Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar um Termostato de Controle de temperatura digital


Paulo2031

Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Estou montando um Diy Home Projector (Projetor caseiro) de baixo custo mas com alto desempenho, e preciso utilizar um Termostato para proteger o LED 100W caso a temperatura chegue perto dos 60º ele desligue o LED.

Encontrei um Termostato programável, que posso programar a temperatura minima que o LED funciona e a temperatura máxima que desliga o LED, porém aqui no Brasil o valor dele é muito alto, no Aliexpress onde comprei todas as outras peças do projetor só estou esperando entregar, ele custa somente R$18,67 e vem completo. porém ao entrar em contato com o vendedor para saber se eu poderia usar o termostato ele simplesmente disse que não da certo, não disse o porque não.

Sou leigo em Eletrônica então estou recorrendo ao Fórum mais uma vez para poder terminar meu projeto.

 

Minha duvida é a seguinte:  Posso utilizar este Termostato (clique aqui para ver) igual a imagem de exemplo a baixo?

 

 

 

PS: Quando eu terminar o Projetor vou colocar o Passo a Passo e os links de onde comprei as peças  aqui no fórum para quem quiser fazer e tirar duvidas também!

Agradeço a quem ajudar desde já!

HTB1t129lPoIL1JjSZFyq6zFBpXa5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para usar... mas seria melhor você colocar ele controlando um cooler para reduzir a temperatura do led...

 

Também sairia mais barato se dar um upgrade no dissipador do led e colocar um cooler pequeno, seja ligado todo tempo ou controlado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP