Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Boaventura Martinello

Inversor 12v para 220v

Recommended Posts

Por favor meus amigos me ajudem com essa dúvida, sou novo aqui no fórum. 

Estou querendo montar um lavacar à Domicílio, preciso de uma fonte de energia 220v para ligar alguns equipamentos, um gerador de energia seria muito barulhento já que vou fazer o serviço à Domicílio, minha dúvida é :

1:Será que daria certo?  comprar uma bateria estacionária + inversor 12v para 220v para ligar um aspirador de no máximo 1200w? 

2:uma bateria estacionária de 70ah + inversor de 1500w aguentaria quantas horas de trabalho até carrega lá novamente? 

3:ou será que existe uma  outra melhor  fonte de energia que eu possa usar para esse trabalho. 

Me ajudem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Rafael Boaventura Martinello disse:

existe uma  outra melhor  fonte de energia que eu possa usar para esse trabalho.

claro. A tomada do domicílio. A não ser que seja numa aldeia. Mas lavar e aspirar o pó duma aldeia afff... kk brinc... calma.

 

Seguinte.. penso que isso seria um trombolho pra você carregar. Um aspirador de pó mesmo sendo dc penso que terias que usar um inversor duns 3KVa. É que se for menor, na partida ele pode desarmar o inversor. Mas isso é só chute semi técnico. 1200W dá 100A na bateria. Não deve durar muito.

Cogite um aspirador 12V mesmo. Mas... O que te impede de usar a rede do cliente mesmo? Queres fornecer um serviço diferenciado?

 

puts de onde eu tirei aspirador de pó? É um lavador de alta pressão né? mas mesmo assim mantenho o supramencionado

Editado por Isadora Ferraz
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um autotrasnformador ligado na tomada 110, terás os 220 na outra ponta.

Editado por caolne
mais informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mas o problema é que eu não quero usar a tomada do cliente sabe, preciso de algo portátil que me gerasse energia tipo um gerador de energia a gasolina mas penso ser muito barulhento vai incomodar muito, estava com essa ideia da bateria estacionária + inversor 12v para 220v o que acham? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    agora que vi que mencionaste também aspidador de pó. Este penso que é beem mais barulhento do que um gerador a gasolina que acho que é tua melhor opção (depois da tomada do cliente)

    Se fosse só o aspirador, tem os de 12v.

     

    No caso da lavadora o bixo pega além do quesito elétrico. Não queres consumir a rede elétrica do cliente mas vai consumir a água dele pow. Pesquise por produtos quimicos pra uso em lavadoras de carro. Ouvi dizer que existe um que forma uma espuma que economiza água. Talvez esta pegada ecológica torne teu diferencial. Mesmo lavando na munheca. Eu (eu) te daria preferência

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Isso vou oferecer lavagem à seco sem necessidade de usar água do cliente, o que estou quebrando é a questão do aspirador de Pó, o de 12v é muito fraco para o que eu quero, preciso de um de 1000w 1200w e algo para alimentá-lo sem precisar usar energia do cliente 

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Só pra registrar... é de gente assim que nosso país precisa. Espírito empreendedor e inovador que vai à luta sem perder tempo reclamando dos políticos. Parabéns. Me fez lembrar quando na infância passou um cara por cá com uma bicicleta cheia de teréco-téco: ele afiava tesouras, facas, alicates e afins e cobrava um trocadinho.

     

    bem... Pena que pouco posso te ajudar pois se desafiou com algo digamos com poucas opções técnicas. Veja uma que vislumbrei...Já pensou em conjugar alguns aspiradores 12v em 'paralelo'? Vai ter que fazer um monstrinho mas será que o poder da sucção não aumenta? Bem... é o que tenho pro momento...

     

    Só te reobservo que já disse: pra aquela potência em 220 com inversor e tal vai ficar trombolho e a bateria deve durar pouco. Cogite um gerador mesmo.

     

    sucessos...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A conta já foi mencionada, mas vou mostrar de novo:

    Aspirador de 1200W em 12V = 100A 

    Teoricamente numa bateria de 70Ah vai durar uma meia hora, já que o inversor também consome energia. 

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, mantenha sua ideia de prestação de serviço mas desista dessa conversa de ter energia própria. Use a do cliente, ele não vai se importar. Compre suas máquinas em 220V e tenha vários transformadores de 127x220V. Se pretende oferecer serviços em locais onde pontos de energia são escassos, tais locais costumam ser a céu aberto. Nesse caso, gerador a gasolina será a sua solução. Baterias para esse montante de consumo são caras, volumosas, pesadas e muito caras, inviabilizam o custo e dificultam a logística de tanta tralha. Como exemplo, uma bateria estacionária de 12V x 100Ah mal aguenta o aparelho de 1200W por 40 minutos  é pesadíssima e leva meio dia para recarregar.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×