Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

como está a temperatura de vocês ai?

Eu to usando o CPUID HWmonitor pra ver as temperaturas aqui, e quando jogo Diablo 3 com tudo no mínimo e com 4GB de RAM as temperaturas chegam até 75º, estou usando uma daquelas bases refrigeradoras, no iddle as temperaturas ficam em torno de 38º-40º, será que quando chegar o outro pente de RAM vai forçar menos o note e as temperaturas vão cair ou não tem nada a ver isso que eu falei?

Ouvi dizer que se fizer undervolt no note as temperaturas caem, alguém sabe mais sobre esse assunto?

Aqui em Left 4 dead 2 e em Need For Speed The Run aqui bate 81ºC. Foi o máximo que chegou. Não uso Ecomode e nem uso base refrigeradora (acostumado com o philco 15006 que batia 90º a gpu) shauhsuahuha.

Agora um fato que observei foi que num dia eu tava jogando na bateria sem saber e praticamente nao notei diferença de desempenho (left4dead2), realmente para alguns jogos nao dá nem pra notar. Só notei que estava na bateria por causa do alerta de 10% da bateria acabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja estou com meu notebook a uns 2 meses, e de uma semana pra cá o touchpad parou de funcionar 2 vezes(quando eu reinicio ele volta), alguém tem o mesmo problema? Alguma solução? Obrigado

Tente apertar Fn+F5, talvez você tenha desabilitado o touchpad ao mexer no volume.

Aos usuários que têm dúvida quanto ao dual-channel, eu recomendo muito, vejam:

2012-07-30 11:19:16 - GRID (single-channel 4gb)

Frames: 584 - Time: 27971ms - Avg: 20.879 - Min: 17 - Max: 24

2012-07-30 11:26:06 - GRID (dual-channel 8gb)

Frames: 821 - Time: 24243ms - Avg: 33.865 - Min: 32 - Max: 37

Usei uma Kingston CL9, a que veio é uma Smart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 8GB de RAM? porque aqui o NFS the run não roda bem, fica dando lag o tempo inteiro, tipo eu to correndo mas não parece q eu to correndo entende? parece 10km/h

Sim, aqui estou com os 8GB de ram.

Lembro que não joguei com tudo no máximo. Acho que os shaders eu coloquei em médio e o resto no máximo.... Ah e joguei em 1024 X 768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho o meu Samsung 305E4A-AD1

há uma semana e quero dar um upgrade no hardware e software e atualizar a bios? Sou novo aqui como eu consigo deixar meu notebook voando alto? Desde já agradeço a atenção dispensada.

Amigo basicamente o que a maioria dos usuários desse notebook fizeram foi adicionar mais um pente de 4GB DDR3 1333Mhz de memória. Isso melhora bastante o desempenho, principalmente quando se tratando de games. Eu mesmo fiz isso e não tenho nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Problemas :(

Comprei o pente de memória de 4GB, porém o Windows não o reconhece.

Então comecei os testes, coloquei só o pente novo no slot onde ficava o original e o Note o reconhece perfeitamente, ou seja, o pente está OK.

Depois, deixei só o pente antigo no segundo slot, com o primeiro slot vazio, dai o Note nem liga.

É possível que o slot veio queimado?

[Atualizado]

O problema era dó mesmo, o pente deve ser encaixado com mais força no slot até que a parte dourada quase se esconda completamente.

Marinheiro de primeira viagem é tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DeraN eu tive pesquisando na net e encontrei um Tutorial para Overclock com o programa chamado K10stat. E modificando os valores do item B0 ao P6 para os valores da imagem abaixo o note fica igual ao desempenho do intel core I5. Alguem já fez isso? So tem que tomar cuidado com a temperatura que não pode passar de 90ºc.

post-992312-13884963494603_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/amd-llano.html

Todos os modelos suportam recursos como HDMI 1.4a, DisplayPort 1.1 e USB 3.0, bem como arranjos de vários monitores, jogos 3D e reprodução Blu-Ray 3D. A série A também oferecerá a opção de adicionar uma placa gráfica dedicada, que trabalhará em conjunto com a GPU integrada, um esquema chamado de "AMD Dual Graphics", que segundo a empresa, aumenta a performance gráfica em até 75%. A AMD ainda alega que suas APUs permitem autonomia de bateria superior a 10 horas, ou de 50% a 60% a mais que os modelos do ano passado.

