Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

  • mês depois...

Deixa eu dar o meu pitaco de leigo aqui tambem..rrsrsr....estou com um i5 2400 desde 2011, sem ver necessidade de upgrade(mas notando que as placas mães estão sumindo..só tem H61 e mais nada pra lga 1155).....vendo a intel fazendo geração após geração, trocando soquete  aós soquete, com uma diferença de ganho pequena ( uso placa de vídeo avulsa, vídeo on board não me interessa) ....e o preço cada vez mais alto..um absurdo esses skylakes...e rezo que a AMD faça um excelente processador, com um bom cooler box(que não aqueça muito)..., não importa quantos núcleos e threads, mas que nós tenhamos alternativa e não ter que ficar aguentando os preços que que a intel quer, os upgrades ridículos e as constantes trocas de soquete...que a AMD mantenha uma margem de diferença de preço da intel boa....aí eu vou ter o prazer de comprar um procesasdor AMD  com mesmo desempenho da intel, custando menos...porque o que importa mesmo é desempenho e  preço.. o resto pra realidade brasileira é besteira..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RS Faria disse:

Já que deram um BUMP nesse tópico, lembrei disso

 

http://www.techspot.com/news/65945-leaked-benchmarks-amd-zen-falls-short-intel-haswell.html

 

Não sei se AOTS é tem uso intenso de CPU.. O que acham??

 

Caramba! Já pensou tacar um overclock nessa Zen? Bem capaz que poderia bater aquele i7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um I5 de quatro núcleos é bem superior a um FX de oito e um I7 também de quatro núcleos porém com oito threads é superior a esse zen de oito núcleos e agora dezesseis threads.

 

Sei lá, mesmo na matéria dizendo que o processador da AMD estava com underclock, eu acredito, na minha leiguice, que ela tinha que focar mais em aperfeiçoamento do que quantidade de núcleos. Pelo pouco que sei percebo que um jogo, por exemplo, usar oito threads de forma eficiente é um achado, imagina usar dezesseis então... Sem dizer que não há estimativa de preço e nem de lançamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Um I5 de quatro núcleos é bem superior a um FX de oito e um I7 também de quatro núcleos porém com oito threads é superior a esse zen de oito núcleos e agora dezesseis threads.

 

Sei lá, mesmo na matéria dizendo que o processador da AMD estava com underclock, eu acredito, na minha leiguice, que ela tinha que focar mais em aperfeiçoamento do que quantidade de núcleos. Pelo pouco que sei percebo que um jogo, por exemplo, usar oito threads de forma eficiente é um achado, imagina usar dezesseis então... Sem dizer que não há estimativa de preço e nem de lançamento...

 

Desculpe pelo BUMP, tava procurando especificações e testes para o Zen...Com certeza o que queríamos é menos threds/núcleos e mais aperfeiçoamento...mas do jeito que está, tá bem...só por ganhar do i5 já é um baita progresso....só não pode ser uma torradeira e tem que colocar um cooler box decente..valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca se desculpem por bump em tópico, o que não pode é desenterrar defunto, assunto morto. ;)

 

Esse aqui estava adormecido treinando o próximo cavaleiro de dragão. :D

 

4 horas atrás, Zucchini disse:

Um I5 de quatro núcleos é bem superior a um FX de oito e um I7 também de quatro núcleos porém com oito threads é superior a esse zen de oito núcleos e agora dezesseis threads.

 

Sei lá, mesmo na matéria dizendo que o processador da AMD estava com underclock, eu acredito, na minha leiguice, que ela tinha que focar mais em aperfeiçoamento do que quantidade de núcleos. Pelo pouco que sei percebo que um jogo, por exemplo, usar oito threads de forma eficiente é um achado, imagina usar dezesseis então... Sem dizer que não há estimativa de preço e nem de lançamento...

 

A grana rola mesmo em micro profissional e em servidores, além de notebooks, micro de mesa está caindo cada vez mais, especialmente porque não precisamos de um super computador em casa ou pra jogar, e muita gente tem optado por consoles.

 

O micro de mesa vai ser a consequência.

 

E nos servidores/profissionais, eficiência energética e capacidade de processamento paralelo pesam bastante.

Tanto que a Intel tem um chip colossal de 10 núleos físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os preços são baseados nos lançamentos anteriores e nos concorrentes da Intel, a performance ninguém sabe ao certo quanto é... Esses links são puras suposições.

 

Ainda tem que esperar a AMD lançar algo concreto para que a gente comece a decidir onde está o melhor custo beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalha na área 3D sabe que a AMD não bate a Intel nesse quesito (por causa do baixo IPC) há uns 10 anos, então o fato do Zen ter sido mais rápido que um mother f-king 6900K em renderização (e com clocks iguais) é um grande sinal de que as coisas vão melhorar do lado da AMD. E claro, será muito mais barato como sempre (se consumir menos será um bônus).

 

@PH Benchmarker Eu nem tenho mais dúvidas. Meu próximo computador vai ser Zen com alguma placa de vídeo AMD de nova geração, vou começar a juntar dinheiro hoje mesmo.

 

E se o benchmark do "Ashes of the Singularity" vazado for verdadeiro, temos ai um processador Zen a 2.8/3.2 GHz que é somente 11% mais lento que um 4790K a 3.6/4 GHz num jogo que não usa 8 núcleos, o que mostra que o IPC da AMD aumentou consideravelmente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

"Se" for tudo isso mesmo duvido que seja barato, o mesmo aconteceu com os Athlon64. 

Logicamente que a AMD não pode cobrar o mesmo que um overpriced Intel, mesmo se conseguir desempenho igual, pois o mercado da AMD é muito menor e ela precisa cobrar menos. Mas também não ainda esperar que ela vá vender um Zen equivalente a um 6900K por 300 dólares, por exemplo :P Ai é ilusão mesmo hehehehe. Eles gastaram tempo e recursos para a pesquisa da tecnologia nova, eles precisam ter o retorno. Barato não vai ser, mas vai ser mais barato que a concorrência.

Se um 6900K custa 1.100 dólares (6000 reais no ML hehehehehe), acho razoável esperar um Zen equivalente com preço entre 850 e 900 dólares, talvez até menos. Aí a Intel baixa o preço de todos os processadores, a AMD também, todo mundo sai feliz de alguma forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!