Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor 12v para 220v


Posts recomendados

Por favor meus amigos me ajudem com essa dúvida, sou novo aqui no fórum. 

Estou querendo montar um lavacar à Domicílio, preciso de uma fonte de energia 220v para ligar alguns equipamentos, um gerador de energia seria muito barulhento já que vou fazer o serviço à Domicílio, minha dúvida é :

1:Será que daria certo?  comprar uma bateria estacionária + inversor 12v para 220v para ligar um aspirador de no máximo 1200w? 

2:uma bateria estacionária de 70ah + inversor de 1500w aguentaria quantas horas de trabalho até carrega lá novamente? 

3:ou será que existe uma  outra melhor  fonte de energia que eu possa usar para esse trabalho. 

Me ajudem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Rafael Boaventura Martinello disse:

existe uma  outra melhor  fonte de energia que eu possa usar para esse trabalho.

claro. A tomada do domicílio. A não ser que seja numa aldeia. Mas lavar e aspirar o pó duma aldeia afff... kk brinc... calma.

 

Seguinte.. penso que isso seria um trombolho pra você carregar. Um aspirador de pó mesmo sendo dc penso que terias que usar um inversor duns 3KVa. É que se for menor, na partida ele pode desarmar o inversor. Mas isso é só chute semi técnico. 1200W dá 100A na bateria. Não deve durar muito.

Cogite um aspirador 12V mesmo. Mas... O que te impede de usar a rede do cliente mesmo? Queres fornecer um serviço diferenciado?

 

puts de onde eu tirei aspirador de pó? É um lavador de alta pressão né? mas mesmo assim mantenho o supramencionado

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que eu não quero usar a tomada do cliente sabe, preciso de algo portátil que me gerasse energia tipo um gerador de energia a gasolina mas penso ser muito barulhento vai incomodar muito, estava com essa ideia da bateria estacionária + inversor 12v para 220v o que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

agora que vi que mencionaste também aspidador de pó. Este penso que é beem mais barulhento do que um gerador a gasolina que acho que é tua melhor opção (depois da tomada do cliente)

Se fosse só o aspirador, tem os de 12v.

 

No caso da lavadora o bixo pega além do quesito elétrico. Não queres consumir a rede elétrica do cliente mas vai consumir a água dele pow. Pesquise por produtos quimicos pra uso em lavadoras de carro. Ouvi dizer que existe um que forma uma espuma que economiza água. Talvez esta pegada ecológica torne teu diferencial. Mesmo lavando na munheca. Eu (eu) te daria preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vou oferecer lavagem à seco sem necessidade de usar água do cliente, o que estou quebrando é a questão do aspirador de Pó, o de 12v é muito fraco para o que eu quero, preciso de um de 1000w 1200w e algo para alimentá-lo sem precisar usar energia do cliente 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra registrar... é de gente assim que nosso país precisa. Espírito empreendedor e inovador que vai à luta sem perder tempo reclamando dos políticos. Parabéns. Me fez lembrar quando na infância passou um cara por cá com uma bicicleta cheia de teréco-téco: ele afiava tesouras, facas, alicates e afins e cobrava um trocadinho.

 

bem... Pena que pouco posso te ajudar pois se desafiou com algo digamos com poucas opções técnicas. Veja uma que vislumbrei...Já pensou em conjugar alguns aspiradores 12v em 'paralelo'? Vai ter que fazer um monstrinho mas será que o poder da sucção não aumenta? Bem... é o que tenho pro momento...

 

Só te reobservo que já disse: pra aquela potência em 220 com inversor e tal vai ficar trombolho e a bateria deve durar pouco. Cogite um gerador mesmo.

 

sucessos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mantenha sua ideia de prestação de serviço mas desista dessa conversa de ter energia própria. Use a do cliente, ele não vai se importar. Compre suas máquinas em 220V e tenha vários transformadores de 127x220V. Se pretende oferecer serviços em locais onde pontos de energia são escassos, tais locais costumam ser a céu aberto. Nesse caso, gerador a gasolina será a sua solução. Baterias para esse montante de consumo são caras, volumosas, pesadas e muito caras, inviabilizam o custo e dificultam a logística de tanta tralha. Como exemplo, uma bateria estacionária de 12V x 100Ah mal aguenta o aparelho de 1200W por 40 minutos  é pesadíssima e leva meio dia para recarregar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!