Isso é verdade? Se for... que tipo de placa de vídeo deveria ser comprada pra esse notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentando tirar o parafuso para por memória no notebook do meu amigo o fia da mãe esse parafuso ¬¬" amanhã vou por durepox na ponta da Chave quero ver não sair :# o que vocês acham?

Todo mundo riu de mim kkkkkkkkkkkkkkkk! Recebam o castigo de volta hauhauhau

Mano, é mais fácil fazer um risco na cabeça dele e abrir com outra chave, ele nem está apertado, o problema é que a gente tenta tirar de primeira de uma meneira muito forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/amd-llano.html

Isso é verdade? Se for... que tipo de placa de vídeo deveria ser comprada pra esse notebook?

É verdade, mas você interpretou errado. Não dá pra comprar uma placa e colocar no notebook, o que dá é para ele ter duas placas, uma junto ao processador, que é o que a AMD chama de APU, e outra dedicada, mas isso já vem 'de fábrica'. Ou você compra o notebook com o dual graphics ou fica só com a gpu integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo riu de mim kkkkkkkkkkkkkkkk! Recebam o castigo de volta hauhauhau

Mano, é mais fácil fazer um risco na cabeça dele e abrir com outra chave, ele nem está apertado, o problema é que a gente tenta tirar de primeira de uma meneira muito forte!

Muito fácil abrir tampa!

Notebook Samsung 305E4A BD1 Abrir tampa de baixo, troca HD memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook além de num ter o desempenho q eu esperava em jogos, leva 5x mais tempo pra ligar do que o do vídeo ai. O meu também é o BD1. Mas se levar na assistência, vão falar que ta tudo certo, porque funcionando está.

foi você o unico usuario q pegou o BD1 aqui certo ou foi outro cara q pegou ele ( preguiça de procurar nas paginas) e você ja é o segunto?

eu peguei o bd1 tambem, ta pra chegar ainda, agora você me deixou nervoso cara! kkkk aonde você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal é o meu primeiro notebook então eu tenho uma duvida de marinheiro de primeira viagem rsrsrsrs

aqui onde eu moro as quedas de energias sao consideradas com um pouco de frequencia, então eu estava pensando em usar ele sem a bateria para poder prolongar a vida util dela,mas usar sem bateria e houver keda de energia pode provocar algum dano no notebook correto?

então eu queria q vocês me deem sugestoes do q eu realmente devo fazer, tirar a bateria ou deixa-la conectada e diminuir a vida util dela, o que devo fazer?

OBS: o meu é o BD1, ainda esta pra chegar, mas assim q chegar postarei prints do CPU-Z e direi as impressoes em jogos e tal, assim poderemos afirmar concerta se ele é identico ao AD1 ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi você o unico usuario q pegou o BD1 aqui certo ou foi outro cara q pegou ele ( preguiça de procurar nas paginas) e você ja é o segunto?

eu peguei o bd1 tambem, ta pra chegar ainda, agora você me deixou nervoso cara! kkkk aonde você comprou?

Sou eu mesmo kkkkkkkkkk.

Comprei na Pontofrio, na verdade tinha comprado o AD1BR, mas me mandaram esse BD1BR. Como o hardware aparentemente é igual, nem pedi para trocar.

Mas fica tranquilo, porque o hardware, segundo a Samsung, e algumas verificações que fiz, é realmente igual. Só estou achando o meu um pouco mais lento e esperava mais no desempenho em jogos, já que todos aqui falavam muito bem dele.

Quando o seu chegar, faz uns testes ai, se possível com os jogos que citei. Mas pode ficar tranquilo, que o hardware, pelo menos no que diz respeito a processador, HD, GPU e memória são iguais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou eu mesmo kkkkkkkkkk.

Comprei na Pontofrio, na verdade tinha comprado o AD1BR, mas me mandaram esse BD1BR. Como o hardware aparentemente é igual, nem pedi para trocar.

Mas fica tranquilo, porque o hardware, segundo a Samsung, e algumas verificações que fiz, é realmente igual. Só estou achando o meu um pouco mais lento e esperava mais no desempenho em jogos, já que todos aqui falavam muito bem dele.

Quando o seu chegar, faz uns testes ai, se possível com os jogos que citei. Mas pode ficar tranquilo, que o hardware, pelo menos no que diz respeito a processador, HD, GPU e memória são iguais.

