Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

O maior problema ao meu ver é retirar o dissipador com o CPU frio, tem hora que vem tudo colado mesmo com o zif fechado. E nos Intel 478 era assim tmb. Mas sabendo de antemão o que fazer, não vejo problema nos pinos não, até porque filho de pedreiro pedreiro é. Tem um monte de nego que arrebenta/amassa com os pinos das placas mãe Intel atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que é fácil dizer depois que você aprendeu. Como a pessoa vai imaginar que precisa girar o cooler e não fazer nenhuma pressão para cima? Depois que você conhece o problema você encontra vídeos na internet ensinando como tirar o cooler sem estragar a CPU. Só em dizer isso "ensinando como tirar o cooler sem estragar a CPU" já fica claro o absurdo do projeto.

 

Quando aconteceu comigo, eu nem puxei para cima, eu estava tentando encontrar uma maneira segura de tirar, girando por intuição, mas, em uma das pressões que eu fiz, o troço pulou de repente e veio junto. Eu entortei seis pinos. E basta a primeira vez para você perder uma CPU. Quem não tem dinheiro fica sem o micro.

 

As pastas mais consistentes fazem a ventosa mesmo depois de fazer teste de estresse. Varia muito.

 

Se a presilha não serve para nada, então não faz presilha, não é mesmo? A companhia economiza alguns centavos e os usuários não perdem mais a CPU. Mas a informática está cheio dessas bananadas. No caso da Intel é impossível você entortar algum pino. Só se você deixar cair uma chave de parafuso em cima (culpa-se a pessoa pela atolação) ou se você colocar a CPU de ponta cabeça (nem sei se fecharia), mas aí não é o projeto do soquete que é ruim, mas a cabeça do usuário :P

 

Sério, a falha desse soquete é simplesmente surreal. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Já era assim desde o invento do zif cara, e ninguém reclamava. Mas é como falei, você vai aprender errando. Hoje, se a placa não ligar, taco soprador ou até secador de cabelos antes de puxar o cooler AMD, torcer pode ferrar os pinos tmb.

E pode acreditar que muita gente esfola os soquetes atuais Intel com aquela delicadeza de orc.

 

Hoje moleque de 15 anos pra baixo monta PC, mas tá faltando instrução pra galera. Hoje nego não sabe fazer over pelo bclk. Aqui no fórum a gente falava de solda, curto de resistores, pontes, agora o cara não sabe mexer no setup. A tecnologia tmb deixa nego preguiçoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Sempre gostei dos processadores da AMD, estão sempre tentando algo novo e se arriscando. Só que não gosto de gambiarra, pessoal da eletrônica, técnicos, engenheiros, essa gente pode gostar de usar um secador pra retirar um processador. Mas eu não acho isso legal, ainda mais quando é um processador de 500,00 que está em jogo. 

 

Também acho meio elitista dizer que os soquetes devem ser voltados apenas para um grupo seleto de soldadores que tem um secador em casa pra soltar o processador. :)

 

No meu caso o processador que nem era meu estava tão grudado no coolerbox que ele chegou a descolar uma parte da carcaça. E eu usei secador ! E praticamente tudo que podia. Realmente acho que a AMD poderia melhorar isso. E com esses coolerbox que estão usando nos últimos processadores as chances de um desastre aumentam.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Mas não tem bug fo soquete, tem os bug de burro.

 

Burrice como? O usuário não tem como saber que o soquete é bichado e que ele precisa improvisar na hora de desmontar o cooler. Agora o usuário passou a ser responsável pela burrice, essa sim, do engenheiro que projetou o soquete? Não faz sentido o seu argumento.

 

Nem vou mais elaborar, porque é chover no molhado e me dá pena quando eu vejo as pessoas chegarem aqui com os pinos da CPU mastigados ou quebrados. Acho desrespeito, descaso da AMD, especialmente agora que eles se deram ao trabalho de mexer no soquete e descontinuar as fixações do AM3. Inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GugaB2 disse:

AMD Zen vindo em Outubro 2016 (rumor)

 

Mais um rumor, espero que dessa vez seja verdade :exorcize:

 

AMD have though now said that the official release of Zen is going to be 'early 2017.'
No entanto, a AMD agora disse que o lançamento oficial do Zen será "no início de 2017".

 

Eu acho que a notícia de que seria em 2017 já é meio antiga. Não sei se atualizou de novo e voltou a ser final do ano, mas o seu artigo é mais antigo do que esse aí de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece pelo que diz na notícia o que sai em outubro são os BRISTOL RIDGE (ainda excavator, mas, já em 14nm) com placas-mãe socket AM4 (queria tanto que pelo menos isso saísse) e que os amd zen só virão em 2017, estou torcendo muito pra que seja assim, é isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 às 12:20, RS Faria disse:

Lembra a layout das placas Micro-ATX da Intel.. Design bem limpo, aliás..

 

7+4 fases, numa placa-mãe básica, é bastante coisa.. Poderia ter dissipação no VRM.. Eu tô começando a botar fé, nessa nova linha AMD...

espero que toda esta energia seja somente para dar suporte para cpu de muitos núcleos , espero que um quad core ht não consuma muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!