Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 430 suporta Core i5 3330 e GTX 750Ti? E Core i7 e GTX 1060?


Posts recomendados

30 minutos atrás, WolfLegendary disse:

Eu considero essa fonte aí razoável, não considero ela melhor que as CX da Corsair não.

Dois testes dessa linha de fontes, que são, basicamente, a mesma fonte que as CM Storm

 

https://www.computerbase.de/2014-12/cooler-master-g450m-im-test

 

 

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/

 

A CX-430 é rotulada a 30ºC e as CM em 40ºC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WolfLegendary Vou citar aqui um trecho do Foxwalt:

 

Em 18/02/2017 às 07:07, Foxwalt disse:

Em relação à fonte, sim, recomendo a Cooler Master G450M contra a Corsair CX 430. Ambas são boas, mas a Cooler Master tem projeto muito mais moderno, enquanto a Corsair ainda está na tensão agrupada. O primário da Cooler Master é reforçado, a fonte é rotulada em temperatura mais alta e, de quebra, tem maior garantia (5 anos contra 3 anos). Qualquer uma das duas é bacana, mas não vejo sentido em comprar a Corsair se o preço dela estiver próximo ao da Cooler Master. Sou fanboy do meu bolso e olho sempre para o custo x benefício. Atualmente a escolha mais sábia é a G450M. 

 

No primeiro teste que o @RS Faria citou você consegue comparar os resultados com outras fontes e lá você vê que a regulação de tensão, ripple, eficiência, etc da G450M são todos superiores à CX430 e até a CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 26/02/2017 às 11:44, WolfLegendary disse:

@grievous Eu considero essa fonte aí razoável, não considero ela melhor que as CX da Corsair não.

Não é questão de considerar ou não, é questão de engenharia. A Cooler Master G450M / GX 450 Storm Gamer apresenta projeto superior ao da Corsair CX e não há o que discutir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @grievous @RS Faria Ok vi que é superior. Só que todo post que alguém pede recomendação de fonte, o pessoal recomenda Corsair, XFX, EVGA e se a pessoa tiver mais grana uma Seasonic. Não vejo ninguém recomendando esses modelos da CoolerMaster. Não é à toa que eu nem conhecia esses modelos. Concordo sim com vocês que são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfLegendary

 

Eu conhecia essa linha G da Cooler Master, mas ela tinha um preço meio salgado ou vivia fora de estoque, em relação as demais.. Como o pessoal vive no "Custo x Benefício", indicava as suspeitas de sempre..

 

Sobre as Storm, que são baseadas nessa linha G, foi outro usuário, muito bom nessa área diga-se de passagem, que trouxe essa informação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WolfLegendary disse:

@Foxwalt @grievous @RS Faria Ok vi que é superior. Só que todo post que alguém pede recomendação de fonte, o pessoal recomenda Corsair, XFX, EVGA e se a pessoa tiver mais grana uma Seasonic. Não vejo ninguém recomendando esses modelos da CoolerMaster. Não é à toa que eu nem conhecia esses modelos. Concordo sim com vocês que são superiores.

 

Bom, nem sempre todos os modelos da Cooler Master sempre foram interessantes. E na verdade acho que boa parte da linha deles ainda é no muito, passável.

 

7 horas atrás, Gabriel Braga disse:

Isso porque há um tempinho atrás as fontes da Cooler master dessa faixa de potência principalmente eram bem ***** , por isso que a galera não recomendava , agora essa G450m aí tem o projeto muito bom , módulo dc , 6 sata , muito bom aparentemente 

 

E ainda tem porcarias (como as Elite).

 

3 horas atrás, RS Faria disse:

@WolfLegendary

 

Eu conhecia essa linha G da Cooler Master, mas ela tinha um preço meio salgado ou vivia fora de estoque, em relação as demais.. Como o pessoal vive no "Custo x Benefício", indicava as suspeitas de sempre..

 

Sobre as Storm, que são baseadas nessa linha G, foi outro usuário, muito bom nessa área diga-se de passagem, que trouxe essa informação..

 

Você está confundindo as GM com as G.

 

A G é uma outra linha, que teve uma vida bem curta, tendo sido descontinuada 6 meses após o lançamento, e não tem parentesco algum com as New GX (CM Storm Edition) e as GM. Era fabricada pela Enhance e usava a mesma plataforma das GX 400W/450W, GX Bronze e GXII (que também era usada por parte da linha LS da finada BFG).

 

Acredito que você se refere à GM. Essas são as que andavam sendo indicadas recentemente, e são fabricadas pela CWT, que usaram o projeto da plataforma GPK, mas com o secundário com retificadores síncronos e conversores DC-DC para as linhas de baixa tensão. É daí que as New GX (CM Storm Edition) se originam, com a diferença de que não têm parte do cabeamento modular e o uso de capacitores japoneses.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...