Valeu!

faço os testes sim, jogos q eu pretendo instalar logo de cara sao

Devil may cry 3 (bem leve ),

devil may cry 4 ( um pouco pesado),

Pes 2012 (medio)

Naild (medio)

Gta IV ( pesado )

batman (pesado)

vou postar logo os prints e o resultado com os games, mas cara, isso seu pode ser alguma peça q esteja em mal funcionamento ou o seu windows foi mal instalado, acho uma boa acionar a garantia pra eles verem o q pode ser ou levar em um tecnico pra ele dizer se é de garantia ou nao.

agora você me deixou nervoso tambem porque o meu é da ponto frio! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a Memoria, com 8gb, funcionando normalmente, mas estava vendo umas fotos, dizendo que a placa de video muda para 128bits, Aqui no CPUID so mudou para 8gb, o resto continua o mesmo. Aqui é o 305e4a-ad1

Lucas você usou o CPUID esse não mostra a informação que você quer, procure pelo GPUID esse sim vai dizer se a placa de vídeo está em 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook além de num ter o desempenho q eu esperava em jogos, leva 5x mais tempo pra ligar do que o do vídeo ai. O meu também é o BD1. Mas se levar na assistência, vão falar que ta tudo certo, porque funcionando está.

põe o notebook pra Hibernar que ele entra em menos de 10 segundos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço os testes sim, jogos q eu pretendo instalar logo de cara sao

Devil may cry 3 (bem leve ),

devil may cry 4 ( um pouco pesado),

Pes 2012 (medio)

Naild (medio)

Gta IV ( pesado )

batman (pesado)

vou postar logo os prints e o resultado com os games, mas cara, isso seu pode ser alguma peça q esteja em mal funcionamento ou o seu windows foi mal instalado, acho uma boa acionar a garantia pra eles verem o q pode ser ou levar em um tecnico pra ele dizer se é de garantia ou nao.

agora você me deixou nervoso tambem porque o meu é da ponto frio! kkkkkkkk

Amigo, PES 12 roda no máximo, GTA IV foi muito mal programado para pc, então até placas superiores sofrem alguns problemas, mas mesmo assim nós conseguimos rodar (não testei com 8GB). Os outros não testei, mas se você os considera mais leve que o PES, provavelmente irá rodar.

Em relação a bateria (não sei se foi você que perguntou): Caso em sua região tenha quedas constantes de energia, recomendo utilizar na bateria. Se bem configurado, não perderá desempenho. O problema não é o notebook ser desligado com força uma vez (eu já tropecei no fio, puxei da tomada sem querer, e nunca deu problema). O risco é isso acontecer com frequência. É como tirar a bateria de um celular com ele ligado, ou remover um pen drive sem desativar seu funcionamento. Tudo tem seus riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, fiz um overclock usando este tutorial, http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/tutorial-overclock-a83500m.html

O desempenho do notebook ta parecendo meu i5, em jogos da pra sentir grande diferença, Resident Evil Operation Recon City antes legava muito mesmo diminuindo os graficos, agora ta rodando liso, Dirt 3 no maximo liso, Modern Warfare 3 no maximo Liso, Assassins Creed 2 no maximo Liso também, salvei o over em um perfil "Overclock" a temperatura não passou dos 75° Celsius, não usem na bateria com over pois pode causar problemas na mesma, Mario Galaxy também em directx 11 rodando tudo no maximo entre 25 e 40 fps, então pra quem for jogar e não estiver satisfeito com o desempenho o over é uma otima escolha, monitore sempre a temperatura, não deixe passar dos 80° Celsius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, PES 12 roda no máximo, GTA IV foi muito mal programado para pc, então até placas superiores sofrem alguns problemas, mas mesmo assim nós conseguimos rodar (não testei com 8GB). Os outros não testei, mas se você os considera mais leve que o PES, provavelmente irá rodar.

Em relação a bateria (não sei se foi você que perguntou): Caso em sua região tenha quedas constantes de energia, recomendo utilizar na bateria. Se bem configurado, não perderá desempenho. O problema não é o notebook ser desligado com força uma vez (eu já tropecei no fio, puxei da tomada sem querer, e nunca deu problema). O risco é isso acontecer com frequência. É como tirar a bateria de um celular com ele ligado, ou remover um pen drive sem desativar seu funcionamento. Tudo tem seus riscos.

foi eu q perguntei sobre a bateria sim :) você pode me dizer como posso configura-la para n perder mt o desempenho dela?

e em relaçao ao overclock, quando feito n se perde a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!