcionando, todos os drivers, teclas Fn e etc..

e aí pessoal!!

comprei esse note e gostaria de saber se perde a garantia se eu colocar qlq memória nele, liguei para uma autorizada q disse q para eu não perder a garantia eu tenho q colocar uma memória da sony, alguem ai q colocou mais memória sabe dizer se esta informação procede?

Não perde a garantia. Pode ficar tranquilo. Dou 2 motivos:

1) No próprio manual do produto tem explicando como você faz pra adicionar a memória. Ensina como abre a tampa e td mais.

2) Se perdesse a garantia, a parte de baixo do note viria cheia de lacres, o que não ocorre. Ele vem isento de lacres..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar o meu. Peguei o preto no extra por 1169 em 12x sem juros e frete grátis :D

Tenho algumas perguntas de cara:

1. Posso comprar MAIS 4gb e ficar com 6gb tranquilamente? Segundo o manual, só pega até 4gb.

2. Perde a garantia ao abrir?

3. Vou instalar o w7 x64 home premium, instalo por cima ou é melhor formatar e começar do zero?

4. Quanto aos drivers, faço algum backup ou é melhor baixar tudo no site da sony? Tem?

5. Algum programa desses vaio-num-sei-que lá que valha a pena instalar?

6. Algum desses que valha a pena desinstalar (ou no caso, não instalar)?

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, acabei de comprar o meu. Peguei o preto no extra por 1169 em 12x sem juros e frete grátis :D

Tenho algumas perguntas de cara:

1. Posso comprar MAIS 4gb e ficar com 6gb tranquilamente? Segundo o manual, só pega até 4gb.

2. Perde a garantia ao abrir?

3. Vou instalar o w7 x64 home premium, instalo por cima ou é melhor formatar e começar do zero?

4. Quanto aos drivers, faço algum backup ou é melhor baixar tudo no site da sony? Tem?

5. Algum programa desses vaio-num-sei-que lá que valha a pena instalar?

6. Algum desses que valha a pena desinstalar (ou no caso, não instalar)?

Abraços,

Theo.

1. pode o limite é 8GB (2x4GB)

2. Não perde.

3. Terá de formatar, lembrando que nenhum instalador x64 abre em x86.

4. Provavelmente o note tem uma partição com eles para as duas versões (x86 ex64), mas tem sim no site, e não adianta fazer bacup de driver x86 se voce vai usar x64.

5. Não sei lhe dizer.

6. Idem item 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar o meu. Peguei o preto no extra por 1169 em 12x sem juros e frete grátis :D

Tenho algumas perguntas de cara:

1. Posso comprar MAIS 4gb e ficar com 6gb tranquilamente? Segundo o manual, só pega até 4gb.

2. Perde a garantia ao abrir?

3. Vou instalar o w7 x64 home premium, instalo por cima ou é melhor formatar e começar do zero?

4. Quanto aos drivers, faço algum backup ou é melhor baixar tudo no site da sony? Tem?

5. Algum programa desses vaio-num-sei-que lá que valha a pena instalar?

6. Algum desses que valha a pena desinstalar (ou no caso, não instalar)?

Abraços,

Theo.

1. sim.

2. não.

3. formatar.

4. baixe os drivers que tem no primeiro post.

5. só alguns que são precisos para funcionar o wifi e bluetooth. tem explicando nos primeiros posts.

6. tirando os que falei no item 5, pode desinstalar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!