Lost Planet 2
O Lost Planet 2 é um jogo que utiliza muitos recursos do DirectX 11, como tesselação (para arredondar bordas de modelos poligonais), mapas de deslocamentos (adicionados à grade tesselada para incluir detalhes mais refinados), simulação DirectCompute de corpo mole (para incluir mais realismos nos monstros “chefes”) e simulação DirectCompute de onda (para incluir mais realismo nos cálculos físicos em cenas envolvendo água; quando você move ou quando tiros e explosões atingem a água, ela agirá de acordo). Nós os processadores usando o teste de desempenho do próprio Lost Planet 2, escolhendo o “Benchmark A” (nós sabemos que o “Benchmark B” é o mais recomendado para testar placas de vídeo, mas, pelo menos conosco, os resultados deste teste não foram consistentes). Nós rodamos este jogo na resolução de 1440x900 com a configurações de vídeo definidas como “low”, sem suavização de serrilhado (anti-aliasing) e filtragem anisotrópica. Os resultados abaixo são o número de quadros por segundo gerados por cada sistema.
Como o motor gráfico integrado dos processadores Intel e do chipset AMD 880G não são DirectX 11, nós tivemos de rodar este jogo no modo DirectX 9 para comparar o desempenho do vídeo integrado. Neste cenário, o Core i5-2500K (3,30 GHz) foi o processador mais rápido, sendo 72% mais rápido do que o Core i5-661 (3,33 GHz) e 76%-79% mais rápido do que o vídeo integrado produzido pelo chipset AMD 880G.
Quando instalamos uma placa de vídeo GeForce GT 430, nós conseguimos rodar este jogo no modo DirectX 11. Aqui o Phenom II X4 975 (3,6 GHz) foi 12% mais rápido do que o Core i5-2500K (3,30 GHz), que obteve o mesmo nível de desempenho do Core i5-661 (3,33 GHz).
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