Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tatusambarilove

Fonte da corsair 600w é boa?

Recommended Posts

Boa tarde amigos, eu tenho uma cpu com as configurações a seguir:

processador Core i5 4440 

placa de video gforce 960 de 2 gigas da msi

placa-mãe da msi h81m-e33

hd interno de 1t ,leitor de cd 

...e uma fonte de 500w 

Meu pc esta desligando e ligando quando minha placa de video usa uma força maior (para jogos)do que para abrir o navegador .

por isso o tecnico me recomendou comprar essa fonte da corsair de 600w ,porque falou que iria resolver o meu problema. vai resolver o problema ? queria uma opinião de vocês ou alguem que é gamer e entende de cpu.

valeu .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tatusambarilove Sim, mas é muito exagerado, uma CX430 aguenta tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove CX600 é uma boa fonte, mas acredito que até a CX430 já segura sua configuração.

Técnico sempre quer empurrar algo as vezes desnecessário, até comprar uma peça em loja sai caro, mais caro que comprar pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove Boa tarde,

Então, suprir seu problema de entrega energética com certeza vai, aqui eu tenho praticamente as mesmas peças que você e a minha CX 600 nunca deu problema. Entretanto o pessoal pode acabar lhe recomendando outras fontes de até potência menor, além do que as CX são linha de entrada e seus FANs não são de muita qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado , então deve ser problema da minha fonte , pois se a 430w consegue segurar de boa porque que uma de 500w n iria suportar?porque com a de 500w o pc fica reiniciando quando requer mais dos componentes

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, tatusambarilove disse:

obrigado , então deve ser problema da minha fonte , pois se a 430w consegue segurar de boa porque que uma de 500w n iria suportar?porque com a de 500w o pc fica reiniciando quando requer mais dos componentes

Qual é a marca e modelo da fonte de 500w?

Compartilhar este post

Link para o post
    36 minutos atrás, tatusambarilove disse:

...e uma fonte de 500w 

Esse é o problema, tem muita fonte de 500W que não entrega 300.

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Esse é o problema, tem muita fonte de 500W que não entrega 300.

E isso que mesmo entregando 300, ainda ficaria com folga para esse PC dele....

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

pois se a 430w consegue segurar de boa porque que uma de 500w

Potência não significa qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, braconius disse:

Qual é a marca e modelo da fonte de 500w?

a cpu eu comprei montada , essa aqui que é a fonte ,nunca ouvi falar da marca , por isso que estou com duvida @Jasiel

IMG_20170614_191216.jpg

Editado por tatusambarilove

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove Qual marca dessa fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove É, melhor trocar...

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, tatusambarilove disse:

a cpu eu comprei montada , essa aqui que é a fonte ,nunca ouvi falar da marca , por isso que estou com duvida @Jasiel

IMG_20170614_191216.jpg

Que fonte estranha, deve ser por isso que não tá suportando o pc, ela não deve ter qualidade.

Possivelmente é uma empresa que copia o selo 80+.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela ajuda ,vou tentar trocar de fonte o mais rápido possivel para n danificar os outros componentes .

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove Realmente é uma boa, a CX430 vai ser ótima para você, eu pesquisei sobre sua fonte e no site do fabricante tem fotos que mostra que ela tem entrada para energia extra.

Caro amigo @Jasiel  a CX430 seria mesmo a recomendada para ele ou seria a CX500.

Geforce GTX 960 Gaming 2gb

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Tanto faz, ambas as fontes aguentam a configuração dele :thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel @Elder Nauvirth  só uma ultima duvida , se eu comprar a CX500 e quiser dar um upgrade da placa de vídeo ou processador ela vai aguentar tranquilo?ou depende muito de qual peça eu vou comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove Depende da peça, mas uma CX500 geralmente aguenta boa parte ou qualquer configuração Mid-end.

Exemplo:

I5 7400 + GTX 1070...

Compartilhar este post

Link para o post

@tatusambarilove Vai depender do que for colocar no pc, pode ser que coloque peça que nem exija tanto.

Como foi sugeria a CX430, seria já para segurar alguns upgrades no pc, até por ele é básico, mas tem que sempre respeitar o limite da fonte, para que não exija muito dela.

No caso da que citei a CX500 ela daria uma folga para os upgrades, fazendo com que você possa ir um pouco mais além no upgrade, mas respeitando os limites claro.

Como o amigo @Jasiel disse, uma CX430 está ótimo para sua configuração, afinal ela não exige tanto assim, nem precisaria chegar a comprar uma fonte de 600w como indicada pelo técnico(possivelmente desinformado).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais